segunda-feira, 13 de julho de 2015

Leituras de Junho




Fala gente!!Como estão?Animados com o início da semana? (será que alguém fica animado com uma segunda feira?Algo a se pensar kkkkkkkkkkk)
Espero que tenham aproveitado o final de semana e tenha recarregado as energias para encarar a semana que só está começando.
Antes que eu esquecesse e fosse postar quase no final do mês que nem da última vez,resolvi trazer logo por aqui as minhas leituras do mês.
Foram no total 8 livros lidos,sendo que um deles que foi o 1984 do autor George Orwell,eu troquei no Skoob.
Foram leituras muito gostosas e bem densas ao mesmo tempo.
Mas vamos lá conferir os livros do mês







Título:Caixa de Pássaros
Autor:Josh Malerman


Comecei o mês com a leitura de Caixa de Pássaros.Sério,essa capa é muito linda,intrigante e chamativa.E quando soube que se tratava de um thriller me senti na obrigação de comprar.Sem contar que a sinopse já instiga o leitor.Gostei da leitura,me envolveu em muitas partes mas no geral eu esperava mais.






Título:A Playlist de Hayden
Autora:Michelle Falkoff


Depois deixando o thriller de lado resolvi embarcar em um livro que recebi de cortesia da editora Novo Conceito.Já tinha recebido os primeiros capítulos e já tinha gostado bastante,mas esse livro se tornou o meu queridinho do mês.Adorei a forma como a autora abordou o bullying e toda a trama envolvida.Amei muito!!E tem resenha por aqui!!






Título:1984
Autor:George Orwell


Como falei no início,troquei esse livro.Aí vocês pensam:nossa ele trocou,deve ter achado o livro muito ruim.Muito pelo contrário.Adorei a crítica feita pelo o autor,a forma como ele explora tudo isso,suas indiretas contra o governo,a sociedade.....não é uma leitura muito fácil,mas vale a pena.Só troquei porque surgiu uma oportunidade de ter um livro que eu queria muito.






Título:O Demonologista
Autor:Andrew Pyper


Gente o que dizer dessa edição?É simplesmente de parar e admirar cada mínimo detalhe pelo máximo de tempo possível.Lembro que quando ele estava pra ser lançado,a editora fez um marketing bem forte em cima dele e assim que foi lançado,muitas pessoas acabaram comparando o autor ao Dan Brown.Foi um leitura bem difícil de ser feita.A escrita do autor é bem densa,pesada e reflexiva e isso me fez demorar um pouquinho na leitura,mas gostei bastante.Em breve resenha.






Título:Meu Primeiro Amor
Autor:James Patterson


Depois de uma leitura tão densa como foi O Demonologista resolvi encarar um romance pra aliviar kkkkkkkkk Não sabia nada da história,comprei porque é de um autor que gosto bastante e estava R$9,90,não li sinopse nem nada.Aí lá pela metade da história me deparo com uma história mais triste que o autor vai dando a entender que pode existir mas só vai revelar mais pra frente do livro.
Um livro ok,foi bom pra passar o tempo e aumentar minha coleção do James.






Título:Por Um Toque De Ouro
Autora:Carolina Munhóz


Em seguida resolvi ir para fantasia.Não era minha intenção,mas acabei comprando esse livro por várias razões como escrevi na resenha dele e acabei me apaixonando.Como o livro é fino e eu achei a autora super mega simpática eu pensei:por que não ler já?
E não me arrependo!!Leitura bem leve e agradável!!Na resenha expliquei direitinho minha surpresa com relação a esse livro.






Título:Louca Por Você
Autora:A.C Meyer


Esse livro na verdade ganhei no evento da Menina Que Comprava Livros na Livraria Travessa do Shopping Leblon aqui no Rio.Mais incrível:a autora estava lá e ainda pude autografar kkkkkkkkk
Não colocava muita expectativa na história,por isso nunca chegava realmente a comprar,mas não é que eu estava errado?História deliciosa de ler e ainda tem música no meio!!Não poderia dar errado,me rendi a escrita da A.C Meyer.






Título:A Menina Submersa
Autora:Caitlin R.Kiernan


Mais uma edição lindíssima com o padrão Darkside de qualidade.Esse é um livro que há bastante tempo queria comprar,mas quando vi que seria lançado nessa edição resolvi esperar.Coloquei bastante expectativa em cima dele e adivinhem:não gostei.História louca,personagens loucos e controversos.Difícil se situar na história.






