sexta-feira, 10 de março de 2017

Diário de Leitura:It A Coisa (Parte 1)



E aí gente!Tudo bem com vocês?Finalmente chegou o final de semana,momento pra descansar,colocar as leituras em dia...sempre muito bom!!
E hoje vamos falar um pouquinho das minhas impressões iniciais com a leitura de It a Coisa.
Gente que livro difícil,pelo menos agora no início.
Bom,como King adora um monte de personagem em seus livros,esse não poderia ser diferente.O começo é mais focado na apresentação dos personagens.em alguns momentos intercalando passado e presente.



Temos no início em 1957 dois irmãos,ainda em sua fase criança:Bill,mais conhecido como Bill Gago e George Denbrough.Em uma brincadeira com seu barco recém construído pelo irmão,George acaba sendo atraído para a morte certa através da figura de um palhaço chamado Pennywise de uma forma bem brutal (isso não é spoiler gente,é logo no início mesmo que acontece).
Fica claro nesse primeiro capítulo a forte ligação entre Bill e George.





Vamos agora para para 1984,festival local da cidade.Aqui nós temos um casal,Adrian e Don Hagarty.Ambos estão se divertindo,aproveitando a festa.Porém a cidade de Derry não é uma cidade que aceita homossexualismo como algo normal,muito pelo contrário.
E nesse cenário surge John Webber Garron e seus amigos.John não aceita ao ver Adrian com um chapéu escrito Eu Amo Derry,então juntamente com os amigos resolve emboscar o casal e dar uma lição neles.Só que essa lição acaba saindo do controle e Adrian acaba indo pra baixo da ponte,justamente ao encontro de Pennywise.
Nesse capítulo John e seus amigos estão prestando depoimento do caso.





E chegamos a 1985 e é aqui que começamos a vislumbrar o desenrolar da história.6 telefonemas realizados por Mike Hanlon diretamente de Derry para 6 amigos que realizaram uma promessa quando eram crianças:se a Coisa retornasse a Derry eles retornariam a cidade para dar um fim definitivo.Só que ninguém recebe bem essa notícia e alguns problemas acontecem:morte,agressão.
Detalhe curioso:até esse telefonema nenhum dos amigos lembrava do que havia acontecido na infância,nem envolvimento ou nomes das pessoas com quem conviveram na época.Mas depois do telefonema as lembranças retornam,assim como o medo,o pavor.
Como promessa é promessa,todos estão a caminho de Derry.....




Essa primeira parte foi um tanto quanto arrastada pra mim,mas é apresentação dos personagens,dos cenários,da trama como um todo,então vamos dar um crédito.Um detalhe que reparei é como até agora o King consegue ser extremamente (bota extremamente nisso) descritivo e meticuloso nas cenas.E logo de cara ele já mostra algumas polêmicas:a não aceitação dos homossexuais na cidade e o bullying sofrido pelas crianças.Acredito que serão temas mais explorados ao longo da trama.
Terminei a primeira parte e atualmente estou na página 149.Pensei em ler mais essa semana,mas algumas coisas aconteceram e tive que dar prioridade a outras coisas (vem novidade por aí!).
Mas também não vou sair lendo desesperadamente,quero que seja uma leitura bem gradua,sem nenhum tipo de pressão assim como foi Sob A Redoma.



"Em Derry,esquecer tragédias e desastres era quase uma arte,como Bill Denbrough descobriria ao longo do tempo."



"Tudo fica bem mais difícil quando é de verdade.É aí que você engasga.Quando é de verdade."



"Agora ele tinha que voltar a ser ele mesmo,e era difícil.Ficava mais difícil fazer isso a cada ano.Era mais fácil ser corajoso quando você era outra pessoa."



"Naquela época,aconteceu uma coisa.Fiz uma promessa.Todos prometemos que voltaríamos se essa coisa voltasse a acontecer.E acho que voltou."



" - Estou indo pra casa agora - sussurrou Rich Tozier para si mesmo. - Estou indo pra casa,e que Deus me ajude.Estou indo pra casa."




Galerinha por hoje é só,espero que tenham gostado da atualização.Semana que vem tem mais uma parte do nosso diário de leitura.Tomara que a leitura renda e flua bem durante a semana.
É isso gente,alguém já leu,está lendo?Me recomendam a continuar?
O que acharam ou estão achando da leitura?
É isso pessoal,amanhã apareço de novo e com uma super novidade,fiquem ligados!
Grande abraço!

1 comentários:

Unknown disse...

O filme não se preocupa em explicar origem, motivos, nem qual o objetivo final do palhaço. O gênero de terror nunca foi um dos meus preferidos, porém devo reconhecer que It - A Coisa, foi uma surpresa pra mim, já que apesar dos seus dilemas é uma historia de horror que segue a nova escola, utilizando elementos clássicos. Com protagonistas sólidos e um roteiro diferente. Depois de vê-la você ficara com algo de medo, poderão sentir que alguém os segue ou que algo vai aparecer.

Postar um comentário