quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Resenha:ABC do Amor


Livro:ABC do Amor
Autoras:A.C.Meyer,Brittainy C.Cherry e Camila Moreira
Páginas:266
Editora:Galera Record
Tradução:Andréia Barboza



Sinopse

O amor é o personagem principal desta antologia que reúne três das mais românticas autoras da atualidade. Inconveniente, não retribuído, desejado, com final feliz ou sem esperanças, o amor não sai de moda. Em Doce reencontro, o destino encontra a saudade. Jade nunca esqueceu o ex-namorado, que terminou tudo e a trocou pela carreira. Mas a receita de um grande amor nunca desanda. O que acontece quando os dois se reencontram? O perdão é capaz de mudar a história em As cartas que escrevemos. Quando Jake retorna à cidadezinha onde cresceu, o agora ator famoso só esperava ver o seu grande amor mais uma vez. Mesmo que fosse no altar. Com outro homem. É possível fazer Ana Louise mudar de ideia? Além das cores prova que o amor pode nascer do desejo. Alice acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever a biografia de Leandro, um artista plástico temperamental, fechado e extremamente gato. A atração entre ambos é intensa, mas os fantasmas do passado podem atrapalhar tudo.



Oi gente!Como vocês estão?Dei uma leve pausa nas postagens pra me concentrar um pouco nas leituras,mas aqui estamos de volta.E claro,vamos voltar com uma resenha sim.E o livro de hoje só pode ser definido em uma palavra:amor.Mas é aquele amor em suas várias formas,daqueles que nos tira o fôlego,que nos emociona,que nos ampara,que nos fazem superar e crer no felizes para sempre.
ABC do Amor é um livro que possui três contos de três autoras que sabem trabalhar muito bem com o romance em suas histórias:A.C.Meyer,Camila Moreira e Brittainy C.Cherry.





Doce Reecontro
A.C.Meyer


Jade é dona de uma confeitaria de sucesso,onde ela pode colocar toda a sua criatividade e talento à serviço da sua grande paixão que é a culinária.
Alex é um viciado em trabalho,o que lhe rende alguns problemas de saúde e por ordens do médico ele precisa desacelerar o ritmo e relaxar um pouco mais.
O que os dois tem em comum?
São ex-namorados.Alex precisou largar tudo e sair da cidade para investir em sua vida profissional,abrindo mão inclusive de Jade.
Ela por sua vez,resolve investir na confeitaria.
Mas o caminho dos dois vai se cruzar novamente.....
Será que existe uma receita pra superar o passado e recomeçar?



"Algumas pessoas relacionam a saudade com a solidão.
Eu acredito que essa palavra tão especial,quem em alguns idiomas não tem sequer tradução literal,é o resultado do amor que sentimos por alguém especial em nossa vida.Para mim,saudade não tem relação com a tristeza.Ela é a mola que impulsiona cada passo do meu caminho.Assim como o amor."


" - Não esqueça,minha garota preciosa,nunca feche as portas para o amor."






As Cartas Que Escrevemos
Brittainy C.Cherry


Jake é um superastro de Hollywood.Tamanha fama e estrelato fazem com que ele prefira momentos mais reservados.Mesmo assim ele nunca esqueceu Ana....
Ele deseja o reencontro com ela,explicações.Ele só não podia imaginar que esse reencontro fosse acontecer justamente na data do casamento dela.
Muitas coisas permanecem um mistério dos dois lados.Ana não sabe o motivo dele ter ido embora da cidade no passado e ele não sabe porque ela não respondeu suas cartas.
Seria o casamento de Ana a data perfeita para os dois tirarem a limpo situações do passado?
Quanta raiva,drama,amor mistério podem ter nesse reencontro?



"Porque quando se ama alguém,a gente espera o tempo que for para que as coisas se alinhem.Para que tudo entre nos eixos.E então - ele se aproximou e passou os braços ao meu redor,me puxando para seu peito,onde comecei a desmoronar .-, você espera para se arriscar e promete a si mesmo que nunca vai deixar o amor escapar de novo."





.
Além das Cores
Camila Moreira


Pensem naquele dia em que tudo,literalmente tudo dá errado?Alice está passando por esse dia.
Perdeu o emprego,flagrou seu noivo na cama com a melhor amiga dela...um dia para esquecer.
Por consequência disso tudo,ela acaba se atrasando para a faculdade justamente no dia da escolha do projeto final.Por isso,ao invés de falar sobre o tema que desejava,ela acaba tendo que fazer o projeto sobre Leandro Franz,famoso artista,porém extremamente recluso.
Ao chegar na casa dele para conseguir a entrevista,ela percebe que além de recluso ele é extremamente grosseiro e arrogante,mas também lindo.
A entrevista não dá certo,mas ela acaba conseguindo um emprego como assistente do cara.
Ela só não podia imaginar que começava ali a sua amorosa perdição.....