Então galerinha,isso foi o que consegui ler durante o mês de junho.Acho que tô conseguindo manter uma média interessante de livros por mês aliado a qualidade e tô gostando disso.Lembrando sempre que o importante não é ler 300 livros por mês e sim apreciar cada leitura como sendo única e especial.
Nas leituras de julho provavelmente vocês verão um número maior devido a Maratona Literária de Inverno então já vou deixando claro:não se assustem kkkkkkkkkkkk
Pensei em fazer postagens mostrando os livros adquiridos no mês,mas como não tenho regularidade nas minhas compras acho melhor postar lá na pagina do blog.Aliás não deixem de curtir!!!
Galerinha por hoje é só,espero que tenham curtido.Contem pra mim se já leram alguns desses livros e o que acharam.E vocês,o que leram em junho?Contem  também!!
Abraços gente e boa semana!!!

18 comentários:

Unknown disse...

Oiee
Não vejo a hora de chegar nas maratonas das férias, mas ainda estou em final de semestre :( Mas, por enquanto fico observando a sua kkk
A Darkside arrasa nas capas, mann, quero esse livro *o* Outro que tenho muita curiosidade é o Demonologista e a Playlist de Hayden ;p
Por fim, boa sorte na maratona ;p
Beijinhos Screepeer
screepeer.blogspot.com

Um lugar qualquer disse...

Queria voltar ao meu ritmo normal de leitura. (a la kiara kkkl), mas ando com a cabeça tão cheia que seria difícil ler oito livros por mês.. Vamos ver como consigo me sair nas férias.. Até lá vou lendo suas resenhas!

Mariana Fontana Szewkies disse...

Oi Cláudio!
Foi um mês produtivo :)
Eu tenho bastante curiosidade em ler "Caixa de Pássaros", pois já ouvi varios elogios. Só espero não ficar com essa sensação de "esperava mais" que você ficou.
Essas edições da Darkside são uma mais linda que a outra. Não são todos os livros que eu quero ler, mas ter…quero ter todos, rsrs. Esses que você leu, por exemplo, nenhum dos dois me desperta muito interesse.
Já ouvi outras pessoas dizerem que a narrativa de "1984" não é das mais gostosas de ler, mas tenho muita vontade de conferir esse clássico. Nunca li Orwell, mas está na minha lista.
Beijos,
alemdacotracapa.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Cláudio.
que mês hein? nossa queria ter essa capacidade de ler tanto assim rs leio em média 4 ou 5 livros no mês, e considero bom, devido a universidade comer metade do meu tempo haha.
adorei suas leitura infelizmente não li nenhum desses ainda, mas TODOS estão na minha lista de desajado vulgo Caderninho da falência haha
Beijos querido e boa sorte pra gente na maratona :*
edna

Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

Fabiana disse...

Oi, Claudio!!!

Alguns dos livros que leu estão na minha lista de desejos e julho está se fazendo produtiva nas leituras tb, ainda mais com essas maratonas literárias de férias #MLI2015 e #MaratonaLit. Quando tiver um tempinho, passe lá pelo meu blog pra ver o que já li das maratonas também. O mais legal delas é trocar figurinhas! Bjks e boas leituras!

www.linguaeliteratura.com.br

Em comum disse...

Dos livros que você leu no mês de Junho já li "Louca por você" e diferente de você não consegui gostar, meu Deus nem sei como consegui terminar a leitura, agora estou louca para ler "A playlist de Hayden", já vi tantos elogios o seu só me animou mais.

Beijos
Dani Cruz
blog-emcomum.blogspot.com.br
Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

Na Nossa Estante disse...

Eu achei muito interessante a capa de "Caixa de Pássaros", mas não sou muito interessada em nos temas que esse livro abroda, ai pulo. Estou com "A playlist de Hayden" aqui há algumas semanas meio que encalhado... Jesus preciso ler! Já Orwell é um fofo, mas não é de fácil leitura, ele é tipo de livro ao qual precisamos nos dedicar com afinco senão ficamos voando! kkk

Andrew Pyper e James Patterson fogem muito do tipo de leitura que costumo ler então nem me tentam!

Já a Carolina Munhóz foi muito bem recomendada por esse blog e está na lista!

