domingo, 23 de julho de 2017

Resenha:Blogueiras.Com


Livro:Blogueiras.Com
Autoras:Adrielli Almeida,Larissa Azevedo,Mariana Mortani,Mari Scotti,Raffa Fustagno,Teca Machado,Thati Machado e Thays M.de Lima
Editora:Blog Nem Te Conto
Páginas:200


Sinopse

Oito histórias. Oito protagonistas. Uma paixão em comum: blogar!
Nas páginas desse livro, você conhecerá oito garotas diferentes com um sonho em comum. Seja falando de livros, música, comportamento ou viagem, tudo o que elas querem é compartilhar interesses e fazer novos amigos. No caminho, contudo, elas descobrirão que a blogosfera tem muito mais a oferecer. Embarque com elas nessa aventura e viva o sonho intensamente. Bárbara, Amanda, Mafalda, Valentina, Lilia, Helena, Aline e Clara vão te surpreender.



Oi pessoal!Tudo certinho com vocês?Domingo terminando e o fantasma da segunda começa a surgir kkkkkkkkkk
Mas antes do domingo terminar,vamos de resenha.E será mais uma resenha super especial pra mim.Fico muito feliz quando resenho livros de pessoas que gosto muito.E vamos combinar que passou e muito da hora de falarmos um pouquinho desse livro aqui.Estou falando de Blogueiras.Com,uma antologia de contos organizada pela Thati Machado do blog Nem Te Conto com a temática de blogs,é claro hahahahahhaa.
Nessa antologia temos contos da Adrielli Almeida,Larissa Azevedo,Mariana Mortani,Mari Scotti,Raffa Fustagno,Teca Machado,Thati Machado e Thays M.de Lima.
Vou falar um pouquinho sobre o que cada conto se trata e no final faço as minhas considerações gerais do livro,ok?Vamos começar então!




Arrisque-se
Mariana Mortani




Bárbara é blogueira e vai até Londres para a cobertura da cabine de imprensa da nova série da Netflix.Ao entrevistar os atores conhece Peter,um inglês que acaba se encantando por ela.
Eles acabam passando um dia maravilhoso juntos,mas Peter tem um segredo para revelar para Bárbara antes que ela volte ao Brasil,um segredo que pode mudar tudo.


"Quero seguir com meu trabalho e com as oportunidades que minha capacidade e meus seguidores irão me dar.Quero aproveitar os momentos de felicidades e de calmaria que meu esforço me permite.Quero seguir em frente e esperar pelos próximos capítulos da minha própria história.Quero me arriscar."

" ... - mas não gosto da ideia de um lugar,ou qualquer coisa ou pessoa,ser conhecido apenas por uma característica.Nada nem ninguém é apenas uma coisa.Tudo possui dois lados."

"Ser blogueira pode ter seus altos e baixos,mas são momentos como esse,de reconhecimento,que fazem tudo valer a pena."




Sentimento Às Avessas
Larissa Azevedo


Mandy é uma menina que sofre de depressão e transtorno de ansiedade.Seu psicólogo orienta que ela escreva um diário sobre como se sente,como estão sendo os dias,seus sentimentos,...Ela acha que mesmo assim não tem mais tem jeito,mas em uma de suas consultas com Pedro,ela acaba conhecendo Ingrid,que também faz terapia no mesmo consultório.Surge uma improvável amizade capaz de mudar completamente o rumo da vida de Mandy.


"Mas a verdade é que cada um sabe o tamanho da sua dor e sente de forma única.Ter depressão não te faz inferior a ninguém e..."

"Mas hoje tive a oportunidade de ver outro lado meu que abandonei há muito tempo.As sombras me pegaram,e eu não sabia que veria a luz novamente.Mas tem uma frestinha que me deu um sentimento diferente.Quando eu descobrir,virei aqui contar."




