domingo, 19 de março de 2017

Resenha:Um Caso Perdido


Livro:Um Caso Perdido
Autora:Colleen Hoover
Editora:Galera Record
Páginas:384
Tradução:Priscila Catão


Sinopse

Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.



A Verdade Pode Libertá-la.
Ou Simplesmente Trucidá-la.



Fala galerinha!Tudo bom com vocês?Aproveitaram bem o final de semana?Desculpem não ter aparecido aqui nos últimos dias,mas essa semana ainda teve comemoração de aniversário,então acabei ficando meio sem tempo.Inclusive a segunda parte do diário de leitura de It A Coisa que deveria ter saído na última sexta sairá na sexta agora,porque não consegui ler nada do livro (pois é,tô buscando leituras mais leves esses dias).Mas podem deixar que essa semana lerei.
E pra hoje,vamos de resenha!E o livro escolhido foi Um Caso Perdido,da autora Colleen Hoover.
Não é novidade que virei fã da Colleen.A escrita dela me surpreendeu demais!E lógico que agora quero ter todos os livros dela.
Sempre coloco muitas expectativas nas suas histórias e nunca me decepciono.E dessa vez será que gostei ou não?Será que me decepcionei?Vamos conferir!


Vamos falar sobre Sky,uma adolescente que mora com a sua mãe adotiva Karen.Uma adolescente sem acesso a tecnologias como tv,internet,celular....isso porque Karen acha que essas tecnologias fazem mal para os jovens.E Sky sempre estudou em casa,mas esse ano ela resolveu ir para uma escola normal,conviver mais com as pessoas.Mesmo sua mãe não sendo muito a favor,ela acabou indo para o colégio.Ela está triste porque sua melhor amiga irá para fora do país,deixando Sky sozinha.Sorte da nossa protagonista que no primeiro dia de aula ela acaba conhecendo Breckin,que se autodenomina seu melhor amigo no mundo inteiro.
Devido a reputação da nossa protagonista em ficar com muitos garotos,Breckin vai ajudar muito ela aguentar os comentários.

Ao ir para o mercado,seu olhar encontra com o de um garoto que acaba chamando sua atenção.Vendo que o garoto também a olha com curiosidade,ela resolve sair rapidinho.Eis a surpresa:o garoto a segue até o carro desejando saber seu nome,com a justificativa de que ela lembra alguém.
A partir daí o garoto,que se chama Holder,vai fazer cada vez mais parte da vida de nossa protagonista.E o que mais chama a atenção:quais os mistérios estão por trás desse rapaz misterioso?Seriam os boatos sobre ele reais ou simplesmente boatos?Qual o passado dele?


Que a autora tem uma escrita maravilhosa,isso sabemos.Que ela cria tramas de tirar o fôlego também.Mas o mais legal é quando sabemos de tudo isso e ainda sim ao pegar um livro dela ficarmos encantados e de boca aberta com o que estamos lendo e se surpreender.Foi exatamente isso que me fez amar esse livro.
O cuidado que ela tem com os detalhes,em amarrar a trama toda até a última página é algo muito bonito de se ver.E são esses detalhes que vão nos surpreendendo no decorrer da história.
Falando sobre a Sky,ela é uma garota super independente,totalmente anti sentimental e lida bem com isso.Por mais que a fama dela de ficar com muitos garotos seja real,ela ainda é virgem.E ficar com outros garotos é simplesmente uma forma que ela acha de não sentir nada.Meio confuso,mas faz completo sentido na cabeça da nossa personagem.Sky é muito na dela,bem quieta.Sua rotina se baseia em livros,escola e corrida.Por isso que quando Holder entra na sua vida,ela se sente insegura,pois vai tudo contra ao que ela pensa.
Holder é muito misterioso,voltou para a escola agora.No final a gente acaba entendendo as atitudes que ele toma no decorrer da história,mas que deu vontade de xingar ele por muitas delas,ah isso deu.Mas é um personagem bem sarcástico,com um humor bem peculiar,gosto disso.Acaba rendendo diálogos incríveis,profundos e engraçados.
Os melhores personagens são os secundários.A Six (melhor amiga da Sky) e o Breckin (melhor amigo de todo o mundo kkkkkkk) são os melhores!Eles falam o que pensam e não medem esforços para proteger nossa protagonista,às vezes até dela mesma.

