quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Resenha:Fake


Livro:Fake
Autor:Felipe Barenco
Páginas:264
Editora:Dramática


Sinopse

Téo é um jovem carioca prestes a completar vinte anos e foi aprovado no curso de Direito. Ele se sente o orgulho da família, embora esteja enfrentando um dilema: contar ou não para os pais que é gay? É nesse momento que o Téo se apaixona por um rapaz misterioso que fará ele mergulhar numa jornada intensa para o mundo adulto.


Fala pessoas!Tudo certinho com vocês?Vamos conversar sobre mais um livro nacional.E dessa vez escolhi um que talvez não seja tão conhecido assim da maioria das pessoas,mas que com certeza ele merece ser conhecido por todos:Fake,do autor Felipe Barenco,publicado pela editora Dramática.


"Dizem que conhecemos uma pessoa quando lhe damos poder.Acho que conhecemos mesmo é quando lhe damos uma má notícia."


Téo é um jovem,filho modelo estudioso e que acabou de passar para a faculdade de direito.Todos perto dele sabem que ele é gay,menos sua família.
Ele acaba conhecendo Davi,um jovem recém chegado ao Rio de Janeiro.Aos poucos o relacionamento deles vai evoluindo para algo maior.O problema é que Téo está com muito medo....medo do que está acontecendo,medo de que sua família descubra,medo de se mostrar para eles.
Téo só não imaginava que se apaixonar por Davi era mergulhar de cabeça em uma viagem muito perigosa e cheia de obstáculos.
Depois de uma grande revelação de Davi,Téo vai precisar tomar uma grande decisão que vai definir muitos rumos da sua vida pessoal e profissional.
Será que ele é capaz de lidar com tudo isso?


Quem lê a sinopse pode até imaginar que se trata de mais uma história de romance YA adolescente com um final previsível.Mas na verdade não é bem assim.
Vamos encontrar uma aqui uma história de aceitação e descobertas.Téo precisa se aceitar,estar bem com ele mesmo para criar coragem e se aceitar perante a sua família,algo que é o grande temor dele.
Descobertas porque ele vai encontrar o amor onde e quando ele menos esperava e por ter pouca experiência com relacionamentos ele vai precisar descobrir como lidar com esse sentimento.
Mais que isso:Téo vai precisar descobrir como tudo isso funciona e como a vida não é um mar de rosas,complicações seríssimas virão pelo caminho.E é aí que entra o elemento chave da história.


"Quando a gente pula fases na vida,ela volta para nos cobrar.Não passamos impunes."


O autor usou um tema muito pouco abordado na nossa literatura e que acho necessário darmos a atenção necessária:o HIV.
Infelizmente em pleno 2019 esse ainda é um assunto tabu e muitas pessoas tem enorme preconceito com as pessoas que são soro positivo.
Por meio de uma linguagem simples e direta,o Felipe consegue esclarecer algumas dúvidas sobre a doença do ponto de vista de quem tem e do ponto de vista de quem se envolve amorosamente com quem é soro positivo.
Ele utiliza de alguns termos técnicos sim,afinal temos que ter o ponto de vista médico,mas sem deixar o leitor perdido entre termos e denominações.Em poucas páginas temos um esclarecimento básico bem interessante,mas sempre com o autor deixando claro que é sempre necessário consultar o médico,tanto quem tem o vírus,quanto quem tem um relacionamento com alguém com o vírus.


"Relacionamentos são como um livro:alguns capítulos simplesmente não valem a pena."


Os personagens são criados de forma muito real.Tão real que poderiam ser pessoas que você conhece ou já conheceu.As situações vividas por eles também é bem característico do que acontece também no dia a dia,seja a parte positiva ou negativa.
Particularmente eu comecei a história me simpatizando com a família do Téo,mas aos poucos fui tomando ranço deles,menos do irmão,da avó e sua tia Eleonora.Preciso destacar também seu melhor amigo Thiago,um cara que é super alto astral,com tiradas sensacionais e não tem medo de falar certas verdades na cara do nosso protagonista.
Por sinal os personagens secundários tem um destaque muito bacana na história.Eles participam o tempo inteiro,muitas vez com participações decisivas.
Ver a interação entre os personagens,principalmente do Téo com o Thiago foi muito legal.O clima de amizade que eles tem é muito bacana.O Téo com o Davi no início era a coisa mais fofa do mundo,mas aos poucos foi ficando algo robótico demais,mas acho que essa foi a intenção mesmo (vocês vão entender quando lerem o livro kkkkkkkkk)Mas de longe o melhor personagem e mais fofo também é o amigo da faculdade de Téo,Guilherme.Melhor personagem ever,sempre discreto e sempre pronto a ajudar.


"A morte nos rondando o tempo todo.Davi com medo de morrer,eu com medo que Davi morresse.Por isso nos agarramos a todo custo.Por isso eu disse sim.Eu não aceitei o Davi.Eu aceitei a vida."


A narrativa do Felipe é um pouco diferente do que eu imaginava,então demorei a me encontrar no início.Os capítulos são bem curtos e muitas vezes construído em tópicos,o que torna a história um pouco estranha no começo,mas depois que você se acostuma a leitura flui de uma forma extremamente prazerosa,sem falar que tem inúmeras referências a músicas e programas.Outro detalhe que merece destaque é a ambientação da história.Entre as ruas do Rio de Janeiro consegui identificar cenários que fazem parte do meu cotidiano,como por exemplo a UERJ (passo todo dia lá a caminho pro trabalho kkkkkkkkk).Quem é do Rio vai se identificar bastante com os cenários,bairros,pontos turísticos.Quem não conhece é uma ótima oportunidade pra conhecer um pouquinho.


