segunda-feira, 28 de maio de 2018

Resenha:A Mulher Entre Nós


Livro:A Mulher Entre Nós
Autoras:Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Páginas:352
Editora:Paralela
Tradução:Alexandre Boide


Sinopse

m livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?


Ela Não É Quem Você Pensa...


Oi gente!Tudo certinho com vocês?Vamos começar a semana com mais uma resenha?Conversaremos então sobre um livro que foi muito divulgado entre os blogueiros e booktubers,principalmente pelo o que está escrito na parte de trás do livro.
Foi o suficiente pra também atrair minha atenção e num impulso acabei comprando e quando chegou aqui em casa comecei a ler quase que imediatamente.
O livro?A Mulher Entre Nós,das autoras Greer Hendricks e Sarah Pekkanen,publicado pela editora Paralela.



Uma mulher prestes a se casar.Uma ex mulher que não superou o término do relacionamento.
Nessie está nos preparativos para se casar com Richard e divide seu tempo entre o trabalho como professora e garçonete num bar.
Vanessa mora com sua tia,vive pulando de trabalho em trabalho.Desde que descobriu que Richard vai se casar novamente,sua vida tão complicada ganha tons cada vez mais complexos.
Ela precisa impedir esse casamento.Custe o que custar....


Um thriller de tirar o fôlego,assim eu esperava que fosse esse livro.Até certo ponto foi uma leitura que me conquistou,com uma trama que ia me confundindo demais a cada página,com várias pontas soltas que iam me deixando na expectativa.Só que chegou uma determinada parte da leitura em que eu já desconfiava qual seria a grande sacada da história.Por sinal era o que fazia mais sentido na minha cabeça.Depois disso,a história foi se arrastando demais pra mim com algumas situações demorando demais pra acontecer..
As autoras se utilizaram de alguns clichês que já vimos em thrillers,mas não foi tanto isso que me incomodou.Se o clichê é bem trabalhado não tem problema algum,pelo contrário,muitas vezes acaba saindo até uma boa história.Tudo depende de como você trabalha.
O que mais me incomodou foi a previsibilidade em muitos momentos,seja em ações,personagens,reviravoltas.Acabou tirando um pouco daquela sensação de descoberta e surpresa que a gente tanto ama nos thrillers.


"Você estava sorrindo para um garotinho no aeroporto.Parecia um anjo.Achei que poderia me salvar."
"Salvar você?",ela repetiu.
As palavras dele saíram em um sussurro:"De mim mesmo."


A narrativa teve como acerto a simplicidade em alguns momentos,mas errou ao complicar demais algumas explicações e situações.Em alguns momentos a simplicidade é a melhor saída.
Os personagens apesar de previsíveis foram a melhor parte do livro.As autoras conseguiram desenvolver personagens que deixam o leitor desconfiados o tempo todo,provocando certas sensações e sentimentos diversos em cada um de nós.A cada página vamos descobrido sobre o passado e presente de cada um deles,tudo o que os levou a chegar nessa situação.Com isso algumas peças vão se encaixando.
Algumas teorias que tinha no começo do livro se demonstraram corretas,um personagem que odiei demais e desconfiei o tempo inteiro se provou pior do que eu imaginava.
Aliás eles mexeram demais com os meus sentimentos.Volta e meia eu falava com eles (sim,eu falo com os personagens kkkkkkkkk),me revoltava,ficava com pena.....interagi bastante com todos eles que foram o ponto alto da história.A parte psicológica também foi bem interessante,em alguns momentos nos colocando ali junto com os personagens,com uma certa tensão até.
A ideia central do livro era muito boa,mas faltou o elemento surpresa,aquela reviravolta que deixa todos de boca aberta,aquele ponto que deixa o livro sensacional.
Acabou sendo um thriller bem comum,com algumas doses psicológicas interessantes,mas o desenvolvimento não correspondeu a expectativa.


"Talvez a paixão crie um filtro na nossa visão;talvez seja assim para todo mundo."


Talvez eu não tenha curtido tanto assim pelo costume de ler muitos livros do gênero e ter descoberto o fator determinante da história cedo demais
As explicações no final foram até convincentes,as pontas foram amarradas,mas o desfecho de alguns personagens não me agradou,mas enfim...
Esse é o tipo de livro que não dá pra falar muita coisa,porque qualquer detalhe pode se tornar spoiler.
De qualquer forma,é uma história com algumas reviravoltas,com personagens que vão se alternando em diversos momentos,que deixam o leitor desconfiado o tempo todo.Acaba nos prendendo.
Foi uma leitura ok pra mim,mas gostaria de ter sido mais surpreendido.Não é uma história ruim,mas faltou um algo mais.Quem lê poucos thrillers ou não está acostumado,esse livro pode ser uma boa indicação.


Então gente,essa foi a resenha de hoje.Infelizmente não foi uma história que me pegou,mas que pelo menos foi interessante.Talvez as expectativas tenham atrapalhado um pouco também,mas são coisas que acontecem.
Galerinha então por hoje é só,espero que tenham gostado.Não deixem de comentar o que acharam,se já leram,se querem ler...
Vou indo nessa,ótima semana pra vocês!
Grande abraço!

2 comentários:

Espiral de Livros disse...

Oi Cláudio, tudo bem? Então, thriller psicológico.. já li um ou outro, mas acho que não sou uma leitora feita para esse gênero, eu fico aterrorizada e pensando nas coisas que li, mesmo que não sejam assustadoras, minha criatividade dá conta do recado. Quando o livro foi lançado fiquei super intrigada com a história e hoje, quando leio a sinopse, fico muito curiosa pra saber o que acontece, mas confesso que só de ler a sinopse já começo a roer unhas de nervosa. Acho que não me importaria de alguém me contar o que acontece, porque curiosidade tenho de sobra, mas acho que não tolero muito bem o suspense todo.
Adorei a resenha, saber um pouco mais do livro... pena que a leitura não foi tão boa, realmente expectativas podem acabar frustrando a gente, mas faz parte também.
Beijos
http://espiraldelivros.blogspot.com/

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Que pena que o livro não foi tudooooo isso :/
Acho que vc está certo quando diz que quando lemos muitoooooo um gênero, acaba que temos uma espécie de conexão com a narrativa e fica fácil descobrir lá pelas tantas os enigmas, mistérios e desvendar o suspense.
Siiiiiim tb converso com os personagens e siiiiim creio que a simplicidade ainda é a melhor escolha num roteiro, penso que para diferenciar de outras obras que tem se multiplicado, alguns autores tem sido beeeeem criativos, mas as vezes soa meio irreal.
De qualquer maneira vou dar uma chance para o livrinho, já que comprei, mas depois da sua resenha, vou passar ele lá para trás na fila.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Postar um comentário