No início do livro,achamos que é uma história mais bobinha e muito acelerada,mas calma:tudo tem um motivo e só depois acabamos descobrindo todas as respostas.Cada peça solta que a autora joga na trama vai se encaixando,inclusive um certo detalhe do Holder que vou deixar vocês descobrirem kkkkkkkkkk
O livro em si é muito bonito,tem uma mensagem no final que eu não imaginava que teria e é uma mensagem super importante.Como um livro jovem adulto,ele cumpre bem demais o seu papel em emocionar,alertar (acho isso fundamental),divertir e emocionar mais um pouco.
O leitor consegue se envolver com todo o contexto,se colocar no lugar de cada um.Com certeza terão leitores que já passaram pela situação colocada na história e a forma como a Colleen lida com o tema é de uma habilidade fantástica.Ela não joga diretamente para o leitor o tema,ela vai nos contando o passado em alguns capítulos até que no momento certo ela revele para o leitor.
No geral é um livro muito delicado,trabalhado em situações que poderiam perfeitamente acontecer com muitas pessoas,uma história bem real,crível.
A autora não deixa nenhum ponto aberto no livro e as perguntas que não puderam ser respondidas,tenho certeza que ela irá responder em Sem Esperança,que é a história de Um Caso Perdido contada pelo ponto de vista do Holder. (é o livro que estou lendo e possivelmente próxima resenha).
Se procuram um jovem adulto bom,que faz o leitor se conectar verdadeiramente,esse é o livro!Colleen conseguiu superar minhas expectativas que já eram altíssimas.Não é fácil um autor me cativar dessa forma.


"Se ela soubesse o quanto meu "parceiro de corrida" é um caso perdido,acabaria surtando.Quanto menos ela souber sobre Dean Holder,melhor para nós duas."



"É o tipo de cara pelo qual a gente se apaixona loucamente,e isso me deixa apavorada."



"É uma desculpa de merda você deixar um ano ruim determinar o resto de sua vida.Faltam nove meses para a formatura e vai desistir?É só...é burrice."



"Você não pode ficar com raiva de um final realista.Alguns são horrorosos mesmo.São os finais felizes super falsos que deviam irritar você."



"Não sei como esse caso perdido conseguiu entrar na minha vida de forma tão astuta essa semana,mas tenho certeza de que não quero que ele saia dela."





Galerinha por hoje é só,espero que tenham gostado da resenha.Amei demais fazer a leitura de Um Caso Perdido e como sempre a autora não me decepciona.Achava Métrica o melhor livro dela,mas tô começando a repensar isso kkkkkkkkkkk
Pessoal vou indo,não esqueçam de comentar se já leram,o que acharam.Quem ainda não leu,espero que tenha conseguido deixar vocês curiosos pra ler haahahahahhaha
Até próxima postagem!
Abraços!

6 comentários:

  1. Oi, Cláudio!
    Esse livro é um dos poucos dela que não tenho muita vontade de ler, mas fiquei sabendo que aborda uns assuntos bem profundos, como todo livro dessa diva!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Eu pensava assim também,demorou muito pra finalmente me render e olha,valeu a pena demais!
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá!
    Se você gostou dos personagens secundários, precisa ler "Em Busca de Cinderela", mas antes leia "Sem Esperança", hahah.

    Abraços
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica!
      Amei demais os personagens secundários.Terminei de ler Sem Esperança,já quero Em Busca de Cinderela!haahahaahaa
      Abraços!

      Excluir
  3. Oi Cláudio,

    Li esse livro tem um tempo, mas quando li ele me destruiu. Fiquei pensando nele por dias e chorei em alguns momentos. A autora é maravilhosa e a escrita dela só melhora.

    Consegui a pouco tempo o a continuação desse e assim que conseguir o Em busca de Cinderela devo reler o primeiro e terminar. Espero que esse também seja adaptado. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Ele é o tipo de livro que destrói mesmo,fiquei meio sem chão quando terminei de ler.É impressionante como cada livro da Colleen consegue provocar essas reações no leitor.
      Já terminei de ler a continuação,já quero Em Busca de Cinderela kkkkkkkkkkk
      Vamos ficar na torcida pela adaptação :)
      Beijos!

      Excluir