"Dizem que nosso cérebro tem 100 bilhões de neurônios,o mesmo número de estrelas no céu.Não é lindo imaginar que cada pessoa é o reflexo do cosmos que habita?"


Outro ponto que preciso destacar é como o autor trabalho o sentimento do nosso personagem principal com relação ao HIV,o quanto isso atrelado a outras situações vai provocando uma modificação extrema no comportamento dele.Aquele garoto estudioso com um futuro promissor passa a faltar as aulas,não se dedicar ao estágio,chegando as vias da depressão.E é aí que os amigos tem um papel muito importante na vida do Téo.Essa é a parte mais tensa do livro na minha opinião,é onde o autor leva o sentimento de angústia,desespero e tensão ao máximo e isso é passado para o leitor de uma forma muito verdadeira.


"Uma admiração perdida é pior do que uma confiança traída.Pois para a traição existe o perdão;para o desencanto,não."


Pra finalizar,Fake não é apenas uma história.Poderia ser a sua história,a minha ou a de qualquer outra pessoa.É um grito de alerta,um grito de libertação,aprendizados,amizade,que vai nos ajudar a abrir os olhos para muitas coisas,principalmente o preconceito.Mas acima de tudo é uma história sobre acreditar....acreditar que a vida pode sim ter o seu final feliz acima de tudo e que a gente deve se permitir ser feliz da forma que quiser,com quem quiser e onde quiser,sem ferir a liberdade de ninguém,com muito respeito amor e carinho.
Se preparem para muitas reviravoltas,com muitos segredos,mágoas,brigas,mas que também vai nos proporcionar algumas risadas e que vai mexer com nosso sentimentos bem lá no fundo.
Ah,e claro,prevenção.....esse é sempre o melhor caminho. Camisinha sempre :D


Galerinha gostaram da resenha de hoje?Espero muito que sim.Esse é o tipo de livro que dá inúmeros tapas na cara do leitor e que fica de alerta para muitas situações do nosso cotidiano e com uma crítica muito contundente ao nosso sistema de saúde pública.
Pessoas por hoje então é só,espero muito que tenham gostado.Me contem o que acharam,se já leram,se pretendem ler....
Nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Vamos falar sobre:Financiamento Coletivo


Fala galerinha, tudo bom com vocês?Espero muito que sim.Hoje quero falar com vocês sobre algo que tenho descoberto cada vez mais e gostado bastante:os sites de financiamento coletivo.Basicamente nesses sites as pessoas criam um projeto para que outras pessoas ajudem a financiá-lo.
Entre vários projetos,estão os projetos literários.Muitos autores utilizam essa plataforma para publicar seus livros independentemente.
Os custos de uma publicação independente são muitas vezes exorbitantes,incluindo revisão,capa,diagramação,gráfica.....e nem todas as pessoas podem arcar com todos esses custos sozinhas,então os sites de financiamento coletivo ajudam bastante,fazendo com que o leitor interessado no projeto possa contribuir para a publicação e receber o seu exemplar.
O autor coloca uma meta total a ser atingida para o projeto ser bem sucedido e assim que as metas são atingidas normalmente eles colocam metas estendidas,com alguns brindes a mais.
No início eu fiquei muito perdido,mas aos poucos comecei a me situar.Os sites são super seguros.Se a meta não for atingida,quem contribuiu recebe o seu dinheiro de volta.
Nesse sentido,destaco pra vocês dois sites:Catarse e Kickante.





Catarse

Foi por esse site que comecei a acompanhar as campanhas.A primeira que resolvi apoiar foi a de Fake,do autor Felipe Barenco,inciada pelo próprio autor.
Depois apoiei a do Sweeney Todd,inciada pela Marina Ávila.


Minha experiência foi muito bem sucedida em ambos projetos.Eles tiveram as metas 100% atingidas e chegaram aqui em casa sem nenhum problema.


O autor Felipe Barenco informava sempre o andamento de produção do livro,informava quando ia ter atrasos e a forma como ele ia fazer para postar os livros.Transparência total.









Kickante


Esse foi um outro site de financiamento coletivo que descobri recentemente,muito por conta da campanha que a Larissa Siriani realizou recentemente para republicação da trilogia Bruxas de Oxford.Como sou super fã da autora lógico que fui apoiar.
A autora mantém os apoiadores informados de todos os processos o tempo inteiro,inclusive informando os gastos,quanto que é destinado para gráfica,diagramação....
Não tive problemas com pagamentos,cadastro,nem nada assim.
Essa foi a campanha mais recente que apoiei,então ainda está no prazo para recebimento do livro,mas até então não tive nenhum tipo de problemas.


Então gente,gostaram da dica de hoje?Fiquem sempre ligados nesses dois sites porque aparecem campanhas muito legais,com ótimos livros.Às vezes aquele autor que você gosta bastante está com um projeto para ser apoiado e você pode ajudar e contribuir com a publicação e receber seu exemplar em casa,muitas vezes com mimos e aquele autógrafo especial.
Pessoal por hoje então é só,espero muito que tenham gostado.Vou deixar o link com os sites para vocês conferirem.
Nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!






