sábado, 10 de dezembro de 2016

Resenha:Origem do Além



Livro:Origem do Além
Autor:Evezel
Editora:Azo Agência Literária
Páginas:388


Sinopse

O Sol e o Caos travam uma incessante batalha pela liderança do novo Sistema que surgiu em uma nova Galáxia, chamada Via Láctea. Tudo está sob o controle do Sol até que a sucumbência de um planeta, ineditamente envolto de trevas que nem o mais brilhante dos brilhantes consegue iluminar, acontece. Cabe ao mesmo recrutar as forças do Sistema Solar. Apresentam-se apenas doze corajosos guerreiros. São eles: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Está nas mãos da, agora nomeada, Armada do Sol lutar contra o Caos para impedir que o planeta, e mais tarde o Sistema todo, seja envolto de escuridão. Mas antes da guerra começar, terão de guerrear contra si mesmos, em uma batalha interior para provar que estão preparados.


"Vocês são o meu refúgio..."




E aí pessoal!Todos bem por aqui?Espero que sim.
Fico muito feliz em dizer que hoje temos a primeira resenha de parceria aqui no blog!
E será sobre Origem Do Além,livro do autor Eduardo Heldt Urban,ou simplesmente Evezel, gaúcho de  23 anos.


Temos aqui muito mais que a criação do universo,Temos toda a transformação dele e no centro disso tudo o Sol que está no controle do universo,
Porém paralelamente temos o Caos,que luta para acabar com o domínio do Sol e instaurar o seu mundo de trevas.E dessa vez ele tem certeza que irá conseguir
Vendo que está prestes a perder o controle,o Sol resolve convocar as doze forças do universo,doze guerreiros:Áries,Touro,Gêmeos,Câncer,Leão,Virgem,Libra,Escorpião,Sagitário,Capricórnio,Aquário e Peixes.
Mal sabem os guerreiros que a verdadeira batalha irá acontecer muitos antes de encontrarem o inimigo.
Eles deverão lutar contra si mesmos antes de se reunirem para combater as poderosas forças do Caos.
Será que todos sairão ilesos dessa batalha?
Será que são todos leais aos planos do Sol?







Gente como começar essa resenha?Bom não sei se já comentei por aqui,mas sou apaixonado por astronomia e astrologia,então assim que recebi o livro e folheei fiquei maluco quando vi que teriam signos no meio.
Adivinhem do que me lembrei?Acertou quem disse Cavaleiros dos Zodíacos!
Conforme fui lendo,a associação foi inevitável.Me lembrei demais do desenho.
Amizade,lealdade,honra,união,amor,respeito.....são palavas que cabem bem para descrever esse livro.
O autor demonstra um conhecimento de astronomia,astrologia e mitologia muito bons,navegando com propriedade para montar a história.
O grande mérito dele pra mim foi construir esses personagens guerreiros dos zodíacos com personalidades exatamente iguais as dos seus signos.
Um exemplo:Áries um guerreiro mais cabeça-dura,esquentado e forte.Bem típico de ariano kkkkkkk
Achei isso genial porque faz o leitor se aproximar mais do personagem e visualizá-los de forma bem melhor.Por sinal meus favoritos foram Sagitário,Virgem,Aquário,Peixes e Libra.
Falando em visualizar,o livro é cheio de ilustrações,então já temos uma ideia de como os guerreiros são.Tem gente que não gosta,prefere que fique pro leitor imaginar.Pra mim sinceramente tanto faz,consigo imaginar o personagem de acordo com o que estou lendo.
Outro ponto que achei legal foram as conexões.Todos os assuntos vão se conectando ao longo da história.E ainda tem o componente do mistério,afinal temos um acontecimento da metade pra frente do livro que acaba deixando o leitor com o coração na mão.
As lições ao longo da história são fantásticas,principalmente quando os guerreiros estão lutando contra si mesmos,mostrando que muitas vezes o verdadeiro inimigo muitas vezes está dentro de você,tendo que enfrentá-lo para poder poder enfrentar alguém ou alguma coisa.

Algumas coisas me incomodaram também.O autor tem um conhecimento incrível sobre tudo o que está escrevendo,mas por várias vezes achei que ele colocou informações demais e a história foi perdendo o dinamismo em algumas partes.
Com relação ao grande personagem da história,o Sol,esperava uma participação mais ativa dele.Talvez o foco do autor tenha sido mostrar o trabalho coletivo mesmo.

O final é bem amarrado,com uma lição bem bonita,com cenas bem bonitas,mostrando que é um livro que merece ser lido e que irá agradar.Não é o estilo de livro que costumo ler,vou ser bem sincero,mas foi ótimo sair da zona de conforto e ler algo diferente.
Recomendo bastante,principalmente para os fãs de astronomia,astrologia e ficção científica.



"Temos de aprender a conviver comunitariamente,posso não ser o mais forte,mas sei como posso ajudá-los.Então olhem para dentro de si mesmos e vejam se estão fazendo isso do jeito certo."



"O amor jamais será o objeto e sim a busca.O amor se relaciona à vida,formas de pensar,valores além das aparências."



"Mesmo que erremos,sempre nos é dada uma segunda chance para consertar o nosso erro."



"Não deixe que os que querem te ver para baixo assim o façam - vocifera para mim o Trabalho - Nem todos são bons,alguns irão querer subir às tuas custas.E num momento oportuno,não pensarão duas vezes para te botar para baixo."




Então gente,gostaram da resenha de hoje?Fiquei feliz demais por ser a primeira resenha de parceria.E que venham mais por aí!
Vou deixar o link com o perfil do autor na Azo para quem possam conhecer um pouco melhor sobre ele.
O livro está disponível em e-book na Amazon e quem quiser adquirir a edição física é só entrar na loja da Azo para garantir o exemplar de vocês.Vou deixar o link da loja também pra vocês.
Não deixem de curtir a página da Azo no facebook para todas as novidades!!
Então é isso gente,por hoje é só,espero que tenham gostado.
Nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!!


Perfil do autor


Loja Azo

2 comentários:

Unknown disse...

Oi, Cláudio, Tudo bem?
Esse livro parece ser incrível! Essa luta entre os guerreiros dos signos são muito legais, gosto muito desse estilo de história (embora nunca tenha assistido Cavaleiros do Zodíaco kkkkk)
Se tiver a oportunidade, com certeza irei ler. Sua resenha me cativou muito.
Abraços!

-Ricardo, Lapso de Leitura

Cláudio Cabral disse...

Oi Ricardo!
Tudo ótimo e você?
Gostei bastante,principalmente por me lembrar bastante Cavaleiros.Nunca assistiu???Por favor começa a assistir hoje!haahhahahaha
Abraços!

Postar um comentário