sábado, 13 de junho de 2015

Resenha:A Playlist De Hayden






Título:A Playlist De Hayden
Editora:Novo Conceito
Autora:Michelle Falkoff
Estilo:Jovem Adulto
Páginas:288
Tradução:Amanda Orlando



Sinopse:

Isto é o que Sam sabe:houve uma festa,houve uma briga.
Na manhã seguinte,o melhor amigo de Sam,Hayden,estava morto.Tudo o que ele deixou para Sam foi uma playlist e um bilhete.O que Sam não sabe é:por que?
Depois da morte de seu amigo,Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola - o que não é muito diferente de antes.Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez,mas se culpa pelo o que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden,Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite.E quando mais ele ouve e reflete sobre o passado,mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que levava.





Hey gente!!!Como estão?Eu sei,pra variar fiquei um tempo sumido por aqui.Acontece que esse mês minha sinusite atacou pra valer e foi bastante complicado.Mas agora já tá tudo se normalizando e aos poucos vamos retomando o ritmo normal.Inclusive tem novidade vindo por aí,porém vocês terão que esperar um pouco por ela.
Então,pra voltar em grande estilo resolvi trazer resenha!!
E o título escolhido dessa vez foi A Playlist De Hayden,um livro que terminei de ler recentemente e que me marcou bastante.





Bem vocês já viram por aqui que recebi a prévia com os primeiros capítulos da editora.Quando abri e vi a palavra playlist no título já fiquei mega empolgado pra ler.Pra quem não sabe amo livros que tenham trilha sonora.E quando abri a prévia e vi que o início de cada capítulo tinha uma música,fiquei louco querendo ler e mais louco ainda até chegar o livro completo pra mim.
O livro fala sobre Sam,um garoto geek,tímido e que tem dificuldade em se relacionar com outras pessoas,com exceção de seu melhor e único amigo Hayden.Ambos viviam em seu mundo,jogando RPG,ouvindo suas músicas e lendo seus quadrinhos,
Por terem esse estilo mais nerd,Sam e Hayden são alvos fáceis dos considerados valentões da escola.O problema é que um desses valentões é o irmão mais velho de Hayden,Ryan e sua turma que é conhecida como a trifeta do bullying formada por Jason e Trevor que não perdem uma oportunidade para infernizar a vida dos dois.
Tudo muda quando Hayden decide ir a uma festa,coisa que normalmente ele não faria.Algo acaba acontecendo nessa festa.
No dia seguinte Sam acorda e vê uma garrafa de bebida,um pen drive e um bilhete ao lado de seu amigo morto.O que será que aconteceu?





Gente essa história é aquele tipo que temos temas polêmicos apesar de se tratar de um título jovem adulto.Mas eu realmente gosto de livros adultos que falem sobre temas assim,realistar,que mostrem as situações que acontecem,por mais que sejam trágicas ou felizes,Acho que a melhor maneira de ajudar e ensinar é mostrando a realidade.
O livro é narrado em primeira pessoa,o que faz com que a conexão entre o Sam,seus sentimentos,questionamentos e descobertas seja muito forte com os leitores.Praticamente nos vemos dentro do quebra cabeça para saber o que realmente aconteceu e que levou Hayden a se suicidar.
E a forma como a autora nos mostra tudo isso é bem intensa,conectando o presente ao passado por várias vezes.
Outro lado que gostei foi a aparição de personagens importantes ao longo da história e que ajudam nessa conexão.Nesse jogo acabamos descobrindo que  o fato de Hayden ter um melhor amigo como Sam não o impede de guardar segredos.Só que para entender o que realmente aconteceu,Sam precisa desvendar esses segredos,a começar pelo aparecimento repentino de uma garota,chamada Astrid que aparece repentinamente no funeral se dizendo amiga de Hayden e tentando uma aproximação com Sam.
Que segredos Hayden escondia?E por que jamais falou sobre Astrid com Sam?
Sentimentos conflitantes vão tomando conta do leitor ao longo das páginas acompanhando Sam nessa rede de descobertas,aventuras e sede por justiça:revolta,vingança,mágoa,ressentimento são os principais.
E lado principal:trazer em pauta a discussão novamente do bullying,algo que infelizmente é comum nos dias de hoje e que temos que procurar sempre combater.
Pontos negativos?Pra mim só teve um:o final;Não que eu não tenha gostado,apenas esperava algo mais concreto,mas ficou bem legal mesmo assim.







