quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Melhores e Piores de 2015





Fala pessoal!!Dessa vez é oficial:última postagem do ano!Foi ótimo passar mais um ano aqui com vocês,que em 2016 continuemos mais uma vez juntos,com muitas e muitas novidades,com resenhas e notícias desse mundo dos livros que tanto gostamos.
Pra finalizar esse 2015,resolvi fazer minha lista com as melhores e piores leituras desse ano.
Antes de começarmos uma observação:fiquei muito feliz com todas as leituras,principalmente com as melhores,onde pude incluir vários livros nacionais.
Vamos começar!




Top Piores Leituras:





Então....essa lista é um tanto quanto polêmica,preciso admitir.Mas gente,realmente pra mim foram leituras que não funcionaram,infelizmente.Olha que eu realmente me esforcei,queria muito ter gostado delas,mas enfim....



1-Eu,Você e a Garota Que Vai Morrer (Jesse Andrews)

Galera na boa,que livro de péssimo gosto.Piadas sem graça,situações totalmente sem nexo,narrativa lenta.Resumo:fracasso total.De bom mesmo só a capa que chama bastante a atenção e é muito linda,preciso admitir.




2-Uma História de Amor e Toc (Corey Ann Haydu)

Pensei mil vezes antes de colocar esse livro na lista dos piores.Primeiro porque a premissa da história é bem interessante e tem partes até legais.Só que em certa parte a história começou a ficar enrolada,chata...foi difícil chegar ao final.




3-A Herdeira (Kiera Cass)

Sinceramente é impressionante como a Kiera cria personagens com o dom de me irritar profundamente!Já tinha tido esse problema com A Seleção,mas consegui seguir adiante e passar por isso,Só que nesse livro ela se superou!Por muito pouco não abandonei a leitura.




4-A Menina Submersa (Caitlín R.Kiernan)

Esse foi o que mais me deixou com o coração partido em colocar na lista dos piores.Ouvia muitas pessoas falando bem desse livro e tinha expectativas lá no alto,mas......gente não deu;Admito que não consegui me conectar com a história,Não funcionou bem pra mim,mas eu ainda pretendo dar outra chance e relê-lo mais pra frente.




5-FanGirl (Rainbow Rowell)

Pensem em uma história com personagens rasos e fúteis:esse é o caso desse livro.Fui tão empolgado depois de ter lido Eleanor e Park que acabei me decepcionando.Desde então não li mais nenhum da autora,mas em 2016 vou resolver isso.




6-Branca de Neve e o Caçador (Lily Blake)

Aquele livro que você fica procurando um porquê na história,acaba ele e você ainda procura uma explicação.Livro totalmente dispensável,nesse caso é melhor ver o filme mesmo.




7-O Lado Mais Sombrio (A.G Howard)

A intenção da história é até boa.Só que ficou uma coisa tão forçada,tão mecânica e por vezes tão monótona,que a gente fica em dúvida se devemos prosseguir ou não com a leitura.O lado positivo é que alguns personagens são legais e cativantes.




8-Sonhos Despedaçados (Ellie James)

Fiquei de olho nesse livro desde o lançamento e tive a oportunidade de ganhar esse ano lá na Bienal.Só que eu esperava uma história com bastante suspense,porém o que acabei encontrando foi uma história super confusa,uma protagonista que também não e confiável.Decepcionante.




9-Cidade dos Anjos Caídos (Cassandra Clare)

E olha a polêmica por aí!Quem me acompanha sabe que tenho muitas restrições com a série dos Instrumentos Mortais,mas esse quarto livro....que vontade de tacar ele pela janela de tão chato!Ele nem é um livro grande,mas demorei tanto a terminar de ler que nossa.Cada vez que pensava em pegar ele e continuar lendo eu me desanimava.Acho que a autora poderia facilmente ter diminuído essa série.




10-Obsidiana (Jennifer L.Armentrout)

Essa é uma leitura mais recente.A sinopse me deixou muito intrigado mesmo.Só que quando comecei a ler comecei a notar tantas semelhanças com outros livros que fui me desanimando a cada página lida e a narrativa da autora também não colabora.Como se trata de uma série pretendo continuar lendo,vamos ver se melhora mais pra frente.



Bom,vamos falar agora das melhores leituras!Essa lista foi muito complicada de ser feita porque realmente foi um ano que acabei lendo mais,provavelmente vou fechar com a marca de 90 livros lidos,então acabei tendo leituras maravilhosas!Vamos conferir:





Top Melhores Leituras:








1-Um Ano Inesquecível (Babi Dewet,Paula Pimenta,Bruna Vieira e Thalita Rebouças)

Gente quem me conhece sabe que normalmente eu não leio livro de contos.Abri uma exceção pra esse livro,porque tem a Babi né,e dela eu leria qualquer coisa kkkkkkkkkkk
Mas qual não foi a minha surpresa por ter me apaixonado por ele!Adorei a escrita das autoras,os contos foram super divertidos e cativantes.Adorei muito!




