sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Resenha:Amor de Todas As Formas


Livro:Amor de Todas As Formas
Autoras:Tatiana Amaral,M.S.Fayes,Raiza Varella,JC Ponzi e Mila Wander
Páginas:384
Editora:Pandorga


 Sinopse

Não existe um jeito certo de amar nem a hora certa para o amor chegar. O amor pode aparecer no supermercado depois que a porta se fechar, que mal tem? Ou quem sabe aparecer através de uma forma pura, meiga e delicada como em uma linda dança de balé? Ao espiar por uma janela proibida, quem sabe você se depara com aquele garoto de olhos azuis que sonha? Você pode viver uma aventura deliciosa, mesmo não parecendo muito correta, e essa aventura aquecerá seu coração. O destino tem, sim, o poder de unir dois corações de caminhos opostos, afinal, no amor não existe impossível. Todo dia é dia de comemorar o amor. O importante é abrir o coração, sair do convencional, driblar as asperezas da vida, estar pronto para dar um fora na rotina e viver todos os dias uma grande paixão. Experimente o Amor… De Que Forma? Não importa! O Que Importa Mesmo É Se Entregar Ao Amor De Todas As Maneiras.



Oi gente!Como vocês estão?Aproveitando bem o feriadão prolongado?Eu tô aproveitando pra colocar as leituras em dia,maratonar alguns livros,me atualizar com algumas séries (em breve posto pra vocês as séries que estou vendo no momento).
Sei que vocês podem estar se perguntando qual a minha TBR desse mês.Acontece que tô esperando chegar alguns livros que comprei na Saraiva e que quero ler esse mês.Acredito que semana que vem eles cheguem,aí posto pra vocês as minhas escolhas.Só digo uma coisa:comecei um livro ontem e ontem mesmo terminei de ler e hoje pelo visto vai ser a mesma coisa (vantagens de um feriadão sem ter que acordar cedo no dia seguinte hahahahhahaha).
Vamos conversar sobre um livro que li no mês retrasado (continuando a colocar as resenhas em dia kkkkkkkk).
Vocês sabem que não costumo me dar muito bem com livros de contos,mas ultimamente tenho lido cada um melhor que o outro.
E o escolhido de hoje para falarmos um pouquinho é o Amor de Todas As Formas.
São cinco contos escritos cada um por cinco autoras nacionais maravilhosas:Tatiana Amaral,JC Ponzi,Mila Wander,Raiza Varella e M.S.Fayes.
Como o próprio título do livro diz,os contos vão falar sobre amor das mais diferentes formas.O bacana é que cada autora tem uma maneira de desenvolver o romance e falar sobre o amor,o que acabou dando uma visão bem legal.Os cinco contos são bem diferentes entre a maneira de viver e enxergar o amor,mas ao mesmo tempo são iguais no sentimento.



Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da maioria das autoras.Até então só tinha lido história da JC Ponzi.Apesar de ter vários e vários livros da Tati aqui,ainda não peguei nenhum pra ler,mas vou mudar isso.
Aliás o mais bacana em livros de contos é você ter a oportunidade de conhecer a escrita de um determinado autor antes de ler um livro só dele,dá pra ter uma ideia se vamos gostar ou não.
Vou comentar um pouquinho sobre cada conto com vocês.



Um Dia Para Os Namorados
Tatiana Amaral


Esse era o conto que eu tinha mais expectativa pela leitura.Morro de vontade de ler mais livros da Tati,então fui que fui pra essa leitura.
Só que não foi bem o que eu esperava.
Achei o desenvolvimento um pouco lento demais para um conto e isso acabou atrapalhando bastante.Os personagens também não cativam,não conseguem criar um elo,uma relação com o leitor.
Da metade para o final a história começou a ficar mais empolgante,com mais ação e tomada de decisões,o que nos leva a um final bacana e até certo ponto surpreendente.
Ainda não foi aqui que Tati Amaral me conquistou,mas tenho muitas expectativas para os próximos livros dela.

"Eu poderia gastar horas discutindo cada sensação,cada arrepio da pele,cada sabor,cada toque,intensidade...eu podia passar a vida descrevendo aquele beijo sem nunca me cansar dele."

"Fiz uma nota mental para nunca mais deixar o cansaço ou o aborrecimento me impedirem de estar nos braços daquele homem.Todo sacrifício valeria a pena se o final fosse como o que ele me prometia."








Pas De Deux
M.S.Fayes


Que conto mais lindo gente!Cheio de superação,imprevisível,sonhos,descobertas....
E a escrita da autora é muito muito leve,dando um ar bem descontraído e intenso para a história sempre que necessário.
O número de páginas foi ok pro conto dela,com um começo,meio e fim completamente bem amarrados e desenvolvidos de uma forma que emociona o leitor a cada página,ou melhor,a cada ato lido.
Ela realmente soube surpreender e emocionar na medida certa,com um cenário que poderia (e de repente é) o de qualquer um de nós.
Além do amor,ainda temos uma mensagem bem bacana.
Preciso ler mais livros da M.S.Fayes!

"Aquele vinho realmente tinha um efeito entorpecente.Estava entorpecendo meus sentidos de maneira geral."

"Um gesto tão simples,mas tão carregado de significado.Onde palavras não podiam ser ditas,mas o simples ato de estar perto,respirando o mesmo ar,fosse mais do que suficiente."








