terça-feira, 3 de abril de 2018

Leituras de Março


Oi pessoas!Como vocês estão?Março infelizmente chegou ao fim (e minhas férias também hahahahaha).Então é hora de mostrar o que consegui ler durante o mês.Quem costuma acompanhar o blog viu que coloquei uma TBR ousada para Março.Quando comecei a ler senti que não ia chegar nem perto de completar todas as leituras.Então resolvi tomar uma atitude:substitui alguns livros da TBR e inclui Harry Potter também pra ver se as leituras fluiriam.E deu super certo!Mas com certeza  o principal fator pra ter me feito ler mais esse mês foi a Maratona 24 Horas No Sleep organizada pela Tamirez do canal Resenhando Sonhos.Essa maratona consiste em ler o máximo possível em 24 horas.Resolvi embarcar nessa e deu muito certo.Tava lendo bastante e eu nem sentia.
Mas chega de conversas,vamos começar então?







Corte de Espinhos e Rosas
Sarah J.Mass
Galera Record


Finalmente depois de tanto ouvir falar desse livro,consegui pegar pra ler.Gostei muito da história,da construção do mundo,mas faltou alguma coisa pra me conquistar completamente,mas já é um começo.Dizem que as continuações são melhores,vamos ver.
Mesmo sendo um livro mais grossinho a leitura foi bem rápida,muito mais até do que eu esperava.Quero ler mais livros da Sarah J.Mass,com certeza.









É Assim Que Acaba
Colleen Hoover
Galera Record


Pra variar tem que ter a diva Colleen Hoover na lista e como sempre ela estraçalhando meu coração com mais um livro incrível.Diferente dos outros livros dela,aqui temos uma história com um tom mais maduro e forte.O tema é pesado,porém extremamente necessário ser discutido.Entrou pra minha lista de preferidos da autora,mas o meu queridinho continua sendo Métrica  kkkkkkkkkkk









O Coletor de Espíritos
Raphael Draccon
Rocco


Meu primeiro contato com a escrita do autor.Apesar de uma sinopse completamente instigante,ainda não foi nesse livro que a escrita do Raphael funcionou comigo.Tive alguns problemas com a história,mas no geral foi uma leitura mediana.
Tem resenha dele aqui,confiram lá!









Esposa Perfeita
Karin Slaughter
Harper Collins Brasil


Esse foi o livro responsável pela maioria dos meus dias de leitura.Não porque a história seja ruim,longe disso,mas demorei demais a entrar de fato na história,a me envolver com os personagens e entrar de fato dentro da investigação.Mas quando o livro realmente engrenou....a história praticamente voou hahahahahaha
Se preparem que em breve teremos resenha!









Creepshow
Stephen King
Darkside


Saí completamente da minha zona de conforto e peguei uma graphic novel pra ler.Pra quem não Creepshow é um filme bem thrash,mas que eu gostava bastante kkkkkkk
Foi ótimo relembrar as histórias.Os traços da edição estão bem bacanas e um pouco assustadores também kkkkkkkkk
Mas sei lá,ainda não foi dessa vez que me senti envolvido completamente no mundo das graphic novels.E olha que eu tô tentando,juro!









Um Perfeito Cavalheiro
Julia Quinn
Arqueiro


Não podia faltar um livros dos Bridgertons nessa lista,não é?
A minha expectativa só cresce a cada livro dessa série que pego e até agora todas elas tem sido atingidas.É muito legal ver como a autora consegue criar um ambiente de época tão convincente,com personagens bem construídos e romances muito fofinhos.
Esse mês com certeza tem mais!









Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
J.K.Rowling
Rocco


Acho que nem preciso falar muita coisa,é HP hahaahahahhaha
Relembrei o porquê esse livro é um dos meus favoritos da série.E graças a ele consegui dar um ritmo maior nas minhas outras leituras.HP salvando vidas como sempre e evitando uma ressaca literária hahahahahhahaha
Já fiz resenha dele,podem conferir aqui









 Desencantada
Carina Rissi
Verus


Ler Carina Rissi é sempre um privilégio!O que achei bem bacana nesse livro foi o tom de suspense que ela coloca em toda a trama.
A autora consegue se reinventar em um universo que pode ser muito complicado se você não souber explorar e ela soube muito bem.
Não é meu livro preferido da série,mas foi uma delícia poder voltar ao mundo de Perdida.









