quinta-feira, 30 de julho de 2015

Primeiras Impressões:Dez Coisas Que Aprendi Sobre O Amor





Título;Dez Coisas Que Aprendi Sobre O Amor
Autora:Sarah Butler
Editora:Novo Conceito



Sinopse:

A história fala sobre duas pessoas completamente diferentes e,ao mesmo tempo,que complementam-se:Daniel,um mendigo que lista diariamente os desejos e o que gostaria de falar para sua filha,que ele nunca conheceu;e Alice,que não se sente à vontade entre a família que a cerca e também tem a sua lista,de coisas que a tornam feliz ou triste.O que eles tem em comum,devem estar se perguntando?O Amor,é claro,esse sentimento que se torna um dos personagens principais,presentes em toda a história.





Fala pessoal!!!Como estão?Preparados para mais um fim de semana?
Confesso que meu dia hoje estava se arrastando,sem nenhuma emoção.Mas entre um intervalo e outro no trabalho resolvo abrir meu e-mail e lá vem a surpresa:mais uma amostra de um lançamento da editora Novo Conceito.
O livro é o Dez Coisas Que Aprendi Sobre O Amor.
Quando li o título pensei:tá,uma história de romance,provavelmente aquele romance mais light,envolvendo uma protagonista madura em busca do amor de sua vida.
E não é que julguei de forma errada?
A história é intercalada entre a Alice contando sua história,se mostrando arrependida quando tem que voltar para sua casa em Londres e enfrentar um terrível problema do seu pai e um mendigo que vai passeando pela cidade,divagando sobre sua vida e pensando em sua filha que ele não conheceu.
Na história da Alice vemos uma narrativa prática,mas carregada de um arrependimento por não estar mais presente e o desconforto por estar novamente junto com a sua família.O reencontro com o pai é carregado de emoções.
Na história do mendigo,a narrativa é de uma sutileza e tão bonita,com várias partes poéticas nas divagações sobre a sua vida.Ele apesar de tantos anos ainda tem esperança de encontrar sua filha,mesmo não sabendo que fim ela levou.
Fiquei meio dividido entre as duas narrativas,porque apesar de gostar bastante de uma narrativa mais prática,a forma poética do mendigo falar sobre a vida é simplesmente fascinante de se ler.
A Alice é uma personagem que nas poucas páginas que pude ler,tem uma tristeza muito grande dentro dela,medo e que busca superar isso tudo fugindo da sua vida.
Já nosso amigo mendigo tem essa tristeza,mas a esperança move sua vida e acima de tudo,um amor pela filha que nunca viu.
No que li,fiquei bastante envolvido com os dois personagens,mas tô curioso pra saber como a Alice vai lidar com a doença do pai e ainda assim se readaptar com a sua família,E claro,tem o grande questionamento:será que o mendigo encontrará sua filha?
Achei demais a transição entre os capítulos dos personagens.Sempre no início de cada capítulo temos uma lista de 10 itens no estilo "Dez Coisas Que Me Lembram Seu Nome" para aí sim iniciar o capítulo.
Fiquei encantando com  a proposta da trama e com certeza ouviremos falar bastante tanto da autora quanto do livro.
A história tem tudo pra ser emocionante até a última página,acho que podemos esperar várias reviravoltas,dramas familiares e amor,que acima de tudo é o sentimento que dá toda a tônica ao livro.Se preparem que acho que o final da história nos reserva grandes surpresas e emoções.
Bem,pra finalizar aqui essas primeiras impressões,a editora propôs que fizéssemos uma lista com as 10 coisas que sabemos sobre o amor,então vamos para a minha lista.E vocês,o que aprenderam sobre o amor?