O Garoto Que Desapareceu
Raiza Varella


Que história impressionante.Não imaginava ficar tão aflito como fiquei durante essa leitura,me vi preso dentro do segredo que o personagem guarda que pode fazer com que ele se afaste do grande amor da sua vida.
Fiquei com o coração na mão.Depois que descobrimos o segredo,vamos entendendo ainda mais o dilema que se passar pela cabeça do Bernardo,os questionamentos,as dúvida.
Sinceramente não sei o que faria no lugar dele.
A autora conseguiu trabalhar com o suspense,o drama e o romance em poucas páginas de uma forma tão real,tão viva...me impressionei bastante!
Descobri que tenho alguns e-books da Raiza no Kindle e com certeza vou querer ler.

" - Eu sempre vi você,Barbie,sempre - sussurra baixinho no meu ouvido enquanto sua mão passeia por minha nuca,agarrando meus cabelos com delicadeza. - Eu vi você antes mesmo de você me ver - confidencia ao entrar lentamente dentro de mm. - E faz muito tempo que eu não vejo mais ninguém além de você. - termina,quando nos unimos por completo e perdemos a capacidade de definir quem é quem,e nada nunca foi tão perfeito."

"Sempre foi ela.
Como eu sempre quis.
Para sempre."






Amuleto
JC Ponzi


Esse era o conto que eu já sabia o que esperar.Já tinha lido ele em e-book.Não é necessário,mas recomendo ler antes dele o livro Seduzida Pelo Perigo,acho que vocês irão aproveitar melhor a experiência do conto depois de ler Seduzida,afinal o conto é sobre dois personagens do livro.
O que podemos esperar de Amuleto?Muito suspense de ficar de queixo caído,aquelas pitadas de hot características da autora e um amor que pode parecer estranho à primeira vista,mas que faz todo o sentido com os personagens e a situação pela qual eles passam.
Tem algumas cenas um pouco mais pesadas mas que estão dentro de acordo com a situação em que os personagens estão envolvidos.Até porque,a história é sobre um dos Clarke,então não poderia ser diferente kkkkkkkkkkk
Temos também uma escrita bem acelerada,dando o tom de suspense e ação do conto.
Lendo esse conto fiquei com tanta saudade dos personagens de Seduzida....acho que vou reler em breve.

"Eu queimo por inteiro,de dentro para fora,e posso sentir o calor que emana de Jodie Clarke vibrando totalmente em sintonia com o meu."

"Eu que por tantas vezes já visitei o inferno,agora me encontro no céu.A vida não é mesmo surpreendente?








Uma Louca Noite No Supermercado
Mila Wander


Chegamos no conto que eu mais gostei.
Imaginem uma situação:noite chuvosa,você resolve ir no mercado.Até aí tudo bem.Chegando lá você resolve ir no banheiro.Ao voltar,percebe que todos foram embora e o mercado está fechado com as luzes apagadas.Desespero bate,e não é que você encontra outra pessoa lá dentro nessa situação?
Gente que conto mais divertido.Ri muito com as situações da nossa protagonista,me identifiquei com ela na compulsividade por café (amo!).
Ela é mega atrapalhada,rendendo situações bem legais.
Impressionante como a Mila conseguiu criar tantas cenas,tantas variações,tantos acontecimentos e sentimentos em poucas páginas.
Me vi torcendo demais pelos personagens,fiquei aflito,mas no final fiquei tão feliz com tudo o que tinha lido.Foi um sentimento que me fez muito bem.
Sem dúvidas Mila Wander é uma autora que vou querer ler sempre!

" - Coragem não tem nada a ver com trovões.Você é corajosa porque não deixou a vida te tirar esse seu jeito."

"Às vezes,tudo o que precisamos na vida é de um pouco de loucura."






Bom gente,vamos aos comentários gerais do livro.Essa é uma leitura super rápida de ser feita,ótima para relaxar,sair de uma ressaca literária e mais do que isso:são histórias que nos fazem acreditar (ou reacreditar,depende do ponto de vista) na força do amor verdadeiro.
E num mundo tão louco e violento que vivemos,histórias assim são sempre bem vindas.
Não se preocupem com mesmices porque cada história e cada autora tem a sua visão do amor,o que nos mostra o quanto ele pode surgir das mais variadas formas,mas a essência é a mesma.
Pra mim serviu também pra conhecer ótimas autoras que até então eu só tinha ouvido falar,mas nunca tinha lido nada.E me apaixonei pela escrita de cada uma delas e de maneiras diferentes!
Quem é fã de romances e gosta de terminar uma leitura com o coração quentinho e um sorriso repleto de satisfação vai amar essa leitura!
É isso então meu povo,espero que tenham gostado da resenha de hoje.
Não esqueçam de comentar o que acharam,se já leram,se querem ler...
Até a próxima!
Grande abraço!

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Aahhhhhh eu trabalhei no dia 3 e no sábado (mimimi) snif humpf!
Menino garrei de amor nesse livro, quero que seja uma das minhas próximas leituras.
Estou ansiosa pelos contos com segredos, suspense, imprevisibilidade, mas estou roendo as unhas de ansiedade para ler uma louca noite no supermercado! Até porque tb sou do time coffee lover!
E estou precisando rir bastante 😁😁
Gostei de saber que os contos são bem diferentes entre si.
Amei a resenha!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
Poxa!!Mas pensa que vem mais feriado por aí!
É uma leitura muito gostosinha.Como são contos,acaba sendo uma leitura bem leve e dinâmica.
Se prepara pra rir então com o conto da Mila que é simplesmente incrível!
Obrigado querida!
Beijos!

Postar um comentário