sábado, 27 de junho de 2015

Resenha:Por Um Toque De Ouro





Título:Por Um Toque De Ouro
Autora:Carolina Munhóz
Editora:Rocco/Selo Fantástica
Páginas:272




Sinopse:

Herdeira de uma das marcas mais luxuosas de sapatos e bolsas haute couture do mundo,sucesso,dinheiro e glamour praticamente correm no sangue da irlandesa Emily ´Connell.Tudo dá certo na vida dela.Um dia,porém,Emily percebe que tanta sorte talvez não seja mera coincidência.
Nas comemorações do feriado de St. Patrick,após ganhar milhões em uma noite de pôquer,a sorte e o azar se confrontam.No banheiro a garota se vê vítima de uma tentativa de estupro.O que a salva das estatísticas policiais,no entanto,é a forma como ela consegue se livrar magicamente do perigo.
Dias mais tarde,Emily conhece o misterioso e encantador Aaron Locky,e entre eles surge uma atração irresistível,como se uma aura de poder os cercasse e os unisse.No entanto,Aaron parece esconder alguns segredos por trás de seus cabelos compridos e de sua risada irônica.Ele tem muito a ensinar a Emily,mas,entre todas as coisas,ela jamais sonharia estar envolvida em uma tradição secular lendária.
Será que a sorte vai dar a Emily o poder de guiar o próprio destino?






Fala pessoal!!Como estão?Foram bem a semana?Espero que aproveitem bastante o fim de semana.
Hoje vamos de resenha por aqui e de um livro que me surpreendeu bastante e me fez pensar em algumas coisas.Mas antes da resenha preciso contar uma breve história desse livro.
Quem me segue nas redes sociais viu que no dia 14/06 fui no clube do livro da Saraiva do shopping Rio Sul aqui no Rio de Janeiro no qual a autora Carolina Munhóz estaria conversando com os leitores e autografando seus livros.Sigo ela no Instagram há bastante tempo,as publicações dela são ótimas,mas nunca havia lido nada dela.Vergonha,eu sei podem me julgar.
Como eu tinha combinado com uma amiga de ir no Rio Sul naquele dia resolvi dar uma chegada por lá.A palestra estava muito cheia e resolvemos dar uma andada pela livraria.Pela quantidade de pessoas que tinham ali eu já imaginava ser impossível achar algum exemplar do livro novo da Carol por ali.Já estava até preparado para ir embora quando achei o ÚLTIMO exemplar do livro.Pensei comigo mesmo:acho que isso é um sinal,preciso comprar e autografar kkkkkkkkkkkkk
Sendo assim,não pensei duas vezes e fui pra fila.Depois de algumas horas (minha amiga falou que foram mais de 3,mas sinceramente eu não estava contando kkkkkkkkkkk) chegou a minha vez.Se eu já me simpatizava pela Carol depois daquele dia a admiração só cresceu.Super simpática,deu atenção pra todo mundo,autografou,sempre com aquele sorriso maravilhoso.Foi ótimo tê-la conhecido.
Mas história contatada,vamos para a resenha.....