Jogo de Espelhos
Cara Delevigne
Intrínseca


Sabem um livro que você só compra por causa da escritora?No meu caso comprei unicamente por causa da Cara mesmo,sou muito fã dela.
Expectativas zero pra essa leitura,mas não é que ela conseguiu me surpreender?Coloquei ele na maratona e li em poucas horas.
Sei que a história não é brilhante,mas ela se conectou comigo,os personagens,os conflitos....preciso e vou fazer a resenha dele pra conversarmos mais a respeito desse livro.Mas já adianto que foi meu favorito do mês.









A Mulher na Janela
A.J.Finn
Arqueiro


Mais um livro com uma divulgação e muitos comentários em cima dele.Sem falar nas comparações com A Garota No Trem.Também coloquei esse livro na maratona e,bem,não é que não tenha gostado,mas tive alguns problemas ao longo da leitura.O mistério em si consegui descobrir,só as motivações é que tive que esperar o autor me dizer.,então não foi tanta surpresa pra mim.Mas posso dizer que o ponto chave da leitura são os personagens,sério.









Feérica
Carolina Munhóz
Casa da Palavra


Senti saudades de ler mais um livro da Carol,então resolvi pegar Feérica pra ler.Me diverti bastante ao longo da leitura,achei até bem gostosinha,Lógico que a história tem falhas,mas está longe de ser o livro ruim que eu via as pessoas comentando.
Dá pra se divertir um pouco com esse livro e tirar algumas lições importantes.
Já tem resenha aqui









Com Outros Olhos e Contando Estrelas
Thati Machado
Independente



Dois contos curtinhos da querida Thati Machado que foram as últimas leituras do mês.Sério,que histórias mais amorzinhos!Tem superação,aceitação,amor,diversidade,mais amor....só leiam,por favor.O mundo precisa ler os livros da Thati,quem sabe assim tenha mais amor no mundo,é disso que estamos precisando.
Acho que esse mês quero ler outro livro dela,vamos ver.





Então gente,curtiram a postagem de hoje?Acabei lendo muito mais do que imaginava ler.Ao total foram treze livros e fiquei muito feliz com o resultado.Agradeço demais a Tamirez por ter proporcionado uma maratona que com certeza contribuiu demais com essa quantidade aí.Se não fosse por ela e por HP acho que essa pilha seria bem menor.
Galerinha por hoje então é só,espero demais que tenham gostado.Não deixem de contar quais desses vocês leram e o que acharam!
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!



Crédito da capa
Amora Says

8 comentários:

Renata Bonasio disse...

Leu bastante hein! Desses, o único que li foi Creepshow e amei!
A Mulher na Janela está na fila.
Fez ótimas leituras.
bjs

Amor por Livros

Nessa disse...

Oie
Uauu, você leu bastante hein e livros muito bons, adorei.

Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Uau quantas leituras!
Meu mês foi mais fraquinho porque a facul está sugando minhas forças hahaha
Quero muito ler esse da Colleen Hoover (diva) e terminar Harry Potter ♥

bjs
https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Caraaaaaaaaca vc "hazooooo" mandou super bem, são muitos livros, nem na minha melhor forma leitora de ser consegui esse número, meu recorde foram dez livros em um mês e um em 6hs
👏👏
Se eu entrar numa maratona assim, ando tão cansada que durmo as 24h hihihi
Curiosíssima com A mulher na janela, está na fila aqui.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Cláudio Cabral disse...

Oi Renata!
Pois é,muito mais do que eu esperava.
Creepshow gostei mais do filme,mas a graphic novel me fez relembrar as histórias e ficar com bastante saudade.
Em breve posto a resenha de A Mulher Na Janela :D
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Nessa!
Muita coisa,fiquei surpreso comigo kkkkkkkkkk
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Carol!
Muita coisa hahahahahaa
Facul às vezes impede a gente de ler tanto quanto gostaria,sei bem como é.
Esse livro da Colleen....só digo,leia,o livro é sensacional!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
hahahahhaha obrigado :D
Fazia tempo que não lia tanto assim.Acho que essa maratona com certeza deu um gás nas minhas leituras e ajudou bastante.
Eu já durmo tarde normalmente,então pra mim não foi muito complicado.E olha que eu ficava dividido entre o instagram e as leituras kkkkkkkkkk
Em breve posto resenha de A Mulher Na Janela.
Beijos!

Postar um comentário