" - Não se segura,querida.Chorar não é fraqueza.É sinal de que você sente,e sentir é bom.Te faz humana,acima de tudo.Chora..."





Bom,vamos comentar um pouquinho sobre o que achei de cada um dos três contos:

A.C.Meyer é uma autora que gosto bastante.Suas histórias são um clichê maravilhoso,onde ela nos conduz por uma trama tão simples,mas cheia de sentimento.E em Doce Reencontro não foi diferente.
As cenas são muito simples,mas bem objetivas,cada uma delas conduzidas de forma muito natural,acontecendo exatamente da forma que nós esperamos que vá acontecer.
Alguns podem pensar:"Ah,mas então a história fica previsível demais".
Sim,é uma história previsível,mas quando temos uma escrita doce e delicada como é a da autora,com personagens que nos conquistam e nos emocionam,acabamos amando esse previsibilidade.
Jade é uma menina muito doce,que ama cada momento em que está na sua confeitaria,mas o leitor percebe que falta alguma coisa na vida dela,que aquele sorriso não está completo.E a peça que falta desse quebra cabeça é exatamente Alex.
Ele,por sua vez,está redescobrindo a simplicidade da vida,com é viver sem pressões ou metas,mas percebe que falta alguma coisa,ou melhor,alguém.
É muito bonito vermos como cada situação vai aproximando os dois.Mesmo com um passado juntos,nessa aproximação parece que eles estão se encontrando pela primeira vez e conhecendo um ao outro.É lindo de acompanhar.
Foi um conto que me deixou com um sorriso gigante,mais uma vez uma história da A.C.Meyer conseguiu ter esse efeito em mim.


Só tinha tido uma experiência com a escrita da Brittainy e me apaixonei.Já podia imaginar o que encontraria nesse conto dela.
Como ela gosta de um drama gente.E ela vai trabalhado isso em As Cartas Que Escrevemos de uma forma lenta,porém bem objetiva.Tem um quê de previsível também.Chega um momento em que acabamos entendendo o que aconteceu,faltando conhecer os detalhes por trás dos acontecimentos.
Nem por isso deixamos de ficar aflitos e ansiosos com a expectativa da grande revelação.
Ainda mais conforme a data do casamento de Ana se aproxima.
Esse clima de tensão e drama é bem explorado pela autora aqui.Ela sabe trabalhar isso muito bem nas suas histórias.
Ana sabe que cometeu um erro com esse casamento,mas não quer voltar atrás.Nem a presença de Jake faz ela mudar de ideia,mesmo mexendo tremendamente com seu coração.
Jake não é bem vindo na cidade e isso é um ponto que nos intriga,afinal,o cara é um astro renomado,porque as pessoas na cidade não gostam dele?
Esses mistérios vão nos acompanhando até o final.
A escrita da autora é muito emocional,com doses de drama na medida certa,sabendo trabalhar os sentimentos em cada momento.
Gostei bastante da relação familiar dos personagens,mas no geral achei que ficou faltando algo pra se tornar um conto perfeito.Acho que a lentidão no início atrapalhou um pouco.Mas no geral foi um conto que acabei gostando no final das contas.


E por último,temos o conto da Camila Moreira.Esse era o que estava mais curioso pra ler porque nunca li nada da autora.Seria um tiro no escuro,mas com muita expectativa por tudo o que li a respeito das suas histórias.
Além das Cores acaba trabalhando mais com o lado hot,com experiências mais sensuais,muito característico da autora.
Tem algo que me incomoda nas histórias hot:por que sempre tem que ter um cara estilo bad boy,arrogante e grosseiro pelo qual a mocinha se apaixona?Isso tá ficando muito repetitivo,mas enfim.....
Tirando isso,foi um conto que me lembrou em algumas partes as histórias da Colleen Hoover.
Tudo acontece muito rápido,mas numa sequência bem ordenada de acontecimentos.
O sentimento é meio avassalador entre Alice e Leandro,o que rende cenas mais picantes,mas sem ser apelativo,o que acabou me agradando.
Confesso que até a metade do conto estava achando tudo muito repetitivo,mas do nada a história dá uma reviravolta e justamente quando descobrimos o motivo de Leandro ser essa pessoa tão reclusa e grosseira.E é aí que comecei a entrar de fato dentro da história.
A autora colocou no momento certo a descoberta do segredo,dando um novo fôlego pra trama e mexendo inclusive com os personagens em si.Eles param de pensar somente em si e passam a pensar muito mais um no outro,o que acaba contribuindo para o romance de fato aflorar e ficar mais bonito a cada página lida.
Eles precisam um do outro e aos poucos isso vai ficando claro,com diálogos cheios de emoção e amor.....praticamente soando como declarações de amor.
E o final acabou fechando perfeitamente essa história de amor conturbada,que acaba conquistando aos poucos os corações do leitor.
Foi um primeiro contato interessante com a escrita da Camila,que cria um conto new adult simples em sua construção,porém intenso em seu desenvolvimento.