Crédito das imagens
Catarse
Kickante
Le Echos Etudes

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Resenha:Confissões On-Line


Livro:Confissões On-Line
Autora:Iris Figueiredo
Páginas:240
Editora:Generale



Sinopse

Prudência é uma característica que só consta no sobrenome de Mariana Prudente. A menina viu sua vida mudar de cabeça para baixo em poucos meses: perdeu a popularidade, o namorado, a melhor amiga e o grande sonho de fazer um intercâmbio. Agora, Mariana vê seu nome rabiscado nas cabines do banheiro da escola e escuta fofocas sobre ela pelos corredores do colégio e fica sem rumo. O vestibular se aproxima, sua irmã está enlouquecida por causa do casamento marcado, e tudo que ela quer é não pirar enquanto suporta os últimos meses no ensino médio.
Sem lugar para desabafar, Mari vê no ambiente virtual uma chance de descarregar todas as angústias do mundo off-line, criando o vlog "Marinando". Com sua banda preferida como trilha sonora, ela conta com a ajuda de Arthur e Carina para mergulhar no mundo virtual e esquecer os problemas do mundo real. Com uma câmera na mão e alguns vídeos na internet, Mariana Prudente vê sua vida mudar mais uma vez, pois chegou a hora de sair dos bastidores e ser a protagonista novamente.


Fala galerinha!Como vocês estão?Espero que super bem.É dia de conversarmos sobre mais um livro lido.Esse inclusive li bem recentemente.
Quero conversar com vocês hoje sobre Confissões On-Line,da autora Iris Figueiredo,publicado pela editora Generale.


"Olhar para elas me fez pensar como os anos fazem objetos,lugares e principalmente pessoas mudarem - e,quando acontece diante do nosso nariz,é muito mais difícil perceber os detalhes." 


Mariana era uma jovem extremamente popular,amada por todos dentro da escola,com notas ótimas,um namorado....exemplo de filha perfeita.Mas isso tudo se desmorona após um boato se espalhar pela escola,o que faz com que ela perca tudo isso.
Sua vida que era um mar de rosas simplesmente virou um inferno.Ir a escola agora é uma tortura diário,sendo vítima de bullying e provocações.
Sua esperança é o intercâmbio,mas nem isso ela consegue,afinal sua irmã Melissa está prestes a se casar e o sonho do intercâmbio terá que ser adiado.
Buscando uma válvula de escape de todo o estresse que está passando,ela resolve criar um canal no Youtube para colocar pra fora tudo o que estava sentindo.Surge assim o Marinando.
Sem nenhuma pretensão,o canal a cada dia ganha mais visualizações,inscritos e curtidas.Sem falar que é a melhor terapia da Mariana.
As coisas vão crescendo muito rapidamente,mas sua vida ainda está fora de controle...seu passado ainda é muito vivo.....seu presente,muito complexo....futuro?Ela nem imagina.Um amor?Quem sabe,Arthur é um amor de pessoa,mas também é mais velho.
Resta ver como ela vai lidar com tudo isso...


Sabem aquele tipo de história que quando a gente começa sabe muito bem como vai terminar,mas mesmo assim a gente vibra e sente como se nem imaginasse o que ia acontecer?
Pois é,esse é um desses livros.Vocês sabem que não resisto a um bom livro YA e esse aqui não vou dizer que é uma surpresa,até porque é uma mistura de muitas histórias do gênero que já li,mas por algum motivo isso não me incomodou.
Só posso acreditar que a grande responsável por isso foi a autora Iris Figueiredo.Desde o início a autora não inventou,a fórmula estava bem clara,com muitos clichês do YA,porém clichês que foram levando a situações muito sérias,que são temas de muitos debates e devem ser debatidas nas escolas,no trabalho,na nossa sociedade de uma forma geral.


"Grandes mentiras têm o poder de destruir vidas.E não há borracha que apague os danos causados por elas."


Falando sobre nossos personagens,desde o início Mariana é um ponto de interrogação.A gente fica pensando em como uma garota extremamente popular se tornou de uma hora para a outra o patinho feio,a garota que todos implicavam.Desde então a gente passa a saber que aconteceu algo muito sério que levou a essa situação.Algo que deixou marcas profundas na nossa protagonista.E isso tem consequências dentro da sua própria casa.
Por conta disso vamos vendo também o lado frágil com incertezas e dúvidas que ela evita mostrar pra todos.
Ver Mariana descrita de uma forma tão íntima é voltar a nossa época de adolescente.Ver situações que nós já passamos,o quanto elas nos afetavam....tudo isso contribui para o leitor torcer pela Mari em todos os sentidos.

Achei que em muitos momentos faltou um apoio da família dela.Era claro que ela estava passando por uma situação bem complexa,mas o foco era o casamento da irmã,tudo girava em torno disso apesar do óbvio que era o estado emocional da Mari.A irmã dela então era extremamente egocêntrica em boa parte da história.Ela me irritou muito,algumas atitudes dela eram muito forçadas também.Embora a Mari seja uma personagem com que a gente se identifica de cara,a família dela em si foi muito forçada quase que o tempo inteiro.


"Não importa o que a gente escolhe,nas o quão bom somos com aquilo e o quanto gostamos e nos esforçamos para fazer algo."


O romance criado pode não ter sido mirabolante,mas foi justamente por isso que funcionou tão bem dentro do enredo.Mais que um romance,a amizade que surge entre eles é fundamental para os dois superarem seus medos,inseguranças e principalmente para seguirem em frente.Existe a diferença de idade,mas isso não é nenhum obstáculo para os dois.

