sexta-feira, 21 de abril de 2017

Resenha:Nunca Jamais (Parte 2)


Livro:Nunca Jamais (Parte 2)
Autoras:Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora:Galera Record
Páginas:144
Tradução:Priscila Catão


Sinopse

A segunda parte do suspense romântico de tirar o fôlego “Nunca Jamais” Um garoto abre os olhos e sequer se lembra que seu nome é Silas. O telefone toca... “Encontrou ela?”, pergunta a voz do outro lado da linha. Quem é ela? Quem sou eu? Charlie se vê presa em um lugar parecido com quartos de hospital (ou de um manicômio). Também não se lembra de nada, nem sequer do próprio rosto. O tempo passa e ninguém vem salvá-la. Ela precisa escapar por conta própria. Aos poucos, os dois descobrem que vêm perdendo a memória em períodos cíclicos. E também que se amam imensamente. Numa corrida para descobrir a razão dos apagões em suas memórias, Silas e Charlie acabam descobrindo muito mais sobre si e os mistérios que envolvem suas famílias. Mas muito em breve vão esquecer tudo de novo. E precisam estar juntos para evitar o pior.


Continua....



Hey pessoas!Tudo bem?Feriadão e a gente faz o que?Lê e posta no blog também hahahahahaha
Hoje ainda é um dia tranquilo pra mim,mas amanhã vai ser o sábado mais crazy e emocionante do ano!Tem show do Evanescence,jogo decisivo do meu time....é muita coisa pra um coração só kkkkkkkkkkkkkk
Quero postar além de hoje amanhã de manhã também antes do show,provavelmente no comecinho da tarde,então fiquem de olho!
Mas voltando aqui,hoje teremos resenha.E com toda a certeza teremos spoilers (como sempre vou tentar minimizar ao máximo,mas alguma coisa vai acabar saindo,inevitável),porque se trata de uma continuação direta e bem direta.Trata-se da segunda parte de Nunca Jamais das autoras Colleen Hoover e Tarryn Fisher.
Quem leu a primeira parte,sabe que ela termina de uma maneira pra arrancar os cabelos de qualquer leitor,nos deixando desesperados para a continuação.Demorou,mas finalmente foi lançado aqui no Brasil.


Gente como vai ser difícil não dar spoilers,mas vamos lá.
Começamos exatamente onde a história do primeiro livro termina.Silas acorda dentro do seu carro novamente sem memória,desorientado e sem saber o que aconteceu ou quem é.
Ele vai juntando as pistas que possui e que antes mesmo dele perder a memória de novo ele acabou deixando para si mesmo.Com essas pistas,ele descobre sobre Charlie e que ambos deviam ser namorados,mas que ela está desaparecida e ele precisa encontrá-la para entender o que está acontecendo.
Só que nessa busca ele acaba descobrindo coisas sobre seu passado,o passado de Charlie que não se encaixam no que ele conhece.Segredos,mentiras,traição e uma perda de memória inexplicável.
Será tarde demais para encontrar sua namorada?Qual a origem das perdas de memória inexplicáveis sempre depois de 48 horas?
Silas precisa correr e descobrir todos os segredos que cercam sua família e de Charlie e o mais importante:encontrá-la para passarem por isso juntos.



