quinta-feira, 1 de junho de 2017

Resenha:P.S.Ainda Amo Você


Livro:P.S.Ainda Amo Você
Autora:Jenny Han
Editora:Intrínseca
Páginas:304
Tradução:Regiane Winarski


Sinopse

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.




E aí meu povo!Como estão?Desculpem minha ausência por esses dias,mas estava dando uma prioridade nas leituras mesmo.
Vamos então retomar o ritmo normal das postagens :)
E hoje vamos de resenha.Ah,um alerta:teremos spoilers porque P.S.Ainda Amo Você é a sequência de Para Todos Os Garotos Que Já Amei,da autora Jenny Han

Lara Jean continua sendo a menina sonhadora do primeiro livro,mas agora ela já tem mais segurança em si mesma e ainda por cima tem um namorado!
Lara e Peter tem um relacionamento de altos e baixos e ambos estão aprendendo a conviver como um casal.
Ela achou que tinha deixado as cartas para sempre e estava bem e feliz e bem resolvida dos seus sentimentos com relação a Peter.
Porém inesperadamente alguém resolve responder a uma das suas cartas do passado e está disposto a fazer parte do seu presente deixando seu mundo de cabeça pra baixo.E o pior de tudo:colocando em dúvidas tudo o que ela sente por Peter.
Será que foi tudo uma fase mesmo,uma paixonite que está chegando ao fim?
Ou será que o passado irá ganhar do presente?



Pessoal eu tinha amado muito o primeiro livro dessa trilogia,muito mesmo.Nada mais natural do que ir com bastante expectativa para a continuação.
Só que não consegui me sentir envolvido dessa vez.
É inegável que a Lara Jean está bem mais madura,aprendeu a passar pelas situações e lidar com a ausência da irmã mais velha que está na faculdade em outro país e era o pilar da casa.
Além disso consegui se envolver num relacionamento com Peter,então lá vem mais um desafio pra ela:saber como ter um relacionamento.
Aliás a cada livro a autora vai colocando vários obstáculos onde a Lara Jean precisa superar,obstáculos naturais da vida o que vai fazer nossa protagonista amadurecer ainda mais.
O modo como a autora lidou com essa transformação,essa transição,foi muito boa e natural.Aliás isso foi o que mais gostei no livro.Foi muito bom ver dois jovens aprendendo e evoluindo aos poucos.Inclusive acho que esse deve ser o grande motivo pra essa história ter se tornado uma trilogia.
As etapas de transição da Lara estão distribuída nos três livros e com certeza vamos nos identificar,porque ela é um personagem real e que ilustra bem as inseguranças da idade.
Peter assim como Lara Jean também vive uma incerteza,porque sua ex-namorada ainda continua bem mais presente do que Lara Jean e ele mesmo gostariam.
Só que me irritei muita coisa com o Peter aqui;suas variações de humor foram me tirando do sério.Por melhor que ele achasse que estava agindo,muita coisa teria sido resolvida e explicada se ele agisse diferente.
A escrita da Jenny Han continua com o mesmo padrão leve do primeiro livro,porém ela cometeu um erro na minha opinião:prolongou demais o livro.Muitas cenas foram forçadas,colocadas ali só pra aumentar o número de páginas,sem de fato contribuir para o desenvolvimento do enredo.
Acho inclusive que ela deixou um dos melhores personagens até aqui bem esquecido ao longo de toda a trama.Dá pra contar nos dedos quantas vezes ele aparece.
Ela poderia ter explorado de uma forma mais dinâmica essa continuação.
Aquele elemento de suspense que esteve presente em Para Todos Os Garotos Que Já Amei já não está presente aqui.Já imaginava que isso iria acontecer,mas não imaginava que iria prejudicar tanto a história.
Mesmo assim,foi um livro interessante,com doses de humor sem exagero,emoções,transformações,evoluções,relacionamentos e muito amor!
E claro,tem o final....talvez uma das partes mais inacreditáveis de todas!
Nem preciso dizer que estou mega na expectativa de pegar o último livro da trilogia,Agora e Para Sempre Lara Jean.
Quero muito saber o desfecho disso tudo!