2-Suicidas (Raphael Montes)

O que falar sobre esse livro?Apenas uma coisa:Raphael é brilhante!!Que história,que enredo,que desfecho!Entrou pra minha lista de livros preferidos da vida!É impressionante como a narrativa flui e como o autor não tem medo de descrever até as situações mais excêntricas,repugnantes e escabrosas.Quero ler tudo o que o Raphael publicar,fato!




3-Seduzida Pelo Perigo (JC Ponzi)

Com certeza o livro surpresa e revelação do ano pra mim!JC foi uma autora que conheci recentemente na Bienal,mas que já me conquistou com a simpatia e com o seu talento.Amei a história,me vi envolvido com os personagens e na mente deles em cada situação,desesperado pra descobrir o que ia acontecer.Saiu resenha dele por aqui também!




4-The Game (Anders de La Motte)

Que thriller de tirar o fôlego!Essa história é cheia de teorias,mistérios que nos faz pensar muitas coisas sobre o que acontece hoje em dia e sobre o que já aconteceu.Meio teoria da conspiração?Talvez,mas com uma trama bem elaborada e muito bem amarrada e o final já dá aquele gancho pro próximo livro.




5-Depois do Que Aconteceu/Antes Que Aconteça (Juliana Parrini)

Aqui começo a dar uma roubadinha de leve kkkkkkkkkk
Não poderia colocar um deles somente,porque essa duologia foi completa e me massacrou de formas inexplicáveis!E um misto de sentimentos e sensações que só quem leu consegue entender!Tem resenha dos dois por aqui também!




6-Não Pare! (FML Pepper)

Não tem como elaborar uma lista com os melhores e deixar a Pepper de fora!Com certeza uma autora que me surpreendeu pelo carisma e pelo talento inegável!Comecei a ler sem expectativa nenhuma e a cada página lida ia me envolvendo mais e mais.E os finais dos capítulos,Pepper querendo acabar com os nossos corações gente!Já tô me preparando pra ler a continuação porque o desfecho da trilogia está pra ser lançado!Tem resenha aqui também!




7-Trilogia Sábado À Noite (Babi Dewet)

Outra roubada kkkkkkkkkkk
Ah pessoal não consegui escolher só um livro da diva,todos eles são maravilhosos e apaixonantes!Você lê e se vê ali naquele momento de escola,vivendo aquelas situações.se apaixonando pelos personagens...é muito amor envolvido!




8-Sobre a Escrita (Stephen King)

Tinha que ter livro do mestre por aqui,óbvio!Só que resolvi escolher um diferente dos que ele normalmente escreve.Sobre a Escrita é um livro que fala sobre o processo do autor pra escrever um livro e mistura partes de sua vida também.Pra quem gosta de ler é um prato cheio e quem pretende se tornar escritor é um livro obrigatório!A cada página vemos o porquê do cara ser tão genial e ao mesmo tempo humilde fazendo tanto sucesso.




9-Amor Amargo (Jennifer Brown)

Essa autora tem o dom de me derrubar e me fazer refletir sempre no final.Ela aborda temas polêmicos de uma forma magistral,nos dando aquele tapa na cara e colocando sempre a verdade dos fatos.Leitura recomendável a todos,mas principalmente para os adolescentes.



Então vocês devem estar reparando que falta um livro por aqui.Até esse exato momento eu fiquei em dúvida de qual seria o último livro nessa lista.Sendo assim farei da seguinte forma:vou colocar esses dois no décimo lugar pra não ser injusto.



10-O Diário de Samantha (Ana Monteiro) e Filme Noturno (Marisha Pessl)






Por que fiquei na dúvida entre os dois?Cada um deles me tocou de uma forma super especial.Com relação a Filme Noturno a história é bem real,você se sente participando de cada passo da investigação e a cada parte lida você tem sempre uma opinião diferente sobre o desfecho da história e o final deixa aquele ponto de interrogação na mente do leitor.Fiquei pensando nele por vários dias e pretendo fazer uma releitura pra poder trazer uma resenha bem detalhada pra vocês.
Falando agora um pouco a respeito do Diário de Samantha.Esse foi um livro que fui apresentado esse ano em um dos eventos literários que frequento,dessa vez no evento da Raffa do blog A Menina Que Comprava Livros.Quando a autora foi contando sobre a história,me identifiquei de cara:vampiros e rock juntos em um mesmo livro não tinha como dar errado e não deu.A escrita da Ana facilitou bastante,ela tem algumas tiradas brilhantes e mais importante:ela foi super corajosa em já no primeiro capítulo falar que a personagem principal morre (não é spoiler gente,realmente está no primeiro capítulo kkkkkkk) e esse fato poderia fazer muita gente não se interessar pela história,mas comigo foi justamente o contrário,me interessei ainda mais.Mais um livro com resenha aqui e recomendo muito!



