segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Resenha:Seduzida Pelo Perigo






Título:Seduzida Pelo Perigo
Autora:JC Ponzi
Editora:Qualis
Páginas:320





Sinopse:

Catherine Zimermann levava uma vida sem luxos ou grandes ambições.Após perder os pais em um trágico acidente,não conseguiu impedir que seu irmão,Chase,desiludido e revoltado com a vida,partisse de sua cidade natal,deixando-a para trás.Desde então,passou a viver um dia de cada vez,cursando a faculdade de psicologia e trabalhando em uma lanchonete.
Até que um telefonema tirou a sua rotina dos trilhos.
Chase estava com a voz embargada e desesperada;encontrava-se encarcerado em uma penitenciária na Califórnia,acusado de estupro e homicídio.Cath nunca imaginou que ele fosse capaz de tremenda brutalidade.
Decidida a esclarecer tal história,ela partiu para a Califórnia,com ânsia de provar a inocência do irmão.Mas,para isso,Cath precisava encontrar o verdadeiro culpado.
O que fazer quando o que procuramos está bem diante dos nossos olhos?
A vida não possui um roteiro.O destino sempre pode pregar uma peça.













Fala gente!!Tudo bom com vocês?Como foram de Natal?Espero que tenham tido uma noite maravilhosa ao lado daquelas pessoas especiais que fazem cada dia do ano o melhor possível em nossas vida!
Como disse na postagem anterior,não sabia se ia conseguir postar antes do Natal e realmente não consegui.Mas aqui estou eu de novo com a última resenha do ano pra vocês.Lembrando que essa não é a última postagem do ano,essa semana ainda teremos conteúdo por aqui!
E a resenha dessa vez é mais do que especial.Trata-se de um livro que foi a minha surpresa do ano,na verdade nem ia lê-lo esse ano,minha meta era começar a leitura dele só em 2016,porém minha amiga Erica (sempre ela kkkkkkkkkk) me perturbou tanto pra começar a ler que acabei cedendo kkkkkkkkk
Ainda bem que cedi porque realmente valeu a pena!
O livro resenhado hoje é Seduzida Pelo Perigo da autora nacional JC Ponzi.Encontrei com a autora algumas vezes ao longo do ano e a cada encontro um bate-papo super agradável e divertido.Quem tiver a oportunidade de conhecê-la tenho certeza que vão adorar!Ela é aquele tipo de autora que nos faz querer ler seus livros não só pelas sinopses,mas pela simpatia e carisma.
Lembrando que esse livro foi o ganhador do prêmio Identidade Literária 2014.
Mas vamos deixar de enrolação e conferir o que achei do livro.






A história começa com Cath de ressaca após a despedida de solteira da sua amiga Patrícia.Seu telefone toca e sua amiga está ao telefone querendo saber notícias.A ligação cai,e o celular volta a tocar,mas ao invés de Patrícia quem está ligando depois de tanto tempo sem notícias é seu irmão Chase.E para piorar ele tinha uma péssima notícia:estava preso.
Sem saber muito bem o que fazer Cath resolve pedir ajuda a Patrícia e vai visitar seu irmão na prisão.
Ao chegar lá,se depara com um Chase magro e abatido.Imediatamente ele logo vai se explicando dizendo que é inocente,que foi acusado injustamente do estupro e assassinato de uma garota.
Sem muito o que fazer,Chase vai contando sua história.Ele conheceu um homem rico,muito rico em um dos bares em que trabalhou que o convidou para uma de suas festas particulares de um clube privado onde somente membros selecionados e convidados tinham acesso.
Nessa festa ele acaba conhecendo uma garota,Molly,que atrai olhares de todos na festa,porém o homem rico arranja com que essa garota passe a noite com Chase.Passaram a noite juntos e ele deixou Molly viva no clube.Depois ela aparece morta.....
Por insistência de Cath seu irmão lhe revela duas coisas:Espartacus,nome da boate onde os membros do clube frequentam e o nome do seu amigo rico,Leonard Clarke.
Com o nome do principal suspeito em mãos e sabendo onde encontrá-lo,Cath resolve se aventurar na mais obscura das missões para provar a inocência de seu irmão.
Numa noite de observação do local,ela consegue atrair a atenção do gerente do local que a convida para se tornar uma das dançarinas da Espartacus.Era sua oportunidade.Daquele momento em diante ela se chamava Cindy.Ela só não sabia dos perigos que esperavam por ela naquele local.Até que ponto ela estaria disposta ir para inocentar seu irmão?Como provar que Leonard Clarke é o culpado?Como ter medo do perigo se ele acaba sendo sua perdição?





