sábado, 29 de agosto de 2015

Resenha:Louca Por Você





Título:Louca Por Você
Autora:A.C Meyer
Editora:Universo Dos Livros
Páginas:208





Sinopse:

Julie tem dois grandes sonhos:cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher.Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos,sempre pronto para noitadas casuais.Em uma noite de muito movimento,o estabelecimento se vê sem uma vocalista para dar continuidade à programação musical.E Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema.
Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público....e também o atraente garanhão.Descontrolado de ciúmes,Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor.Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha.
Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel,ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?








Hey pessoal!!Tudo bom com vocês?Acharam que tinham acabado as postagens da Bienal?Claro que não!!Vamos com mais uma resenha de uma autora que estará presente por lá.Faltam apenas 5 dias para o evento e achei que mais uma resenha cairia bem por hoje.O livro escolhido foi o Louca Por Você,da autora A.C Meyer.
Tenho uma história sobre esse livro (sim,tenho histórias com meus livros kkkkkkkkkkk)
Sempre via esse livro em promoção,colocava e tirava do carrinho (quem nunca né kkkkkkkk).Aí tinha até esquecido dele depois de algum tempo.Até que em um dos eventos literários que acompanho aqui no Rio,a autora estava lá para um bate-papo e pra minha surpresa no primeiro sorteio a primeira senha sorteada foi minha!!E justamente ganhei esse livro e obviamente aproveitei pra conseguir meu autógrafo.
Mas vamos deixar de enrolação e vamos logo ao que achei do livro.







Quem me conhece sabe que gosto de intercalar minhas leituras mais pesadas com leituras mais leves,pra justamente não cair em ressaca literária e me sobrecarregar de temas mais pesados e sombrios,Por isso adoro aqueles romances clichês,que fazem a gente ter aquele sorriso bobo no rosto,que nos fazem chamar os protagonistas de burros,que nos fazem acreditar no amor e no felizes para sempre.E quando tudo isso se alia com música,o resultado é garantido.
Sei que muitas pessoas não gostaram da história,da escrita da A.C Meyer,mas sinceramente,livros no estilo romance clichê a gente não pode esperar algo mirabolante.Pra mim a autora cumpriu muito bem o tema proposto,sem inventar muito.Ri muito com os personagens,fiquei angustiado com as situações,torcendo pela protagonista e posso até dizer,me emocionando sim.
Nossa protagonista é a Julie,que ama música e tem o sonho de se tornar cantora.Pra viver um pouco esse sonho,ela acaba indo trabalhar servindo mesas no bar After Dark,no qual a sua paixão de infância Daniel,é um dos donos.
Essa proximidade com a música,com o palco só fazem aflorar esse sentimento de cantar dentro de Julie.Quando ela vê a oportunidade de assumir o posto como cantora no After Dark ela vê ali sua grande chance.Porém convencer Daniel disso não é tarefa fácil,já que ele de jeito nenhum quer que ela se exponha ao palco e fique vulnerável a possíveis investidas de homens em cima dela.
Esse conflito entre o sonho de Julie e lutar pelo grande amor da vida dela foi muito bem explorado pela autora.E ela fez sem muitas enrolações ou rodeios.O que tinha de ir acontecendo foi acontecendo naturalmente,cada personagem tendo sua importância e seguindo o caminho da história sem forçar nada e nenhuma situação.
Achei engraçado alguns ataques de ciúme do Daniel,preciso admitir kkkkkkkkkk
Sim,achei nossa personagem principal meio infantil em boa parte da história,às vezes até meio irritante,mas isso é compensado pelo seu melhor amigo gay George que é simplesmente o personagem mais engraçado da história!!Os conselhos que ele dá pra Julie,seu modo de falar,sua atitude acabam dando força e coragem pra ela fazer o que tem que ser feito.
A escrita da A.C Meyer também é uma delícia,quando dei por mim já tinha acabado de ler o livro,isso em menos de um dia.Pra mim o objetivo do livro foi bem cumprido.Sem falar que a playlist foi muito bem escolhida.
Alguns personagens na minha opinião merecem amadurecer um pouco mais e talvez algumas situações ainda precisem ser um pouco mais impactantes,mas como se trata do primeiro livro de uma série chamada After Dark,acredito que nos próximos livros já podemos notar isso.
Os outros dois livros são o Apaixonada Por Você que conta a história de outros dois personagens do primeiro livro, que são a Johanna e o Zach.E o outro livro que será lançado na Bienal é o Fascinada Por Você,que conta a história de Rafe e da sua vizinha a doutora Jenny.
Não vejo a hora de garantir esses dois na Bienal!!
Pra resumir pessoal,quem busca uma leitura leve,relaxar um pouco,rir e se emocionar, o Louca Por Você é uma ótima opção.Procurem ler com a mente aberta,sabendo que é um romance clichê.Aproveitem que ele sempre está em promoção pelos sites,vale super a pena :D