Galerinha espero que tenham gostado das minhas escolhas.No geral foi um ano de leituras super proveitosas e agradáveis.Que 2016 continue sendo assim,com mais livros incríveis,conhecendo e reencontrando autores,indo a cada vez mais eventos e principalmente:estando aqui com você trazendo minha opinião sobre vários e vários livros!
Por hoje é só pessoal,2015 já vai chegando ao fim,que 2016 seja um ano ainda melhor pra todos nós,cheio de alegrias,felicidades,paz e tudo de bom!E lógico,livros novos kkkkkkkkk
Um bom ano novo pra vocês,fiquem em paz e nos vemos na próxima postagem!
Feliz Ano Novo!!!

36 comentários:

Unknown disse...

Heey!
Sério que não gostou de A Menina Submersa?!?! Estava tão ansioso para ler...
Não li nenhum da sua lista de melhores leituras, mas quero muito ler Suicidas e Sobre a Escrita ♥♥
Abraços!!
http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

Kathleen Yasmin disse...

Também não gostei de Fangirl, bate aqui o/ ahahaha todo mundo fala tão bem desse livro e eu não vi como acharam tudo isso!
Sobre os melhores, Amor Amargo está na minha lista faz um tempão, espero que eu consiga ler já no começo de 2016 :(
Ótimo post!
Beijos
www.vidaemmarte.com.br

Anônimo disse...

Medito muito antes de pegar um livro para ler. Não podemos nos dar ao luxo de perder tempo. Se a leitura não render de forma alguma, jogo o livro de lado e parto para outro.

Estante do Luiz disse...

Bom dia, me interessei a respeito de "Suicidas e sobre a escrita", vou colocar na minha lista de desejados. Acho que esse ano eu só li uns 3 livos que não me agradaram, outros tiveram seus altos e baixos mas foram uma leitura válida.
Abraços e feliz ano novo.
estantedoluiz.blogspot.com

Arthur Santos disse...

Oi, dessa sua lista só li Eu, Você e a garota que vai morrer, e eu adorei o livro, sério ficou ate na minha lista de melhores do ano kkkk. Uma pena o livro não ter funcionado pra você. Quero muito ler algum livro da Babi *---*
Feliz ano novo. Abraços.
http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Parabens pelas escolhas, muito sabias de ambos os quesitos kkkkkk
Amei seu blog!!
Que você tenha um 2016 repleto de conquistas e sucesso! beijoos
http://menteeliteraria.blogspot.com.br/

Teste disse...

Oi oi !
Sério que não gostou de A Menina Submersa? Ouvi ótimos comentários a respeito e estou bastante ansiosa para le-lo.
Feliz 2016 !
www.sorvete-literario.blogspot.com

Ozzy disse...

Nossa, você foi a primeira pessoa que odiou 'A Menina Submersa' eu vou começar a lê-lo logo, é bom ver uma opinião dessas que eu já vou com um menos expectativa. Quando 'A Herdeira' eu abandonei sére 'A Seleção' e não pretendo continuar por que não tive a minima paciência.
Já entre os seus melhores, 'Suicidas' e 'The Game' são os livros que eu estou mais curioso para ler esse ano.
xoxo

planeta94.blogspot.com.br

Camila Carvalho disse...

Eu, você e a garota que vai morrer me cansou pelos palavrões, Fangirl é o único que ainda não li, aconselho Anexos de todos foi o meu preferido dela.
Agora sobre os que gostou, só li Amor Amargo e foi uma das minhas melhores leituras desse ano.
Beijo

www.tecontopoesia.com

Cláudio Cabral disse...

Fala Guilherme!
Cara não funcionou pra mim.....não é uma leitura fácil,confunde muito,mas eu ainda vou dar outra chance pra ele.
Suicidas é genial!Se não foi a melhor leitura do ano chegou bem perto.E Sobre A Escrita preciso nem dizer né,é do mestre!
Abraços!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Kathleen!
hahahahahhahaha o/
Eu fiquei pensando tipo:o que a autora quis escrevendo Fangirl?
Leitura muito superficial,mas ainda quero ler os outros livros dela.
Amor Amargo é muito perfeito!É um livro relativamente curto,mas super impactante!
Obrigado :)
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Fala Kleiton!
Já fui assim também,mas agora eu sempre tenho a esperança que a história melhore.Às vezes dá certo,às vezes não,mas pelo menos são tentativas.
Abraços!

