sábado, 6 de maio de 2017

Resenha:Do Éden À Luxúria


Livro:Do Éden à Luxúria
Autora:Ananda V.
Editora:Arwen
Páginas:528


Sinopse

Um bar esquecido pelo tempo chamado Devil's Throat — o Gênesis da queda de Melissa Saccer, uma garota que tem sido atormentada por um pesadelo do qual não se recorda ao abrir os olhos. Há centelhas de memórias, passagens de um conto de Edgar Allan Poe, mas nada substancial que possa lhe ajudar.
William, um forasteiro enigmático que se comporta como um cavalheiro inglês da época vitoriana. Quantos segredos ele esconde por trás da imensidão de seus olhos azuis?
Nessa jornada sombria e solitária que Melissa enfrentará, nada é como parece ser. A verdade, a mentira, o mal e o bem tem múltiplas faces, pontos de vista conflitantes.



"Esteja preparado para se apaixonar,mas,acima de tudo,esteja preparado para a queda"




Fala gente!Tudo bom com vocês?Finalmente tive a oportunidade de ler esse livro que demorou pra chegar aqui em casa,mas que me cativou muita coisa:Do Éden À Luxúria,da autora Ananda V.
E foi com essa frase ali em cima que o livro chamou minha atenção.Afinal,tem como resistir a ela?
Nossa protagonista é a Melissa,uma jovem com um estilo bem rock,gótico,metal com pitadas de punk também,ou seja:uma menina bem badass!
Ela mora numa pensão,juntamente com a senhora Fernandez.
Tudo ia tranquilamente bem na vida da Melissa:escola,casa,baladas,rock,garotos....tudo isso era sua rotina.Apesar de ficar com muitos garotos e ter uma fama não muito boa na escola,ela é virgem,mas não dá a mínima para o que falam sobre ela.
Essa rotina está prestes a ser quebrada quando ela vai com sua amiga Megan a um bar.Na verdade não um bar,mas ao Devil´s Throat,um bar bem sombrio e misterioso.
Como boa personagem de atitude,ela irá tirar satisfações no bar com Jason,um menino por quem Megan está muito apaixonada,mas que se aproveita e maltrata ela a qualquer custo.O que Melissa não podia esperar era que uma sensação inexplicável toma conta do seu corpo e ela desmaia.
Quando ela acorda,ela se vê num quarto do Devil´s Throat acompanhada de um jovem misterioso:William.
Aos poucos ela vai conhecendo melhor o misterioso rapaz inglês que atende pelo nome de William e seus sentimentos vão ficando mais intensos do que ela poderia imaginar.
Ele era perfeito,mas tinha algo mais,algo sobrenatural talvez?
Seria ele a queda ou a redenção de Melissa?
Em quais encrencas nossa protagonista vai se meter para descobrir os segredos que envolvem William e a ela mesma?