Então gente,espero que tenham gostado da resenha.Mais uma autora nacional de muito potencial que devemos ficar de olho.Como já disse,nossa literatura está em franca ascensão e devemos prestigiar e apoiar esse momento.
5 dias pra Bienal,coração batendo forte!!!
Pra quem anda me perguntando,estarei por lá dias 3,5,6,12 e 13.Esses são os dias certos que irei.
Estarei por lá cedo,até pra pegar autógrafos hahahahahhahahah
Vou fazer publicações na página do blog em tempo real,alguns tweets talvez (gente tô aprendendo a me dar com o twitter,muita calma nessa hora hahaahhahahaha) e com certeza farei alguns mini vlogs com o pessoal que vai comigo.Espero vocês por lá!!!
Abraços e bom fim de semana!!

27 comentários:

Estante do Luiz disse...

Oi Cláudio, tudo certo?
Achei genial colocar uma playlist no livro, uma música junto com a leitura sempre cai bem. E essa história sua com o livro, que sortudo viu? shuaushaushuahsuahsauh
Parabéns pelo blog, conquistou mais um leitor!
http://estantedoluiz.blogspot.com.br/

Tamires Marins disse...

Oi, Claudio, tudo bom?

Aiiii, nem me fala! Cinco dias!!! Estou mega ansiosa aqui! Não vejo a hora!!
Eu já li algumas resenhas controversas sobre este livro...e a maioria mencionava a "infantilidade" da protagonista, e isso é uma coisa que me deixa com o pé atrás. Fora o fato de eu detestar personagens ciumentos, então Daniel seria um problema para mim! hahaha

Beijo
- Tamires
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook - Participe do sorteio e concorra a um exemplar do livro Como Eu Era Antes de Você e a um lindo marcador de página pintado à mão! :)

Unknown disse...

Leio poucos autores nacionais, preciso conhecer mais livros nacionais e gostei da sinopse desse livro, acho bacana livros que nos fazem descontrair e esse parece ser o caso.

http://lenabattisti.blogspot.com.br/

La Joie de Vivre! disse...

Olá Cláudio, adorei a resenha! Não conhecia essa autora, mas o livro parece muitíssimo interessante :) beijos

Renato Almeida disse...

Olá, Cláudio.
Já havia ouvido falar sobre o livro, mas nunca me sentir motivado a ler ele. Após ler sua resenha ainda continuo sem muito interesse, porém validei o que disse, relacionado a abrir mais a mente. Talvez eu esteja fazendo um mal juízo sobre o livro, por conta da capa e sinopse.
Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

Diego disse...

Oi Cláudio!
Nossa, eu sou fico curioso para ler esse livro, acho a capa linda, mas a sinopse acaba me deixando receoso. Bom saber mais uma opinião sobre ele, quem sabe eu leia em breve...
Boa Bienal!
Um abraço.
- Diego, Blog Vida e Letras
http://blogvidaeletras.blogspot.com

Inês Gabriela A. disse...

Olá,
Já li um livro dessa autora e não gostei muito, achei o enredo fraco e a premissa mal desenvolvida. Como a primeira impressão foi a que ficou eu não tenho mais interesse em suas obras.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

carlasbookblog disse...

Olá Cláudio!
Eu nunca li esse livro, aliás não conheço ainda essa autora.
Confesso pra você que fico meio com o pé atrás com essas histórias clichês. As vezes até que dá vontade de ler alguma, mas ai lá pro meio da leitura eu já meio que perco a paciência. hahahaha
Mas não descartarei a ideia desse aqui não. A história parece ser boazinha. Fiquei imaginando ela em um filme.
Beijos!
Lápis & Livros - http://lapiselivros.blogspot.com/

Daniella Souza disse...

Oi, Cláudio!
Também gosto de alternar minhas leituras, mas raramente leio romances (esse ano, por exemplo, ainda não li nenhum. rs). Apesar de ter gostado muito da sua resenha, o livro não me chamou atenção. Eu realmente não gosto de romances. rs
Beijo

http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi Cláudio!

