sábado, 5 de setembro de 2015

Resenha:Não Pare!








Título:Não Pare!
Autora:FML Pepper
Editora:Valentina
Páginas 280




Sinopse:

Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe,Stela,a obrigava a ter.Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos,conviver com tantas perguntas que a consumiam,assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves.Agora,aos 16 anos,a garota das estranhas pupilas exige respostas.
E para sua péssima sorte,elas estavam a caminho.....
Quando Stela decide ficar em Nova York,Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade.Finalmente terminará o ano letivo no mesmo colégio,poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los,viver um grande amor,amadurecer...Enfim,curtir a juventude.
Mas o "normal" está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes,tendo que esconder os terríveis fatos da sua mãe,Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental,de tudo e de todos.O que explicaria os paralisantes calafrios,a perda de visão e de memórias que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor!
O que ela teria a ver com os bizarros acontecimentos?Estariam eles interligados?
É chegada a hora de pagar pra ver:Mas o preço da verdade.....será alto demais.







E aí leitores como vocês estão?
Eu sei,fiquei meio sumido por esses dias,mas o motivo disso é bem compreensível:Bienal!!
Fui no primeiro dia do evento e amei demais!!E olha que foi só o primeiro dia,ainda vou amanhã e no próximo final de semana.Mas não vou falar muito da Bienal em si porque mais pra frente teremos uma postagem só falando sobre o evento,pontos positivos,negativos,minhas impressões,o que comprei,pessoas que encontrei por lá (e olha que pra primeiro dia encontrei bastante gente).
Hoje trago pra vocês a resenha de um livro de uma autora super querida que é a FML Pepper:Não Pare!
Gente eu estou devendo essa resenha pra vocês desde que terminei a leitura dele,era inclusive pra eu ter feito no último dia de agosto,mas antes tarde do que nunca.
Então vamos conferir o que achei da história.







A história em si fala sobre a Nina,uma adolescente de 16 anos que tem uma deficiência em ambas as córneas.Por conta dessa deficiência seus olhos chegam mais próximos aos de um felino do que o de um ser humano comum.Por conta disso,sua mãe se especializou na produção de lentes de contato para que Nina pudesse ter uma vida "normal"
Porém a cada novo acidente que acontece,sua mãe não pensa duas vezes em arrumar as malas e mudar de país,sempre com a desculpa de uma nova oportunidade de emprego.
Na última fuga elas acabam parando em Nova York,local que exerce um enorme fascínio na nossa protagonista e que faz com que ela esteja decidida a dar um ponto final nas viagens e mudanças.
Mal sabe ela que sua hora está chegando e que talvez Nova York seja seu derradeiro destino........ou não......
Coisas estranhas acontecem ,pessoas misteriosas aparecem....que explicações podem estar por trás de tudo isso?Em quem confiar?O certo e o errado ainda são o que sempre foram?E a morte seria algo tão ruim assim?