Pessoal eu posso descrever esse livro como uma fantasia dark,com elementos até conhecidos,mas diferente de tudo o que já li do gênero.
O livro é recheado de referências musicais (rock em sua essência),o pano de fundo da história inclusive combina bem com isso.
Acho que o que muitas pessoas se perguntam sobre o livro é:qual seria a criatura fantástica ?
Lógico que não vou responder hahahahahaha
A autora em momento algum da história vai mencionar o nome da criatura,mas aos poucos vamos descobrindo,inclusive deduzi até bem rápido,apesar de antes de começar a ler,ter imaginado outra coisa.
Quem espera pegar a sinopse pra descobrir isso,pode esquecer,a sinopse não revela muita coisa da história (algo raro hoje em dia).Ela não revela nada praticamente,ela deixa os leitores curiosos e bem curiosos sobre o que se trata a trama.
Aliás,eu adorei isso!Só nos deixa com muita expectativa e curiosidade na leitura,nos instigando desde o início,gosto de sinopses assim.
Falei que o livro é dark e a cidade de Blaine ilustra bem isso.As descrições que a autora faz das cenas,dos desmaios da Melissa,são dignas de filmes de teror e thriller,imergindo o leitor nesse ambiente sombrio e misterioso.Outro ponto que gostei na narrativa,foi o trabalho com a mitologia presente na trama.Lógico que não vou falar muito porque senão acabo revelando,mas a forma como a Ananda vai nos posicionando sobre as lendas,profecias,vemos que tem algo de diferente,mas sem perder a originalidade inicial da história e das criaturas fantásticas.
A narrativa em muitos momentos puxa bem pro lado poético,se assemelhando em alguns pontos a obras clássicas inglesas,mas misturada com uma linguagem atual.
Achei legal,mas em alguns momentos acaba cortando o clímax da história,enquanto em outras partes acontece exatamente o contrário kkkkkkkkkkk
Agora tem algo que não gostei:achei 500 páginas muita coisa pra essa história em específico.Não digo que não gostei,pelo contrário,mas as coias demoram a acontecer em certos momentos,então acho que dava pra encurtar um pouco.Sei que a trama é bem detalhada e explicada pelo alto número de páginas,mas mesmo sendo um pouco menor,dava pra manter isso sem perder a essência.
Falando sobre os personagens,adorei a Melissa!Sério,quero ela como amiga hahahahahahhaa
Ela tem atitude,é bem rocker mesmo,defende os seus amigos mesmo que ela esteja em desvantagem,não se deixa intimidar e ainda tem um lado doce que ela quase não mostra,mas está lá com suas inseguranças e medos.Achei ela meio inconsequente em alguns momentos,como se ela tivesse atração pelo perigo,mas tudo bem,amo ela mesmo assim :D
William é o típico rapaz misterioso que aparece na cidade e acaba chamando a atenção das garotas.Ainda não sei se gostei ou não dele.Em alguns momentos a vontade é de xingar,em outras é de elogiar,tem horas que achamos saber qual é a dele,em outras não....diria que ele é bem complexo e causa nos leitores essa sensação de amor e ódio.
Tem também o Daryl,um dos personagens que mais gostei do livro,mas que aos poucos fui desgostando.Ainda acho que ele vai ter um papel mega importante na finalização da trilogia.Ele tem tudo pra ser o par da Melissa,mas.......vamos ver né hahhahahahaha
Agora se tem um que realmente não gostei foi a Megan.Achei ela muito forçada,artificial demais,que parece só ter amizade com a Melissa por conveniência.Ela até vai melhorando aos poucos,mas ainda tenho meus problemas com ela kkkkkkkkk
Pra finalizar (antes que esse resenha fique gigantesca hahahahhaaa),gostei bastante da leitura.Ela propõe um mundo de mistérios para o leitor e se sai bem com isso.O mundo,as criaturas,as motivações...tudo foi muito bem amarrado e construído. Conforme vocês forem lendo,pode ser que chegue o momento em que dirão:"mas já li isso muitas vezes em outros livros.".Pode até ser que tenham lido em outros,mas não como aqui.
Só não gostei muito do final.Achei que as coisas se resolveram fácil demais,mas pelo menos deixou um excelente plot twist para as continuações.
Aliás Melissa vai descobrir um segredo que vai explicar muito quem ela é e que vai mudar sua vida de um jeito que ela não poderia imaginar.Vai ser difícil encarar tudo da mesma maneira depois de descobrir!
Ananda acertou em cheio mantendo o mistério até onde foi possível,deixando as interpretações para o leitor fazer.
Adorei ter mergulhado na cidade de Blaine,ter conhecido Melissa.Quem gosta de um mundo dark,sombrio,cheio de mistérios,rodeado de muito rock,esse é o livro perfeito pra vocês.
E tem mais vindo aí,esse é só o primeiro da trilogia O Círculo dos Imortais.Por enquanto só tem os dois primeiros lançados e claro:farei resenha do segundo também!