E A Vida Me Trouxe
Raffa Fustagno



Mafalda é uma blogueira literária,mas sente que falta algo na sua vida.Ela é apaixonada por filmes,livros e funkos.Seu livro preferido é o E A Vida Me Trouxe.Ela é fascinada pela história e apaixonada por Alfredo,personagem principal da história.
Quando ela resolve pegar o livro para reler pela décima vez,Alfredo acaba literalmente saindo do livro.A partir daí Mafalda vê que sua paixão é real e procura uma maneira de fazer esse encanto ou sabe-se lá o que é isso (mágica,talvez hahahahahhaha) durar.Mas tem gente que não está muito afim de deixar isso acontecer.


"Acho seu nome lindo.Diferente.O fato de não ser comum,combina com você."

"Como as pessoas podiam passar uma vida inteira tendo lido apenas meia dúzia de livros?"

"Alfredo nunca mais sofreria por amor.
E nem ela."




Segredos da Valentina
Thati Machado



Valentina é uma blogueira de sucesso,com um término de relacionamento recente,mas mesmo assim tem um vida na medida do possível tranquila.Um dia é chamada para fazer a cobertura da premiere de um famoso filme.Lá ela se vê vítima de uma atitude machista por parte de um dos atores e acaba sendo atacada nas mídias sociais por conta disso.Para se defender ela contrata Elle,uma assessora poderosa que vai ajudar a contar a verdade dos fatos.
Mas um romance inesperado acaba surgindo e Valentina deve decidir:mergulhar de cabeça revelando seu segredo ou deixar pra lá?


"Não importa quão bem você conheça seu ídolo,você sempre conhecerá uma ou outra faceta dele.Mas nunca todas."

"Porque no fim das contas é isso que as pessoas querem:uma boa história."

" - Poder ser eu mesma ao lado da pessoa que me faz feliz é o melhor para mim,Elle."




TT
Adrielli Almeida


Nossa personagem Lia a pedido da sua irmã blogueira,vai até a cabine de imprensa para entrevistar uma famosa banda de K-Pop,mesmo contra sua vontade,mas as coisas acabam fugindo do controle e passando de todos os limites,deixando Lia em apuros,tendo que se virar para sair de uma situação bem complicada.Uma atração à vista,será?


"Então é isso aí.
Nada de glamour.Nadica de nada.
Só um pouquinho de situações absurdas,uma pitada de cotoveladas e voilà.
Ah,é!E pisadas no pé.
Sim,as pisadas no pé são o melhor extra que eu poderia ter.
Parece que uma letra no nome muda muita coisa,afinal."

"...percebo o quanto é engraçado o fato de as pessoas serem as mesmas em qualquer lugar do planeta."




A Perfeição Em Existir
Thays M.de Lima



Helena é um blogueira que ama viajar e está em Gramado curtindo os pontos turísticos e compartilhando os melhores cliques com seus leitores.Ao ir até o museu de cera,se depara com uma estátua que lhe chama muito a atenção.Ao olhar para o lado o homem da estátua está ali,mas diferente,amargurado.Seu nome é Enzo e Helena sente uma afinidade imediata por ele.
Será que ela vai ser capaz de devolver o gosto da vida até Enzo?


" - São as nossas imperfeições que nos moldam - rebato - É isso que nos define - "

"A vida é cheia de imperfeições,mas é você que decide se isso é uma imperfeição ou não."

"A vida é curta demais para não se viver,e a perfeição está no simples fato de existir."




Canal Aline Cordeiro
Mari Scotti


Aline é uma youtuber e blogueira,mãe solteira que tem o objetivo fixo de conseguir mil seguidores para o blog.Para isso,ela tenta de todas as maneiras,inclusive deixando seu filho de lado.
Aos poucos ela vai caindo em si e se questionando:será que essa é a maneira correta de fazer as coias?Vale a pena tudo,inclusive abrir mão do filho para conquistar mil seguidores?


"O Daniel não era um peso a carregar.O pecado da minha vida.Ou a carga de uma garota imprudente.Ele era meu recomeço.Meu pé no chão.A razão para que eu acordasse todas as manhãs com um sorriso no rosto e uma motivação para viver e ser alguém melhor."

"Eu senti,mais uma vez,que reencontrei o meu lugar."