A escrita da Iris trouxe alguns temas interessantes para serem discutidos,como a perfeição,a obsessão pelo corpo perfeito e o quanto a gente se cobra por algo que as pessoas nos impõem.
E isso é bem característico dessa fase da adolescência,mas que pode acontecer com qualquer pessoa de qualquer idade.
Pra finalizar,essa é uma história que nos traz uma memória afetiva muito grande e o sentimento que isso proporciona é muito gostoso e muito lindo.
Tenho certeza que vocês vão se identificar muito com a leitura e principalmente com toda a leveza e delicadeza da escrita da Iris,que mesmo criando um ambiente leve e descontraído,dá o seu recado falando de temas complicados com muita desenvoltura e delicadeza.
Espero em breve poder ler a continuação :D


Então gente,curtiram a resenha de hoje?Espero muito que sim.A Iris Figueiredo tem me chamado muito a atenção com as suas histórias e certamente ficarei atento a tudo que ela publicar mais pra frente,seja livro físico ou alguma história no Wattpad.
Galerinha por hoje então é só,espero muito que tenham gostado da resenha.Me contem o que acharam,se já leram,se querem ler....
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Tag:Todo Mundo Ama,Menos Eu


Oi gente,tudo bom com vocês?Espero que sim.Seguimos com o calor nível master aqui no Rio,mas não é por isso que vamos abrir mão das postagens.
Percebi que tem muito tempo que não respondo uma tag aqui,nem lembro qual foi a última na verdade.Dando uma passada pelo youtube me deparei com o canal da Gabs Giorgette respondendo a tag todo mundo ama,menos eu.
Achei as perguntas ótimas e muito divertidas.Decidi responder também.
Vamos dar uma olhada?








Um gênero literário que todo mundo ama,menos você


Essa foi muito difícil,afinal acabo lendo de tudo um pouco sem muitas restrições.O único que não faz tanto o meu gênero assim é romance erótico.Não é que eu não leia,pelo contrário,mas achar um que tenha história além de sexo não é fácil.
Por isso que acabo gostando dos livros da JC Ponzi,as histórias dela tem muito erotismo,mas tem uma história muito bem trabalhada,a história não se constrói só com sexo.









Livro que todo mundo já leu,menos você


Essa foi super fácil,fácil demais.A Guerra dos Tronos é um livro que todo mundo nesse meio literário já leu,pelo menos o primeiro livro,mas até hoje não me animei de ler,sei lá.Quem sabe depois que o autor publicar o último livro da série eu acabe embarcando em algum projeto pra pelo menos começar a ler o primeiro livro,mas não prometo nada.









Autor que todo mundo já leu,menos você


Desde que eu me entendo nesse mundo da blogsfera eu me deparo com muitas e muitas resenhas,comentários,menções,elogios ao Carlos Ruíz Zafon.
Ele é mais conhecido pela série do Cemitério dos Livros Esquecidos.Dizem que é uma história incrível,mas ainda não tive a oportunidade de conferir.
Descobri que tenho um livro dele em e-book aqui,então pode ser que em breve pegue pra ler,veremos.









Livro que todo mundo ama,menos você


Certeza que serei xingado agora,certeza absoluta kkkkkkkk
Não é que eu não goste da série,até acho bacana,mas nada além disso como a maioria das pessoas acham.Na verdade tenho muitas restrições com a escrita da Cassandra Clare,muitas mesmo.Tanto é que terminei de ler a série dos Instrumentos Mortais,mas não quis me aventurar nos outros livros da autora.Quero comprar sim os livros das Peças Infernais e dos Artifícios das Trevas que se passam dentro do mesmo universo shadowhunter e ler em ordem cronológica,de repente assim vai funcionar melhor pra mim.Quem sabe...









Personagem que todo mundo ama,menos você


Talvez seja xingado de novo kkkkkkkkk
Gente,desculpem,mas não dá pra aguentar a Lou.As pessoas fazem o que querem dela,maltratam,debocham,riem da cara dela e ela simplesmente não faz nada.
Quase coloquei a America da Seleção aqui na resposta,mas aí lembrei da Lou e lembrei como me irritei demais com ela durante a leitura.









Ship que todo mundo fazia,menos você


Gente,Bela e Jacob não dá,simplesmente não dá.Esse ship nunca.Ela e o Edward são perfeitos um para o outro em todos os aspectos.
Não tinha como imaginar Bela e Jacob juntos,não mesmo.









Um livro que quase ninguém curte,mas você gostou


Olha,foi difícil,mas acabei me lembrando de quando fiz resenha do livro Diário de Uma Escrava,da autora Rô Mierling e de quantas pessoas falaram que não gostaram.
De boa,eu entendo o motivo,mas eu gostei bastante.Achei a autora muito corajosa,muito determinada em contar uma história que não é nada fácil.







Então galerinha,gostaram da tag?Que saudades de responder a uma,espero que não demore muito pra trazer outras aqui pra vocês.
Não vou taguear ninguém,fiquem livres para responder e me marquem ou me mandem o link pra poder acompanhar as respostas de vocês.
Por hoje então é só pessoas,espero muito que tenham gostado.
Nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!







Crédito das imagens
Skoob
Revista Bula
Saraiva
Amazon
Deposit Photos

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Resenha:A Nuvem


Livro:A Nuvem
Autor:Neal Shusterman
Páginas:496
Editora:Seguinte
Tradução:Guilherme Miranda



Sinopse

No segundo volume da série Scythe, a Ceifa está mais corrompida do que nunca, e cabe a Citra e Rowan descobrir como impedir que os ceifadores que não seguem os mandamentos da instituição acabem com o futuro da humanidade. 

