terça-feira, 21 de março de 2017

Resenha:Sem Esperança

:


Livro:Sem Esperança
Autora:Colleen Hoover
Editora:Galera Record
Páginas:320
Tradução:Priscila Catão


Sinopse

Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.



Às Vezes É Preciso Enfrentar O Passado Para Seguir Em Frente...



Hey gente!Tudo bom?O ritmo de leitura esse mês tá indo muito bem,obrigado.E melhor ainda:a qualidade também!
E continuando no ritmo,vamos de resenha.Como falei na resenha de Um Caso Perdido,o livro escolhido de hoje é Sem Esperança,livro 2 da série Hopeless da autora Colleen Hoover.
Na realidade esse livro é história de Um Caso Perdido contada pelo ponto de vista do Holder.
Não vou me alongar muito na resenha pra não soar muito repetitivo.
Normalmente não gosto de livros que contam ponto de vista de outros personagens,acabo achando cansativo,mais do mesmo e por aí vai.
No caso da série Hopeless,achei extremamente válido e necessário.Algumas pontas ficaram soltas em Um Caso Perdido,inclusive saber como Holder conseguiu lidar com as situações quando não estava com Sky.
Aqui as coisas acabam ficando mais claras no que diz respeito a atitudes que ele acaba tomando.
Colleen Hoover se preocupou bastante em falar da irmã do Holder,inclusive o passado dele que é algo que fica muito no ar durante o primeiro livro.Vamos entendendo como era o relacionamento dele com a irmã e principalmente:o porquê ela fez o que fez (sem spoiler hahahahahahhaa)
Achei bem interessante que ele durante todo o livro escreve cartas para sua irma Less,na tentativa de desabafar,contar como estar sua vida,dividindo seus problemas,dúvidas,paixão e estar mais próximo dela.....e isso vai ajudando na tentativa de entendermos mais o que ele está sentindo e o porquê dele ter feito algumas coisas no decorrer da história.
Se no primeiro livro ficamos com com uma certa raiva do Holder,dessa vez a autora nos faz entender suas preocupações,seus sentimentos e dúvidas.A conexão é imediata!
Adorei ver como foi a amizade de Holder com o melhor amigo da Sky,Breckin e como ambos conseguiram se ajudar,sem nenhum tipo de pressão ou julgamentos.
Algumas partes do passado dos personagens são retratadas e nos faz entender como esses acontecimentos contribuíram na vida de Holder e por que ele se tornou esse caso perdido.
É um livro muito bonito,mas achei cansativo justamente por ser a mesma história.Quando ele está com a Sky é basicamente a mesma coisa do primeiro livro,as mesmas falas.....vale a pena pela volta ao passado do personagem e quando ele está sozinho,pois aí vamos entrando na mente e nas emoções dele,ponto mais do que positivo nessas partes.Me envolvi bastante com a parte sentimental dessa leitura,consegui sofrer mais,interagir mais,apesar de ter preferido Um Caso Perdido.
Mas não se enganem:leiam Um Caso Perdido primeiro pra terem uma experiência melhor  na leitura.
E tem um detalhe interessante:nesse livro vamos descobrir quem é o casal protagonista do outro livro da série Hopeless,o Em Busca de Cinderela :D


"Nem me diz que vai ficar tudo bem quando o que restava no meu peito é arrancado do meu corpo no instante em que percebo que a melhor parte de mim morreu."



"Mas claro que a última coisa que se espera sempre é a primeira a acontecer."



"Minha atenção está sempre voltada para ela,como se eu fosse uma bússola e ela,o meu norte."



"Fico me perguntando se é possível se apaixonar por uma característica de cada vez ou se o normal é se apaixonar pela pessoa inteira de uma vez só."



Galerinha por hoje é só,espero que tenham gostado da resenha.Não deixem de comentar se gostaram da leitura,se me recomendam ler Em Busca de Cinderela já......e claro,não deixem de seguir o blog e curtir a página também!
Vou indo nessa pessoal,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço! 

4 comentários:

  1. Hey, Cláudio!
    Que resenha mais gostosa de ler! Quase sempre sofro com as resenhas desse livro... Não foi esse o caso e fico feliz com isso, já que sofri tudo que eu tinha para sofrer com o "Um Caso Perdido" e o "Sem Esperança". E como eu sofri viu? Não chorei, eu desidratei... Era um peso, uma dor que sufocava... senti bem o drama dos personagens. Mas nem por isso desgostei da história, só não leria de novo de jeito nenhum, por nada no mundo! haha.
    Mas todo mundo fala tão bem de "Em Busca de Cinderela" e o Daniel é tão engraçado e amorzinho, que eu estou só criando coragem para lê-lo também. Se ler primeiro, me conta o que achou! rs.
    Já estou seguindo seu cantinho! ;)
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anya!
      Que legal!Procurei deixar a resenha o mais objetiva e leve possível(já basta o primeiro livro né kkkkkk).Fico muito feliz que tenha gostado.
      Já comprei Em Busca de Cinderela,tô só esperando chegar pra começar a ler hahahahahhahaa
      Depois faço resenha dele,pode deixar!
      Fique sempre à vontade por aqui!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oii! Tentei ler esse livro, mas achei muito xato, ae fui para o último da coleção. Ótima resenha!
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa!
      Achei mais repetitivo do que chato,mas foi legal ter algumas perguntas respondidas nele.
      Obrigado :)
      Beijos!

      Excluir