segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Resenha:Os Mistérios de Sir Richard


Livro:Os Mistérios de Sir Richard
Autora:Julia Quinn
Editora:Arqueiro
Páginas:280
Tradução:Simone Lemberg



Sinopse

Sir Richard Kenworthy
Tem menos de um mês para encontrar uma esposa. 
Ele sabe que não pode ser muito exigente, mas quando vê Iris Smythe-Smith se escondendo atrás de seu violoncelo no musical anual das Smythe-Smith, Richard acha que conheceu alguém muito valiosa. 
Ela é o tipo de mulher que passa despercebida até a realização de um segundo ou terceiro olhar de outra forma. Mas há algo nela abaixo da superfície, algo quente e ele sabe que ela é única. Iris Smythe-Smith...Ela está acostumada a ser subestimada, com seu cabelo claro e tranquila, mas há uma personalidade astuta que ela tende a esconder, e ela gosta dessa forma. Então, quando Richard Kenworthy se aproxima com galanteios e flertes, parece suspeito. 
Dando a impressão de um homem que se rende ao amor, mas ela. não pode acreditar que tudo é verdade. Quando sua proposta de casamento se torna uma situação comprometedora obrigatória, você não pode deixar de pensar que há algo escondido por trás disso. . . mesmo que o seu coração diz sim



Oi gente!Como vocês estão?Chegou a vez de concluirmos mais uma série aqui no blog e dessa vez uma série que eu não imaginava que fosse ler tão cedo e mais ainda:não imaginava gostar da forma como gostei.Estou falando da série do quarteto Smythe-Smith e a resenha é do último livro da série:Os Mistérios de Sir Richard,da autora Julia Quinn,publicado pela editora Arqueiro.



Nosso personagem da vez é Sir Richard.Por causa de um grande segredo ele precisa urgentemente arranjar uma esposa.Ele só não faz ideia de como.
Só que isso está prestes a mudar quando no concerto do quarteto Smythe-Smith ele se depara com uma jovem tímida,que faz de tudo pra se esconder atrás do violoncelo e que inesperadamente acaba chamando sua atenção.Ela tem algo,ele consegue sentir.Algo que o atrai até ela de uma forma inexplicável.
Seu nome?Iris Smythe-Smith.Com seus galanteios,Sir Richard vai conquistá-la e pretende pedi-la em casamento.Ele só precisa que esse casamento aconteça o mais rápido possível.Por isso,ele arma uma situação constrangedora para que ambos sejam flagrados e não reste nenhuma opção a não ser um casamento às pressas.
Iris não sabe o que está acontecendo,só sabe que tem algo muito errado....e ela não estava errada.
Seria o segredo de Sir Richard maior que o sentimento que está nascendo entre eles?




Então pessoas,finalmente o último livro.Como todo desfecho,esperamos que seja finalizado da melhor forma possível.
O que posso dizer?Esperava um pouco mais dessa leitura,principalmente se levarmos em conta os outros livros.Eu estava preocupado com essa leitura,principalmente depois do livro anterior que não curti muito,então fui sem muita expectativa aqui,mas mesmo assim ficou uma pontinha de decepção.


Sir Richard é um homem galanteador,mas extremamente misterioso.Aos poucos vamos vendo que é um tanto quanto individualista também.A atitude mandona dele me incomodou demais em várias partes.Vontade de entrar no livro e chamar ele de volta pra realidade.Graças a Deus com o passar da história ele vai mudando,mas até mudar.....como me irritou.
Iris Smythe-Smith foi a melhor,sem dúvidas.Ela enfrenta Sir Richard de igual pra igual,sem abaixar a cabeça pra ele,questionando quando necessário,dando broncas.E diferentemente do marido,ela enfrenta os problemas.Essa atitude e personalidade dela contrastaram na história e com certeza contribuíram para o crescimento dos demais personagens da trama.
Os personagens secundários só vão tendo mais destaque lá pra metade do livro e isso foi outro ponto também que me incomodou.Pelo menos a autora da metade pra frente compensou com uma participação mais ativa de alguns personagens secundários.