Em um mundo perfeito em que a humanidade venceu a morte, tudo é regulado pela incorruptível Nimbo Cúmulo, uma evolução da nuvem de dados. Mas a perfeição não se aplica aos ceifadores, os humanos responsáveis por controlar o crescimento populacional. Quem é morto por eles não pode ser revivido, e seus critérios para matar parecem cada vez mais imorais. Até a chegada do ceifador Lúcifer, que promete eliminar todos os que não seguem os mandamentos da Ceifa. E como a Nimbo Cúmulo não pode interferir nas questões dos ceifadores, resta a ela observar. 

Enquanto isso, Citra e Rowan também estão preocupados com o destino da Ceifa. Um ano depois de terem sido escolhidos como aprendizes, os dois acreditam que podem melhorar a instituição de maneiras diferentes. Citra pretende inspirar jovens ceifadores ao matar com compaixão e piedade, enquanto Rowan assume uma nova identidade e passa a investigar ceifadores corruptos. Mas talvez as mudanças da Ceifa dependam mais da Nimbo Cúmulo do que deles. Será que a nuvem irá quebrar suas regras e intervir, ou apenas verá seu mundo perfeito desmoronar?


Fala galerinha!Tudo certinho com vocês?Espero que sim.Vamos começar a semana com mais uma resenha?E quero conversar com vocês hoje sobre um livro,na verdade um tiro de livro:A Nuvem,do autor Neal Shusterman,publicado pela editora Seguinte.
Gente,como é uma continuação,pode ser que essa resenha contenha alguns spoilers,mas vou tentar como sempre minimizar isso,ok?Tem resenha do primeiro livro aqui no blog :D

A Ceifa está cada dia mais corrompida.Ceifadores que não obedecem as regras são cada vez em maior número.
Rowan e Citra precisam trabalhar juntos se quiserem impedir o mal de tomar conta do mundo dos Ceifadores.
A Nimbo Cúmulo começa a criar consciência e questionar alguns atos que humanos e Ceifadores têm feito.
E é nesse cenário de guerra silenciosa que vamos ter a nossa história.As coisas não serão nada fáceis...resta saber qual será o papel dos nossos protagonistas nessa jornada.


Bom,esse é o segundo livro da trilogia Scythe,iniciado aqui no Brasil com O Ceifador.O primeiro livro já foi incrível,inclusive foi um grande responsável por me fazer retomar as leituras de distopia.O mundo criado pelo autor é muito envolvente.Assim que o segundo livro saiu aqui,já comprei na pré venda.Quando chegou,achei que ia ler logo,mas demorei um pouquinho.Acho que fiquei com um certo receio daquela síndrome dos segundos livros.
Criei coragem e finalmente em Dezembro,peguei ele pra ler.

O que posso dizer?Os acontecimentos no final de O Ceifador foram de tirar o fôlego,principalmente no final,onde o autor deixa um gancho enorme para a continuação.
Imaginei que A Nuvem ia começar com tudo,já com algumas cenas de ação.Pra minha surpresa,a história não começa assim.
Na verdade o autor optou por mostrar como ficou o mundo dos Ceifadores após tudo o que aconteceu,e o papel de Rowan e Citra dentro dessa nova ordem.

Por falar nos nossos dois protagonistas,vamos dizer que a evolução deles foi algo visível ao extremo.Se antes eles eram crianças assustadas com o papel de aprendizes de Ceifador,agora eles estão mais maduros e com muitas responsabilidades.
Mas é claro que eles possuem algumas falhas.Rowan virou um andarilho e se proclama como Ceifador Lúcifer e acaba sendo movido por um desejo de vingança que é claro que vai acabar consumindo ele,deixando-o cego para muitas situações.Mesmo por trás dessa nova personalidade,ele ainda é um amigo leal e com uma enorme sede de justiça.
Citra virou a Ceifadora Anastásia e ainda é muito relutante entre sua vida humana e a vida de Ceifadora.Ela ainda se vê caminhando entre os dois lados,sem de fato saber a qual pertence.Mas é exatamente isso que vai fazer com que ela tenha pensamentos e atitudes capazes de equilibrar a balança a seu favor.

O desenvolvimento dos dois é muito bem construído.O autor consegue interligar eles mesmo que estejam longe um do outro.Por mais que cada um esteja em sua própria jornada,tudo vai  de encontro aos dois e isso é algo muito complicado de ser feito,porque é muito fácil perder o controle da história.Felizmente o autor conseguiu trabalhar essas relações entre eles de forma extremamente equilibrada,natural e sem afetar negativamente a história.

Um ponto que achei bem bacana aqui foram os personagens secundários.Greyson por exemplo,é um deles.Ele é extremamente ligado à Nimbo-Cúmulo,então ele sabe mais ou menos como ela pensa e funciona.Ele é um menino que tem muito medo no início,mas que diante das dificuldades vai mostrar sua força e mostrar o quanto pode ser importante É o tipo de personagem que vai se tornar muito próximo do leitor em vários momentos.
Outra personagem que vai ganhar um bom destaque aqui é a Ceifadora Curie,mentora da Citra,Além dos ensinamentos,ela tem um jeito muito próprio de pensar,sem compactuar com as injustiças do mundo,seja mortal ou dos Ceifadores.

