sábado, 18 de junho de 2016

Tag dos 50%



Hey pessoal!!!Tudo bem?Então hoje eu estava olhando algumas coisas no blog e reparei que tem muito tempo que não respondo uma tag,muito tempo mesmo!!Então resolvi buscar uma legal pra responder aqui e me deparei com essa dos 50% que vi no canal Geek Freak do Victor Almeida,criada por ele próprio,inclusive.
Ela consiste em fazer um resumo de 2016 até agora,aproveitando que estamos no meio do ano.E com base nas leituras até agora enquadrá-las em algumas categorias.
Vamos conferir um resumo do que li até agora.




1-O Melhor Livro Que Você Leu Até Agora Em 2016

Livro:As Gêmeas Do Gelo
Autor:S.K. Tremayne


Esse livro superou todas as minhas expectativas,sério.Já tinha visto comentários falando bem,mas não podia imaginar o quão bom seria.É o tipo de livro que você não consegue largar,super viciante,os capítulos vão passando e quando menos se espera o livro acabou.Vai ter resenha dele sim,aguardem,mas já vou adiantando que com certeza ele estará na minha lista de melhores do ano,sem pensar duas vezes.





2-A Melhor Continuação Que Você Leu Até Agora Em 2016

Livro:Não Fuja!
Autora:FML Pepper


Quem já leu os dois primeiros livros dessa trilogia já sabe o quanto esse último foi aguardado.E gente,vamos parar um pouco pra respirar,porque realmente esse livro é de tirar o fôlego.Muitas coisas vão acontecendo,ação do início ao fim,tensão,expectativa e um baque no final que é de deixar qualquer leitor de queixo caído.Pepper se superou na conclusão dessa trilogia fantástica!





3-Algum Lançamento Do Primeiro Semestre Que Você Ainda Não Leu,Mas Quer Muito

Livro:Mr Mercedes
Autor:Stephen King


Tem que ter livro do mestre na lista,senão não era lista minha hahahahahhahaa
Ganhei esse livro de aniversário de uma amiga super querida (Mari obrigado!!!!!),mas ainda não li.Talvez espere pra ler mais perto de Outubro,não sei.Acho que vou esperar o segundo livro (pra quem não sabe esse livro faz parte de uma trilogia do King) sair por aqui e já leio os dois na sequência.Tenho muita curiosidade pra ver como o King vai se sair num romance policial,vamos aguardar pra ver,ou melhor,ler.





4-O Livro Mais Aguardado Do Segundo Semestre

Livro:Ed e Lorraine Warren Demonologistas
Autor:Gerald Brittle


Fiquei sabendo do lançamento desse livro essa semana quando eu estava no trabalho e logicamente eu surtei porque sou uma pessoa super normal quando se trata de livros de terror e Darkside,só que não kkkkkkkkkk.Nesse caso não é um livro de terror propriamente dito e sim uma biografia do casal Warren,responsáveis por resolver diversos casos sobrenaturais.
Quando vi,pensei:já quero.Ainda vou falar mais dele aqui no blog mais pra frente,aguardem.





5-O Livro Que Mais Te Decepcionou Esse Ano

Livro:O Sangue Do Cordeiro
Autor:Sam Cabot


Me lembro quando esse livro foi lançado.Surgiram várias comparações com Dan Brown e logicamente desde então,fiquei com muita vontade de ler.Quando tive a oportunidade de conseguir uma super promoção nele,resolvi pegar pra ler.Resultado:decepção
O início pode até lembrar a forma como Dan Brown desenvolve suas histórias,mas o enredo é confuso,fantasioso demais e pouco convincente.Alguns fatos conseguem se salvar,mas no geral não gostei mesmo desse livro.