 Primeiramente preciso dizer uma coisa:fiquei muito com o pé atrás quando esse livro foi lançado.O motivo?Também não sei explicar.Mas fui vendo tantas pessoas falando bem,elogiando,que considerei sim em ler.Minha decisão só foi definitiva quando no evento da Raffa do blog A Menina Que Comprava Livros,a Pepper estava presente pra falar um pouco sobre a história.Ali me encantei completamente por toda a trama,por todo o ar de mistério envolvido.
Vamos começar falando um pouco da nossa protagonista.A Nina é uma adolescente,que busca por amigos,um grande amor,um lugar que ela possa realmente dizer que é sua casa.Até certo ponto ela obedece a mãe assim como todos os filhos,mas como todo adolescente,chega uma hora que ela se revolta com a situação,o que acaba sendo bem compreensível.Algumas atitudes que ela vai tomando no decorrer da história são bem impulsivas,típico da idade.Apesar disso,ela é uma personagem muito forte que não se entrega aos problemas facilmente e que busca sempre tomar uma atitude,seja ela racional ou não.
Ela acaba sendo envolvida em seus sentimentos quando dois garotos,um no estilo típico bad boy chamado Richard e o outro chamado Kevin,que pode ser considerado o garoto mais bonito da escola,acabam surgindo em sua vida.Ela sabe que o certo é se apaixonar pelo Kevin,mas não sabe por que Richard desperta nela emoções tão confusas,principalmente por ele a cada encontro com ela tornar as coisas desagradáveis e ter a mania de se mostrar tão superior.
A Pepper tem uma narrativa bem dinâmica durante toda a história.Sempre tem alguma coisa acontecendo,algum novo mistério,então não reclamem de tédio durante a leitura kkkkkkkkk
São muitas partes de ação,mistério e perigo que deixam o leitor naquela expectativa do que vai acontecer.
A construção dos cenários também é impecável.Gostei particularmente das pequenas partes passadas na Holanda.A cada página a autora nos leva a locais diferentes,numa rede repleta de mistérios,mortes e emoções.
A autora também usou um artifício que poderia ter complicado a história,mas sinceramente só me fez querer ler mais e mais.Todo final de capítulo ela deixa um trecho de suspense no ar do que vai acontecer (falei com ela na Bienal,"Pepper você quer me matar nos finais dos capítulos!!" kkkkkkkk)
E o grande detalhe e que me surpreendeu em toda a trama está justamente no final,mas não vou contar aqui pra não perder a graça,leiam!!
Tentei achar algum ponto negativo na história,mas realmente não consegui.A trama foi muito bem amarrada nesse primeiro livro.O que posso falar talvez seja alguns altos e baixos,o que é normal em qualquer história.Senti falta de um envolvimento maior da amiga da Nina,a Melly.Gostei muito dela,é o tipo de amiga que te deixa super à vontade e que faz com que você goste dela de cara.Queria que ela tivesse tido um pouco mais de envolvimento juntamente com a Nina na trama.Mas ainda é o primeiro livro,quem sabe ela aparece um pouco mais nos próximos.







 Enfim gente,deu pra perceber que gostei bastante da história.Gosto quando um livro consegue me surpreender da forma como fui surpreendido com esse.A cada página eu ia me envolvendo,me apegando,sofrendo junto.
E simplesmente achei a escrita da Pepper genial!Gosto quando os escritores nacionais usam como cenário outros locais que não sejam o Brasil.Não que eu não goste de  histórias passadas aqui no Brasil ,só acho interessante quando os escritores abrem um leque maior de possibilidades.
E a proposta da Não Pare! é simplesmente diferente de tudo o que já li.Me perguntaram como eu defino o estilo do livro e tô até agora tentando.Acho que posso colocar como romance sobrenatural misturado com fantasia,foi a melhor definição que consegui até agora.
Super recomendo a leitura,aproveitem que o segundo livro da trilogia foi lançado agora (e já adquiri o meu,sou desses!!) e em janeiro teremos o lançamento do tão aguardado desfecho da trilogia.Será que vai ser o final mesmo Pepper???hahahahhahahahhaa








"Que tipo de ligação haveria entre mim e os sinistros acontecimentos?
A resposta viria ao meu encontro,e não era boa"


" - Ok - despedi-me quase sem enxergá-lo.Olhei para trás,mas não consegui ver o maldito carro que havia interrompido o meu primeiro beijo.A luz era tão potente que embaçou minha visão.
E embaraçaria muito mais coisas..."


" - Mas ainda temos esperança,não é mesmo? - Lançou-me um sorrisinho maroto. - Tenho que ir,amiga.Amanhã a gente se fala.Aproveite o espetáculo de hoje.É lindíssimo!
Ledo engano,Melly.
Não houve amanhã"


"Então tudo escureceu.
 E assim deveria ter permanecido.
 Deveria,mas...."