"É a primeira vez que damos as mãos de verdade,e parece diferente das outras vezes.Como uma corrente elétrica,mas de um jeito bom.Do melhor jeito."



"As pessoas dizem que a ausência deixa o coração mais apaixonado,mas acho que estão erradas.A proximidade deixa o coração mais apaixonado."



" - Um dia,em breve,você vai estar no mundo,e vai ter tantas opções que não vai saber o que fazer com elas.Todo mundo vai se apaixonar por você,Lucas,porque você é lindo e charmoso,e você não vai nem se lembrar do ensino médio."



"Percebo agora que são as pequenas coisas,os pequenos esforços,que mantém um relacionamento."



"De repente,estou nos braços dele,estamos nos abraçando e beijando,e estamos tremendo,porque agora nós dois sabemos:esta é a noite em que nos tornamos reais."




Hey gente,gostaram da resenha de hoje?Tentei deixar com o mínimo possível de spoilers,mas foi inevitável falar sobre alguma coisa.
Achei um livro ok,que tinha potencial pra ser bem melhor do que foi,mas mesmo assim foi uma leitura com elementos YA bem interessantes.
Tenho certeza que o terceiro e último será muito bom,cercado por incertezas e mistérios depois do final do segundo livro hahahahhahaha
É isso pessoal,espero muito que tenham gostado.
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!!

8 comentários:

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
Na minha opinião, eu acho que essa história da Lara Jean deveria ter começado e terminado no primeiro livro... Esse foi o principal motivo pelo qual não li.
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

Anônimo disse...

Gostei da sua resenha. A sinopse do livro é bem gostosinha, mas tenho certos receios com livros desse tipo de temática... Eu realmente não aguento certos dramas adolescentes e fico bem pé atras com histórias do tipo. Mas fiquei interessada para ler pelo menos o primeiro livro dessa trilogia. Talvez eu até o coloque na minha lista de compras :)
Beijos
Se quiser visitar meu canal,vou ficar feliz. Fiz um vídeo mostrando um presente que uma escritora americana mandou pra mim :)
https://www.youtube.com/watch?v=PJ6tLUdS8Jo

Babi Bueno disse...

Oi Claudio

Li "P.S ainda amo você" no ano passado ( ou retrasado) e tive as mesmas impressões que você.
Não gostei tanto quanto o primeiro e não gostei muito do Peter nesse livro.
Fiquei realmente irritada com ele .
Agora estou ansiosa para ler o terceiro e descobrir o que enfim ira acontecer.

Beijos
Meu mundinho quase perfeito

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
Talvez,sim.Talvez pudesse ter esticado mais o primeiro livro e parado,ficaria interessante mesmo.
Vamos ver o que o final dessa trilogia vai nos trazer.
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oii!
Obrigado,feliz que tenha gostado :)
É uma sinopse muito gostosinha mesmo,bem instigante kkkkkkkkk
Lê o primeiro livro,vai curtir!
Vou passar lá,claro,adoro conhecer novos canais!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Babi!
Jura?
Gente o Peter tá mega irritante e chato nesse livro!!
Vamos torcer pra ele melhorar no terceiro kkkkkkkk
Curioso também pra onde a autora vai nos levar no fechamento da trilogia,vamos aguardar!
Beijos!

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
(Voz de filme de Halloween): é aaaaaa maldiçãooooooo dos segundos livros hahaha
Aaaaaiinnnn que pena o livro não foi tão envolvente, com cenas forçadas e que não acrescentou muito ao enredo.
As vezes as trilogias apresentam o plot no primeiro e o pluft no terceiro, o segundo é mesmo um hiato :/
Mas que bom que os personagens evoluíram naturalmente e estou roendo as unhas de ansiedade para saber quem responde uma das cartas da Lara!!!!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
hahahahahhaaha só li verdades!
Fico sempre com um pé atrás quando pego o segundo livro de uma série ou trilogia,sempre tem problemas.
Vamos esperar que no terceiro a autora consiga retomar o ritmo e prender o leitor com mais dinamismo.
Ahhh não vou contar hahahahahaha
Beijos!

Postar um comentário