quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Dicas:Bienal do Livro




Fala pessoal!!Como vocês estão?A semana pra mim foi de muita felicidade porque consegui cumprir meu desafio literário de férias e bem antes do que eu imaginava.Acho que de agora até terminarem as minhas férias consigo ler mais uns 3,mas por enquanto não vou criar expectativas,isso fica para uma outra postagem.
Aproveitando a proximidade da chegada do maior evento literário brasileiro,hoje resolvi dividir um pouco da experiência que eu tenho com relação a Bienal do Livro e dar algumas dicas muito legais pra vocês.Andei pensando desde quando frequento a Bienal no Rio e pra minha surpresa desde 2001 quando tem o evento aqui no Rio eu não perdi nenhuma edição!!Queria muito esse ano ir na edição de São Paulo,mas infelizmente não poderei ir.Por frustração também comprei mais livros aqui na net kkkkkkkkkkk.
Bom,por essa experiência, vou passar um pouco do que aprendi de lá pra cá.Preparados?




1-Se você estiver planejando ficar o dia inteiro no evento,não esqueça de levar uma garrafa de água para se manter hidratado.Não se preocupe se acabar a água pois lá tem bebedouro e é só ir enchendo.

2-Se quiserem economizar dinheiro para comprar livros,o interessante é preparar alguns sanduíches ou levar alguns biscoitos de casa para ir se alimentando,porque as coisas para comer lá dentro são bem caras e o tempo que se perde na fila por vezes é espantoso.

3-Ir com uma roupa confortável e principalmente tênis confortáveis,pois o objetivo lá é andar mesmo e espaço pra sentar só na hora de comer mesmo.

4-Se puder levar uma lista com os livros que você tem interesse em comprar é sempre bom,de preferência com o preço deles normalmente para fazer uma comparação e acabar não saindo no prejuízo.De preferência, dê ênfase aos livros que mais desejam.

5-Bienal não é garantia de livros baratos,então não se deixem iludir,sempre façam a pesquisa alguns dias antes do evento.

6-Se forem em grupo,procurem sempre marcar um ponto de encontro que não fique muito cheio para se encontraram,pois na falta de comunicação via celular pelo menos vocês terão como se reencontrar sem maiores problemas.

7-Pensa em comprar muitos livros?Melhor levar aquelas malas de rodinha ou uma mochila grande pra não ficar andando de um lado para o outro com um monte de sacolas.Além de levar os livros ainda te ajudam na hora de levar comida e bebida de casa.

8-Querendo pegar autógrafo daquele seu/sua autor/autora?Melhor ir planejando chegar cedo,pois as senhas são limitadas e a demanda é muito grande.Se preparam pra enfrentar uma grande multidão.

9-Vão levar filhos pequenos ao evento?Coloquem sempre uma identificação neles para o caso de uma eventual perda e tentem orienta-los na medida do possível caso aconteça de se perderem.

10-Cuidado com seus pertences pessoais.Evitem levar muito dinheiro,levem cartão de débito ou crédito e uma cópia da identidade se possível em uma doleira para evitar furtos.

11-Respeito.Lembrem-se que a maioria tem os mesmos objetivos que você:comprar livros e se divertir.

12-Façam a compra do ingresso para o evento com antecedência,isso ajuda muito.

13-No dia anterior ao evento sempre verifiquem se estão esquecendo alguma coisa.

14-Geralmente ir nos últimos dias do evento é o mais indicado,pois sempre aparecem boas promoções para acabar logo o estoque.

15-É de outro estado e quer ir?Compre a passagem de avião ou ônibus com antecedência,pois vocês garantem sempre um preço menor e se vão passar alguns dias na cidade reservem com antecedência o hotel e busquem sempre a melhor rota para chegar ao local do evento.




Gente confesso que essas dicas sempre foram muito importantes pra mim.Vou ser sincero e dizer que nem sempre cumpro todas,afinal é natural  chegarmos na Bienal e sair comprando tudo o que vemos pela frente kkkkkkkkkk.Mas cumpro 95% dessas dicas e ela sempre me ajudaram bastante quando chega a hora de me preparar pra ir ao evento.
Como falei,queria muito estar presente nessa edição de São Paulo pela primeira vez,mas dessa vez não será possível,só me resta esperar a edição aqui no Rio ano que vem(que infelizmente cai no mesmo mês do Rock In Rio,haja dinheiro pra isso tudo).E da próxima vez prometo me organizar com mais antecedência para ir na de São Paulo também.
Pessoal por hoje é só,espero que tenham gostado das dicas e elas ajudem bastante vocês lá.Pra quem vai, curtam bastante,se puderem vão a mais de um dia porque vale muito a pena.
Boa sorte pra quem vai e pra quem não vai assim como eu,não desanimem,sempre tem ano que vem.Aproveitem para ir acompanhando aqui o blog e pegando bastante promoções aqui pela internet,pois nessa época de Bienal tem site que faz promoção(o do Extra é um deles).
Bom galera vou nessa,nos vemos no próximo post.
Abraços!!!

4 comentários:

Singra disse...

Parabéns amigo!
Adorei as dicas, bem completas! :)

Cláudio Cabral disse...

Não sei se cheguei a esquecer alguma coisa,mas no geral mesmo pelo que percebi nesses anos todos frequentando a Bienal é isso mesmo :)
Saudades!!!

Unknown disse...

E aí! Tudo bem?
Nossa valeu pelas dicas, eu estou planejando ir la semana que vem!
https://enjoythelittllethingss.blogspot.com

Cláudio Cabral disse...

Tudo ótimo Guilherme e você?
Vai mesmo,aproveita que pelo que estou acompanhando pelo facebook as promoções por lá estão ótimas!!Infelizmente esse ano pra mim não vai dar,mas ano que vem aqui no Rio com certeza estarei lá!
Abraço!!

Postar um comentário