segunda-feira, 27 de março de 2017

Resenha:O Adulto


Livro:O Adulto
Autora:Gillian Flynn
Editora:Intrínseca
Páginas:64
Tradução:Alexandre Martins


Sinopse

Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.
Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação.
No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.



Fala pessoal!Tudo bom?Como foram de fim de semana?E pra começar a semana em grande estilo,hoje tem resenha.Dessa vez a resenha será curta porque falarei um pouco sobre O Adulto que é um conto da autora Gillian Flynn.Pra quem não sabe,ela é a autora de Garota Exemplar,Lugares Escuros e Objetos Cortantes.
E será bem rápida a postagem porque como se trata de um conto,não quero estragar a experiência de leitura de vocês,afinal,o conto tem menos de 70 páginas e com uma diagramação grande.
Tenho uma história de amor e ódio com a autora.Amei Objetos Cortantes e não curti tanto assim Garota Exemplar.Falta ler Lugares Escuros.


Temos aqui a história de uma jovem (não temos o nome dela no conto) que pratica algumas fraudes e atualmente trabalha em um estabelecimento no ramo sexual (não é prostituição,ela se diz recepcionista,mas é melhor lerem pra entenderem melhor o que ela faz kkkkkkkkkkk).
Sua chefe,Viveca,vendo que a jovem não estava nos seus melhores dias na atual função,resolve promovê-la para ser leitora de mãos.
Com a habilidade certa de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir,a jovem se sai muito bem no papel,até que surge Susan Burkes,uma mulher que está tendo problemas.Ela acredita que sua casa possa estar assombrada e tendo influência direta no comportamento do enteado Miles.
Comovida e vislumbrando conseguir mais dinheiro,a jovem se prontifica a ir até a casa de Susan e realizar uma espécie de "limpeza".
Ela só não contava com uma coisa:Miles
O que é verdade e o que é mentira?
Até que ponto acreditar?
Até onde confiar?


Galerinha eu adoro contos,principalmente contos que exploram o lado psicológico e deixam o leitor com a pulga atrás da orelha no final da leitura.E esse é o caso de O Adulto.
A história transcorre até bem tranquila,quando de repente a autora dá uma virada total nos acontecimentos e o leitor fica se perguntando:como assim?
Terminei esse livro num estado de confusão primeiramente e depois total reflexão.Ele não tem um final fechado,deixando para a nossa imaginação as respostas necessárias.
O grande questionamento é:o que é verdade e o que é mentira e a autora vai trabalhando isso muito bem até a última página.
Sem comparar,mas achei alguns elementos do King nesse conto, o que acabou dando um ar mais realista a toda história.
Não vou entrar no mérito de desenvolvimento de personagens,afinal é um conto.O que posso dizer é que ela trabalhou os personagens de uma forma bem interessante,mantendo o suspense no ar o tempo inteiro.
Lógico que eu gostaria que outros personagens tivessem aparecido mais,porém entendo que realmente não foi possível.Talvez se aparecessem é bem possível que ela não conseguisse colocar o final que colocou.
É um livro que puxa muito pelo psicológico do leitor,que nos faz questionar muito além do real e sobrenatural,certo ou errado.Acho que a Gillian me ganhou exatamente nisso,ela não facilita em nenhum momento para o leitor e isso merece destaque nesse tipo de conto.
Eu só achei que ficou faltando alguma coisa pra que eu pudesse dar cinco estrelas pra esse livro.Algum elemento a mais que desse a transição da metade para o final,ela fez algumas coisas acontecerem muito de repente.
Pra quem não está acostumado a ler suspense,essa é uma excelente escolha para se aventurar nesse mundo.



"Um dia,talvez,eu não mate de tédio pessoas realmente inteligentes.A questão é:como você conhece pessoas inteligentes?"



"Mas então vi a casa de Susan.Realmente parei e encarei.Depois estremeci.Era diferente das outras."



"Ainda assim,eu também sentia:a casa,não necessariamente malévola,mas...atenta.Podia senti-la me estudando,isso faz sentido?"



" - Por que está em casa,Miles?
- Tenho estudado você.Você é interessante.Você sabe que algo ruim vai acontecer,certo?Estou curioso."





Então gente,gostaram da resenha?Espero que tenham curtido.Amanhã pretendo voltar com mais uma resenha,dessa vez um livro nacional,alguém arrisca um palpite?
E se preparem porque em breve pretendo fazer uma postagem com os recebidos do mês e olha....tenho até medo,vai ter muita coisa hahahahahahha
Como não compro assim todo mês,dessa vez vou mostrar o que adquiri.Provavelmente vou separar por editora pra ficar mais fácil,mas isso é conversa pra um outro dia.
Pessoal alguém já leu O Adulto?Gostaram?Não deixem de deixar os comentários!
Até a próxima postagem!
Grande abraço!

8 comentários:

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
Nunca li nada da Gillian e queria começar por esse, por ser curtinho e tals...
Beijos
Balaio de Babados

Na Nossa Estante disse...

Oi Claudio! Eu gosto bastante de contos, nunca li nada da autora, mas posso começar com este, a trama parece ser muito boa!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Jessica Andrade disse...

Oi Claudio,

Não sou de ler suspense, mas tenho muita vontade de entrar mais no genero.
Não sabia que essa história era um conto da autora.

Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br/

Gabriela Soares disse...

Nunca li suspense, acredita? Mas gostei da dica pra começar a me aventurar nesse mundo. Amo histórias que nos fazem refletir, então acho que eu ia gostar do conto!
Um beijão,
Gabs do likegabs.blogspot.com ❥

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
Esse é um bom livro pra começar.Conselho:se for ler Garota Exemplar depois lê sem muita expectativa :)
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Mi!
Dependendo dos contos acho até legal,mas não faz tanto assim meu gênero.
Bom livro pra começar a ler Gillian :D
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Jessica!
Pra você que não costuma ler suspense esse conto é bem recomendável,até por ser curtinho.Vai fazer você querer ler outras coisas da autora hahahahahaha
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Gabriela!
Sério?Essa é uma boa indicação pra começar,até por não ser muito pesado e por ser curtinho.Depois me diz se gostou.
Beijos!

Postar um comentário