Conversas Literárias
Teca Machado



Clara acaba de adquirir um notebook por um preço super em conta.Mas ele não é um notebook comum.Dentro da caixa dele um recado:use sem moderação,mas cuidado com o que publica na internet.
Ao publicar uma resenha no blog algo misterioso acaba acontecendo:ela vai parar dentro do livro,tendo o poder de alterar a história de dentro do livro.


"Resolvi abraçar a situação,ou minha loucura,e aproveitar o cenário mágico.Já estava lá mesmo!Depois descobriria como retornar para o meu mundo."

"Há certas coisas na vida que não precisamos entender,apenas apreciar.
Um pouco de magia de vez em quando faz bem."



Vamos então as considerações?
Ultimamente tenho mudado muito de opinião sobre livros de contos.Não gostava,não conseguia me conectar,mas atualmente tenho lido livros de contos tão lindos,tão fofos e envolventes,com um gostinho de quero mais.....é,começo a repensar kkkkkkkkk
E com Blogueiras.Com não poderia ser diferente.Não teve uma história que eu dissesse não gostei.Lógico que vou sentir mais afinidade,gostar mais de um conto ou outro,normal,mas em hipótese alguma posso falar nesse caso que não gostei de algum.
São histórias muito lindas,que passam mensagens fortes sobre a vida,família,abordagem de temas atuais como preconceito,machismo,depressão,fama....
Podemos ver nitidamente em cada história um pouco das autoras.

O da Thati por exemplo é carregado de uma força,com uma mensagem bem direta,exatamente no estilo dela.Ela aborda dois temas que infelizmente são muito comuns nos dias de hoje,mas faz com uma clareza e uma força incrível.A questão do machismo então....infelizmente é assim mesmo que acontece,a situação se inverte,acabando que o homem fica como vítima na história e precisamos combater isso e expondo essa situação na história faz com que muitas pessoas abram os olhos.

O da Raffa então eu praticamente lia imaginando a voz dela contando,porque a Mafalda é muito ela (funkos,Stephen King,filmes,blogs....é a Raffa,sem mais kkkkkkkkkk).Foi uma fantasia tão deliciosa de se ler,na verdade um desejo da maioria dos leitores,quem não gostaria que seu personagem preferido saísse do livro,não é?Gostei tanto da Mafalda...quero mais dela.Até então não tinha lido nada da Raffa a não ser O Livro da Menina que é um livro não ficção,fora as postagens do blog dela,então me surpreendi muita coisa com a leveza,a parte cômica e a forma como fui pego por esse conto.Só digo uma coisa:quero versão estendida,sem mais hahahahahaha

Tive também muitas surpresas positivas com essa leitura.A escrita da Thays por exemplo,é tão reflexiva,tão bonita e triste ao mesmo tempo que nos envolve completamente não só na trama,mais na situação e nos sentimentos dos personagens.A narrativa dela puxa bastante pro lado do drama,do sentimento e o leitor consegue sentir muito bem isso.Lembra bem o estilo da Colleen Hoover,Brittainy C.Cherry...Gostei tanto que acabei me interessando em ler outras histórias dela.

Já acompanho o canal da Mariana Mortani há algum tempo e gosto bastante do conteúdo que ela traz para o canal,mas não imaginava ela como escritora.E não é que amei o conto dela?Já me ganhou porque a história dela se passa em Londres (meu sonho ir pra lá) em um mundo de glamour,mas com aquela aura londrina formal e envolvente.Deu vontade de largar tudo e pegar o primeiro avião com destino a Londres.Uma das metas de vida:viver um romance na Inglaterra hahahahahahaa
Os personagens dela são bem determinados,não abaixam a cabeça e não desistem do que querem.Gosto e admiro muito personagens assim.A narrativa é muito fluida,previsível sim,mas a previsibilidade faz parte de um romance que se mostra apaixonante.Difícil não terminar essa leitura com um sorriso enorme nos lábios.