6-O Livro Que Mais Te Surpreendeu Esse Ano

Livro:O Lago Negro
Autora:Juliana Daglio


Quando eu olhava pra capa dele eu já sentia que iria gostar.mas sempre deixava pra lá.Um dia tive a oportunidade de comprar diretamente com a autora e comecei a ler,Impressionante o quanto a história me envolveu,me conduziu de uma forma leve e ao mesmo tempo intensa pelo real,pelo irreal e pelo sobrenatural.Tudo isso graças a uma história muito bem escrita,me surpreendeu e muito positivamente.





7-Novo Autor Favorito (Que Lançou Seu Primeiro Livro Esse Ano,Ou Que Você Conheceu Recentemente)

Autora:Juliana Daglio


Complementando a resposta da pergunta anterior,pra essa não poderia responder de forma diferente.Juliana Daglio me conquistou com a profundidade da sua escrita.A forma como ela lida com alguns temas,fala sobre eles e transita entre diversos mundos me encantou completamente.Ela consegue dar o seu recado de uma forma doce,mas sendo dura quando necessário.Se ainda não leram algo da autora,por favor invistam nos livros dela,não irão se arrepender.Já conhecia ela,mas só esse ano tive a oportunidade de conhecer suas obras.





8-A Sua Quedinha Por Personagem Fictício Mais Recente

Vanessa (Uma Canção Para A Libélula)


Então,Vanessa...ela é a personagem principal de Uma Canção Para A Libélula,também da Juliana Daglio.Ela é aquele tipo de personagem que dá vontade de você levar pra casa,proteger do mundo e dizer que vai ficar tudo bem.Tem uma alma doce,alma de artista.Enxerga as coisas mais simples e tem um amor verdadeiro e puro pela música.Tem como eu não ter uma queda por ela?Acho que não hein kkkkkkkkkkk





9-Seu Personagem Favorito Mais Recente

Tia Berenice (Mentira Perfeita)


Muitos personagens da Carina Rissi poderiam estar incluídos aqui,mas a tia Berenice é fantástica!Dei muitas risadas com ela e toda a sua tentativa de casar a sobrinha e todas as situações embaraçosas em que ela coloca a Júlia.
Sem dúvidas um dos melhores personagens do ano!Se preparem para altas gargalhadas com ela.





10-Um Livro Que Te Fez Chorar Nesse Primeiro Semestre

Livro:Um Dia De Cada Vez
Autora:Courtney C.Stevens


Essa categoria é bem complicada pra mim.Se é difícil um livro me dar medo,mais difícil ainda é um livro me fazer chorar.
Se teve um que pelo menos me emocionou e me tocou bastante,foi esse.
A história é bem sofrida,dramática,mas ao mesmo tempo é uma história de muita superação,com personagens bem humanos,acertando e errando,mesmo quando tentam se ajudar e no final percebemos que poderíamos estar passando pela mesma situação ou até mesmo conhecer alguém passando pelo mesmo drama ou até pior.
Fica a dica.





11-Um Livro Que Te Deixou Feliz Nesse Primeiro Semestre

Livro:Mentira Perfeita
Autora:Carina Rissi


Não poderia ser outro.Carina tem o dom de nos fazer rir,sofrer e no final de tudo terminar a leitura com um sorriso bobo que deixa o leitor muito satisfeito com o que acabou de ler.E com Mentira Perfeita não foi diferente.Leitura super gostosa e nos dá aquele sensação gostosa de felicidade no final de tudo.





12-Melhor Adaptação Cinematográfica De Um Livro Que Você Assistiu,Até Agora em 2016

Livro:Como Eu Era Antes De Você
Autora:Jojo Moyes


Uma adaptação que assisti recentemente,mais precisamente quinta passada.Gostei bastante porque foi bem fiel ao livro e aquelas partes que eu achei desnecessárias no livro,no filme eles retiraram,o que acabou dando mais agilidade,tornando a história mais direta e com mais impacto e emocionante.Não que eu tenha chorado nem nada,apenas algumas partes isoladas me emocionaram,as mesmas que me emocionaram no livro,inclusive.Falarei dele aqui em uma resenha futura.