Galerinha por hoje é só,espero que tenham curtido a resenha.Quem ainda não leu aproveitem pra ler e conhecer um pouco do trabalho dessa escritora maravilhosa,talentosa e mega simpática.Se tiverem a oportunidade de encontrar com ela vocês vão ver o quanto ela gosta desse contato com os leitores e curte cada momento.É como se ela já conhecesse você há anos,amigos de infância até!!
Os outros livros da trilogia são o Não Olhe (lançamento da Bienal) e o Não Fuja (previsão para janeiro de 2016).
Encontrei com ela,autografei os livros e ainda tive uma conversa maravilhosa com ela,adorei demais!
Quem for na Bienal e quiser encontrar com ela é só chegar no estande da editora Valentina que ela estará lá pronta pra recebê-los :D
Pessoal como postei na página lá do blog,pode ser que eu demore um pouco a realizar as postagens,justamente por conta da Bienal.Mas vou sempre mantendo a página e o twitter do blog atualizados pra vocês.Depois que passar o evento voltamos com o ritmo normal.
Pretendo ainda esse mês postar alguma coisa sobre o Rock In Rio que está chegando e não posso deixar de falar de uma das minhas paixões por aqui!!
Vou indo nessa gente,até a próxima!!
Grande abraço!!




26 comentários:

Daniel Moraes disse...

Olá, Cláudio! Tudo bem?

Rapaz, eu já li Não Pare! E adorei a história! Super envolvente!
Estou ansioso para ler a sequência Não Olhe!, que também deve ser incrível!

E você está frequentando a #BienalRio! Que máximo!

Cláudio, visite nosso blog Irmãos Livreiros e caso queira siga-nos! Ficarei super feliz! :)
Também estamos no Youtube. Inscreva-se no canal Irmãos Livreiros para receber os vídeos em primeira mão!

Abraços!

Daniella Souza disse...

Oi, Cláudio!
Já ouvi falar muito desse livro e morro de vontade de ler, mas vou esperar os 3 serem lançados porque eu não sei lidar com a espera. kkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei a resenha!^^
Beijo

http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

Alessandra Salvia disse...

Oi Cládio!
Já li diversas resenhas desse livro, toooodas positivas!
Não tem como eu não ler depois de mais uma vez me mandarem comprar o livro.
E você foi na Bienal.... aiiiii, como eu queria ir, mas em SP só ano que vem! :(
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Adorei, sempre tive vontade de ler este livro!
Vou procurar na Bienal;

Unknown disse...

Não fui na Bienal, mas irei ler este livro certamente!

Inês Gabriela A. disse...

Olá,
Eu li esse livro quando ele ainda era só e-book. Eu lembro de ter gostado muito do começo, mas desgotado um pouco quando as coisas foram chegando no final. Mas fiquei mega feliz quando a Valentina anunciou que comprou a obra <3.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

Unknown disse...

Oiii...

Bem o começo desse livro não funcionou comigo, pensei em desistir mas a curiosidade sempre me impedia. Gostei do final e só por ter me ganhado no final e quero muito ler o segundo livro.

Beijos!

Cintia
http://www.theniceage.blogspot.com.br/

carlasbookblog disse...

Oiii!!!
Foi na Bienal?! Legal! Queria muito ter ido também.Mas moro em Brasília.... ficou difícil.
Mas um dia quem sabe!?
Olha, vou te falar uma coisa, também tenho uma certa resistência com esse livro. Acho que a história não me comprou muito e ultimamente eu tô um pouco enjoada de livro YA. li muitos em sequência e agora eu tirei férias. hahaha Os conflitos pessoais são sempre meio parecidos.
Mas você falou tão bem dele, que eu vou considera-lo sim.
Bjooooos!

Lápis & Livros - http://lapiselivros.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá!

Já vi esse livro rolando lá pelo instagram, mas ainda não conhecia sua história por completo. Me parece ser um bom livro, e essa capa é um estouro de linda!

Beijo, And!

Blog Cantinho da And

Tamires Marins disse...

Oi, Claudio, tudo bem?

Eu encontrei a Pepper lá na Bienal, tirei foto com ela e com aquelas mortes maravilhosas! hahahaha
Eu até ia comprar o livro, mas tenho o pé atrás (assim como você tinha). Por isso preferi pegar o livreto e ler para ver o que eu vou achar...vamos ver!


Beijo
- Tamires
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

Carolina Vidal disse...