Primeiramente,a história se divide em dois países:se passa boa parte na Irlanda e depois em uma viagem que a protagonista faz para a Inglaterra.Simplesmente dois países que amo de paixão.Por aí a história já poderia ter me ganhado,
A nossa personagem é a Emily,típica garota rica,que está acostumada a ter tudo o que quer,na hora que quer e de quem ela quiser.Romance pra ela?Só se for de uma noite e olhe lá.Se apaixonar nunca esteve em seus planos.Até que ela conhece o misterioso Aaron,um rapaz americano misterioso que pra tudo tem uma resposta e consegue ser mais arisco que a própria Emily.
Logo ela sente que o rapaz vai lhe conquistando aos poucos.Porém,ele guarda um segredo e que esse relacionamento jamais dará certo se não descobrir.
Ao saber que esse segredo diz respeito a ela,Emily vê sua vida de uma perspectiva diferente e começa a entender os fatos.
Emily achava que Aaron era um rapaz comum e que ela própria também era uma pessoa comum,mas o grande segredo lhe é revelado e ela precisava aprender como usar seus poderes.
De tão leve o ritmo que a história estava caminhando para um romance,achei que não ia acontecer nada de mais,até que surge na história Liam,um leprachaun que rouba o toque de ouro de outros leprachauns e nossa heroína junto com Aaron precisa descobrir como detê-lo.......aí o grande fecho da história acontece e nos deixa na expectativa para o próximo livro.Será que realmente tudo é como parece ser?
A ação mesmo se dá na viagem da Emily e seus amigos para a Inglaterra.Por sinal,tudo muda nessa viagem,Nossa protagonista se descobre,percebe que ela representa muito mais do que um rostinho bonito e com dinheiro e que tem responsabilidades.Não será fácil para ela aceitar o papel que lhe é imposto,mas por todas as situações acontecidas acho que ela aceitou isso muito bem,
A Carol se arriscou bastante em criar uma personagem como nossa querida Emily,pois poderia criar uma certa antipatia dos leitores com relação a ela.A verdade é que isso não aconteceu.Emily apesar de ter essas características de garota mimada e rica,é uma pessoa engraçada,com um humor sarcástico e que só quer se divertir.Muito disso se deve também ao melhor amigo dela,Darren,que sempre a mantém longe das piores encrencas e está sempre ao lado dela.Aliás quem não queria ter um melhor amigo como o Darren né?kkkkkkkkkkkk
A narrativa da Carol é super fluida,parece que estamos mesmo naquele ambiente da Irlanda nas comemorações de St. Patrick.Ela descreve muito bem os lugares,quase como se fosse uma viagem para a Irlanda.Pra quem não está muito acostumado a livros desse gênero pode ser que o ritmo da história seja um pouco lento,mas depois que você se acostuma,os fatos vão ficando mais emocionantes e acelerados para o leitor.
De ponto negativo fica só os amigos da Emily (tirando o Darren) que conseguem ser mais fúteis e por vezes mais agressivos que a própria  protagonista.
Quem espera um livro de romance vai se surpreender.A autora nos leva para um mundo de lendas e seres fantásticos que nos envolve completamente.Adorei e recomendo bastante!!
Carol quando sai o próximo??????? Quero ler todos os seus livros agora!!!







Lembram que eu disse que esse livro me fez pensar em algumas coisas?Então,vou explicar.
A história fala sobre lendas e os seres leprachauns,até aí tudo bem,Depois que terminei de ler fiquei pensando:por que nunca tinha lido um livro com esses seres ou parecidos?
Cheguei a conclusão de que o culpado era eu mesmo,que nunca havia dado uma oportunidade,inclusive com outros livros escritos pela Carol,que até então confesso que não tinha interesse em ler,mas depois dessa leitura comecei a me questionar sobre isso.
Então fica a dica de que não podemos nos privar de uma leitura simplesmente por besteiras e preconceitos sem sentido.Vamos dar uma chance.






Galera espero que tenham gostado da resenha.Foi um livro que me fez rir,me surpreendeu,enfim,me fez enxergar os seres fantásticos de uma outra visão,algo que ainda não tinha tido oportunidade.
Falando um pouco do blog em si agora,não sei se vocês repararam,agora temos uma página no facebook (sim,já era hora eu sei).O link fica sempre no canto direito aqui do blog,curtam lá pra ficar por dentro das novidades e saberem um pouco mais sobre as notícias do mundo literário,atualizações aqui do blog e afins.Essa é apenas uma das novidades que já havia dito pra vocês e com certeza vem mais coisa boa por aí,fiquem ligados!
Por hoje é só gente,nos vemos no próximo post!!
Abraços e bom fim de semana!!

16 comentários:

Unknown disse...

Heey!
Eu gosto muito da Carolina, esse livro com certeza vai ser uma das minhas próximas leituras ^^
Abraços!
Blog - Desbravando o Infinito

Denise Crivelli disse...

Oi
Eu gosto da escrita da Carolina e quero muito ler esse livro, ele parece ser legal e gostoso de se ler. Que bom que gostou da leitura e ainda conheceu a Carolina.

momentocrivelli.blogspot.com.br

Na Nossa Estante disse...