Talvez nenhum personagem seja tão misterioso aqui como a Nimbo-Cúmulo.Aqui vamos entrar um pouco mais na mente dela,saber o que ela pensa sobre o rumo que os Ceifadores estão dando a si mesmo,sobre a sociedade,sobre a vida humana.E é com esses pensamentos que vemos o quanto ela sofre por não poder interferir.Em cada relato vemos esse sofrimento e isso a torna quase uma figura material de carne e osso.Nesse livro ela se faz alguns questionamentos,mas acredito que na finalização dessa trilogia ela vai ser obrigada a tomar uma decisão.Me deu um pouco de raiva ver que ela não interferia?Me deu sim,aliás me irritou bastante.Isso sem falar que não temos muitas informações propriamente ditas sobre a Nimbo-Cúmulo.O pouco que vamos saber é através de Greyson.

O que falar desse mundo?Neal Shusterman conseguiu criar um mundo distópico repleto de referências a nossa realidade,nos fazendo refletir os conceitos entre vida e morte,certo e errado.Quando a gente para pra analisar o cenário de uma forma geral vamos vendo o quão genial o autor foi em suas comparações.
A narrativa em si é muito dinâmica,com muitas metáforas,mas nada que atrapalhe a leitura,pelo contrário,achei que combinou muito bem com a história em si.O romance aqui é mínimo,então pra quem não curte romance,podem ficar tranquilos.O foco é na sociedade em si e nos Ceifadores.O livro tem quase 500 páginas,mas a leitura passa voando.O início é mais devagar,com foco em mostrar toda a consequência do que aconteceu no primeiro livro na sociedade humana e dos Ceifadores principalmente.Mas depois que o foco deixa de ser esse,minha gente....é plot twist atrás de plot twist que vai deixando a gente sem palavras.Principalmente no final que é onde o autor simplesmente esmaga os nossos corações sem dó nem piedade kkkkkkkk

Pra finalizar,esse foi um livro que no início eu tinha certeza que não seria melhor que O Ceifador,mas que quando terminei a última página,eu falei:é ainda melhor que o primeiro livro,se é que isso em algum momento era possível kkkkkkkk
E o final....é bombástico!Acho que se soubesse que seria aquele final esperaria o terceiro livro sair,porque terminei de ler já querendo pegar logo a continuação pra ver como as coisas vão ficar.
Nem preciso dizer que essa é uma série distópica que conquistou meu coração,talvez seja até a minha preferida junto com Jogos Vorazes.
Quem ainda não leu,vá correndo comprar o livro porque tenho certeza que será uma leitura incrível pra vocês.
É uma história diferente que vai conquistar vocês em muitos aspectos!


Então gente,gostaram da resenha?Espero muito que sim.Só digo uma coisa:necessito do terceiro livro! Seguinte, eu nunca pedi nada,mas lança logo hahahahhahaha
Pessoas por hoje então é só.espero muito que tenham gostado.Me contem o que acharam,se já leram,se pretendem ler....
É isso então,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço e ótima semana pra vocês!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Leituras de Dezembro


Fala pessoas, tudo certinho com vocês?Espero demais que sim.Hoje chegou a hora de atualizar vocês com tudo o que li no mês de Dezembro.Foi um mês estranho,me propus a relaxar porque faltavam cinco livros pra bater a meta do skoob,então fui lendo bem devagar,tanto é que o último li terminei de ler exatamente no dia 31 hahahahahahhaha
Outro detalhe interessante:foi um mês onde simplesmente todos os livros escolhidos foram sensacionais de muitas formas.Foi pra fechar o ano em grande estilo.
Mas vamos aos trabalho!










Mensageira da Sorte
Fernanda Nia
Plataforma 21


O clima é de extrema tensão,afinal os protestos contra a corporação AlCorp não param de ocorrer.Sam acaba de se mudar para o Rio e se vê no meio de um protesto próximo ao prédio onde mora.Ela acaba salvando a vida de Cecília e descobre que na verdade Cecilia é uma Mensageira da Sorte,responsável por regular a balança entre sorte e azar na vida das pessoas.Isso tudo é muito louco na cabeça de Sam e tudo acaba ficando mais confuso quando ela é designada para ser mensageira temporária enquanto Cecília se recupera.
Com isso ela acaba conhecendo Leandro,seu vizinho e famoso youtuber, que participa constantemente dos protestos contra a AlCorp,engajado a expor os perigos e corrupções da organização.
Aos poucos a vida dos dois vão ficar atreladas e Sam vai entender o tamanho do perigo que cerca não somente a ela,mas Leandro e o Departamento de Correção de Sorte.
Ela vai precisar tomar decisões drásticas....e lidar com as consequências.Será que ela vai ter sorte para isso?


Resolvi embarcar nessa leitura depois de acompanhar todo o sucesso que ele fez na Bienal de SP e as resenhas que vieram logo em seguida.E não é que me surpreendi com o que encontrei nessa história?A mistura entre fantasia e a realidade aliadas a um cenário urbano bem característico foi simplesmente encantadora e me proporcionou uma viagem bem legal pelas ruas tão conhecidas aqui do Rio de Janeiro.Recomendo bastante.









Todo o Tempo do Mundo
Mauricio Gomyde
Astral Cultural


Vitor e Amanda são amigos de escola..quase mais que amigos.Na noite em que ele finalmente beijou Amanda e ia revelar seus sentimentos,Vitor simplesmente desapareceu e Amanda foi obrigada a se mudar para o outro lado do mundo.
Alguns anos depois,Vitor mora no sul do país e é dono de uma das mais famosas vinícolas da região.Ele vive atormentado e recluso achando que seu grande amor morreu num atentado.O que ele não poderia imaginar é que Amanda sobreviveu ao ataque,mora em Buenos Aires,é casada e trabalha numa famosa livraria argentina.
Um convite está prestes a colocar os dois novamente frente a frente.Velhos sentimentos surgem,há muitas complicações envolvidas,sem falar no grande segredo que Vitor esconde de quase todo mundo.
Será que dessa vez o tempo estará a favor deles?