Pessoal,vamos aos comentários gerais.Esse livro é apaixonante do início ao fim.Pra quem gosta de romances fofinhos tem história,pra quem gosta de romances com pegada mais caliente também tem e pra quem gosta de história de amor com superação também temos.
É muito bom ver um livro falando de amor de tantas e tantas formas diferentes,e com uma qualidade super bacana.
E o mais legal é que cada autora criou histórias dentro das suas características,deixando um pedacinho de sim em cada uma e que no final do livro acabam se completando.Foi muito lindo de acompanhar.
Como o alfabeto,cada conto faz parte de um todo e que no final a conclusão que chegamos é:o amor é essencial em todas as letras e elas se completam de algum jeito.
A mensagem da leitura foi muito linda,o trabalho das autoras ....aliás parabéns a editora Record por reunir em um livro três autoras mega talentosas e que cada uma à sua maneira conseguiu transmitir sentimentos diversos e que no final se resumem a um só:amor!
Ótima recomendação para passar o tempo,pra sair de uma ressaca literária,uma ótima indicação de presente para aquela pessoa amada especial.
Pode não ser um livro extremamente inovador,mas ele cumpre brilhantemente o seu papel e que envolve o leitor na magia dos sentimentos e nos faz sonhar e ter a certeza que sempre é possível acreditar no amor.
Alguns contos acabei gostando mais do que o outro,o que é natural,achei falhas e alguns sim,mas no geral os acertos superam e muito os erros.
Acho que deu pra perceber qual foi o conto que mais gostei :D
Leitura mais do que recomendada!
Gente,então por hoje é só,espero que tenham gostado da resenha.Não esqueçam de comentar o que acharam,se já leram,qual o conto preferido de vocês....
Vou indo nessa!
Grande abraço!

8 comentários:

Nessa disse...

Oie
Confesso que tenho vontade de ler este livro pelo conto da Brittainy Cherry, adoro tudo que ela escreve.

Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Claudio!
Nunca li nada das autoras, mas com certeza começaria por esses contos.
Beijos
Balaio de Babados

Caverna Literária disse...

Oi, Claudio!

Tenho muita vontade de ler esse livro, e sua resenha só me deixou mais curiosa ainda. Adoro obras de romance, e uma com três histórias então é melhor ainda. Adorei as fotos, imagino a sua felicidade ao conhecê-las!

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Estou encantada com sua resenha e por esse livro!
Com certeza vai para a lista dos desejados e no topo.
Uma leitura envolvente que em três contos apresenta três formas igualmente apaixonantes do amor e de amar.
E já que se trata de sentimentos, cada autora deixou nas páginas um pouquinho de si para os leitores e de como compartilham a experiência de escrever com os personagens.
As fotos ficaram maravilindas!!!
Excelente feriado pra você
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Cláudio Cabral disse...

Oi Nessa!
O conto da Brittainy foi uma surpresa muito boa.Apesar de não ter sido meu preferido foi um dos contos que me marcou bastante.
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
Nesse caso recomendo começar por esses contos mesmo pra você ir conhecendo aos poucos a escrita delas :D
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Carol!
Te falo que você não vai se arrepender,é um livro muito apaixonante.
E juntaram três autoras que falam de romance muito vem.
Foi ótimo conhecê-las!Já tive a oportunidade de conhecer a A.C.Meyer várias vezes,mas foi a primeira vez que encontrei a Camila :D
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
Que bom!!Adorei ter feito essa resenha.
Foi realmente um livro que me envolveu bastante e quando dei por mim já tinha terminado a leitura.
São autoras que sabem falar muito bem de amor,cada uma a sua maneira,mas sempre com a essência do romance em alta.
Foi ótimo ter embarcado nesses contos!
Beijos!

Postar um comentário