segunda-feira, 13 de março de 2017

Resenha:Boston Boys 2 - Descendo do Palco



Livro:Boston Boys 2 - Descendo do Palco
Autora:Giulia Paim
Páginas:312
Editora:Globo Alt


Sinopse

Depois de quase se separarem, os “Boston Boys” estão de volta, mais unidos do que nunca. Quer dizer... Isso até descobrirem que um novo membro irá ingressar na banda. Mas este não é o único problema dos garotos: em breve estreará um programa adolescente concorrente descarado de “Boston Boys” e os elencos das duas séries travarão uma disputa desonesta para ver qual é a melhor. E em meio a gravações, novas festas, uma nova viagem e, como sempre, novos mal-entendidos, vários climas de romance vão florescer...


"Os queridinhos de Boston estão de volta:mais unidos e ainda mais complicados..."




Oi gente!Tudo bom com vocês?Sei que disse que estaria com postagem ontem,mas o dia foi corrido,o evento da Julia Quinn foi mais cansativo do que eu esperava...então pra realizar uma resenha legal,achei melhor deixar a postagem pra hoje :)
E como era esperado,a resenha de hoje é a continuação de Boston Boys.O segundo volume é o Boston Boys Descendo do Palco e ele começa exatamente onde parou o primeiro livro.
Antes de começar preciso dar um aviso:por ser uma continuação muito provavelmente vocês encontrarão alguns spoilers do primeiro livro,mas prometo tentar minimizar ao máximo,ok?

Como falei,a história aqui já começar exatamente de onde o último livro parou,ou seja,com Susan,mãe de Ronnie,em busca de um quarto membro para os Boston Boys.O problema é que os meninos não sabem dessa decisão repentina.
Decidida a acompanhar a escolha de perto,Ronnie acaba conhecendo Daniel,um rapaz bonito,talentoso e fã do Green Day.Os dois acabam tendo uma conexão e lógico que Ronnie vai torcer para que ele seja o escolhido..e adivinhem quem é o escolhido?
Para apresentar Daniel como o novo membro,Susan resolve promover um jantar de apresentação.Resultado:os meninos odiaram a ideia,principalmente Mason,que já se antipatiza com ele de cara.
Começa então uma rixa entre os dois,com direito a competições e a desistência de Daniel em entrar para os Boston Boys.
Surge aí um novo programa,o Boston Academy para concorrer com os Boston Boys e Daniel é confirmado como integrante principal dos Boston Academy.
O que será que vai acontecer nessa competição?
Os meninos irão lidar bem com essa pressão?