Sou muito fã das histórias do Mauricio,mas estava um pouco desconfiado de como ele ia contar essa história com tantas variações sem deixar o leitor com a sensação incômoda de que leu a mesma coisa várias e várias vezes.Mas nem precisava me preocupar.É uma história linda,que nos fala sobre reencontros,superações,amor,relações.E é tão lindo acompanhar a trajetória dos nossos protagonistas.Uma leitura muito,mas muito bonita e envolvente.









A Boa Filha
Karin Slaughter
Harper Collins


Duas irmãs:Samantha e Charlotte.Quando eram crianças sofrearam um trauma gigante:viram a mãe ser assassinada na frente delas.Além disso,algumas coisas daquela noite permanecem enterradas,mas que fazem parte da vida delas.
Anos depois,Charlotte é uma advogada assim como seu pai.Ela está determinada a ser diferente dele e vai acabar tendo um enorme teste.
Uma cena de violência terrível acontece em uma escola.Uma aluna atira em várias pessoas e quase se mata.E pior:Charlotte presencia tudo.Ver a cena desperta nela lembranças do seu passado que ela tanto tenta esquecer.
Só que a partir disso,muitos fatos sobre o que de fato aconteceu nessa cena e o que aconteceu há 28 anos atrás vão vir à tona e ela não pode encarar isso sozinha,ela precisa da irmã.
Será possível o crime bárbaro na escola ter alguma relação com o que aconteceu com as duas irmãs?


Já li muitos thrillers na vida,mas confesso que a cada livro da Karin Slaughter me impressiono mais e mais com a coragem que ela tem em contar suas histórias,sem ter medo de colocar os fatos na mesa da forma como aconteceram.E mais uma vez ela não me decepcionou.Apesar de um começo meio lento,a história foi me surpreendendo a cada página.Acabei terminando a leitura exatamente no dia 31 de Dezembro kkkkkkkkkk
Assim como fiz na resenha,vou avisar novamente:leiam se vocês tiverem estômago para as descrições que a autora faz durante a história.









Rock Star
Luciane Rangel
Qualis


Luna é o ídolo da música pop de uma geração e isso com apenas 17 anos.Só que existe a Luna que todos veem e a Luna que possui marcas de um passado não superado.
Num dos shows,seu passado volta com força,fazendo com que ela tenha uma crise fortíssima de pânico e precise deixar o palco correndo.
Após isso,seu pai e seu empresário acham que o melhor é ela tirar umas férias pra poder cuidar da saúde e principalmente enfrentar o que aconteceu no passado.Pra isso eles resolvem que o melhor a ser feito é ela passar um tempo com a mãe,na cidade do interior onde ela passou sua infância e onde uma tragédia não superada aconteceu.
Nesse retorno ela vai precisar encarar quem ela era,quem ela se tornou e quem ela poderá ser,além de reencontrar seus ex amigos que parecem que estão dispostos a ignorá-la a todo o custo,menos Diego que fica super feliz em tê-la de volta.
Ela vai precisar lidar com a indiferença da mãe,dos amigos e o peso de ser alguém famosa em uma cidade pequena.Como se não bastasse ficar mais estranho,ela passa a ver e falar com alguém que não deveria estar ali....mas isso é impossível,ou não?Parece que seu passado literalmente resolveu assombrá-la de vez.
Como será que nossa estrela vai lidar com tudo isso?


Acho que vocês sabem que a Luciane Rangel é uma das autoras nacionais que mais gosto.Todas as suas histórias conversam comigo de uma maneira muito especial e única.
E quando vi que essa era uma história que tinha como pano de fundo música e rock eu fiquei maluco pra ver o que ia encontrar aqui.E é uma história muito comovente,que fala sobre amizade,amor,superação,perdas,descobertas,amadurecimento e muita,muita emoção.
Vocês merecem conhecer essa história,acreditem!









A Nuvem
Neal Shusterman
Seguinte


A Ceifa está cada dia mais corrompida.Ceifadores que não obedecem as regras são cada vez em maior número.
Rowan e Citra precisam trabalhar juntos se quiserem impedir o mal de tomar conta do mundo dos Ceifadores.
A Nimbo Cúmulo começa a criar consciência e questionar alguns atos que humanos e Ceifadores têm feito.
E é nesse cenário de guerra silenciosa que vamos ter a nossa história.As coisas não serão nada fáceis...resta saber qual será o papel dos nossos protagonistas nessa jornada.


Achei que tinha visto o ápice dessa história em O Ceifador,mas me enganei.A Nuvem consegue ser melhor ainda.O ambiente que o autor cria em torno dos esquemas,de planos e situações é viciante,Não tem como deixar de ler assim que você começar a primeira página.E se gostam de plot twist,se preparem:temos um tiro atrás do outro aqui,cada um mais surpreendente que o outro.Quero muito o terceiro livro pra já!