Gente eu não dava NADA por esse livro e eis que agora estou doida para ler. O que a opinião de um leitor não faz por um livroooo! Caraca, gostei da trama, da viagem da autora pela mitologia irlandesa... gostei de tudo! E capa do livro é linda, eu que sou enjoada!

Parabéns por colocar o livro com boas luzes!


Pandora
O que tem na nossa estante

Unknown disse...

Oi Cláudio.

Adorei o blog e a resenha. O único livro que li da Carol foi o Inverno das Fadas e achei a narrativa tão lenta que acabei abandonando o livro. Vou confessar que acabei ficando com um pouco de receio dos livros dela, mas sou super fã do marido, o Raphael Draccon! <3 <3 <3 Claro que tenho vontade de dar uma nova chance para a escritora e talvez provar se o que penso é verdade ou não. Inclusive já havia colocado esse livro na minha lista de compras e agora que vi a sua resenha fiquei mais empolgada ainda para lê-lo.
Bjoks da Gica.

umaleitoraaquariana.blogspot.com

Cláudio Cabral disse...

E aí Guilherme!!
Virei fã da Carolina,sem dúvidas.
Depois me fala o que achou.
Abraços!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Denise!!
A escrita dela é muito boa mesmo.Me arrependi de não ter lido algum livro dela antes.
Foi ótimo tê-la conhecido!!
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

hahahhhahahahaa somos dois.
Comprei esse livro sem expectativa nenhuma,mas depois de conhecer a autora e de descobrir que ela viaja pela mitologia irlandesa o livro já me ganhou kkkkkkkk
A capa é maravilhosa,ótimo trabalho gráfico!!
Abraços!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Giane!!
Obrigado,fico feliz que tenha gostado :)
O meu medo de ler algo dela era exatamente achar que pelos temas propostos a narrativa fosse lenta demais.
Do Raphael ainda não tive oportunidade de ler,mas anda esse ano pretendo.
Dá outra chance sim,lê esse livro que vai gostar.
Depois me fala o que achou.
Beijos!!

ROBERTO JUNIOR disse...

Minha primeira experiencia com a Carolina foi com " O reino das vozes que não se calam", não curti muito o livro não, até troquei ele, mas confesso que sua resenha foi motivadora, me deu vontade de ler o livro. kkkkkk




http://thebooksmylife.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Esse é o próximo dela que pretendo ler mais pra frente.
Ah dá mais uma chance pra ela kkkkkkkkk
Tenta ler esse e depois me conta o que achou.
Abraços!

Mariana Fontana Szewkies disse...

Oi Cláudio!
Nunca li nada da Carolina, porque são poucos os livros de fantasia que me despertam interesse. Mas acho que ela parece ser super simpática ;)
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com

Maria Martins disse...

Olá!

Eu já olhei esse livro algumas vezes na livraria, mas não sabia se era bom. Sua resenha me fez confiar mais na história, mas o problema ainda está na protagonista, não gosto de personagens assim.

http://www.refugiorustico.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Oi Mariana!
Admito que encontrei muita resistência com ela também porque sou bem enjoado com livros de fantasia,mas vale super a pena a leitura.Ela é um amor de pessoa,se tiver oportunidade de conhecê-la aproveite!
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Olá Maria!
Engraçado que quando a gente olha ele nem desperta a atenção mesmo a não ser que a gente pare e pegue ele porque a capa é maravilhosa!
Também tenho problemas com personagens assim,mas ela não chega a ser chata o que acabou me surpreendendo bastante.
Beijos!

Carolina Vidal disse...

Olá Cláudio,
Juro que nunca tive interesse em ler este livro, mas depois da sua resenha, anotei ele na minha listinha de quero!
Virei seguidora do seu blog, estarei acompanhando sempre.
Parabéns pelo blog, sucesso sempre!
http://quetal-carol.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Olá Carolina!!
Somos dois hahahahahahahaa
Comprei muito esse livro por impulso,pela autora estar lá naquele momento e por ele ser o último lá kkkkkkkkkkkk
Que bom,me conta quando ler :D
Obrigado querida,fique à vontade e volte sempre por aqui!!
Sucesso pra você também!
Beijos!!

Postar um comentário