sábado, 7 de novembro de 2015

Resenha:Uma Curva No Tempo




Título:Uma Curva No Tempo
Autora:Dani Atkins
Editora:Arqueiro
Páginas:256
Tradução:Raquel Zampil



Sinopse:

Às vésperas de saírem da cidade para a faculdade,Rachel Wiltshire e seus amigos sofreram um terrível acidente.Durante o jantar de despedida do grupo,um carro desgovernado atravessou a vidraça do restaurante onde estavam.Rachel escapou por pouco...Na verdade,ela deve sua vida a Jimmy,seu melhor amigo,que se sacrificou para salvá-la.
Cinco anos mais tarde,todos do grupo estão prestes a se reencontrar para o casamento de Sarah.Bem,quase todos.É com muita dificuldade que Rachel se convence a prestigiar a amiga,pois sabe que para isso terá de enfrentar os fantasmas do passado.Principalmente a culpa pela morte de Jimmy.
Com a vida destroçada ,o rosto desfigurado por uma grande cicatriz e sofrendo de constantes dores de cabeça em decorrência do acidente,Rachel se obriga a encarar os fatos e vai ao cemitério visitar pela primeira vez o túmulo do amigo.Ao chegar lá,sua dor se intensifica a tal ponto que ela acaba desmaiando.
Quando acorda no hospital,Rachel fica surpresa:seu pai parece estar curado do câncer que o devastava,Jimmy está vivo e Matt - seu ex-namorado - alega ser seu noivo.
Desesperada,Rachel não entende o que está acontecendo e fica divida entre permanecer nessa vida perfeita ou retomar sua vida antiga.Qual caminho seguir?







Fala pessoal!!Tudo bem com vocês?Tempo frio aqui no Rio,vontade de ficar na cama lendo,lendo,lendo e lendo kkkkkkkkkkkkk
Provavelmente depois farei isso,mas por enquanto primeiro trago aqui mais uma resenha pra vocês.
O livro escolhido foi o Uma Curva No Tempo,livro que ganhei no amigo oculto do trabalho na época da Bienal (sim,fazemos amigo oculto fora de época kkkkkkkkk)
Já tinha lido algumas resenhas e comentários a respeito da história e confesso que fiquei bastante intrigado.Tipo,uma nova realidade,uma vida que não é a que você conhece,isso foi o suficiente pra atiçar minha curiosidade,então coloquei ele na minha lista de presentes e lógico,fiquei mega feliz quando vi que tinha ganho.
A história começa com uma comemoração de Rachel e seus amigos por estarem perto de entrarem na faculdade.O que eles não esperavam é que essa comemoração mudaria a vida deles para sempre.
Um carro desgovernado,um instante,um momento de hesitação....isso foi o suficiente para deixar Rachel paralisada,porém Jimmy seu melhor amigo jamais deixaria alguma coisa acontecer com ela e não pensa duas vezes em salvá-la,mesmo que isso custe sua vida,o que realmente acabou acontecendo.
Cinco anos depois,Rachel ainda não superou as marcas do acidente e a perda do seu melhor amigo e pior que isso:precisa voltar a sua cidade para o casamento de sua amiga Sarah,mas isso significa reviver todo o horror que aconteceu.
Resolvendo superar,ela vai visitar Jimmy no cemitério,mas acaba desmaiando e ao acordar no hospital ela começa a descobrir que sua vida havia mudado drasticamente.Será que enfim a vida resolveu dar uma segunda chance a ela?





Bem gente,o livro é narrado em primeira pessoa pela Rachael,então acabamos sentindo a mesma confusão que ela a respeito de tudo o que está acontecendo.Isso acaba envolvendo bastante o leitor no enredo e praticamente nos faz devorar o livro pra saber realmente o que está acontecendo.
Por um momento da leitura acabei meio que lembrando do livro Se Eu Ficar da Gayle Forman.Alguns aspectos lembram,mas no decorrer da leitura vemos que não é bem assim.
Sinceramente não gostei muito da Rachel,algumas escolhas que ela toma são bem sem sentido.Até mesmo o relacionamento dela com o Matt parece ser bem forçado e é evidente que não é com ele que ela deveria estar.
Com essa reviravolta toda que acontece a gente espera que ela faça escolhas mais racionais,mas isso demora a acontecer.Sei que ela está indo para a faculdade,então a gente espera que ela seja um pouco imatura,masa Rachel me irritou bastante com isso.
É legal ver o relacionamento dela com o pai,muito bonito,ela realmente se preocupa bastante com ele até pela doença dele.
A narrativa da autora é boa,com algumas falhas de condução,às vezes a leitura fica um pouco cansativa,mas são pequenas passagens.No mistério a autora mandou super bem,envolvendo,soltando pequenas pistas ao longo da narrativa e o leitor tem que ir prestando a atenção pra descobrir o final.
E logicamente preciso comentar o final,apenas um pequeno comentário só pra não passar em branco:emocionante,bonito e surpreendente.Qualquer coisa a mais que eu fale sobre ele será um gigantesco spoiler e não queremos isso kkkkkkkkkkkkk
Enfim gente,o livro é bem emocionante,a gente ver a relação de amizade,de amor descrita nele é muito prazeroso.Ao mesmo tempo que emociona no final,arranca aquele sorriso bobo,o que significa que a história cumpriu o seu papel.Nos faz acreditar que todos têm uma segunda chance na vida.
Um livro pra realmente ler sem compromisso,sem expectativas.Se tivesse que dar uma nota,pelo todo da história,acho que seria nota 4.
Recomendo,leitura leve e o preço é bem em conta,aproveitem na black friday que com certeza ele estará ainda mais barato.