E aí gente,gostaram das leituras do mês?Foram menos livros do que estou acostumado,mas fiquei muito feliz com o saldo e principalmente com a qualidade de cada um desses livros.Dificilmente a gente pega um mês com todas as leituras sendo fantásticas.Muito feliz com o que Dezembro me reservou em termos de leituras.
Bom pessoal então é isso,espero muito que tenham gostado.Me contem quais livros vocês leram em Dezembro,o que acharam das leituras...
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

12 Kings Para 2019


Fala galerinha!Como vocês estão?Espero que super bem.Andei olhando aqui pra minha estante e me dei conta que tenho vários e vários livros do King aqui que ainda não li e pior: não li tantos livros dele em 2018.Achei isso muito estranho,até porque quem me acompanha sabe que King é um dos meus autores preferidos da vida.
Pensando nisso,resolvi lançar um desafio particular:ler um livro dele por mês,totalizando no final doze livros.Se me der vontade de ler mais,ótimo,mas pelo menos dessa forma garanto pelo menos doze livros lidos do mestre ao ano.
Foi difícil escolher,mas acho que no final das contas foram escolhas interessantes.Vamos conhecer?










O Bazar dos Sonhos Ruins
Stephen King
Suma


Na verdade esse é um livro que preciso terminar de ler.Se eu não me engano estou mais ou menos na metade,então pretendo pegar ele em Fevereiro que é um mês mais curto.
Vamos ver se consigo finalizar,acredito que sim,afinal é um livro de contos,alguns meio loucos,outros bem interessantes.









Achados e Perdidos e Último Turno
Stephen King
Suma



É vergonhoso ainda não ter lido esses livros.É a continuação de Mr.Mercedes,um livro que amei demais.Minha ideia era ter pego as continuações na sequência pra ler,mas acabei deixando mais pra frente e simplesmente acabei não lendo.
Em 2019 quero finalizar essa série,até pra pegar outro livro dessa minha lista do King pra ler.









Outsider
Stephen King
Suma


Dizem que esse livro tem relação com a trilogia de Mr.Mercedes,então resolvi colocar ele na lista pra me forçar também a ler os outros dois livros kkkkkkkkk
Nem li a sinopse pra não pegar um spoiler de repente,então não faço a menor ideia do que esperar desse livro.Só sei que essa capa me dá um certo medo kkkkkkkk.









A Zona Morta
Stephen King
Suma


Pretendia ter lido esse livro ano passado.Na verdade acho que em algum momento coloquei ele em alguma TBR ano passado,mas acabei não lendo.
Vi uma resenha dele no canal da Raffa Fustagno que me deixou muito na expectativa por essa história.É o tipo de livro do autor que não é puxado pro terror e sim pro lado das relações humanas.Vamos ver se vou gostar.









Salem
Stephen King
Suma


De todos os livros do autor aqui na minha estante esse sem dúvidas é o que mais tenho expectativas pra leitura.Afinal,é um livro de vampiros escrito pelo mestre,impossível não ser bom.Mesmo com muitas críticas negativas,não me desanimei.Pretendo ler mais pra metade do ano,tentar baixar um pouco essa expectativa primeiro pra poder ler.









A Incendiária
Stephen King
Suma


Essa parece ser uma história muito louca do autor.É mais um que não é puxado pro lado do terror,mas ouvi comentários não tão bons assim sobre ele.
Sei quase nada sobre essa história,então é mais um que vou completamente no escuro pra conhecer.









Buick 8
Stephen King
Suma


Tenho certeza que coloquei esse em alguma TBR ano passado.Pros padrões do King,é um livro relativamente curto.Meu medo é ser uma história parecida com Christine (outro livro do autor que não li e tá aqui na estante,mas já vi o filme kkkkkkkkkkk).
Vamos ver o que vou achar.









Novembro de 63
Stephen King
Suma


Viagem no tempo,adoro esse tipo de tema nos livros.E quando o seu autor preferido vai utilizar desse tema em um livro é praticamente obrigação pegar pra ler.Demorei muito a ter esse livro porque venhamos e convenhamos,é um livro extremamente caro.
Sem falar que ele é meio um calhamaço,então espero que seja uma leitura fluida.









A Pequena Caixa de Gwendy
Stephen King e Richard Chizmar
Suma


Esse livro é praticamente uma novela,muito curtinho.Quero ler esse mês,inclusive está na TBR de Janeiro.Não vi resenha,não li sinopse nem nada.Queria ter lido antes,mas a Saraiva demorou tanto a entregar ele aqui que tive que adiar os planos.
Espero muito gostar.









A Dança da Morte
Stephen King
Suma


Esse é o livro de um dos projetos do ano.Não será incluído em nenhuma TBR.Vou ler bem aos poucos ao longo do ano.A cada dia leio um capítulo dele,bem devagar mesmo.Já adianto que a história tá bem louca e pelo visto vão ter muitos personagens.Vamos ver onde essa viagem vai me levar no final das contas.









Belas Adormecidas
Stephen e Owen King
Suma


Estou muito curioso pra esse livro desde que ele foi lançado.King e o filho escrevendo juntos....não sei mesmo o que pensar dessa história,mas a sinopse é mega interessante e bem louca,muito no estilo do autor.Quem leu disse que é maravilhoso,então vamos esperar que seja kkkkkkkk



****************************************************************************


Então gente,gostaram das minhas escolhas?Coloquei doze aqui na lista e ainda ficaram muitos pra ler ainda hahahhahahahaha
Mas enfim,aos poucos vou completando minha coleção de livros do autor e vou lendo também aos poucos.
Galerinha por hoje então é só,espero demais que tenham gostado.Me contem quais desses vocês já leram,qual me recomendam,quais vocês querem ler...
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!