sábado, 1 de abril de 2017

Diário de Leitura:It A Coisa (Parte 3)


Hey gente!Tudo bom com vocês?E vamos para a terceira parte do nosso diário de leitura de It A Coisa.Na última postagem eu parei na página 216.Agora estou na página 282.Eu sei,não avancei tanto assim na leitura,mas estava muito focado em ler Frankenstein (próxima resenha talvez?).E como fui me envolvendo muito acabei deixando a leitura de It um pouco de lado.
Não ter lido tanto não significa que não gostei do que li,muito pelo contrário.Agora a história vai começando a tomar forma,com fatos relevantes e envolventes.

Basicamente agora temos Bill Denbrough ainda criança.juntamente com seu amigo Richie Tozier e a relação de amizade entre eles.Essa parte é marcada por um extenso relato de Bill sobre sua bicicleta Silver (sim,acreditem).Muitas e muitas páginas falando sobre a relação entre os dois e como ele se sente montando Silver.
Ele está preocupado porque Richie está sofrendo com problemas de asma,quando de repente Ben chega e aceita ficar com Richie pra que Bill possa ir até a cidade buscar o remédio.
Nasce aí uma amizade entre os três,pra surpresa de Ben que até então não tinha amigos.Inclusive ele se espanta quando é convidado para brincar com os meninos no dia seguinte.
Esse capítulo foca também no quanto em vários momentos Bill sente falta do irmão e alguns acontecimentos esquisitos acabam acontecendo (sangue pingando de uma foto por exemplo).

No capítulo seguinte temos o relato sobre um menino que desapareceu e o padrasto dele é considerado o culpado do desaparecimento.Logicamente não foi bem isso o que aconteceu.Ele acaba se encontrando com A Coisa e obviamente acabou se tornando mais uma vítima.
Mike Hanlon acaba achando o canivete do garoto desaparecido e associando que uma tragédia aconteceu com o menino.
Esse capítulo foca bem no relacionamento de Mike com o pai,que é baseado muito no carinho e respeito.
Em um dos passeios de Mike pela cidade,ele acaba indo parar num local que o pai proibiu que ele se aproximasse e algumas coisas acabam acontecendo.
Será que Mike escapou?


Gente gostei bastante desses capítulos.Logicamente há alguns exageros do King nas descrições,com certeza daria pra diminuir algumas páginas kkkkkkkk
Mas o ambiente de suspense que ele cria no decorrer dos acontecimentos é bem tenso,a descrição dos ataques.....tudo bem de acordo com o estilo do autor.
Ele vai trabalhando muito bem a relação de amizade entre os personagens,isso tudo gradualmente,sem forçar qualquer tipo de situação.Nem preciso entrar no mérito da construção dos personagens porque o King é mestre nisso.
Até agora não achei a história puxada só para o terror,tem toda uma parte psicológica por trás o que acaba tornando tudo ainda mais interessante.


"Ele não sabia,mas acreditava (assim como acreditava que todos os assassinatos eram obra de um único agente) que Derry realmente havia mudado,e que a morte de seu irmão sinalizara o começo dessa mudança.As suposições negras em sua mente vinham da ideia furtiva de que qualquer coisa poderia acontecer em Derry agora.Qualquer coisa."



"O cheiro foi o que o fez olhar para trás.O cheiro avassalador,como se peixes tivessem apodrecido em uma enorme pilha até virar uma pasta de carniça no calor do verão.Era o cheiro de um oceano morto."



Pessoal por hoje é só,espero que tenham gostado da atualização.Espero que consiga ler mais,apesar de que as férias estão chegando ao fim,mas o importante é ler tranquilamente,sejam 5,10 ou 200 páginas.Importante é que no final acabe terminando a leitura e aproveitando a história.
Vou indo nessa pessoal,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

6 comentários:

Jovem Jornalista disse...

Foi legal você trazer essa resenha, já que a adaptação para os cinemas vem aí.
Gostei do seu espaço e te convido a visitar o meu.

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram

Lívia Medeiros disse...

Olá!
Gosto muito desses tipos de livros, mesmo começando esse gênero agora :3 mal posso esperar para o filme!

Xoxo
https://ldesaturno.blogspot.com.br

Jessica Andrade disse...

Olá,
Não sou de ler muito os livros do King, mas tenho curiosidade em conhecer a escrita dele.
Fico feliz em saber que esta gostando da história.

Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Olá!
Fico feliz que tenha gostado!
Pois é,a adaptação tá chegando aí e com certeza é um ótimo momento pra dar andamento nessa leitura.
Obrigado,vou visitar sim :D
Abraços!

Cláudio Cabral disse...

Oi Lívia!
São muito bons né?Adoro esse estilo!Tô pensando em fazer uma postagem de indicação de livros assim pra quem está começando no gênero agora,o que acha?
Quero muito ver a adaptação :D
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Jessica!
Depois que começar não vai querer parar,King tem esse efeito nas pessoas kkkkkkkkkk
Beijos!

Postar um comentário