Gente,primeiro ponto:esse livro é um livro hot,porém muita calma nessa hora.Sei que muitas pessoas não são fãs do gênero por vários motivos.Eu mesmo tenho algumas restrições,mas se a história for bem escrita e tiver conteúdo,sem problemas.
Nessa história o que me chamou a atenção é que apesar das cenas mais fortes,o que fica mais em evidência é o clima de mistério por trás do assassinato da garota e dos riscos que a nossa personagem encontra ao se meter com coisas que ela jamais imaginaria encontrar.
As cenas quentes são colocadas de uma forma que realmente se encaixam dentro do contexto da história,não são cenas jogadas simplesmente só pra chocar ou chamar atenção.
Outro ponto:a narrativa é dividida entre o ponto de vista da Cath fora do clube,pelo ponto de vista dela como Cindy quando ela está envolvida com os negócios do clube,pelo ponto de vista do irmão dela em alguns capítulos e pelo do Leonard em outros.Ah e por outros personagens,mas não vou falar mais pra não estragar a história :)
Gostei bastante dessa forma,principalmente por dividir a narrativa entre Cath/Cindy,o que dá um ar de mistério proibido na alternância dos capítulos,meio como se ela fosse uma agente secreta kkkkkkkkkkkk
Isso me leva a outra questão:a autora é direta nas colocações,nos diálogos,nada de ficar enrolando sem necessidade,o que tem que acontecer acontece sem que a história tenha que ficar dando muitas voltas sem sentido.
Deu pra perceber que gostei bastante da história,porém duas coisas me incomodaram um pouco.Uma delas foi a protagonista.Ok,sei que ela quer provar a inocência do irmão a todo custo,que ela está desesperada,mas não precisa também tomar várias atitudes inconsequentes da forma que ela tomou.Sabe aquele momento que você tem certeza que se fizer determinada coisa aquilo vai dar super errado além de ser perigoso?Então,nossa protagonista acaba se deparando com várias situações assim,podendo inclusive tomar outra atitude um pouco mais racional,mas mesmo assim ela segue em frente. Repito:entendo o desespero dela,mas com certeza ela poderia ter se arriscado menos.Fiquei com raiva da Cath,mas no final acabei me dando bem com ela e entendendo suas atitudes :D
Outra coisa que me incomodou foi o desfecho do mistério.Não é bem que me incomodou,mas acho que estou tão acostumado com voltas e mais voltas em um mistério que esqueço que o mais simples e lógico pode ser simplesmente a resposta e funcionar muito bem pra trama,como foi o caso.
Enfim,não vou falar mais desse detalhe pra não dar spoiler,mas quem já leu sabe do que eu estou falando e quem for ler vai identificar com certeza.
Tirando essas duas coisas,adorei o livro!Foi uma grata surpresa,porque admito que não esperava nada da história,apesar de inúmeras indicações da minha amiga,mas realmente me surpreendeu bastante!Escrita envolvente,trama bem amarrada.Conclusão:leitor satisfeito e feliz com o que acabou de ler!Recomendadíssimo!!!







Então pessoal,essa foi a última resenha do ano pra fechar essa parte com chave de ouro!Espero que tenham gostado e que gostem da leitura desse livro.Quem tem algum tipo de preconceito com livros hot,pode ler tranquilamente,tenho certeza que vão gostar e se render aos encantos de Cath (ou melhor dizendo,Cindy) para as meninos e para as meninas com certeza não vão resistir aos encantos de Leonard Clarke.
Pra quem não sabe JC Ponzi é carioca,e além de Seduzida Pelo Perigo publicou Sob A Face do Poder e atualmente está publicando sua história Sem Limites Para o Prazer no Wattpad.
Vou deixar o link do livro no Wattpad e as redes sociais da autora.
Como já disse,volto ainda essa semana com a última postagem do ano.
Espero que tenham gostado!Grande abraço!
Deixem-se seduzir sem reservas!!




Página no Face:facebook.com/escritoraJCPonzi
Twitter:@jcponzi
Instagram:@jcponzi
Wattpad:wattpad.com/story/57075148-sem-limites-para-o-prazer

4 comentários:

Unknown disse...

Oi tudo bem?
Não conhecia o livro, mas a sua resenha está muito bem feita, o que me deixou bem curiosa, adoro mistério, e acho que esse livro vai me deixar curiosa do começo ao fim para saber quem foi que matou a garota. Há e adorei a 'personalidade dupla' da protagonista kkk
Beijos, e já estou seguindo o blog
Lost Words

Daniele Costa disse...

Oii Cláudio, tudo bom?
Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser muito bom. E eu gosto de um bom mistério, principalmente se tem romance no meio, a coisa melhora quando é um romance proibido, que foi o que me pareceu na história :) E eu gosto de livros hots, mas principalmente se a história em que eles existem são bem construídos <3
Adorei sua resenha *-* vou anotar na minha lista ♥
Estante de uma Fangirl

Cláudio Cabral disse...

Oi!Tudo ótimo e você?
Poucas pessoas conhecem,por isso achei interessante trazer a resenha dele por aqui,porque realmente a história é muito boa!
Se prepara pra ficar curiosa hahahahahhahaha
A escrita da autora é uma delícia,tenho certeza que vai gostar.
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Daniele!
Tudo ótimo e você?
Ele é ótimo,tanto pela história quanto pela escrita da autora.
Essa não é daqueles livros com romances bobinhos ou hot só com a parte hot,tem toda uma trama muito bem desenvolvida!
Obrigado,depois me conta o que achou :D
Beijos!

Postar um comentário