1-Seja você mesmo

2-Confiança é a palavra chave

3-Saber ceder no momento certo é uma virtude

4-Antes de amar alguém ame-se

5-Amor é um jogo que se joga a dois

6-Como diria Axl Rose: "All We Need Is Just A Little Patience" (tudo o que nós precisamos é só um pouco de paciência)

7-Convier com as qualidades é fácil,saber aprender a conviver com os defeitos é uma virtude

8-Eu Te Amo não é uma frase pra ser usada sempre,é pra ser sentida,vivida e assim ser dita para a pessoa certa

9-Amizade também é uma forma de amor

10-Valorize e aproveite todos os momentos com aquelas pessoas especiais



Bem galera,por hoje é só,espero que tenham gostado.Não vejo a hora de ler a história completa e depois trazer uma resenha mais detalhada por aqui pra vocês.
Como disse no post anterior,agosto já está  batendo à porta e com ele postagens especiais sobre a Bienal Do Livro,fiquem de olho!!Curtam lá a página do blog para se manterem informados das notícias por aqui!!
Grande abraço e bom fim de semana pra vocês!!!

12 comentários:

Joanice Oliveira disse...

Eu já era encantada pela capa, imagina agora que li essa resenha inicial sobre esse livro? Fiquei super maravilhada e vou comprá-lo na próxima visitinha a livraria.

Deve ser bem ao estilo do meu querido Augusto Cury que traz à tona temática do Amor ensinando as mais diversas lições de ser amado e amar, além de perdoar quem nos feriu.

Obrigada por essa resenha maravilhosa.

Beijos
http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oii tudo bem?
Vou esperar pela sua resenha do livro completo, pois o mesmo parece ser bem emocionante.
Vou adorar ver as postagens sobre a bienal, pois esse ano não estarei presente.
Ps: Concordo com tudo que você escreveu na sua lista.
Adorei a resenha.

Beeijos.
http://maisumepilogo.blogspot.com.br/

Fabiana disse...

Oie!!!

Assim como vc, tb estou surpresa com o enredo do livro, acho que tb me interesso em lê-lo, afinal de contas, o amor é uma coisa inexplicável que todos os dias nos ensina ou nos faz desaprender algo, o amor é o movimento do mundo, não? Nos faz pensar este seu post!
Obrigada por despertar o assunto em nossas entranhas!

Abraços e Boas Leituras!

www.linguaeliteratura.com.br

Denise Crivelli disse...

Oi
Eu li essa provinha e simplesmente adorei a forma que a história e narrada e o sentimentos que ela passa, já quero ler o livo todo.

momentocrivelli.blogspot.com.br

Giovana Oliveira disse...

Não peguei para ler a prévia ainda, mas tô bem curiosa por ter dois pontos de vistas que já se mostraram impactantes! E esse esqueminha de início de capítulo achei bem interessante.

Blog: Dei um Jeito

Mandy disse...

Estou louca para ler essa degustação, adorei a capa e a trama parece ser ótima. O único problema é que não sei o que eu aprendi com o amor HSUASHUH
Beijoos,
Sétima Onda Literária

Cláudio Cabral disse...

Oi Joanice!!
A capa é maravilhosa mesmo.Não vejo a hora de ler a história toda.
Gostei da comparação,pensando bem deve ser bem no estilo do Augusto Cury mesmo.
Obrigado você por passar por aqui :D
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Amanda!
Tudo e você?
Assim que eu tiver lido trago a resenha pode deixar.
Já vou começar com as postagens sobre a Bienal,não deixa de acompanhar :)
Obrigado!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi!!
Nem fala...Concordo!Gosto de ler romances que saibam abordar um lado mais profundo do sentimento e não só aquela coisa do famoso mimimi,afinal o amor é bem mais que isso!
Ahhh que bom que gostou!
Abraços,boas leituras também!

Cláudio Cabral disse...

Oi Denise!
Também gostei,bem diferente de alguns romances atuais,talvez por isso tenha sido uma leitura inicial tão agradável.Não vejo a hora de ler toda a história.
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Ainda não?Pega o quanto antes pra ler!!kkkkkkkkkkk
Pelo que li parece que os dois pontos de vista vão emocionar bastante.
Adorei esse esquema do início de cada capítulo,muito legal!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Mandy!
A capa já chama atenção,muito linda mesmo e a história pelo menos até agora tem tudo pra ser incrível!
hahahahahahhahaha te entendo,foi difícil fazer essa lista
Beijos!!

Postar um comentário