quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Maratona Literária De Carnaval





Ei leitores!!!Como estão vocês?Primeiro preciso pedir desculpas.Sei que falei que durante o carnaval teria postagem por aqui mas a verdade é que não teve.Mas tudo tem uma explicação.De última hora resolvi participar de uma maratona literária de carnaval.Sendo assim,foquei nas leituras e resolvi deixar pra postar somente depois do carnaval.
A princípio achei que não fosse conseguir cumprir a meta que eu tinha estabelecido porque no sábado de carnaval trabalhei cedo e quando cheguei em casa o cansaço veio violentamente pro meu lado.Porém consegui ler esse dia e mais impressionante ainda:consegui terminar de ler um deles!!!!
Mas enfim,vou mostrar o que consegui ler nesse feriado,vem comigo!!











Comecei essa maratona em grande estilo lendo A Boneca De Ossos.Meu primeiro contato com a Holly Black não tinha sido dos melhores,então fiquei um pouco preocupado ao começar esse livro.Mas talvez por justamente ter ido sem expectativa nenhuma eu adorei o livro!!História muito leve com uma linguagem bem tranquila e com uma lição no final super importante.Terá resenha em breve com certeza.Comecei ele na madrugada de sábado e fui terminar no sábado de noite mesmo.










James Patterson.Como ouvi opiniões controversas sobre ele.Esse livro foi o segundo da maratona,admito que comprei ele meio no impulso porque estava muito barato mesmo e sinceramente não tinha planos de ler tão cedo.Mas ao escolher os livros pra maratona me deparei com ele na estante e pensei: por que não?
E com certeza não me arrependi!!Que história,que enredo,que personagens!!Simplesmente fiquei viciado no detetive Alex Cross e pretendo ler mais livros da série;Esse eu comecei na madrugada de domingo e terminei domingo de noite também.










Acho que fui ousado demais em colocar 2 livros do James Patterson pra essa maratona.Sendo meu primeiro contato com o autor foi bastante arriscado.E se eu não gostasse da história:Se eu não gostasse da escrita dele?Ainda bem que nada disso aconteceu,muito pelo contrário.Amei demais esse livro,se tornou um dos meus favoritos por tudo que cerca a história e nos mostrando a realidade da pobreza,violência e abuso na África.Esse eu li durante o dia de domingo.Mexeu bastante comigo essa história e preciso fazer a resenha desse livro pra vocês,Aguardem.










Pra fechar essa maratona escolhi Garota Interrompida.Resolvi deixar ele por último porque eu sabia que não seria uma leitura muito fácil e seria bem pesada.Mas eu estava preparado pra isso.Só não estava preparado pra ler ele em 1 dia!!Eu devorei esse livro porque realmente não dava vontade de parar,querendo saber o que aconteceu com a Suzanna Kaysen durante o período dela em um hospital psiquiátrico/hospício (pra quem não sabe esse livro é autobiográfico).Li durante a madrugada de segunda e também foi uma leitura que me marcou bastante.Pretendo resenhar ele pra vocês mas vai demorar um pouco.








Gente essa foi minha maratona literária.Esqueci de falar que essa maratona foi criada pela Ju do canal Nuvem Literária e a Thais do canal Pronome Interrogativo.
Me surpreendi bastante com meu progresso ao longo das leituras,pois apesar de eu sempre ter tido um ritmo de leitura rápido,sempre foi algo raríssimo eu terminar de ler um livro em 1 dia por exemplo e dessa vez consegui ler 1 por dia!!Comecei achando que eu não ia dar conta mas valeu a pena demais!!!Além de conseguir desencalhar alguns livros da minha lista de leitura (kkkkkkkk) consegui ler histórias ótimas!!
E vocês também fizeram essa maratona durante o carnaval?Se fizeram deixem nos comentários as suas leituras e o progresso que fizeram!!
Então é isso pessoal,minha primeira maratona finalizada,já no aguardo da próxima!!
Por hoje é só galera,próximo post tem resenha pra vocês!!
Abraço a todos!!!



canal da Ju: https://www.youtube.com/channel/UCofOk9cYaRN77mZKRuWz0JQ
canal da Thais:  https://www.youtube.com/channel/UC7nImmD5_aiADgJOqRnwYwg
créditos da imagem: http://pnem.museus.gov.br/

2 comentários:

Borboletas Literárias disse...

Oi, tudo bem?
Parabéns pela maratona! Dessa vez não consegui participar, mas nas próximas com certeza participarei.
Gostei muito das suas leituras e fiquei bem curiosa para ler Garota Interrompida e Boneca de Ossos.
Beijos!
http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Oi Beatriz!!Tudo ótimo e você?
Obrigado!!Participa sim,além de ser uma delícia,é muito pra podermos diminuir nossa fila de leitura kkkkkkkkkkk
Boneca de Ossos é muito bom,amei mesmo!!
Beijos!!!

Postar um comentário