Acho linda a capa desse livro, gostei da sua resenha e já li algumas outras... Mas essa protagonista me parece irritante! No momento com tanta leitura atrasada não leria, quem sabe depois.
Boa Bienal... #invejabranca

Beijos!

Cintia
http://www.theniceage.blogspot.com.br/

Cabine de Leitura disse...

Olá Cláudio;
Sou como você e sempre intercalo as minhas leituras, agora tenho que confessar que adoro
ler e ficar com cara de boba, isso faz um bem danado.
Adorei a resenha e ainda não conhecia este livro, espero também ler.

Beijos, da Camila.
http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br

Carolina Vidal disse...

Olá Cláudio,
Estou doida para ler esse livro, tanto é que está na minha wishlist.
Como você adoro ler livros mais leves e mais pesado, adoro intercalar para não ficar de ressaca depois.

Beijos,
http://quetal-carol.blogspot.com.br/

Mila disse...

Também estou louca para ir a bienal, se achar esse livro em promoção por la vou comprar, culpa da sua resenha!
Bjs

http://achadosdamila.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/achadosdamila

Cláudio Cabral disse...

E aí Luiz!!Tudo certo e você?
Adoro livros que tenham playlist,juntar música com livros é sempre maravilhoso.
hahahaahahhaha nem fala cara,muita sorte mesmo.
Obrigado,fique à vontade por aqui!!
Grande abraço!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Tamires!!Tudo ótimo e você?
hahahahahah Bienal é vida!!
Tenho alguns problemas com personagens assim,mas a história é tão leve que isso acaba nem sendo um problema.O ciúme do Daniel chega a ser engraçado kkkkkkkkk
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Lenise!
Eu era assim também,tinha muita resistência com literatura nacional,mas hoje em dia fui totalmente conquistado pelas histórias nacionais.Se é pra começar começa com uma história mais leve mesmo aí aos poucos você vai buscando outros autores,outras histórias :D
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Olá!
Obrigado querida!!
Recomendo a leitura,ótima pra se descontrair :)
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Olá Renato!
Também tinha essa sensação sobre ele e até entendo essa resistência.Mas é um livro pra ler sem compromisso mesmo,sem forçar,quem sabe você acabe gostando...
Abraços,até mais!!

Cláudio Cabral disse...

Olá Diego!
Muita gente fica com um pé atrás pra ler esse livro,até entendo.Dá uma chance,é uma leitura rápida e super gostosa :D
Obrigado!!
Abraço!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Inês!!
Não é realmente um dos melhores livros,nem uma grande história,mas cumpre bem o seu papel de descontrair um pouco e relaxar.
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Olá!!
hahahahhahahhaha acho que todo mundo fica meio desconfiado com essas histórias clichês,por isso sempre procuro livros menores do estilo pra ler hahahahaahhaaha
Realmente,pensei agora na história virando filme...ficaria tipo filme de sessão da tarde,gostei da ideia :D
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Daniella!!
Ainda não leu romance esse ano??kkkkkkkkk
Gosto bastante de romance,desde que não seja nada bobo ou infantil demais porque ninguém merece né kkkkkkk
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Olá Cintia!!
A capa é muito bonita mesmo.....obrigado :)
É aquela protagonista mais infantil,apaixonada e que irrita mesmo,mas a gente acaba se divertindo com ela também kkkkkkkkkk
Nem fala em leituras atrasadas,por enquanto só fui em um dia de Bienal e já sai com 10 livros,quero nem imaginar os próximos hahahhahahaha
Obrigado!!
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Olá Camila!!
Adoro também,deixa a gente mais leve e relaxado :D
Obrigado!!
Lê sim,depois me conta o que achou :)
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Carol!!
Recomendo,você vai se divertir bastante!
Essa é uma das minhas maneiras de evitar ressaca literária (quem sabe rola um post sobre isso por aqui em breve.......)
Beijos querida!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Mila!!
Esse livro costuma ser bem baratinho,aproveita que a autora vai lançar lá o terceiro livro da série :D
Culpado hahahahahhahahahaa
Que bom que gostou!!
Beijos!!

Thainá Christine disse...

Olá! Sempre vejo esse livro em promoção e sempre fico com um pé atrás na hora de colocar no carrinho. Tinha uma leve curiosidade sobre a história, mas nunca tinha lido nada, e agora lendo sua resenha fiquei um pouco mais curiosa. Darei uma chance pra ele nas próximas promoções, afinal, eu adoro um romance bem clichê, haha.
Sucesso!

http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

Postar um comentário