Então gente,por hoje é só.Espero que tenham gostado da resenha e que pra quem for ler esse livro,aproveitem bastante a leitura e deixem se levar pela emoção,pelos sorrisos bobos,porque isso faz bem demais!!
Falta pouquinho pra black friday hein,quem tá na expectativa por livros bons e baratos?kkkkkkkkkk
Já fizeram a lista de desejados?Talvez na próxima postagem eu divulgue a minha por aqui :D
Galerinha vou indo nessa,bom fim de semana pra vocês,nos vemos na próxima postagem!!
Grande abraço!!

14 comentários:

  1. Oi, Claudio!
    Eu acho a capa desse livro linda. A premissa é interessante também
    Só não li ainda por causa do drama. Ainda estou frágil depois de ter lido Proibido.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      A capa é linda mesmo e a textura dela é uma delícia de ficar passando a mão kkkkkkkkkkkk
      Melhor você ler quando estiver preparada então,porque é bem emocionante.
      O Proibido é bom?Vejo opiniões muito boas sobre ele.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Claudio, tudo bem? Eu amo a capa desse livro e nunca tinha lido sinopse ou resenha dele e fiquei bem curiosa com o que li hoje. Minha lista da black friday está gigantesca hahahaha mas eu quero muitooooo ler esse livro agora. Quero saber que confusão é essa da Rachel ter uma segunda chance e o segredo do título!! Hahahaha Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bela!
      A capa é linda mesmo,chama bastante a atenção :D
      Nem fala em lista da black friday,medo da minha lista hahahhahahahaa
      Vai se preparando porque o final é surpreendente!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá Claudio, acho a capa desse livro perfeita e adorei a sua resenha, mais um livro pra minha lista de desejados haha
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenna!
      É muito linda mesmo!
      E a pilha de desejados só aumenta hahahahahaha
      Beijos!

      Excluir
  4. esse livro parece ser muito maravilhoso, tenho muita vontade de ler!
    bjs!

    by: tatizoka

    ResponderExcluir
  5. Oi, Claudio!
    Enquanto eu lia a resenha, também pensei em Se eu ficar e por pouco o livro não me perde, porque eu não gostei de Se eu ficar (só das referências musicais que são puro amor). Ainda vou ter que pensar direitinho se leio ou não, mas vou deixar a sugestão guardada. rs
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniella!
      Pois é,me lembrou muito Se Eu Ficar no início da história,mas aos poucos fui superando isso,ainda bem porque não gostei de Se Eu Ficar kkkkkkkkkk
      Lê sim,depois me diz o que achou.
      Beijos!!

      Excluir
  6. Oi, Claudio,

    Eu sou apaixonada pela capa deste livro e estou esperando a black friday para comprá-lo. Eu gosto de narrativa em primeira pessoa. Também me chama a atenção estes reencontros para resolver assuntos inacabados ou traumas do passado. Acho que é um livro para ler em uma sentada. Bom para aqueles dias de sábado quando bate a ressaca literária. Adorei a resenha.

    Beijos,

    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jucimara!
      A capa é linda e muito gostosa de passar a mão haahhahahahaa
      Na Black Friday ele deve estar bem barato mesmo.
      Também gosto,acho que aproxima o leitor do personagem.
      Com certeza,rapidinho você lê.Sim,aqueles sábados e domingos de preguiça ou aqueles dias chuvosos kkkkkkkkk
      Obrigado querida!
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá Cláudio!
    Quanto tempo que não apareço em seu blog.
    Esse livro parece que é surpreendente, sempre tive vontade de ler, ainda mais agora depois da sua resenha. Se rolar um pouquinho mais de dinheiro para Black Friday irá entrar na minha lista de compras Hahahaha
    Beijos!
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Verdade hahahaahahaha
      É surpreendente sim,mexe bastante com as emoções e o final além de surpreendente é emocionante.
      Nem fala em Black Friday,tenho medo do meu descontrole hahahahahhahaa
      Beijos!

      Excluir