Bem pessoal,falemos então sobre algumas coisas a respeito dessa história.Nessa segunda parte,vamos conhecer mais sobre o passado dos nossos protagonistas e de suas famílias,que podem ter tudo ou nada a ver com o que está acontecendo.
Aos poucos uma peça desse estranho quebra cabeças é descoberta e isso só está começando.
Como a história é contada em primeira pessoa pela visão de Charlie e Silas,ficamos na mesma situação que eles,na mesma aflição,no mesmo desespero e na mesma escuridão.Esse tipo de narrativa em tramas assim é sempre bem vinda,nos faz estar mais próximos dos personagens.
Com relação aos personagens principais,temos um trabalho muito bem feito.Não é fácil escrever sobre personagens sem memórias,é preciso trabalhar o que ele é no momento e o que ele foi.Se perder a mão o resultado pode ser desastroso.O que não aconteceu aqui.
Os dois,principalmente Silas,parecem completamente assustados com as pessoas que ele eram antes de perder a memória,sentem que eram errados de algumas forma e certos um para o outro.
As autoras não deixam a previsibilidade tomar conta da história,muito pelo contrário.Elas vão nos conduzindo através de uma trama repleta de segredos,o que nos faz virar cada página com extrema expectativa.Como o livro é bem curto,as coisas acontecem de uma forma super rápida e intensa, nos deixando sem fôlego e com extrema curiosidade.
Essa intensidade pode ser um problema,pode ser que não deixe o leitor com espaço para assimilar tudo o que está acontecendo e todas as descobertas.Não foi o caso comigo,mas pode ser que algumas pessoas se sintam dessa maneira.
Todo o ambiente de mistério criado é simplesmente viciante,difícil querer parar de ler.A cada página lida é uma nova surpresa e isso é sensacional!Vocês sabem como amo um bom mistério e ainda mais quando é bem escrito e descrito.
Tem um personagem que ganha uma importância aqui:Landon,irmão de Silas,que vai revelando informações importantes que podem ajudar a solucionar esse mistério.
Por sinal,gostei muito de Landon,ele tem uma lealdade fantástica com o irmão e tenho certeza que irá ajudar muito no próximo livro.
Resumindo gente:é um livro repleto de suspense,descobertas,curiosidade e uma complexa rede de segredos que começa a ser desvendada pouco a pouco.
Vamos ficar na expectativa da última parte e torcer para que seja lançada logo,porque novamente aqui o final é daqueles de querer xingar o autor e deixar o leitor com o coração na mão!
Como é um livro bem curto,vocês conseguem ler em poucas horas e é ótimo pra quem procura um livro de suspense que prenda e seja bem escrito e elaborado.Colleen Hoover provando que também sabe se aventurar nos suspenses e Tarryn Fisher se mostrando impecável (ela escreveu a trilogia Amor e Mentiras,que amei demais!).



"As pessoas normalmente acordam e sabem quem são...não é?Meu coração dói por estar batendo tão acelerado.Estou com medo de me sentar,com medo do que vou ver quando fazer isso."



"Não acredito que dormi.Eles só podem ter me drogado.
Eles.Estou prestes a descobrir quem são eles."



"Sei que é estranho,mas é isso que você ama em mim.Você ama o quanto eu te amo.Porque sim.Amo você até demais.Mais do que qualquer pessoa merece ser amada,Mas não consigo me conter.Amor normal é algo difícil com você.Com você,o amor precisa ser psicótico."



"Preciso encontrar Charlie.
Esta noite.
Caso contrário,pode ser que eu vá parar atrás das grades,onde não poderei fazer absolutamente nada."




Bem pessoal,o que acharam da resenha?Me desculpem se por um acaso saiu spoiler,mas realmente seria bem complicado falar sobre Nunca Jamais e deixar de lado alguma coisa,mas tentei minimizar isso.
Alguém aí já leu ou tem vontade de ler?
Contem aqui nos comentários suas experiências!
É isso galera,por hoje fico por aqui.
Amanhã tem postagem e mais pra frente teremos postagem falando sobre o show do Evanescence aqui no Rio (espero,espero inclusive tirar muitas fotos,isso se a emoção permitir kkkkkkkk)
Vou indo nessa então,nos vemos amanhã!
Grande abraço!

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Oie Cláudio
Eeeeebbaaaaa #teammyimmortal & #teamspeaktome!!!!!!
Divirta-se muitoooo e claro depois conte tudinhooo pra nós!!!

Não li o 1º livro nem esse, mas quero muito ler a trilogia *__*
Que ótimooo que o 2º livro é tão bom quanto o 1º, as vezes o segundo é só um hiato entre a apresentação e o final!
Sou fã desses livros que fisgam a gente pelo mistério bem trabalhado, pelas teias tecidas como bordados e alinhavadas pelos segredos, que não são previsíveis e são viciantes.
Daquele tipo de livro que as folhas viram sozinhas umas depois das outras e nós roemos as unhas de ansiedade para descobrir mais dos personagens!
Pelo que entendi os dois protagonistas Charlie e Silas estão desmemoriados????
Fiquei ainda mais curiosa com a trama!
Bjs Luli

Café com Leitura na Rede

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
hahahahahahahhahaa #teamevanescence
Essa semana falo como foi o show!
Esses dois primeiros livros são bem misteriosos,bem intrigantes.Os personagens não sabem nada e vão tendo que descobrir e nos levando através dessas descobertas.
Imagina você acordar um dia sem memória,sem saber quem é,quem são as pessoas ao redor e ainda por cima,cheio de mistérios à volta?Charlie e Silas estão nessa situação kkkkkkkkkk
Vale muito a pena ler!
Só espero que o terceiro não demore tanto a sair por aqui!
Beijos!

Postar um comentário