quinta-feira, 25 de maio de 2017

Resenha:Cadu e Mari


Livro:Cadu e Mari
Autora:A.C.Meyer
Páginas:280
Editora:Galera Record


Sinopse

Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente... E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?



"...Estranho seria se eu não me apaixonasse por você."




Fala pessoas!Como estão?Espero que bem :)
Como dito na postagem anterior,temos resenha hoje e preparem os suspiros e risos bobos porque vamos falar de um livro muito gracinha e muito fofo:Cadu e Mari,da autora A.C.Meyer.
Esse é o lançamento da autora e sua estreia pela Galera Record.

A história fala sobre Mariana,uma mulher que trabalha em uma revista de moda e é secretária do seu chefe Carlos Eduardo.Ela cumpre suas tarefas com bastante profissionalismo e dedicação.
Carlos Eduardo,ou simplesmente Cadu,é o estilo homem que tem quantas mulheres quiser e onde quiser.
Um dia ao chegar em sua sala se deparou com Mariana em uma posição um tanto quanto provocante.A partir daí Cadu começar a reparar melhor no que esteve embaixo do seu nariz o tempo inteiro,mas ele não quis enxergar;Mariana além de uma mulher linda,é decidida,inteligente,surpreendente,simples...muito diferente das mulheres que fazem parte do mundo da moda e da vida de Cadu.
Lógico que iria surgir um romance,afinal,Mari sempre teve uma queda por seu chefe e as circunstâncias que colocam os dois juntos são simplesmente irresistíveis e inacreditáveis demais para serem rejeitadas.
Só que nem tudo vai ser fácil.Cadu precisa descobrir como é namorar e confiar sem restrições em Mariana e ela vai ter que lutar contra tudo e todos (até com ela mesmo e com Cadu) para poder ficar com seu amor no final.
O destino irá simplesmente separar o casal apesar de tudo?


Gente,mais uma vez A.C.Meyer deixando meu dia mais lindo com seus livros.Cadu e Mari é uma história tão simples,mas nem por isso a autora deixou de tratar temas importantes e que acabam sendo muito atuais.Falo sobre ciúmes,assédio no trabalho,bullying,preconceito...
Mari mora na zona norte enquanto Cadu mora na zona sul,então imaginem o quanto os personagens serão questionados ao longo do livro por conta disso.Pra muitos na história,um fator que pode impedir esse romance.Essa é só uma das barreiras que eles vão ter que ultrapassar.
A questão de pobre não poder se envolver com pessoas ricas parece surreal,mas infelizmente acontece muito nos dias de hoje.
Os capítulos são sempre títulos de músicas e intercalados pelos pontos de vista de Cadu e Mari,sempre em primeira pessoa.
A autora vai mostrando com toda delicadeza e amor que isso pode,deve e é possível sim!
Mariana vai sofrendo perseguição e assédio de alguns colegas de trabalho,e a autora vai trabalhando isso de formas pontuais até que todos os pontos vão se ligando no final.
Os personagens são uma graça,Mariana tem o lado romântico e sonhador,sem deixar de lado ela mesma e seu lado profissional.
Cadu vai se transformando ao longo da trama,aprendendo melhor sobre ele mesmo e sobre relacionamentos.Vamos embarcando junto com ele.Aliás,ele é meu personagem preferido,porque ele vai aprendendo pouco a pouco o que é amar de fato uma mulher,ter alguém ao seu lado que faça parte dos seus pensamentos todos os dias e preencha cada mínimo pedacinho da sua alma vazia.Essa transformação e aprendizado são bem bacanas e super bem colocados ao longo de toda a trama.
Laís é a melhor amiga de Mari e é uma graça!Ver o relacionamento de amizade das duas é muito bonito e engraçado.Acreditem,vamos dar boas gargalhadas com Laís!
Não sei se já leram algo da A.C.Meyer,mas aqui ela mantém a mesma fórmula presente na série After Dark,com algumas diferenças:uma escrita suave,com lições ao longo de toda a história,com muito romance sim,mas sem tantas cenas hot (calma,tem algumas kkkkkkkkkk),relacionamento,superação e acima de tudo,muito amor.
O livro estava quase ganhando cinco estrelas,mas uma coisa me incomodou:a transição da metade para o final da história foi muito repentina e acelerada,como se já tivesse que acabar a história logo.Não prejudica na história como um todo,mas acabou me incomodando um pouco.
Fora isso,Cadu e Mari é uma história deliciosa,com direito a muito amor,amizade,risadas,reflexões e um clichê maravilhoso e que conquista e aquece nossos corações.
A.C.Meyer muito obrigado por mais um livro mágico e lindo!!!



"Cadu não é só lindo e sedutor.É o cara mais sensual com quem já estive,me provoca e me arrepia.E se eu já era atraída por ele antes,agora ele me tem completamente nas mãos."



"Mari,ele sabe que errou.Ele é um homem,não um garoto.Acho que o sentimento entre vocês dois é muito intenso e acaba assustando.Dá uma chance.Cadu para ser um cara legal.Errou,mas demonstrou que quer consertar."



