sexta-feira, 6 de abril de 2018

Lançamento:Ordem Vermelha - RJ


Oi gente!Tudo legal com vocês?Falei que iria trazer mais as experiências dos eventos literários e sessões de autógrafos que costumo participar por aqui no Rio.
Esse início de ano até que tem sido meio parado,mas consegui participar de eventos bacanas.
No dia 20 de março aconteceu na Saraiva do shopping Rio Sul um bate papo com o autor Felipe Castilho e o Erico Borgo um dis criadores do site Omelete e organizador da Comic Con e que participou do processo de criação do livro Ordem Vermelha.O livro foi lançado pela Intrínseca em parceria com a Comic Con Experience.
Antes de tudo preciso dar o parabéns pra organização dos eventos na Saraiva do Rio Sul,sempre muito bem organizadas e tranquilas.
Mesmo com a reforma que teve na loja,o padrão permaneceu o mesmo e acho até que melhorou porque o espaço pra bate papo ficou bem dividido.



Cheguei até bem cedo por lá,aproveitando pra dar uma olhada nos lançamentos e me controlando pra não comprar mais nada hahahahahahaa
Sem falar que eu queria ser um dos primeiros pra não sair muito tarde.Cheguei por volta das 17:30 e o evento começaria às 19:00.
Encontrei uma amiga querida por lá,reencontrei meus amigos seguranças da loja (sim,de tanto que vou lá acabei fazendo amizade com os seguranças hahahahaha).
Juro que não comprei nada além do livro Ordem Vermelha e olha que me controlei bastante.



O bate papo começou um pouquinho depois das 19 horas.Tanto o Felipe quanto o Erico são nerds geeks assumidos,então além de falar sobre a história em si,eles falaram bastante do processo de criação da história e do surgimento do projeto.
E desde o início já deu pra percebermos o quanto esse projeto foi ousado.O Erico disse que na hora de escolher o autor que iria participar,um deles era mega famoso,mas falaram que ele iria gostar demais de trabalhar com o Felipe,que ele compra as ideias de verdade.
O projeto era tão bom que uma grande editora como a Intrínseca também embarcou de cabeça na ideia.
O livro foi lançado na Comic-Con de São Paulo no ano passado e foi um sucesso imenso,com livros esgotados em pouco tempo.



Quem vê o Felipe falando já dá pra perceber o quanto ele é louco e com a mente completamente viajada E a emoção com que ele falava da criação da história,dos personagens,do mundo idealizado,dos diálogos,até mesmo dos objetos colocados no livro.
Era nítido o orgulho que ele sentia com o resultado final.
Muitas vezes ele tinha que se controlar pra não soltar algum spoiler hahahahahhaha
O bate papo foi super divertido,tanto o Erico quanto o Felipe são pessoas que têm amor pelo que fazem e vivem isso no dia a dia,impossível não notar isso.



Conforme eles iam falando sobre o enredo,fiquei pensando em como seria fazer essa leitura.A vontade que deu era de sair dali e começar a ler imediatamente.As descrições que eles iam fazendo do mundo criado era muito visual,muito nítido.
Por ser uma fantasia fiquei super feliz em ver mais uma vez nossa literatura apostar no estilo.É raro vermos autores nacionais escrevendo fantasia,infelizmente.Fico muito feliz quando vejo autores nacionais escrevendo sobre fantasia,terror,thrillers....precisamos de mais histórias nacionais desses estilo.E isso também foi discutido no bate papo.
Pelo que foi falado,a princípio Ordem Vermelha será uma duologia,mas quem sabe podemos esperar mais livros dentro do mesmo universo,não é mesmo?


