sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Diário de Leitura:Sob A Redoma (Parte 3)



Hey peoples!!!!Tudo certinho com vocês?
Vamos sem demora continuar no nosso diário de leitura de Sob a Redoma do mestre dos mestres Stephen King.
Na nossa última atualização eu havia parado na página 275.Agora parei na página 403.Ou seja:li 128 páginas de semana passada até hoje.Foi menos do que li nas outras semanas?Foi sim,mas o objetivo de ler bem aos poucos e manter uma constância está sendo bem sucedido.

Nessa terceira parte,tivemos uma mudança:temos a divisão com mais capítulos,basicamente um pouco mais de 50 páginas cada parte e cada uma delas com aproximadamente 13 capítulos.
E é nessa parte que até agora pelo menos,estão as cenas mais chocantes.Que o King não tem problema em descrever suas cenas nós sabemos,então se preparem porque em uma cena mais específica ele irá narrar de uma forma bem fria e descritiva o ocorrido.Aliás,o ocorrido e o depois do ocorrido.
Quando acho que não pode haver mais nenhuma cena do tipo, o King mais a frente nos mostra outra situação e essa me incomodou muita coisa.Não que eu não tivesse me incomodado com a outra,mas essa mexeu mais comigo.Quem tem estômago fraco,vão se preparando pois não são coisas bonitas (nem um pouco!!!!!)

No decorrer da história,vemos cada vez mais o aparecimento de Dale Barbara e sua influência política na cidade.Juntamente com sua amiga e jornalista Julia,ele tenta fazer o melhor possível pela cidade.
Só que essa influência está atrapalhando os planos de alguns habitantes da cidade e que agora irão fazer de tudo para  incriminar Dale Barbara.E eles irão se aproveitar da tentativa sem sucesso de Dale para destruir a redoma para persegui-lo cada vez mais.
Com essa tentativa frustrada de destruir a redoma,cresce ainda mais o pânico entre os habitantes e os ânimos começam a ficar cada vez mais exaltados.para piorar,crianças estão tendo crises de convulsão sem nenhum motivo aparente.
Teremos mais mortes nessa terceira parte e adivinhem só:o primeiro suicídio de Chester´s Mill!
Cresce a rivalidade na cidade e uma segunda tentativa de destruir a redoma será feita.Será que finalmente teremos sucesso?


" - Enquanto não ouvir o discurso eleitoral de Big Jim Rennie,não o subestime.Há razões para ele durar tanto.

- Entendi,ele é bom na hora de matar a cobra e mostrar o pau.

- Pois é.E dessa vez a cobra pode ser você."





Gente preciso dizer:o livro está muito empolgante!O clima de suspense que o King cria é maravilhoso.Deixa o leitor na expectativa.A gente sabe que algo grande vai acontecer,mas o autor vai preparando lentamente o terreno debaixo de uma atmosfera já tensa por conta da redoma.
O mestre é o mestre né kkkkkkkkk
É isso pessoal,por hoje é só,espero que tenham gostado.Embarquem nesse projeto calhamaços comigo e me digam se vale a pena continuar!
Até a próxima postagem!
Grande abraço!

4 comentários:

  1. Ain, eu quero ler algo desse autor ainda esse ano, todos falam TÃO bem dele que tô me corroendo já HSUAHUSHAUS :P
    Gostei do seu diário de leitura :)

    beiejão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Lê algo do King pra ontem!!hahahahahahhaa
      Se você gosta de um livro mais voltado pro terror recomendo O Cemitério,agora pra começar sugiro ler primeiro Carrie ou O Iluminado :D
      Obrigado!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oie
    Queria me empolgar tbm com este livro, preciso retomar a leitura, pq o enredo é muito curioso.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      É complicado,sei disso.Ainda mais quando a gente vai passando as páginas e parece que ainda estamos no início do livro kkkkkkkk
      A história é meio confusa no início,mas aos poucos vai se desenrolando!Retoma sim!
      Beijos!

      Excluir