Galera foi bem difícil realizar essa resenha,pois qualquer coisa que eu dissesse a mais seria um spoiler gigantesco,mas acho que consegui trazer aqui pra vocês um pouco do que esperava vocês nessa história e um pouco do que senti ao ler.
Recomendo bastante principalmente para o público infanto-juvenil,pois é um tema bem comum nessa fase mesmo,mas recomendo também aos adultos,que possa servir de alerta pra prestarmos mais atenção no que acontece ao redor dos filhos na escola.
Espero que tenham gostado da resenha pessoal.
Se tudo der certo vamos retomar as atividades normais por aqui.
E vocês já leram o livro?
Contem pra mim o que acharam!!
Vou deixar a lista das músicas dos livros aqui pra quem se interessar.
Abraços e bom domingo pra vocês!!
Até a próxima!!


Playlist de Hayden

1-How to disappear completely - Radiohead
2-Crown of love - Arcade Fire
3-Mad world - Tears For Fears/Gary Jules
4-Invisible - Skylar Grey
5-One - Metallica
6-Pumped up kicks - Foster The People
7-I Don´t want to grow up - Ramones
8-Diane Young - Vampire Weekend
9-Smells Like Teen Spirit - Nirvana
10-One Step Closer - Linkin Park
11-The mariner´s revenge song - The Decemberists
12-Adam´s song - Blink 182
13-Alison - Elvis Costello
14- This is how it goes - Aimee Mann
15-Despair - Yeah Yeah Yeahs
16-On your own - The Verve
17-Let it go - The Neighbourhood
18-Say Something - A Great Big World
19-Everybody Knows - Leonard Cohen
20-How to fight Loneliness - Wilco
21-Conversation 16 - The National
22-Last goodbye - Jeff Buckley
23-Hurt - Nine Inch Nails
24-For Emma - Bon Iver
25-Cosmic Love - Florence And The Machine
26-The mother we share - Chvrches
27-It´s only life - The Shins

8 comentários:

Unknown disse...

E aí!!
Uau, o livro parece mesmo ser excelente! Uma garrafa de bebida, um pen drive, um bilhete e um amigo morto?! OMG!!
Assim que possível eu vou ler esse livro rsrs.
Abraços!
Blog - Desbravando o Infinito

Unknown disse...

Que resenha completa, de todas que eu li (olha que foram muitas hein rsrs) essa foi a mais bem detalhada, e eu adorei que você colocou a playlist de Hayden, e isso aumentou ainda mais a minha vontade de ler esse livro.

Adorei.
Abr e sucesso!
myself-here1.blogspot.com

Francine disse...

Eu quero ler esse livro desde que lançou, infelizmente ainda não pude, pois só vou comprar novos livros depois de ler alguns da minha estante.
Amei a resenha e fiquei ainda mais interessada na obra =D
Lindo, lindo <3
Abraços

citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

Cláudio Cabral disse...

Fala Guilherme!
Nem fala,elementos dignos de um bom suspense kkkkkkkk
Depois me diz o que achou.
Abraços!!

Cláudio Cabral disse...

Nossa Bárbara nem sei o que dizer.Muito obrigado mesmo.Fico super feliz que tenha gostado :)
A playlist eu nem ia colocar,mas aí achei que seria importante pra resenha.
Mais uma vez muito obrigado!!
Sucesso pra você também!
Abraços!

Cláudio Cabral disse...

A premissa do livro me fascinou também desde quando foi lançado.E quando li os primeiros capítulos então.......você não consegue parar de ler até entender o que aconteceu.
Muito obrigado!!
Volte sempre :D
Abraços!!

leticia disse...

ola, eu recebi um exemplar desse livro pela editora novo conceito, adorei a escrita da autora alem da historia ser diferente e criativa!

Cláudio Cabral disse...

Olá Leticia!
Também achei,bem envolvente a leitura :)
Beijos!!

Postar um comentário