sábado, 3 de outubro de 2015

TBR De Outubro





Fala pessoal!!Tudo bom?
Finalmente recuperado do cansaço de Bienal e Rock In Rio,agora sim posso dedicar mais tempo aqui pro blog.
Chegamos em outubro e como vocês sabem é o mês do terror,do Halloween.Por isso esse mês decidi que minhas leituras serão nesse tema terror/suspense.Não é missão difícil pra mim porque quem me conhece sabe que amo esse estilo e por coincidência acabei acumulando muitos deles aqui.
Fica meio também como uma maratona de férias,já que na semana do dia 12 já estarei de férias,aleluia!!!!
Então,como montei essa TBR?
Não tive nenhum critério dessa vez,fui pegando e me interessando e incluindo na minha lista.Lógico que alguns eu já tinha vontade de ler há muito tempo,então imediatamente inclui na TBR.
Vou apresentar os títulos que escolhi....



1-O Exorcista (William Peter Blatty)

Esse livro estava há séculos na minha lista de desejados,mas ele sempre tava muito muito caro.Consegui finalmente pegar uma promoção inacreditável e não perdi a oportunidade.Está sendo a minha leitura atual.


2-Sonhos Despedaçados (Ellie James)

Outro livro que me chamou bastante a atenção quando foi lançado.Não sei porque demorei tanto tempo pra ter ele aqui na estante.Fiquei super feliz que ganhei ele na Bienal,então vamos incluir na meta para outubro.Expectativas altas pra essa leitura,vamos ver.


3-Na Ilha (Tracey Garvis Graves)

Fique muito chateado por não ter comprado esse livro na Bienal de 2013.Me interessei pela história,vi resenhas bem positivas e pra completar ele é super barato.Combinação bem animadora,outro que também tenho expectativas altas.


4-Vingança da Maré (Elizabeth Haynes)

Já vi tantas opiniões maravilhosas sobre essa autora que me vejo obrigado a ler algo dela o quanto antes.Dizem que esse não é o melhor livro dela,mas era o que estava em promoção no momento,então vamos começar minha leitura de Elizabet Haynes e quem sabe se eu gostar compro os outros dela.


5-Filme Noturno (Marisha Pessl)

Não sei absolutamente nada sobre esse livro.Única coisa que sei é que se trata de um thriller psicológico e que a edição dele é maravilhosa,cheia de ilustrações  e que se trata de uma leitura bem densa.Fiquei meio em dúvida se colocava esse livro por achar que não é o momento dele,mas resolvi arriscar.


6-Círculo (Mats Strandberg e Sara Bergmark Elfgren)

Outro livro que também não sei nada.Quando li um pouco da sinopse e vi que se tratava de uma história com bruxas não pensei 2 vezes em comprar.Vou gostar?Não sei.Comprei por impulso?Com certeza.O bom é que não tenho expectativas com relação a ele,o que facilita e muito nesse caso.


7-O Vilarejo (Raphael Montes)

O mais novo lançamento do Raphael não poderia ficar de fora dessa lista.Quem já viu essa edição pessoalmente sabe que ela é maravilhosa.É um livro bem fino,mas que promete ser aterrorizante.Curioso pra ler mais alguma coisa do autor.


8-Suicidas (Raphael Montes)

Primeiro livro do Raphael e disparado o que eu mais queria ler.Todo mundo fala bem do Dias Perfeitos que é o outro livro dele,mas a maioria fala que o melhor dele mesmo é Suicidas,Vou pagar pra ver hein.



Então gente,essa é minha TBR do mês do terror.Ia incluir mais nessa lista,mas fiquei preocupado de não dar conta,afinal não são leituras tão fáceis assim.Se por um acaso conseguir ler todos eles antes do final do mês,separei 2 livros extras aqui e se eu conseguir apresento eles pra vocês lá na página do blog.
Muitos me perguntarão:cadê livro do King nessa lista?
Então,os livros que tenho dele aqui e que eu não li são justamente It A Coisa e Sob A Redoma,não ia dar muito certo,mas fica a lembrança ao mestre nesse mês.Afinal King tem que ser lembrado sempre.
Pessoal por hoje é só,estou devendo pra vocês o que eu adquiri na Bienal né.Podem ficar tranquilos que no próximo post resolveremos isso hahahahahahaha
Bom fim de semana e grande abraço a todos!!

10 comentários:

carlasbookblog disse...

Ei Cláudio! Td bem?
Boa ideia, viu!?
Embora eu ache que no meu caso, não conseguiria ficar um mês todo lendo só esse gênero.
Mas têm alguns desse tipo que já estou louca pra ler a tempos, como A Garota do Trem.
Dessa sua lista eu só li o Na Ilha, e posso te garantir que esse livro é maravilhoso. Pode sim ter altas expetativas porque esse é daqueles....

Beijos, Carla.
http://lapiselivros.blogspot.com.br/

Só mais uma página disse...

Eu gostaria também de fazer uma TBR de horror, mas sou muuuito medrosa e nem tento haha. Qual da sua lista é o mais indicado para pessoas como eu?

http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br

Mila disse...

Espero que você consiga ler todos os livros da sua lista! Eu sou medrosa, não gosto desse estilo!
Bjs

http://achadosdamila.blogspot.com.br/

Kênya paola disse...

Oi,Claudio!
Já li e reli o livro Na Ilha, ele é maravilhoso mesmo.
Sou viciada em filmes de terror, mas por incrivel que paresa só fui ler o meu primeiro livro com esse tema na semana passada, e foi O Vilarejo da Raphael Montes.
Beijokas!
http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Oi Carla!Tudo e você?
Ah esse ano quis fazer,sempre acabo esquecendo mas dessa vez lembrei kkkkkkk
Não sou muito adepto de ficar o mês inteiro no mesmo estilo,mas pelo menos em outubro quis separar essas leituras,vamos ver no que vai dar.
Tô muito empolgado pra ler Na Ilha,nem acredito que consegui comprar!Tô caçando ele desde a última Bienal aqui no Rio kkkkkkkkk
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Maria!
Ah faz sim,pelo menos com livros mais leves de suspense pra ver se você vai gostar!
Bom por enquanto só li O Exorcista e O Vilarejo e acho que seriam leituras um pouco pesadas pra começar.Pelo que tenho lido sobre Na Ilha e Sonhos Despedaçados acho que eles seriam os livros ideais pra vocês.Depois me diz se conseguiu ler algum :D
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Mila!
Tô achando que não vou conseguir,mas vamos lá kkkkkkk
Poxa,mas nem um suspense?
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Kênia!
Só tenho lido críticas positivas sobre ele há bastante tempo,não sei porque demorei tanto tempo pra comprar kkkkkkkkk
Sério?Adoro filmes de terror também!Livro comecei lendo Stephen King já tem um tempo.Gostou do Vilarejo?Eu terminei ontem e achei simplesmente perfeito!
Beijos!!

Thay Freitas disse...

Eitaa... que lista, hein?!
Boas leituras!!

Beijinhos :*
Sankas Books

Cláudio Cabral disse...

Oi Thay!!
Nem fala hahahahahhaa
Obrigado!
Beijos!

Postar um comentário