O ponto forte do livro foi a construção do segredo que deu o pano de fundo para a construção da história.De fato eu fiquei pensando em muitas coisas,mas jamais imaginei o que de fato era.Me surpreendeu,me revoltou em primeiro momento,mas gostei de como a autora trabalhou o personagem de Iris pra lidar com a situação.


A criação do sentimento na história é algo que merece ser destacado também.Embora no primeiro momento eu tenha achado que a autora foi muito precipitada no quesito amor à primeira vista,o sentimento foi se desenvolvendo aos poucos.O início do livro foi só o pontapé inicial para um desenvolvimento maior de algo que nem os personagens conseguiram identificar de primeira como amor.


Mais uma vez Julia Quinn mostrou ter um domínio muito bom da história,sabendo quando colocar humor,romance,drama,suspense,ação....isso faz com que o livro,embora previsível na maior parte,não fique chato ou até mesmo parado.Ela consegue dosar muito bem isso.A narrativa intercalada entre Iris e Sir Richard deu um panorama geral da situação,mas sem dar muito spoiler do que estava pra acontecer.Enquanto Iris está meio perdida sem saber onde se meteu,Richard se vê num dilema complexo.Com isso,a autora faz com que a gente sinta a aflição e o medo de cada um dos personagens e como cada um escolhe pra lidar com a situação.


Pra finalizar gente,esse não foi o melhor,mas também não foi o pior livro da série.O grande defeito pra mim foi a falta de mais cenas de ação.Senti falta de uma certa adrenalina que senti nos outros livros.
Mesmo assim,o romance acaba convencendo no final,as justificativas finais convenceram também e o leitor sai satisfeito com um romance bem bacana,que se não é o melhor dos romances,arranca alguns suspiros e conta com cenas muito bonitas,dignas de filmes de época!
Ótima leitura para passar o tempo e até mesmo sair de uma ressaca literária,vale a pena!


Galerinha,essa foi a resenha de hoje.Espero muito que tenham gostado.Queria ter gostado mais desse livro,mas acabou sendo uma leitura gostosinha e leve apesar de tudo.Foi muito bom passar um tempo com esse quarteto Smythe-Smith,já estou com saudades de alguns personagens,mas agora tô conhecendo um pouco a família Bridgerton kkkkkkkkkkkkk
Gente,então é isso,não deixem de comentar o que acharam,se gostaram,se já leram,se querem ler.....
Vou indo nessa,até a próxima postagem!
Grande abraço!

8 comentários:

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Essa série ainda não comecei a ler.
Que pena que faltou algo mais como cenas de ação e decepcionou um tantinho, massssss que bom que o mistério foi bem estruturado assim como o romance convence no final.
Uma ótima terça pra ti
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br


Nessa disse...

Oie
Uma pena que esta série não me conquistou, sou fã da autora, mas eu esperava bem mais destes livros.

Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
É uma pena o livro não ter correspondido às suas expectativas, mas pelas suas resenhas vejo que não foi de toda ruim...
Beijos
Balaio de Babados

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
É uma série bem gostosinha,mas tive alguns problemas em uns dois livros,mas super recomendo.
Queria mais uma certa adrenalina,ação,algo mais envolvente.Mas pelo menos foi um livro ok :D
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Nessa!
Ficou longe das minhas séries preferidas,mas foi um primeiro contato interessante com a JQ.
Agora tô lendo Os Bridgertons,vamos ver o que vou achar kkkkkkk
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
Pois é,acontece.A série no geral foi boa sim,foi um primeiro contato bacana com a escrita da JQ,mas esse último livro....esperava mais de uma conclusão,mas acabou sendo uma leitura ok no fim de tudo.
Beijos!

Entre Histórias disse...

Oii Cláudio, eu morro de vontade de ler essas séries de romance de época, mas é um gênero que eu tenho medo por nunca ter lido nada do tipo, mas esse ano pretendo dar uma chance.
-Beijos,Carol!
http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Oi Carol!
Te entendo completamente.Até pouco tempo tinha esse medo também,mas ainda bem que aos poucos tô superando isso kkkkkkkk
Lê JQ,acho que é um bom início pra ler romances de época.
Beijos!

Postar um comentário