"O que tinha acabado de acontecer?Num minuto,estava inteiramente saudável e,em seguida,sentia-me doente,fraca.Lá no fundo,algo me dizia que isso excedia os limites do conhecimento humano.Não era apenas anormal - era sobrenatural."



"Algo estava mudando,e rápido.Era como se alguma coisa houvesse despertado dentro de mim,um instinto que excedia o conhecimento da ciência.E,como ele,outras coisas haviam despertado.Teriam os monstros de meus mais sombrios pesadelos criado vida,e agora investiam contra mim?"



" - Você está brincando com fogo.
- A vantagem de se brincar com fogo é que se aprende a não se queimar."



"Parecia tomado por alguma criatura de indescritível poder negro,absolutamente letal.E ele não parecia ter boas intenções."



"Em uma analogia profana,ele era o único fruto de que eu não poderia provar - mas o único que desejava.A cada instante em sua companhia,tinha mais certeza disso.
E aquele desejo seria minha perdição."



"Qual era a distância entre paixão e o desejo?
Certamente,de tão tênue que era,não poderia ser distinguida."




Bem pessoal,por hoje é só.Gostaram da resenha?
Não se preocupem que em breve teremos resenha do segundo livro,que com certeza já posso dizer pra vocês:tá cheio de ação e tretas hahahahahahhaa
Adorei ter conhecido a escrita da Ananda e com certeza valeu super a pena ter esperado tanto pra ter ele aqui na minha estante.Quem quiser conhecer adquirir,acho que ele atualmente só está à venda no site da editora mesmo,mas se eu achar em alguma outra loja virtual deixo o link pra vocês lá na página do blog,ok?
E como sempre,não esqueçam de deixar suas opiniões,se já leram,se querem ler....
É isso pessoas,vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

8 comentários:

Marina Mafra disse...

Oi Cláudio!
Adorei a resenha, as fotos, os trechos.
Me deixou com vontade de ler. Vou procurar, pois não conhecia.
Beijo
Resenhando por Marina

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
A cada resenha, aumenta mais a minha vontade de ler esse livro! Adorei os quotes que você selecionou.
Beijos
Balaio de Babados

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Puxa estou roendo as unhas de ansiedade e quase puxei os cabelos quando vc diz que naooooooo vai dizer qual a criatura fantástica!
Eu tinha acabado de formular a pergunta
:p
Isso não foi bacanudo, vou ficar de mal por 3 segundos, 3,2,1
Ameeeei a resenha!
Essa pegada de dark, fantasia, mistérios, segredos, thriller, terror e mitologia embalados num sonho book, já quero 😁😁
E siiiiim concordo contigo quando diz que as sinopses tem entregado muitoooooo das narrativas e esse é um ponto super positivo para o livro, mais um ponto positivo!
Arrasou!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Luli Ap. disse...

songbook!
Essa "correção" automática me mata :/

Cláudio Cabral disse...

Oi Marina!
Fico feliz que tenha gostado :)
Foi uma leitura intensa,mas que me deixou bem satisfeito no final.
Não é um livro muito conhecido,mas vale muito a pena conhecer!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
hahahahahhaha foi assim comigo também!Até porque toda resenha que li não revela basicamente nada da história,me deixava na expectativa kkkkkkkkkk
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
hahahahahahhahahaa
Não vou dizer,essa é uma das graças do livro.Mas fica tranquila:não é tão difícil de descobrir,a autora deixa pistas bem claras pro leitor.
Obrigado!!! :)
Eu amo essa pegada mais misteriosa,mais dark,me atrai bastante.Uma pena que não temos visto muitas histórias de fantasias dark sendo publicadas.
As sinopses tem entregado muito da história.Lógico que precisamos ter um ponto de partida pro livro nos interessar,mas não precisa deixar a história completamente explícita na sinopse,senão o leitor perde até vontade de ler.
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

O corretor é o melhor hahahahahahahaha
Sei como é :D

Postar um comentário