Galerinha nós leitores sabemos como é difícil numa continuação manter o ritmo do livro anterior,mas no caso de Boston Boys a autora conseguiu manter a mesma pegada,com alguns tons de dramaticidade e suspense nesse segundo livro.
Temos aqui um desenvolvimento muito grande dos personagens,principalmente do Mason.Inclusive algumas pontas soltas são amarradas aqui,algumas coisas a respeito do passado do Mason são reveladas e sobre sua personalidade também.Por baixo da máscara de durão e tô nem aí vemos que tem um rapaz muito inseguro e com muitos medos.Vai ser bem legal acompanhar ele mostrando o seu verdadeiro eu.No final,vemos o quanto ele amadurece e muito dessa mudança se deve a Ronnie.
Ela é uma das únicas pessoas que escuta o nosso bad boy e com quem ele realmente se importa.
A relação familiar de Mason é bem abordada nessa continuação,principalmente depois de um certo casamento.....
Com relação a Ronnie,ela passa o livro inteiro tentando se livrar da imagem da menina previsível e insegura.Só que isso vai acabar metendo ela em muitos problemas e ela acaba vendo que ser ela mesma é o mais importante.Pouco a pouco ela também amadurece,aceitando mais a amizade dos meninos e entendo a importância que ela tem em tudo isso.
Gostei muito mais dos personagens nesse segundo livro.Mason é um idiota em muitas oportunidades e Ronnie infantil,mas conforme vamos lendo eles vão superando isso e se tornando melhores.
A escrita da Giulia é carregada de bom humor,muita música (se preparem para ver bastante de Green Day aqui kkkkkkkkkk),revelações.Gostei bastante de alguns temas abordados por ela aqui e principalmente um que nem achei que ela fosse abordar (sem spoiler!!kkkkkkkkk),mas que foi super importante e ela se saiu super bem ao falar sobre ele.
Continua sendo uma história extremamente leve,com muito bom humor,nostalgia,questionamentos,amor e amizade.
Como lado negativo continuo apontando Susan,que continua agindo como se fosse irmã mais velha das filhas ao invés de impor no papel de mãe.
Outra situação é o romance na história.Ele fica claro pro leitor desde o primeiro livro,mas nada acontece.Só acontece de fato alguma coisa lá pro final desse segundo livro e na verdade nem é confirmado de fato se esse romance está concretizado ou não.
E o último ponto:parece que Ronnie e a irmã não vão pra escola,porque praticamente não há passagens na história falando sobre isso.Não que precisasse ser aprofundado,mas seria legal mostrar um pouco da vida das meninas sem a sombra dos Boston Boys.
No geral gostei bastante desse livro,até mais do que o primeiro.E novamente a autora deixa um gancho no final com um acontecimento chocante que faz o leitor querer ansiosamente a continuação (sim,teremos uma continuação!),Aliás Giulia,por favor,quero o quanto antes!!kkkkkkkkk
Se procuram um livro divertido,leve,com muita música e bem no estilo adolescente,Boston Boys é um bom livro,cumpre bem o seu papel,deixando o leitor suspirar,rir e se envolver muito com os personagens.Fica a dica inclusive pra quem procura um bom livro para sair de uma ressaca literária.



"Mas,como naquela casa não adianta tentar convencer aquele bando de cabeças-duras,tive apenas que concordar e esperar que o garoto-misterioso-bomba-relógio explodisse e levasse a série pelos ares.E isso aconteceu.Mais ou menos."



"Afundei no banco do carona do Audi.De uma coisa eu tinha certeza:aquela era a primeira e última vez que eu ia para aquele estúdio por vontade própria.O que era uma grande mentira.Eu ainda não fazia ideia do que me aguardava naquele prédio todo decorado de Boston Boys."



"Argh,se "Compreensão de sentimentos" fosse uma matéria na escola,eu com certeza estaria de recuperação."



"É,o destino às vezes gosta de torturar algumas pessoas."





Então gente,gostaram da resenha de hoje?Espero que sim!Foi uma experiência muito legal ter lido os dois livros de Boston Boys e já estou na expectativa pelo terceiro!Curioso pra ver o que eles irão aprontar kkkkkkkkkk
Guardada as devidas proporções,achei que a história lembra bem a trilogia Sábado à Noite da Babi Dewet,pelo menos nesse clima musical,teen.....
É isso pessoal,por hoje ficamos por aqui,mas fiquem ligados porque teremos uma super novidade na próxima postagem! (surpresa!!)Não sei se vou conseguir postar amanhã por um motivo simples:é meu aniversário,não sei se vou ter tempo,mas farei o possível pra postar,ok?
Já leram Boston Boys?Gostaram?Deixem suas opiniões!
Até a próxima!
Grande abraço!!

4 comentários:

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
Que bom que você gostou tanto desse livro quanto do primeiro. E ainda deixou na expectativa pro terceiro. Anotei sua dica.
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Literário de Carnaval
Sorteio Três Anos de Historiar

Priscila Tavares disse...

Oi Cláudio, tudo bem?
Eu não li a resenha com medo dos spoilers que você avisou que poderiam ter.
É a primeira vez que vejo esse livro, vou dar uma olhadinha no primeiro e ver se ela chama minha atenção.
Beijos
[SORTEIO]Baile Literário
Quanto Mais Livros Melhor

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
Adoro quando as continuações mantém o nível ou até mesmo superam os anteriores.Isso mostra o quanto a história flui e o autor tem domínio da história.
Já quero logo o terceiro kkkkkkkk
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Priscila!
Tudo joia e você?
Verdade,com certeza terão spoilers.Mas tem a resenha do primeiro aqui também,dá uma lida lá pra ver o que acha :D
Beijos!

Postar um comentário