quinta-feira, 31 de julho de 2014

Resenha:Argo



Nome:Argo
Autor: Antonio Mendez e Matt Baglio
Editora:Intrínseca
Págs:256


Fala pessoal!!! Aqui estou de volta depois de uma semana bem pesada e com muita expectativa (férias chegando!!!!). Hoje trago pra vocês mais uma resenha de um dos melhores livros que li e acabou sendo adaptado depois para o cinema. Estou falando de Argo.
Esse livro foi praticamente um achado pra mim, comprei na última edição da Black Friday por R$9,00 acreditem, e ele volta e meia fica em promoção no Submarino.
A história é baseada em fatos reais,o que praticamente atiça aquela curiosidade natural das pessoas. (vamos admitir, sempre paramos pra ver um filme ou ler um livro quando sabemos que é baseado em fatos reais kkkkkkkkkkkkkkkkkk).
A adaptação contou com Ben Affleck no papel principal e na direção também.



A história se inicia com a tomada da embaixada americana por um grupo militantes no Irã: são feitos 53 reféns ao total. Porém no meio do conflito, 6 embaixadores conseguem fugir e obter refúgio na casa do embaixador do Canadá. Tendo conhecimento da situação, o governo americano aciona o FBI, que por meio do especialista em disfarces Tony Mendez assume o papel de lidar com o resgate dos 6 embaixadores.
Tony sabe a gravidade da situação e sabe que não resta muito tempo até que os embaixadores sejam descobertos.
Entendendo a gravidade, Tony elabora um plano ousado e que tem tudo para dar errado,mas é a única solução possível nessa situação: ele resolve criar uma produtora fantasma, se fingir de produtor de Hollywood buscando uma locação para seu novo filme de ficção científica (Argo) no Irã, se apoiando em outros agentes e falsificadores para conseguir todos os documentos necessários para se passar por produtor.
Com os documentos necessários e com o roteiro da história, Tony sabe que tem pouco tempo para transformar 6 embaixadores em atores capazes de passar pela segurança do país e do aeroporto rumo aos Estados Unidos e fazer com que eles aprendam as características dos seus papeis.
Conseguirá Tony junto com os 6 embaixadores passar pela segurança Iraniana?





Bem gente, esse livro foi uma imensa surpresa pra mim. Primeiro porque eu nem sabia que tinha livro, até então só tinha visto o filme e tinha realmente gostado muito. Só soube que tinha o livro justamente na promoção da Black Friday, o que me animou bastante e nem pensei 2 vezes para comprar. Segundo: toda a história detalhada do plano e de toda a estratégia armada para tirar os embaixadores de uma situação complicadíssima foi extremamente inteligente e audaciosa, e o melhor de tudo é que isso realmente foi baseado em uma história real. Saber que tem pessoas que tem essas ideias e são capazes de ousar para colocá-las em prática é algo que realmente me alegra e me impressiona positivamente.
Que gosta de histórias de ação,estratégia vai se apaixonar por esse livro, que com certeza vale muito a pena a leitura. Como disse ele tá sempre com um preço ótimo no Submarino, menos de R$10,00, ótima pedida para um presente ou se auto presentear o que é sempre bom :)
Bem gente, por hoje é só espero que tenham gostado. No próximo post vou compartilhar com vocês minha meta de leitura para essas férias. Admito que está difícil escolher, mas estou esperando chegar minhas 2 aquisições mais recentes (As Crônicas de Nárnia e Tempos Extremos) para poder traçar essa meta e depois compartilhar com todos vocês. Tomara que consiga cumpri-la kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Deixo abaixo o trailer do filme.Até o próximo post e bom fim de semana para vocês!!!



4 comentários:

Unknown disse...

Adorei sua página e vou indicar para meus amigos que odeiam livros de romances que são os meus preferidos. Nossos Blogs se completam. Agora tenho mais uma fonte para ver novos livros.

Cláudio Cabral disse...

Que bom que gostou!!!
Adorei seu blog também,espero ver você mais vezes por aqui :)
Realmente se completam,vc fez resenha de vários livros que tô afim de ler,mas ainda não tive tempo
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Obrigado pelo elogio Mayara!
É muito bom mesmo,ótima dica pra quem curte livros de ação e suspense.
Me conta depois o que achou!!
Bjos

Unknown disse...

O trabalho do elenco é maravilhoso, adorei muito a história. Muitos poucos filmes juntam a tantos talentos como A lei da noite fez. Parece fantástico que em um filme se pode ver excelentes atores compartindo seus diferentes estilos de atuação. É umo dos melhores do Ben Affleck filmes acho que é uma oportunidade excelente para ver novamente e desfrutar do melhor de Hollywood. Pessoalmente eu irei ver por causo dele que é um ator comprometido.

Postar um comentário