terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Resenha:Animais Fantásticos e Onde Habitam


Livro:Animais Fantásticos e Onde Habitam
Autora:J.K.Rowling
Páginas:128
Editora:Rocco
Tradução:Lia Wyler


Sinopse

Existe um exemplar de Animais fantásticos e onde habitam em todas as casas bruxas. Afinal, é muito importante para qualquer aprendiz de bruxo conhecer essas criaturas e saber, por exemplo, que a acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana desenvolvida pelos bruxos para guardar suas casas ou tesouros; ou que o basilisco possui cor verde-vivo e pode alcançar até quinze metros de comprimento. Essas e outras informações encontram-se detalhadas neste guia original de animais mágicos da série Harry Potter, que volta às prateleiras com seis novas criaturas e prefácio inédito. O livro foi adaptado para o cinema como uma aventura ambientada em Nova York, muitas décadas antes do nascimento do menino bruxo, com roteiro de J.K. Rowling.


Fala pessoal!Tudo certinho com vocês?Vamos continuar com as resenhas hoje?E como prometido,essa semana falaremos sobre os três livros que compõe a Biblioteca de Hogwarts.Ontem foi a vez de Quadribol Através dos Séculos e hoje o escolhido é o mais famoso talvez por conta dos filmes:Animais Fantásticos e Onde Habitam,publicado pela editora Rocco.





Basicamente temos também um livro de estudos sobre as criaturas mágicas,onde vamos acompanhar o porque Newt Scamander é tão fascinado por essas criaturas.Ele faz um apanhado de todas elas,inclusive suas classificações por parte do Ministério da Magia.
Temos algumas criaturas mágicas que são conhecidas por nós leitores,mas muitas outras são desconhecidas do leitor e não apareceram ao longo da série.
Essa classificação do Ministério da Magia é muito interessante,porque nos dá uma noção do quanto a criatura é perigosa ou não.
Algumas são classificadas no nível máximo não pelo seu perigo,mas porque devem ser tratadas com muito respeito,caso dos Sereianos,Centauros e Unicórnios.


O livro conta também com várias notas de rodapé com algumas explicações sobre determinado assunto abordado naquela parte do livro.
Normalmente não gosto muito dessas notas,acho que elas desviam demais a atenção da leitura,mas aqui achei bem ok,não me atrapalhou em momento algum.Achei até que foi um complemento interessante as informações já contidas em determinadas partes.
É nítido o respeito com que a autora trata as criaturas mágicas,mesmo as mais perigosas,mostrando sua importância no mundo mágico.
Basicamente o livro funciona como uma enciclopédia,um apanhado com uma linguagem técnica mas ao mesmo tempo muito fluida.Esse foi um acerto e tanto,porque dependendo do tom que a autora desse ao livro,poderia perder completamente o ritmo,algo que não aconteceu.
Quem viu o filme e não leu o livro com certeza irá encontrar muitas diferenças.O filme tem uma história em si e aqui temos um apanhado de estudos sobre as criaturas mágicas.Então pra quem só viu o filme e pretende ler o livro,fica o aviso.
Pra finalizar,esse foi um livro que me impressionou pela quantidade de informações interessantes e relevantes a história de HP e que me fez entender o amor que o Newt tem pelas criaturas mágicas que muitos bruxos ignoram e por vezes abominam.


Então gente,curtiram a resenha de hoje?Super espero que sim.Gostei bastante do que li aqui e certamente foi uma ótima base para as adaptações cinematográficas.
Galerinha então é isso,espero demais que tenham gostado.Me contem o que acharam,se já leram,se pretendem ler,se já viram o filme,qual deles vocês preferem...
Vou indo nessa pessoas,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

1 comentários:

Luli Ap. disse...

Que overdose de fofurice e essas classificações das criaturas mágicas então?
Para potterheads e curiosos sobre seres mágicos.
Eu disse curiosos?
Não!
É espírito científico 😁😁

Postar um comentário