Você destruiria seu mundo em nome da verdade?
A última região habitada do mundo, Untherak, é povoada por humanos, anões e gigantes, sinfos, kaorshs e gnolls. Nela, a deusa Una reina soberana, lembrando a todos a missão maior de suas vidas: servir a Ela sem questionamentos. No entanto, um pequeno grupo de rebeldes, liderado por uma figura misteriosa, está disposto a tudo para tirá-la do trono.
Com essa fagulha de esperança, mais indivíduos se unem à causa e mostram a Una que seus dias talvez estejam contados. Um grupo instável e heterogêneo que precisará resolver suas diferenças a fim não só de desvendar os segredos de Untherak, mas também enfrentar seu mais terrível guardião, o General Proghon, e preparar-se para a possibilidade de um futuro totalmente desconhecido. Se uma deusa cai, o que vem depois?
Ordem Vermelha: Filhos da Degradação é o preâmbulo da jornada de quatro improváveis heróis lutando pela liberdade de um povo, um épico sobre resistir à opressão, sobre lutar contra o status quo e construir bravamente o próprio destino. Porta de entrada para um novo mundo com inspirações de fantasia medieval, personagens marcantes e uma narrativa que salta das páginas a cada vila, ruela e beco de Untherak.


Então galerinha,gostaram da postagem de hoje?Foi muito bacana conhecer o Felipe,até porque já tem um tempinho que tento conhecer ele,mas sempre acabo desencontrando com ele na Bienal hahahahahhaha
Quem não conhece muito o trabalho dele,procurem a trilogia dos legados folclóricos (Ouro Fogo e Megabyte,Prata Terra e Lua Cheia,Ferro Água e Escuridão.)Preciso comprar essa trilogia inclusive kkkkkkkk
Foi um bate papo muito divertido,gostei bastante de participar e ouvir mais sobre os bastidores do livro e um pouquinho desse universo geek que tanto gosto e também sobre a Comic Con.
Com certeza pretendo ler Ordem Vermelha em breve,espero demais curtir essa leitura!
Pessoal,por hoje então é só,espero que tenham gostado.Me contem se já leram o livro,o que acharam,o que posso esperar,se pego logo pra ler....
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

5 comentários:

Nicole Longhi disse...

Não conhecia o livro, mas gostei bastante da trama! Acho esse gênero incrível.
Conheço o site omelete e gosto pra caramba do trabalho deles. Acho bem legal quando podemos ver na pessoa a paixão que ela sente pelo que faz faz. Sempre importante ir em lançamentos e dar um super apoio.
Parece ter sido um ótimo evento, e que bom que conseguiu se segurar e não sair comprando rsrsr

beijos
She is a Bookaholic

Caverna Literária disse...

Oi, Claudio!

Ahhh eu vi esse livro pelo Skoob já e tinha me interessado bastante. Que legal você ter conseguido ir no evento de lançamento na Saraiva e conhecido os autores!! Na minha cidade tem Saraiva, mas infelizmente não os eventos, caso contrário eu iria em todos também hahahaa adorei as fotos!! Boa leitura pra você, vou esperar pela resenha!

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br

Cláudio Cabral disse...

Oi Nicole!
Achei uma sinopse bem diferente,uma fantasia completamente louca,mas que me deixou bem curioso.
O pessoal do Omelete arrasa mesmo,o capricho,o cuidado que eles têm com todo o processo...é fantástico!
Olha que eu tive que me conter bastante hahahahahha
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Carol!
Quando ele foi lançado ficou bem em evidência no Skoob.Só soube do lançamento dele na época da Comic Con e parece que foi um sucesso tremendo por lá.
Acho que as livrarias de todo o país tinham que apostar em mais eventos,clubes de leitura e coisas assim.Imagina só quantas oportunidades legais todos teriam de participar e conhecer pessoas que compartilham do mesmo amor pelos livros?
#ficadicasaraiva kkkkkkkkk
Obrigado!
Pode deixar que terá resenha :D
Beijos!

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Que fofis o Felipe e o Érico.
Estou mega ansiosa pra ver o que vc achou do livro.
Esse plot é bem diferente é bem instigante.
Já está na minha lista dos desejados 😁😁
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.c.br

Postar um comentário