Olá Cláudio,
Fiquei a Bienal inteira de olho nas suas façanhas hahahahah
Nunca tive curiosidade em ler esse livro, mas quem sabe um dia?
Muitos beijos <3
http://quetal-carol.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oiii
Adorei sua resenha.
Não pare é uma das minhas próximas leituras <3
bj

@saymybook
saymybook.blogspot.com

Cláudio Cabral disse...

Fala Daniel,tudo bom e você?
Pois é,devorei esse livro!Me surpreendeu positivamente.
Comprei recentemente a continuação,não vejo a hora de ler!
Encontrei com a Pepper várias vezes lá na Bienal,ela é super simpática!
Opa vou dar uma passada por lá,lógico!!
Abraços!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Daniella!!
Nem me fala,tô adiando a leitura do segundo justamente esperando a continuação do terceiro que vai ser lançado em janeiro kkkkkkkkkk
Obrigado querida!!
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Alessandra!!
Precisa ler esse livro,é simplesmente viciante kkkkkkkk
Fui sim,ainda tô cansado da Bienal mas foi tudo ótimo!!
Se tudo der certo ano que vem vou na de SP
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Gregório!!
É muito bom mesmo!!
Conseguiu achar na Bienal?
Abraços!!

Cláudio Cabral disse...

Fala Thiago!
Depois me conta o que achou.
Abraços!

Cláudio Cabral disse...

Oi Inês!!
Ahhhh você leu em e-book?Inveja agora!!kkkkkkkkkkk
A Pepper acaba com a gente nos finais dos capítulos!!
Tô curioso pra saber o final dessa trilogia;
Verdade,ela merece ser publicada por uma grande editora,fora que a edição ficou lindíssima!!
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Cíntia!!
É aquele livro que vai te ganhando pouco a pouco,a gente pensa em parar mas acaba acontecendo alguma coisa e não conseguimos parar de ler!!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Olá!!
Fui sim,4 dias de correria,livros e felicidade :D
Ah tenta ir na de SP ano que vem!!
Te entendo,tinha muita resistência com esse livro,até conhecer melhor a história e a autora que é um amor de pessoa.
Gênero YA tá em alta no momento,mas cansa às vezes,melhor diversificar um pouco.
Considera sim,depois me diz se gostou!
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Andresa!!
Ele chama muita a atenção pela capa mesmo,a Valentina tá de parabéns pela edição.
A história te prende bastante,vale a pena ler!
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Tamires!!Tudo ótimo e você?
Encontrou ela?Nossa ela é um amor de pessoa,muito louca,mal cheguei no estande da Valentina ela já veio me abraçando hahahahaahhahaa
Minha amiga ficou viciada nas mortes,ainda bem que peguei autógrafo da Pepper no primeiro dia,imagina eu ter que enfrentar aquela fila e ainda tirar foto com as mortes hahahahahahahhaha
Ahhhhhh podia ter comprado,a história é muito boa,muito diferente do que a gente tem visto por aí.Pelo livreto dá pra ter uma ideia do que esperar :D
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Carol!!
hahahahahhahaha que bom!!
Nunca?Fiquei curioso desde quando vi todo mundo falando bem e quando vi a capa que é linda demais!!Vale a pena ler :D
Beijos querida!!! <3

Cláudio Cabral disse...

Oi Jess!!
Que bom que gostou!!
Vou deixar pra ler Não Pare mais pra frente quando sair o último livro,porque a ansiedade sabe como é kkkkkkkk
Beijos!!

FML Pepper disse...

Uau, Cláudio!
ADOREI a sua resenha!
Muito obrigada pelas palavras tão carinhosas!
Espero vê-lo novamente.
Beijos no coração,
Pepper

Cláudio Cabral disse...

Pepper querida!!!
Ahhh que bom!!Gostei mesmo da história,mal posso esperar pra ler o segundo,mas vou esperar chegar mais perto do lançamento do terceiro porque não vou aguentar tantas emoções kkkkkkkkkkk
Adorei te encontrar,com certeza nos veremos novamente!!
Beijos!!

Postar um comentário