quinta-feira, 5 de abril de 2018

Resenha:Corte de Espinhos e Rosas


Livro:Corte de Espinhos e Rosas
Autora:Sarah J.Mass
Páginas:434
Editora:Galera Record
Tradução:Mariana Kohnert Medeiros


Sinopse

Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um féerico transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. 
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.



Oi gente?Tudo legal com vocês?Espero que sim.Vamos então hoje para mais uma resenha.E falaremos de um livro super comentado no booktube e na blogsfera.Estou falando de Corte de Espinhos e Rosas,da autora Sarah J.Mass,publicado por aqui pela editora Record.

Vamos conhecer Feyre,uma jovem destemida que luta para levar comida e algum dinheiro para sua família.No passado a família dela era bem respeitada e com muito dinheiro,mas devido a alguns acontecimentos,tudo isso foi tirado deles.Ela teve que aprender então a se virar como pôde,aprendendo a caçar por exemplo ao invés de ler e escrever para sustentar a família.
Numa das suas caçadas,Feyre acaba matando um feérico,o que é proibido devido ao acordo entre os humanos e feéricos.
Numa noite,um feérico extremamente poderoso aparece à sua porta.Agora ela só tem uma escolha:morrer ou ser forçada a viver para sempre no reino feérico.
E é para lá que ela vai.Ela só não podia imaginar que o seu captor tivesse muito mais influência do que demonstrava no início:Tamlin é o senhor da Corte Feérica da Primavera.
Aos poucos,Feyre vai percebendo que tem algo de errado acontecendo no mundo feérico.Uma maldição que precisa ser quebrada,a ameça de uma guerra entre feéricos e humanos.
E a pergunta:qual o papel de Feyre nisso tudo?
Seria possível que a guerreira caçadora pudesse se apaixonar pela fera?




Galerinha como demorei pra começar a ler esse livro,mesmo depois de tantos elogios.Fiquei com um certo medo de me decepcionar com a história.Por conta disso,não criei nenhum tipo de expectativa.
Muitos comparam a história a uma releitura moderna de A Bela e a Fera.Em algumas partes até lembrou,com certeza a autora teve inspiração na famosa história de conto de fadas,mas no geral tem muitas diferenças.



Feyre é nossa protagonista e ela simplesmente é incrível.Ela não é o tipo de personagem que espera as coisas acontecerem,muito pelo contrário,ela corre atrás do que for necessário,seja pra se salvar ou ajudar alguém que ela goste.Se precisar tomar a frente da situação não tenha dúvida de que ela irá fazer.E por diversas vezes ela faz.
Lógico que esse tipo de comportamento mais impulsivo vai deixar nossa protagonista em alguns apuros,mas é justamente esse comportamento que vai ajudar ela também em muitos momentos.
Tamlin é um personagem muito misterioso.Senhor da Corte Feérica da Primavera,aos poucos vamos vendo que ele guarda muitos segredos e está o tempo todo em alerta permanente,a espera de que alguma coisa grave vai acontecer dentro do seu reino.Ele é um personagem que se impõe firmemente,mas tem um grande coração,é um grande líder que se importa com o seu povo e com o que acontece no seu reino.



A autora também dá muito destaque aos personagens secundários,como é o caso de Lucien,que vive na Corte da Primavera.E o tempo todo vamos vendo ele presente na história e em muitas situações.
A construção do mundo foi muito bem montada e principalmente muito bem explorada.A autora o tempo todo vai dando ganchos para os próximos livros,seja com alguma situações ou acréscimos de personagens.A gente vai entendendo que eles terão importância em algum momento da história.
A história desse primeiro livro se fecha bem.As pontas soltas que a autora deixou com certeza serão respondidas nos próximos livros.
A escrita da Sarah J.Mass é muito ágil,com pausas para respirar no momento certo,explicações sem enrolação,mas senti falta de um pouco mais de riqueza de detalhes na hora de descrever algumas partes dos reinos.Nada que tenha atrapalhado o desenvolvimento.Acredito que ela esteja preparando o leitor para as continuações.
O romance convence,não é daquele tipo que acontece do nada,tem uma razão de ser e acontecer,muito intenso e verdadeiro.
Talvez no final as coisas tenham se resolvido um pouco mais facilmente do que eu esperava,mas foi bem coerente com toda a história.O clima de tensão que o leitor fica até o grande final é muito viciante e muito bem trabalhado.



Pra finalizar,Corte de Espinhos e Rosas foi um livro que me conquistou,não como a outras pessoas,mas mesmo assim foi uma história que me prendeu bastante.Me fez ler até bem mais rápido do que eu esperava.Me apaixonei pelos personagens e pela magia que a autora conseguiu colocar na história,sem falar nos seres que aparecem ao longo de toda a história.
E no final,Sarah J.Mass entrega uma história que convence e conquista demais!Realmente me fez pensar porque demorei tanto a ler hahaahhahahaha


E aí pessoas,gostaram da resenha de hoje?Espero que sim.Não vejo a hora de pegar o segundo livro da trilogia pra ler.Já soube que teremos uma nova trilogia dentro desse mesmo universo sendo escrita pela autora,vamos aguardar com ansiedade.
Ah,quero ler Trono de Vidro também,a série mais famosa da autora sim.Só que tem muitos livros e ela continua lançando vários,então achei melhor começar por essa trilogia aqui mesmo
Bom pessoal,por hoje é só,espero demais que tenham gostado.Não esqueçam de comentar o que acharam!
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

5 comentários:

Tamara Mansur disse...

Olá Claudio! Tudo bem?
Nossa, sou louca para ler essa história! Estou demorando também e confesso que com medo de me decepcionar, porque a expectativa está alta de tanto que todo mundo fala bem! Hehe
Beeijo

http://lecaferouge.blogspot.com/

Cláudio Cabral disse...

Oi Tamara!
Tudo ótimo e você?
Sei bem como é.Demorei muito inclusive a comprar.Muita gente falando super bem e talz,fiquei com um medinho kkkkkkk
Mas o livro é bem bacana mesmo.Não achei tudo isso que falam,mas acabei curtindo a leitura.
Espero que goste também :)
Beijos!

Babi Bueno disse...

Oi Claudio

Eu li esse livro ano passado ,mas ao contrario de você eu fiquei cheia de expectativas para a leitura e acabei me decepcionando um pouco.

Mas concordo que é o tipi de livro que nos envolve bastante na leitura.

Amei a rezenha

Beijos

Meu mundinho quase perfeito

Cláudio Cabral disse...

Oi Babi!
Até que eu gostei bastante,mas também não achei isso tudo o que falam.Mas tô com boas expectativas para os próximos livros.
Obrigado :)
Beijos!

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Tenho as expectativas tão altas que tenho medo de me decepcionar, mas fico muitíssimo feliz que vc tenha se encantado com a história mesmo que não tenha sido arrebatador como pra os fãs.
Vai ser uma das próximas leituras.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Postar um comentário