Já tinha ouvido falar da Lari,muito bem por sinal,mas não tinha tido oportunidade de ler nada dela.E não é que o conto dela foi um dos que mais mexeu comigo?
Gosto demais quando os autores falam um pouco mais sobre pessoas com depressão ou algum tipo de transtorno,mostrando todo o poder de superação para superar essas doenças.Acho corajoso quando um autor escolhe esse tipo de tema pra suas histórias,porque devem ser falados mesmo,mas infelizmente ainda são temas encarados como tabus.
E o grande mérito da Lari foi em poucas palavras abordar a depressão adolescente de uma forma bem direta,sem ser apelativa.Amei a construção dos personagens,principalmente a Ingrid.

Confesso que ainda não conhecia muita coisa sobre a Adrielli Almeida,mas claro que fui pesquisar.O conto dela talvez tenha sido um dos mais engraçados.Simplicidade foi o que ditou o ritmo da história.Não esperem muitas surpresas ou algo mirabolante,mas é exatamente por isso que a história prende,pela simplicidade com que ela é contada.Ah e a Lia só se mete em enrascada,consegui rir muito com ela em diversas situações.

Gente eu tenho alguns livros da Mari Scotti no meu Kindle,mas ainda não peguei pra ler,me julguem hahahahaahahah
Não sei porque,mas tenho certeza que quando começar a ler mais das história dela,vou virar fã.
A forma como ela abordou a obsessão da personagem foi interessante.Às vezes a gente fala que faria qualquer coisa para atingir determinado objetivo,mas nem pensamos na profundidade dessa frase.Imagina deixar um filho,pai,mãe de lado?
Mari provoca no leitor esse debate interno,nos faz refletir bastante e no final da história deixa a gente com aquela sensação gostosa no peito.Foi um primeiro contato incrível com a autora.

Então....pro final vamos falar do conto que eu mais gostei e com certeza a maior surpresa pra mim.Já tinha algum conhecimento sobre a Teca Machado,mesmo sem ter tido chance de ler algum livro dela.
Gente que história,que narrativa!Ela expôs em poucas palavras o meu,o seu, o nosso maior sonho enquanto leitores:poder entrar no seu livro preferido e alterar o final dele.Alguém me dá o notebook da Clara de presente?Tô aceitando,tá? :D
Narrativa mais deliciosa,envolvente,com pitadas de humor,uma fantasia diferente,original e que reflete muito o pensamento do leitor.Quero continuação pra Clara,porque com certeza vai dar uma história excelente.Já virei fã de carteirinha da Teca :D




Minha Preferência dos contos:

1- Conversas Literárias (Teca Machado)
2- E A Vida Me Trouxe (Raffa Fustagno)
3- Segredos da Valentina (Thati Machado)
4- Arrisque-Se (Mariana Mortani)
5- A Perfeição Em Existir (Thays M.de Lima)
6- Sentimento Às Avessas (Larissa Azevedo)
7- Canal Aline Cordeiro (Mari Scotti)
8- TT (Adrielli Almeida)



Bom gente,chegamos ao final da resenha.Só pra deixar claro,a lista acima é de acordo com a minha preferência,não achei nenhum conto ruim,mas tive mais afinidade com alguns do que com outros.
Foi um livro que me fez rir,me emocionou,me fez refletir,sonhar,suspirar e acreditar.....acreditar no amor,no impossível,no poder da família,acreditar em si mesmo.
São tantas mensagens positivas que ele traz pro leitor que é impossível não querer desejar um livro de cada conto mais aprofundado.
Falando da edição,ela está a coisa mais linda!Parabéns pra Thati Machado que conseguiu reunir um time de primeira em um projeto tão maravilhoso e único.
É isso pessoal,espero que tenham gostado da resenha.Desculpem se ficou um pouco grande,mas é que eu necessitava falar de uma forma mais abrangente sobre essa leitura.
Quem tiver interesse em adquirir é só entrar em contato diretamente com as autoras,porque ele não é comercializado nas livrarias.
Alguém já leu?Gostou?Não esqueçam de deixar suas opiniões e impressões!
Por hoje então é só gente,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço e ótima semana pra vocês!

8 comentários:

Luli Ap. disse...