Cláudio Cabral disse...

E aí Luiz!
Cara Suicidas é o tipo de livro que recomendo fácil pra pessoas que gostam de leituras mais puxadas pro lado do suspense/terror e não se chocam facilmente porque o autor não tem medo de descrever todas as partes.
Sobre A Escrita é uma aula de escrita do próprio King,o que vale super a pena,livro da vida!
Só 3?Caramba!No geral minhas leituras em 2015 foram muito boas,tomara que em 2016 continue assim.Tomara que esse ano você tenha leituras melhores :D
Feliz Ano Novo!
Abraços!

Cláudio Cabral disse...

Oi Arthur!
Sério que gostou?kkkkkkkkk
Cara eu fui com tanta expectativa com esse livro e nossa,acho que foi a minha pior leitura de todas!
Ahhh a Babi é perfeita!Vai adorar ler a trilogia Sábado À Noite :D
Feliz Ano Novo!
Abraços!

Cláudio Cabral disse...

Oi Lorrayne!
Obrigado,que bom que gostou!
Feliz!! :D
Obrigado querida,pra você também,que seja um ano maravilhoso e claro repleto de livros!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Lari!
Pois é,fiquei super chateado por não ter gostado,mas ainda vou dar outra oportunidade,não me conformei kkkkkkkkkkk
Depois me diz o que achou!
Obrigado,pra você também!!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Jason!
Pois é,bem que falam que esse livro ou você ama ou odeia,só que ainda não desisti,pretendo relê-lo,de repente no momento em que eu li não funcionou bem pra mim.
A Herdeira é o cúmulo da irritação.Totalmente desnecessário esse livro!
Suicidas é muito perfeito cara,mas se prepara que é um livro pesado!
Abraços!

Cláudio Cabral disse...

Oi Camila!
Nem fala,o pior nem são os palavrões,são os palavrões em momentos totalmente desnecessário.E ainda tem as piadas que são péssimas!
Fangirl achei super superficial,mas como gostei da autora ainda quero ler Anexos e Ligações pra tirar melhor minhas conclusões.
Amor Amargo é muito perfeito!Aliás a Jennfer Brown conseguiu se superar nessa história depois da Lista Negra.
Beijos!

Ingrid Giany disse...

Olá Cláudio!
Muito bem colocado nos piores: Eu,Você e a Garota Que Vai Morrer, sinceramente não sei nem como isso vai virar filme!
http://16primaverasblog.blogspot.com.br/

Tamires Marins disse...

Oi, Cláudio, tudo bem?

Eu gostei muito da trilogia A Seleção...me irritei com algumas coisinhas também, mas, no geral, foram ótimas leituras. Já A Herdeira eu comprei no dia do lançamento tamanha era minha ansiedade...mas aí eu comecei a ler resenhas falando muito mal da história e da Eadlyn que até desanimei...ele tá lá na estante! hahaha
Quero muiiiiiiiiito ler Suicidas! O Vilarejo será minha próxima leitura e todo mundo fala que o Raphael é genial!

Beijo
- Tamires
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

Thainá Christine disse...

Nossa, tem vários na sua lista de piores que estão nos meus desejados... Bateu até um medinho de encarar a leitura agora. Quanto a lista de melhores, também tenho alguns nos meus desejados. Ansiosa para ler a trilogia de Sábado a Noite, parece ser linda.
Beijos

http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

love book s2 disse...

Oie, tudo bem?
Nossa vários da sua lista de piores são meus desejados :o
Adorei suas indicações das melhores :)
Amei o seu blog, parabéns!

Beijos :*
Jess*
http://www.lovebooks2.com.br

Singra Abreu disse...

Que blog bombado, genty! Ameiiiiiiiii! Hi hi hi... :D
Muito merecido, diga-se de passagem, já que o autor é um nerd apaixonado/fissurado por livros!!!
Gostei da lista dos melhores! Esse de terror deve ser mara, porém tenho medo. A Escrita é bom, né? Me interessei! :D
Pq não tem nenhum dos que te dei? :(
De mal!
Bjs my friend!!!!!!!!! FELIZ 2016!

Mila disse...

Eu adorei O lado mais sombrio e gostei muito de cidade das almas perdidas, Mais amei vc ter amado Não Pare!
Bjs

http://achadosdamila.blogspot.com.br/

Camila Lobo disse...