"Ela está virando meu mundo de cabeça para baixo,e eu não quero que ele volte ao normal."



"São os momentos que me fazem feliz,não determinadas coisas ou situações.Não importa se estou sentado na sua sala,comendo pizza ou num restaurante cinco estrelas.A companhia e o momento são muito mais importantes do que qualquer outra coisa."



"Isso é o que acontece quando você já se machucou tanto no passado e se apaixona perdidamente por alguém.Por mais que o sentimento seja forte,o medo de se magoar acaba sendo ainda maior quando a ameaça paira sobre a sua cabeça."



"Porque o amor é assim,Cadu.O amor verdadeiro perdoa,entende,suporta.Nunca duvide do poder do amor."




Gente,gostaram da resenha?Espero que sim.Foi um prazer imenso resenhar uma história tão bonita e com tantos ensinamentos sobre a vida e sobre o amor.
Adoro livros clichês e acho que desse gênero a A.C.Meyer acaba sendo uma das minhas autoras favoritas.Uma metade literária minha é terror e suspense e a outra romances e YA.Compro todos os livros dela,acreditem hahaahhaahahaa
Já tiveram a oportunidade de ler?Não esqueçam de comentar o que acharam!
É isso pessoal,vou indo.
Nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

14 comentários:

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
Eu adoro uma história simples pra curar a ressaca. Fora que sempre te deixa mais leve...
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

carla azevedo disse...

que lindo, o livro parece ser incrivel, adorei sua resenha
que inveja por voce ter conhecido a escritora kk
dose-of-poetry.blogspot.com.br/

Lívia Medeiros disse...

Olá!!
Que legal, a história parece ser ótima *-* esse autógrafo só causando inveja aqui haha. Amei a resenha!

xoxo
http://ldesaturno.blogspot.com.br/

Luli Ap. disse...

Aaaaaeeeeeee Cláudio \0/ autógrafo da A.C. Meyer, muito fofa essa linda!
aaaaaahhhh e quem não ama um bom romance? Eu não tenho nada contra clichê, especialmente aqueles dos bons, sabe? que fazem coerência?
E esse já conquista de cara com essa capa amorzinho!
Tem ciúme, assédio, bullying e preconceito(temas atuais e atemporais), tem romance fofinho, amor, amizade, reflexão!
Pena que vc diz que o final foi meio corrido, mas que bom que não comprometeu o conjunto da obra :)
Já está na lista dos desejados <3
Excelente fds pra ti Cláudio
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede


Nessa disse...

Oie
Ganhei este livro, iniciei a leitura e não consegui continuar, achei muito clichê, e não curto muito, uma pena.

Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Babi Bueno disse...

Oi Claudio.Tudo bem?
Achei a capa desse livro muito linda.Confesso que achei a sinopse muito cliché ,mas o que importa é como a autora conduz a trama e pelo que você escreveu parece que ela soube fazer isso.

Beijos

Meu mundinho quase perfeito

Na Nossa Estante disse...

Oi Claudio, estou bem curiosa sobre esse livro, parece ser uma linda história e gosto dessa coisa de música em livro <3 Quero conferir.

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
Também gosto,ótimo pra ler depois de uma história mais densa,mais pesada.
Muito bom pra dar uma relaxada na mente :)
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Carla!
Que bom que curtiu!!
É sim,simples,apaixonante e clichê,mas um clichê bem gostosinho.
hahahahhahaha como ela é aqui do Rio fica mais fácil conhecer ela.
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Lívia!
Ahhh é sim,muito leve,muito gostosa e apaixonante.
hahahahahahaha tem que ter o autógrafo!!
Obrigado :D
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
Sim!!!Ela é muito amorzinho,super simpática!
Clichê é necessário,principalmente pra relaxar um pouco a mente,só não pode ser um clichê chato kkkkkkkkkkk
Esse livro é muito amor,só de olhar a capa já dá vontade de suspirar e acreditar no amor.
Temas muito bem abordados,de forma leve,simples e direta.
Foi sim,mas realmente não impactou no conjunto.Mas foi algo que me incomodou só,de repente não vai incomodar outros leitores.
Depois me diz se gostou dele!
Beijos,bom fim de sábado e ótimo domingo pra ti!

Cláudio Cabral disse...

Oi Nessa!
Sério?Tenta dar uma oportunidade pra ele mais pra frente,de repente não foi o momento pra ele :)
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Babi!
Tudo ótimo e você?
Essa capa é linda mesmo,já dá pra ter uma ideia da história só por ela.
É clichê mesmo,mas um clichê tão gostosinho.......muito amor mesmo
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Mi!
Menina pode ler sem medo,a história é muito bonitinha,com personagens bem trabalhados e uma história completamente apaixonante.
Amo música em livros também e a autora sempre faz isso nos livros :D
Me diz depois se gostou!
Beijos!

Postar um comentário