sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Show Black Sabbath - Rio de Janeiro



E aí galerinha!!Tudo bem:Estamos às portas do Natal,mas as postagens no blog não param!Para encerrar a minha saga de shows em 2016,finalizei no mês de Dezembro com o show de despedida de uma banda que é ícone do rock,uma lenda:estou falando do Black Sabbath!


O show foi no dia 02/12 na Praça da Apoteose no Centro do Rio e a formação que se apresentou foi Ozzy Osbourne nos vocais,Tony Iommi nas guitarras,Geezer Butler no baixo que são os componentes da formação original do Black Sabbath  e Tommy Clufetos na bateria,Adam Wakerman nos teclados se juntando a banda.


Sou mega fã do Ozzy,há muito tempo aliás.Comecei a acompanhar a carreira solo dele antes de conhecer o Black Sabbath,mas assim que conheci comecei a curtir e respeitar muito,afinal não é pra qualquer banda ser considerada uma das precursoras do metal.
Essa turnê de despedida já havia acontecido outra vez,porém não tinha podido ir,então dessa vez eu não poderia deixar a oportunidade escapar!
Desde cedo (cedo mesmo) o público ia chegando,entrando no clima.Como o local era no Centro do Rio,era muito fácil chegar:metrô,trem e ônibus bem perto do local.Pra mim então foi mais fácil ainda,trabalho exatamente do lado da Praça da Apoteose,ou seja,era minha obrigação ir hahahahhaahaha
A banda de abertura escolhida foi o Rival Sounds que foi preparando o público de forma bem sutil para o que estava por vir.


Setlist

"Black Sabbath"
"Fairies Wear Boots"
"After Forever"
"Into the Void"
"Snowblind"
"War Pigs"
"Behind the Wall of Sleep"
"N.I.B."
"Rat Salad"
"Iron Man"
"Dirty Women"
"Children of the Grave"



BIS
"Paranoid"



Primeiro comentário que preciso deixar registrado:o público.
Diferente de shows com bandas mais atuais ou até mesmo mais populares,a galera que compareceu ao show do Black Sabbath foi uma galera mais na faixa dos 35,40 anos pra cima.E por sinal metaleiros super do bem,super educados que lotaram a Apoteose e se espalharam pelo Centro,principalmente no bares do lado do local.
Segundo:por ser um público diferente,era um show para curtir,mas curtir mesmo,sem muvuca.A cada música tocada,você sentia na alma cada palavra,cada som.


Para os mais saudosistas, o setlist não deixou nada a desejar.Desde o início as músicas agradaram,desde a primeira música,Black Sabbath,até o bis com a mais conhecida do grupo,Paranoid.
Era um pouco evidente que o Ozzy já não estava aguentando o mesmo ritmo de antes,nada mais natural depois de tanto tempo longe da banda e de todos os abusos com drogas e álcool,
Mas como sou fã do cara e foi a primeira vez que pude ir numa apresentação dele,foi uma emoção muito grande.Preciso dar destaque a apresentação impecável do Tony Iommi.O cara é um monstro,não tem um dedo,mas é um gênio na guitarra.A cada solo era motivo para arrepiar o público.
Destaque pra mim foram a abertura com Black Sabbath (amo muita coisa),Snowblind (tem uma versão do System cantando essa música que é sensacional),War Pigs (Faith No More já regravou),Children Of The Grave (uma das primeiras que conheci do Sabbath),Iron Man (quem não conhece!!) e Paranoid (clássico é clássico e vice versa).
Senti falta de Changes e bem que o Ozzy poderia ter cantado pelo menos uma música do seu repertório solo pra levantar ainda mais o público.








No geral,posso dizer que foi um show marcante,sem empolgar,mas de muita emoção e nostalgia.Fica agora a saudade de uma banda que marcou gerações,que influenciou muitos músicos e que com certeza deixou seu nome marcado no mundo do rock.
Foi uma oportunidade única e que com certeza não me arrependo.
Quem não foi perdeu uma apresentação emocionante,digna de uma banda com tanta estrada e tanto carisma.
É isso pessoal,espero que tenham gostado e que eu tenha conseguido passar pra vocês um pouquinho do que foi o show.
Uma pena que foi o último do Sabbath,mas fiquemos na expectativa pro Ozzy vir para o Brasil com a sua turnê solo,quem sabe né.....
2017 tá vindo aí e já tem shows que com certeza irei (Evanescence!!!!!!!!!!) e ainda tem Rock In Rio,então se preparem que trago todas as novidades pra vocês!
Galerinha vou indo nessa,até a próxima!!
Grande abraço!!

2 comentários:

Nessa disse...

Oie
Adoro estes posts dos shows que você vai, pq sei como é bom e emocionante!!

Feliz Natal pra você e boas leituras!!
Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Oi!!!
hahahhahhahahaha que bom!!
Adoro falar sobre música,então sempre que dá trago alguma coisa relacionada por aqui.Como vou a muitos shows nada melhor que falar sobre eles!
Em 2017 tem mais!!
Feliz Natal pra você também,tudo de bom,muitos livros e ótimas leituras!
Beijos!

Postar um comentário