Oi, tudo bem?
Eu concordo com Eu, Você e a Garota que Vai Morrer estar nas piores leituras. Não foi a minha pior, mas eu esperava por uma história profunda e divertida, e encontrei o inverso.
Já Uma História de Amor e TOC eu adorei, me identifiquei demais e me incentivou a tentar procurar ajuda. A Herdeira eu também gostei bastante, mas tenho grande amor pela série.

Já Depois do que Aconteceu eu li mas não consegui gostar muito, a ponto de não ler o segundo.

Gostei muito da sua lista!
Beijos.

http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Oi Ingrid!
Não é?Tanto livro bom podendo virar filme e resolvem fazer um sobre Eu,Você e a Garota Que Vai Morrer.De repente o filme fica melhor,porque não tem como estragar ainda mais o lvro kkkkkk
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Tamires!Tudo ótimo e você?
A trilogia em si eu gostei também,mas realmente os personagens me irritaram profundamente a aí quando achei que não podia piorar surge a Eadlyn kkkkkkkkkkkk
Raphael Montes é muito gênio,se prepara pra ficar viciada nas histórias dele.Suicidas então é o melhor dele sem dúvidas!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Thainá!
Jura?hahahahahhahaha
Poxa desanima não,foram livros que realmente não funcionaram pra mim,inclusive pretendo fazer resenha de alguns explicando detalhadamente o motivo de não ter gostado,mas de repente você gosta de algum deles :)
Sou suspeito demais pra falar de Sábado À Noite,sou muito apaixonado pela trilogia e pela Babi!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Jess!
hhahahhahahahahha
Calma que mais pra frente vou fazer resenha explicando porque não gostei.
Que bom! :D
Obrigado pela visita,fique sempre à vontade por aqui!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Amigaaa!!!!!!!
Saudades de você por aqui!!
Nerd?Só um pouquinho kkkkkkkkkkkkkk
Você lendo livros de terror eu não imagino kkkkkkkkkkkk
Sobre A Escrita é brilhante,precisa ler,uma verdadeira aula com um gênio da escrita.
hahahahhahahahha sabia que você ia perguntar isso!
Foi difícil fazer essa escolha,ainda mais esse ano que li muito!
Mas adorei todos os que você me deu :)
Beijos querida!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Mila!
O Lado Mais Sombrio acho que o problema realmente foi eu não ter entrado no ritmo da história nem ter gostado dos personagens,aí realmente ficou difícil gostar.Cidades das Almas Perdidas é o meu grande problema com essa saga dos Instrumentos Mortais,ficou muito arrastado principalmente depois de toda a agitação do terceiro livro.
Não Pare foi um dos meus queridinhos de uma das minhas autoras nacionais queridas!A Pepper é incrível!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Camila!
Tudo ótimo e você?
Sinceramente fiquei tentando entender o motivo do autor ter escrito Eu,Você e a Garota Que Vai Morrer.Esperava também algo totalmente diferente mas acabei encontrando uma história muito sem noção.
Uma História de Amor e Toc ficou sendo o meu melhor entre as piores leituras,fiquei até em dúvida se eu colocava porque realmente tem uma mensagem super interessante.É um livro que apesar de não ter funcionado tanto assim pra mim eu indicaria sem dúvidas,muito importante o tema tratado na história.
Sério que não gostou de Depois do Que Aconteceu?Lê a continuação,você vai se surpreender!
Obrigado!
Beijos!

Unknown disse...

Hey Cláudio,

Adorei você expor suas principais leituras, mesmo que seja também as piores. Sabe, também a leitura de A Herdeira não foi melhor da série da Kiera, fiquei meia irritada kkkk Estou com mega vontade de ler Obsidiana e Amor Amargo, só vejo elogios.

Bjs

juparrini disse...

Uau!!! Adorei a sua lista e mais ainda por ver Depois do que aconteceu e Antes que aconteça nela!!! Obrigada, Cláudio, pelo seu carinho!!! <3

Cláudio Cabral disse...

Oi querida!!
Que bom,até as piores valeram a pena como experiência de leitura.
A Herdeira simplesmente me irritou demais,muito por conta da personagem principal que consegue ser mais irritante que a America kkkkkkkkkk
Obsidiana ainda vou dar mais uma chance,mas confesso que não gostei.
Amor Amargo é muito amor,uma ótima leitura e excelente reflexão.
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Ju!!
Ahhhhh querida que bom!!
Não podia deixar de incluir seus livros na minha lista das melhores leituras,você sabe o quanto adorei!!
Você merece todo o carinho e sucesso!!
Beijos!

Postar um comentário