terça-feira, 22 de outubro de 2019

TBR Outubro


Fala gente!Tudo certinho com vocês?Com um certo atraso,talvez,hoje vou mostrar o que escolhi pra ler nesse mês de Outubro,mais conhecido como o mês do Halloween.
Para entrar no clima,montei uma TBR com livros mais trevosos,no estilo terror e thriller.
Prontos para conhecer as escolhas?








Never Sleep Again - A Hora do Pesadelo
Thommy Hutson
Darkside


Já tinha um tempo que queria pegar esse livro pra ler.Freddy Krueger sempre foi o meu vilão preferido dos filmes de terror e quando vi que seria lançado um livro contando os bastidores do filme eu praticamente enlouqueci.
Só que ele acabou ficando um tempo aqui na estante porque ele é um pequeno calhamaço kkkkkkkkkk
Dessa vez não teve jeito,consegui ler e foi uma leitura bem agradável.Depois comento mais com vocês sobre ele.









Recursão
Blake Crouch
Intrínseca


Quando soube que esse seria o livro do Intrínsecos fiquei desconfiado por se tratar de uma ficção científica com ares de thriller.Como vocês sabem não sou muito de ler livros de sci-fi,mas resolvi arriscar até porque leio todos os livros do Intrínsecos que chegam por aqui.
E pra minha surpresa eu simplesmente adorei esse livro!
É uma daquelas histórias bem loucas,que acabam dando um nó na cabeça do leitor conforme vamos lendo.
Preciso conversar mais sobre essa historia com vocês!









Drácula
Bram Stoker
Darkside


Finalmente vai acontecer essa leitura,nem acredito!Eu tentei ler Drácula na minha adolescência,mas a história não rolou pra mim.Desde então nunca mais tentei ler,mas acho que agora com 29 anos chegou a hora de dar mais uma oportunidade.
É a minha leitura atual,estou bem no início.Vamos ver o que vou achar.









A Garota da Capa Amarela
Matheus Matts
Coerência


Resolvi comprar esse livro por dois motivos:vi uma resenha muito intrigante sobre ele e porque ele estava R$10,00 no site da editora.
Coloquei ele nas metas de Outubro e acabei me decepcionando um pouco.Esperava muito mais do enredo em si,acho que foi tudo muito rápido com algumas explicações bem soltas.
Não é um livro ruim,mas tinha potencial pra muito mais.









A Paciente Silenciosa
Alex Michaelides
Record


Finalmente li o tão comentado thriller do ano!O início é meio lento,mas conforme você vai entrando na história não consegue largar o livro.
O plot twist do final não foi 100% surpreendente pra mim,porque foi uma das teorias que me passou pela cabeça.Tem algumas considerações que preciso fazer sobre a história,mas isso falaremos em resenha.









O Escravo de Capela
Marcos DeBrito
Faro Editorial


Comprei esse na Bienal pra poder autografar com o autor,principalmente depois de conversar um pouco com ele sobre essa história.
A história dá arrepios em alguns momentos,principalmente fazendo um contraponto com a história da escravidão no Brasil.
Só que os acontecimentos em si demoraram bastante a acontecer,o que deixou a história bem lenta no começo,mas o final compensa bastante!









Objetos Sobrenaturais
Stacey Graham
Darkside


Gente eu queria muito esse livro.Saber reconhecer objetos sobrenaturais,como lidar com eles...isso é um pouco do que vamos encontrar aqui.
Confesso que me senti em Supernatural em muitos capítulos kkkkkkk
E isso foi o que tornou a leitura tão legal.
Depois conversamos mais sobre ele.









Black Sabbath
Martin Popoff
Darkside


Vocês sabem que amo rock,mas uma das coisas que vocês não sabiam é que uma das minhas bandas preferidas é o Black Sabbath.
Essa biografia é praticamente um raridade nos dias de hoje,quase não se encontra mais,acredito que só em sebos.
Estou lendo aos poucos e amando cada capítulo!









Penumbra
Andre Vianco
Leya


Tenho alguns problemas com a escrita do Vianco,mas resolvi dar mais uma oportunidade pra escrita dele.E para a minha surpresa acabei gostando demais desse livro.
Tem muitas referências a céu,inferno e purgatório de uma forma bem interessante.Fiquei até com vontade de ler outros livros do autor.









Vozes do Joelma
Marcos DeBrito,Marcus Barcelos,Victor Bonini e Rodrigo de Oliveira
Faro Editorial


Reunir 4 autores incríveis para escrever contos de terror baseados em um acontecimento real é sucesso na certa.
Os contos são sensacionais,e essa era a expectativa que eu tinha quando resolvi escolher ele pra ler.
Difícil até saber qual deles é melhor kkkkkkkkk









A Corrente
Adrian Mckinty
Record


Outro thriller que deu o que falar esses meses,principalmente na Bienal do Livro.Lógico que fiquei curioso e resolvi adquirir e assim que chegou aqui coloquei logo na lista de leituras para esse mês.
E vou dizer que não me arrependi!
Não vou falar muito mais para não estragar as expectativas,mas em breve teremos resenha!









Então gente,gostaram das escolhas do mês?
Confesso que li tão rápido alguns que me surpreendi com a fluidez das histórias,mesmo sendo temas um pouco mais pesados.
Se tudo der certo em breve tem resenhas de cada um deles.
Como fiquei um tempo sem postar aqui quero ver se essas duas semanas consigo postar de segunda a sexta pelo menos pra poder compensar vocês,ok?
Bom pessoas,vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

0 comentários:

Postar um comentário