Oieeeeee Cláudio
Eu estou encantada com sua resenha!
Quero muito ler esse livro, mas não sabia muito o que esperar, além é claro dessa diagramação incrível.
Contos são mesmo complicados, as vezes funciona melhor quando a gente conhece a escrita do autor e se joga porque sabe que vai amar, mas é quando são autores diversos?
Assim como vc disse eu tb tenho me surpreendido gostando dessas narrativas!
É uma ótima oportunidade de conhecer o trabalho de autores que ainda não lemos em leituras mais curtinhas.
Olha eu acho que embora vou "garrar" de amor nos contos em que o personagem sai do livro e o que a autora entra no Notebook, de um jeito ou de outro vou acabar gostando muito de todos os contos.
Aliás falando nisso vc também podia "escreviver" né non?????
Parabéns por mais essa super resenha
Amei as fotos e autógrafos 😍😍
Excelente semana pra ti
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Mari Zavisch disse...

Oi, Cláudio!
Eu conheço algumas das meninas, mas não conhecia o livro!
Aliás, eu nunca li nada delas, mas sigo algumas no instagram e acompanho algumas postagens, coisa bem louca mesmo hahaha
Eu também tinha um pouco de preconceito com livro de contos, mas li um que abriu minha mente. E lendo a sua resenha, fiquei com vontade de conhecer esse também :)
Beijinhos

Galáxia dos Desejos

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
Ahhhh querida,feliz que tenha gostado!
Quando comecei a ler já tinha alguma ideia do que esperar de alguns contos por já conhecer a escrita das autoras,mas me surpreendi positivamente com todos eles!
É difícil um livro de contos me cativar tanto,mas os últimos que tenho lido me conquistaram completamente.
Verdade,é uma chance de conhecer a escrita de alguns autores :D
Ahhh esses foram os meus preferidos hahahahahahhaha
Quem nunca quis isso né?
Escrever?Até tenho algumas ideias sim,mas nunca cheguei a colocar em prática mesmo,mas quem sabe em breve me animo e começo a publicar no Wattpad,vamos ver...
Obrigado!!! :)
Ótima semana pra ti!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Mari!
É um livro que teve mais divulgação nos blogs,nas redes sociais das autoras.Vale super a pena,não só pelos contos,mas o livro em si tá lindo demais!E a escrita das autoras é muito boa,de verdade mesmo.
Eu conhecia algumas de nome,outras não,algumas do youtube,algumas do blog....mas ler mesmo só tinha lido alguma coisa da Raffa e da Thati Machado
Pois é,tô abrindo mais a minha mente pros livros de contos e até agora não tenho me decepcionado kkkkkkkkkk
Depois me diz o que achou do livro!
Beijos!

Raffafust disse...

Claudio

seu lindo <3! como vc não me mostra sua resenha? hahah amei!! A Mafalda é muito eu né?? Nâo consegui separar ela de mim hahaha só pena que nunca saiu ninguém de dentro do livro para me amar rs
Obrigada por todo carinho comigo <3!

beijos imensos

Cláudio Cabral disse...

Raffa sua linda!!
Eu não te marquei no face não?Nem marquei as meninas?Como assim esqueci de marcar vocês?????Só eu mesmo haahahhahahahaa
A Mafalda é bem você,não consegui separar você dela!Realmente só faltou sair alguém do livro,mas quem sabe um dia isso é possível kkkkkkkk
Imagina querida,te adoro e te admiro muitão!!Achou mesmo que eu não ia resenhar um livro seu?
Nos vemos sábado ;)
Beijos!

Lari disse...

Que resenha mais amorzinho.

Fico feliz que tenha gostado desse projeto incrível.

Obrigada pelo seu carinho e amor! ❤

Casos Acasos e Livros disse...

Claudio querido lindão!
Que resenha mais cheia de amor e carinho.
Fico feliz demaaaaaaaaaaaais que você tenha gostado do conto e se divertido com a minha história e as outras.
Pode ter certeza que vai virar um livro completinho.
:D
Obrigada de coração!

Beijoooos

Postar um comentário