A Michele Lima leu "Louca por você" há algum tempo, depois da critica dela, confesso, não me animo mais com o livro.

Gente que livro é esse da Darkside?!?!? Isso é uma coisa para se ter na estante, é lindo demais!!!! Que pena que o livro não fez jus a capa!!!

Pandora
O que tem na nossa estante

Carolina Vidal disse...

Olá Cláudio,
Morro de vontade de ler "Louca por você" e "Por um toque de ouro", mas ainda não tive oportunidade. Quem sabe logo?
Quantos livros, eu só li 01 em Junho! :(((((((((((
Até mais,
Carol
http://quetal-carol.blogspot.com.br/

Mandy disse...

Caramba quantos livros, as edições da Darkside são maravilhosas né? *-* Acho que o problema de Caixa de Pássaros é que todo mundo vai ler com muitas expectativas,
Beijoos,
Sétima Onda Literária

Cláudio Cabral disse...

Oi!!
Férias é sempre uma delícia pra ler!!Tô participando de maratona sem estar de férias,quero só ver quando eu estiver mesmo hahahahahahaa
Não tenho nem o que falar das edições da Darkside.São livros que a gente compra,fica uns 30 minutos admirando toda a arte em si e depois com muito e muito cuidado começa a ler kkkkkkkkk
O Demonologista cuidado quando for ler porque a leitura é bem tensa mesmo,é o tipo de livro que pode colocar o leitor numa ressaca literária,mas ainda farei resenha pra ele :)
Obrigado!!
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Relaxa Mari,aos poucos você vai voltando.Kiara não é desse planeta,ela estupra o livro com os olhos é diferente kkkkkkkkk
Quando vc voltar de férias me fala o que conseguiu ler.
Relaxa que resenhas não faltarão
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Mariana!
Nem fala,me surpreendi até.
Caixa de Pássaros é um livro bom,mas é melhor começar a leitura sem expectativa.
Livros da Darkside são assim mesmo:não queremos ler todos mas queremos ter todos kkkkkkkkkkkk
1984 é bem complicada a leitura,tanto pelo tema do livro quanto pela linguagem utilizada pelo autor,mas vale a pena,tema super atual.
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Olá!
Nossa nem fala kkkkkkk
A meta que coloco pra mim no mês são de 5 livros e se eu conseguir passar tô no lucro por causa do trabalho e da correria do dia a dia.
Quando ler algum deles me diz o que achou.
Caderninho da falência adorei!!!hahahahahhahahaa
Obrigado querida,beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Fabiana!
Acho que esses meses de junho/julho acabam sendo bem produtivos mesmo por conta das férias.
É muito legal acompanhar o progresso do pessoal nas maratonas,desde o início na escolha das leituras até o final,muito bom isso!
Vou passar sim :)
Obrigado!Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Jura?Achei a leitura tão gostosa e rápido de ler.Acho que me empolgo também quando os livros tem música no meio kkkkkkkk
A Playlist de Hayden foi o meu querido do mês,adorei demais!
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Muito bonita mesmo a capa de Caixa de Pássaros.É um livro pra quem gosta do gênero mesmo,é suspense puro.
Ainda não leu A Playlist de Hayden?Lê é maravilhoso!!
Orwell confesso que apesar de ter gostado foi bem complicado terminar a leitura,fiquei meio encalhado em algumas partes kkkkkkkkkk
Louca Por Você é o tipo de livro pra se ler sem compromisso pra passar o tempo e relaxar porque apesar de eu ter gostado muito é o típico romance clichê.
Darkside mandando muito bem nas edições como sempre!Pretendo mais pra frente reler A Menina Submersa,não acredito que eu não tenha gostado desse livro kkkkkkkkkk
Abraços!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Carolina!
Dentre esses dois o que mais gostei foi Por Um Toque de Ouro,Se você estiver num momento pra ler mais fantasia sugiro ele.Se quiser ler um romance mais clichê o Louca Por Você é o ideal :D
Lê sim,depois me fala o que achou.
1?Poxa,mas nos próximos meses você recupera :)
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Mandy!
Tem nem o que dizer das edições da Darkside,s[o admirar mesmo :D
Exatamente,se eu tivesse lido sem expectativas acho que teria sido uma leitura melhor,apesar que não foi ruim mas poderia ter sido melhor.
Beijos!

Postar um comentário