13-Sua Resenha Favorita Desse Primeiro Semestre

Livro:A Garota No Trem
Autora:Paula Hawkins


Adorei ter feito essa resenha.Acho que consegui captar tudo o que senti quando terminei a leitura.Detalhei bem os pontos positivos e negativos do livro e a análise da história ficou bem explicada,
Ficou fácil fazer essa resenha porque amei esse livro,mesmo com o ponto negativo que abordei nela.Indico bastante a leitura.





14-O Livro Mais Bonito Que Você Comprou Ou Ganhou Esse Ano.

Livro:The Kiss Of Deception
Autora:Mary E.Pearson


Acho que não preciso falar muita coisa.A foto já diz alguma coisa sobre o porquê escolhi esse livro.A Darkside se supera nas suas edições,mas The Kiss Of Deception está a coisa mais linda desse mundo!Ainda tem o mapa que vem junto,toda a parte gráfica está maravilhosa!Com certeza um dos mais bonitos da minha estante.





15-Quais Livros Você Precisa Ou Quer Muito Ler Até O Final Do Ano

Livros:Intenso Demais,Complicado Demais e Perigoso Demais (SC Stephens)
De Volta Para O Futuro Os Bastidores da Trilogia (Caseen Gaines)
Social Killers.Com (J.J Slate e R.J Parker)
Black Sabbath Destruição Desencadeada (Martin Popoff)
Serial Killers Anatomia Do Mal (Harold Schechter)
Serial Killers Louco Ou Cruel? (Ilana Casoy)
Serial Killers Made In Brazil (Ilana Casoy)


Bem,a maioria desses livros eu tenho um projeto pessoal que é pra leitura no mês do Halloween,então a meta no mínimo é ler eles.Minha resposta para essa pergunta seria ler todos os livros da minha estante,mas como tô sentindo que vai ser difícil,me contento em ler esses sem falta,até porque alguns deles estão aqui há muito tempo encalhados na estante,como é o caso dos meus livros de serial killers.Vamos resolver isso esse ano!




Galera espero que tenham gostado da tag.Sintam-se à vontade para responder.
Como anda a leitura de vocês até agora nesse meio de ano?
Compartilhem as suas experiências!!!
Vou indo nessa gente,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!!



Créditos da foto da Juliana Daglio:Skoob

4 comentários:

Unknown disse...

Oi, tudo bem??
Adoro essa tag, ela é uma das minhas favoritas, pena que só acontece uma vez ao ano kkkk
Tenho livros que se encaixariam muito bem nas mesmas respostas suas, tipo o livro "Não Fuja!", que livro lacrador, sensacional, incrível desfecho para a série; fiquei sem ar até a última página.
Abraços!

-Ricardo, Lapso de Leitura

Mandy disse...

Ooi Cláudio, tudo bom?
Essa edição de The Kiss of Deception doí até o coração de tão linda <3
E quero muito ver a adaptação de me before you,
Todo mundo fala tão bem da escrita da Pepper e eu tenho Não Pare! autografado aqui e ainda não li SOS
Sobre o livro do Ed e da Lorraine: QUERO!!!
Ainda não li Mentira Perfeita Sétima Onda Literária

Cláudio Cabral disse...

Oi Ricardo!
Tudo ótimo e você?
Primeira vez que respondo e já gostei bastante!
Não Fuja! é aquele livro que te deixa completamente sem fôlego de tantas coisas que acontecem e o final é demais!!
Abraços!

Cláudio Cabral disse...

Oi Mandy!
Tudo ótimo e você?
Eu já achava ela linda antes de comprar e quando ela chegou aqui em casa eu fiquei sem palavras de tão linda!
Vi no dia que estreou!Já conseguiu ver?
A Pepper além de ser aquela simpatia de pessoa tem um talento fantástico!Se prepare pra fortes emoções kkkkkkkkkkk
Qualquer edição da Darkside eu já quero,mas essa do casal Warren eu necessito!!
Mentira Perfeita foi um dos meus queridinhos do ano,muito amor pela Carina!
Beijos!

Postar um comentário