quinta-feira, 3 de março de 2016

Vamos falar sobre:Wattpad





Fala pessoal!!Tudo certinho com vocês?Há algum tempo venho querendo dividir minhas experiências de leitura no Wattpad,aplicativo de de leitura super útil para quem gosta de conhecer novos escritores e novas histórias.
Não sou muito de ler e-books,pra dizer a verdade nem gosto,me cansa bastante e com muita facilidade,mas com tantas pessoas falando bem do aplicativo resolvi dar uma chance.
Comecei lendo Sem Limites Para o Prazer da autora JC Ponzi.Como já havia lido um livro dela (Seduzida Pelo Perigo,que por sinal tem resenha por aqui) e gostei bastante da escrita dela,então resolvi começar por essa história.
Pra minha surpresa fiquei cada vez mais viciado kkkkkkkkkkkk
Fiquei procurando outras histórias e fui me deparando com um mundo de autores incríveis e que realmente me surpreenderam bastante.
Daí pra frente a lista de histórias só foi aumentando hahahahaahhahahaa
Recentemente terminei de ler Eu Nunca,das autoras Mila Wander e Josy Stoque e adorei!!



Prós e Contras:

O aplicativo é bem leve,de fácil manuseio e com um layout super simples que facilita bastante a navegação e evita de nos perdermos na hora de procurar os títulos,de continuar lendo.Por sinal não se preocupem se por um acaso esquecerem onde vocês pararam na história,porque ao clicar no título ele abre exatamente onde o leitor parou.
Toda vez que o autor atualiza um capítulo,o celular nos manda uma notificação alertando sobre essa atualização.E o melhor:podemos curtir e comentar nos capítulos,ter interação com outros leitores e o próprio autor!!
Podemos seguir outros autores,organizar nossa biblioteca de leitura,super funcional!
Lado ruim:essas notificações de atualização de capítulos e de comentários pelo menos pra mim nem sempre são exibidas.Então de vez em quando tenho que abrir o aplicativo pra verificar se não tem nenhuma atualização.Não sei se é problema do aplicativo em si ou do meu telefone,ainda preciso ver isso.
De resto não tenho nada a reclamar.





Autores

Talvez o exemplo mais conhecido recentemente é o da autora Juliana Parrini que começou na plataforma do Wattpad e hoje em dia tem suas obras publicadas por uma grande editora.Atualmente ela possui no aplicativo o Tudo Ou nada (história que ela ainda continua postando),Antes Que Aconteça e Depois do Que Aconteceu (histórias que foram retiradas porque foram publicadas fisicamente),Novamente Você (que será seu próximo lançamento pela Suma de Letras),Seduzida Pelo Desejo e O Despertar de Uma Flor.










Outra autora que se aventura recentemente na plataforma é JC Ponzi,autora dos livros físicos Seduzida Pelo Perigo e Sob A Face Do Poder.Atualmente ela publica Sem Limites Para O Prazer que em breve estará disponível na Amazon em e-book e vamos esperar que seja publicado também em versão física porque a história é sensacional!







Tem muita gente boa por lá,Mila Wander,Josy Stoque,Carolina Estrella,Thati Machado,Tatiana Amaral......são muitos autores ótimos,então deem uma chance a eles e tenho certeza que não irão se arrepender :D
Ah e pra quem tem vontade e sonho de escrever,o Wattpad pode ser um ferramenta super útil pra desenvolver e divulgar seu trabalho,pensem nisso!





Então gente,quem costuma ler pelo Wattpad?Gostam?Recomendam?Deixem suas opiniões!
Vou indo gente,espero que tenham gostado.Fiquem de olho porque fim de semana vou liberar uma surpresa por aqui e tenho certeza que vão gostar!!
Até a próxima gente!!
Abraços!




Créditos da foto de capa:

windowsteam.com.br

9 comentários:

Unknown disse...

So falou de autoras lindaaaaaaaas e totalmente divas ♡
Minha nunero 1 Jc Ponzi ♥♥♥♥♥♥
#TPMDLC

Unknown disse...

So falou de autoras lindaaaaaaaas e totalmente divas ♡
Minha nunero 1 Jc Ponzi ♥♥♥♥♥♥
#TPMDLC

Ingrid Giany disse...

I <3 Wattpad! Leio várias histórias, conheço várias pessoas e ainda estou escrevendo meu livro por lá (que dizer, parei no momento por bloqueio criativo mas logo irei voltar :P) Um sonho é chegar onde essas autoras estão chegando, quem sabe né!

Abraços,
http://www.16primaverasblog.com/

Luiza Helena Vieira disse...

Gente, eu amo o wattpad. Sempre encontro histórias bem boas por lá.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
Porcelana - Financiamento Coletivo

Anônimo disse...

Não sabia que a Juliana Parrini surgiu no wattpad, os livros dela são perfeitos demais <3
Um ótimo aplicativo para o surgimento de novos escritores :)

beijos
http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Só autoras tops!!!
JC arrasando como sempre!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Ingrid!
Cada dia mais amando o Wattpad!!
Sério?Que legal!Me manda o link pra dar uma olhada :D
Com trabalho e força de vontade com certeza você chegará!Boa sorte!!
Abraços!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
Pois é,só tenho encontrado boas histórias,pena que não me rendi ao aplicativo antes kkkkkkk
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Lurdes!
Surgiu sim,pelo grande sucesso que ela fez na plataforma ela foi chamada pra ser publicada por uma grande editora para nossa sorte!!
Com certeza!Assim que começar a escrever meu livro será por lá!
Beijos!

Postar um comentário