Fala galerinha!Como vocês estão?Vamos colocando as coisas em dia aqui aos poucos,então hoje vamos falar sobre as leituras de Setembro que acabei não postando pra vocês.
Setembro foi um mês curioso.Foi onde consegui fazer depois de muito tempo uma leitura que arrancou lágrimas de mim,foi onde me decepcionei com alguns livros que tinha muitas expectativas,foi onde tive a nostalgia de voltar para uma história que me trouxe tantas felicidades,onde fiz uma leitura que me fez pensar muito no nosso futuro...
Mas enfim,vamos começar os trabalhos!
Sob A Luz Da Escuridão
Ana Beatriz Brandão
Verus
Aqui temos uma distopia em um mundo onde a raça humana foi quase extinta.No meio desse caos surge uma nova espécie derivada de mutações do DNA humano,os metacromos.
E nesse mundo temos Lollipop e Jazz que são resgatadas do instituto de pesquisa onde são mantidas prisioneiras.Elas não sabem quem são ou o que aconteceu para que fossem mantidas prisioneiras.
Elas acabam conhecendo Evan,um vampiro que é líder de uma das áreas preservadas do planeta.O grande problema é que Evan reconhece Lollipop do seu passado.Além do caos e da luta pela sobrevivência,eles vão ter que retornar ao passado para reconstruir ligações para sobreviverem no meio desse caos.Resta saber até onde os sentimentos vão levar nessa batalha...
Quando li a sinopse fiquei simplesmente encantado.Uma distopia com vampiros,um mundo apocalíptico....tinha tudo para ser uma história incrível.Mas me decepcionei bastante.Embora tenha cenas de ação,achei a narrativa bem lenta,torando a leitura muito cansativa em vários momentos.É um mundo com muitas informações,mas foi se tornando muito confuso conforme as informações iam chegando.Enfim,vamos conversar mais sobre ele em resenha.
O Conto Da Aia
Margaret Atwood
Rocco
Mais uma distopia pra conta.Vivemos em um mundo onde as mulheres perderam completamente seus direitos.A função delas é servir ao governo e seus senhores,tendo o dever de procriação para as esposas que são inférteis,atuando como empregada,sempre com obediência rígida sem nenhum direito a opiniões,desprovidas dos seus nomes reais
E nesse contexto vamos conhecer a história de Offred,uma das Aias que trabalha para o Comandante e sua Esposa.Vamos entrar na mente dela com seus pensamentos,suas dúvidas,suas mágoas,seu passado,seu sofrimento,sua revolta.E é aí que vamos vendo essa trajetória dela tentando se livrar dessas opressões.Será que ela vai conseguir?
Pensem num livro repleto de referências ao mundo atual e infelizmente do que o mundo pode vir a se tornar?A cada página lida,a cada novo fato é um tapa na cara de nós leitores.E o que mais impressiona é que a sociedade machista retratada no livro não é tão diferente da nossa realidade,infelizmente.A autora não nos poupa de informações e referências e no final saímos com a sensação de ser um livro recomendadíssimo para todas as pessoas.
Leve-Me Com Você
Catherine Ryan Hyde
Darkside
Vamos conhecer a história de August Shroeder,um professor com problemas de alcoolismo em reabilitação que costumava viajar com o filho todo ano para os parques,reservas naturais junto com o inseparável trailer.
A ideia era visitar o Parque Nacional Yellowstone junto com o filho,porém com a morte do filho isso não será possível.Para honrar a memória dele,August resolve fazer essa viagem sozinho,mas o trailer quebra no meio da estrada.Por sorte tem uma oficina próxima onde o dono promete fazer o conserto,mas com uma condição:que leve os seus dois filhos nessa jornada.
E é nessa viagem com os dois meninos que August vai aprender muito sobre a vida,com muita emoção,lembranças e superação até o seu destino final.
Esse livro é repleto de emoção.Temos personagens que estão com o emocional completamente destruídos por motivos diferentes,mas que vão se unir nessa viagem em busca de amadurecimento,superação e resiliência.
Uma história linda onde vamos aprender muito com Seth e Henry,dois meninos encantadores que com sua inocência vão nos fazer acreditar no felizes para sempre.
Até Você Ser Minha
Samantha Hayes
Intrínseca
Claudia é uma esposa que sofre um pouco com a ausência do marido que passa mais tempo no trabalho do que em casa com a família.Ela está grávida e tenta superar a ausência do marido da melhor maneira possível.O problema é que ela é super atarefada e o tempo para cuidar dos filhos do marido fica extremamente complicado.Eles então têm a ideia de contratar uma babá pra cuidar das crianças.
Zoe Harper,uma jovem com ótimas recomendações chega então a casa de Claudia.Melhor que as recomendações é a interação que ela tem com as crianças,conquistando-as de cara.
Só que coisas estranhas começam a acontecer,aliadas com uma série de ataques a mulheres grávidas na cidade.
Será que Zoe é realmente aquela babá ideal ou tem algo por trás de tamanha eficiência?
Esse livro ficou na minha estante por muito tempo.Peguei algumas recomendações de pessoas que leram e falaram super bem dele.
Realmente foi uma história que bagunçou com a minha mente.O plot twist da história é muito bom,mas achei que algumas coisas poderiam ter sido mais objetivas e menos descritivas.Mesmo assim o final me surpreendeu bastante.Quero fazer resenha dele por aqui sim,então fiquem de olho.
Quando Eu Parti
Gayle Forman
Record
Maribeth Klein é uma mulher de negócios,extremamente ocupada.Tão ocupada que não tem tempo para a família nem para ela mesma.
Só que esse estilo de vida vai colocar sua saúde em risco.
Depois de sofrer um ataque cardíaco ela começa a perceber e se questionar o rumo que sua vida está tomando.Sendo assim ela toma a única atitude que passa pela sua cabeça:resolve ir embora de casa e descobrir mais sobre ela mesma.
Ela vai precisar voltar no passado para poder se entender melhor e se tornar uma pessoa melhor para ela e para a sua família.
Embora não tenha achado que foi o pior livro da Gayle,achei ele bem mais ou menos.A narrativa continua me incomodando demais.Na maioria das histórias da autora ela tem um ritmo muito lento e aqui não foi diferente.
É um história de descobertas e reflexão sobre a vida,com mensagens muito legais ao longo da leitura.Achei uma história ok mas que tinha tudo pra ser bem melhor.
Céu Sem Estrelas
Íris Figueiredo
Seguinte
Cecília é uma jovem que está passando por um inferno astral:acabou de ser demitida do primeiro emprego,brigou com a mãe...sem falar nas inseguranças que ela tem com o seu corpo e sua aparência.
Para relaxar ela resolve passar um tempo na casa da Iasmin,sua melhor amiga.Lá ela vai ter que conviver com Bernardo,irmão de Iasmin.Logo eles acabam se envolvendo em um relacionamento.Só que os dois têm alguns traumas,ressentimentos e inseguranças que irão precisar superar se realmente quiserem ficar juntos.Será que vão conseguir?
Com certeza uma das melhores leituras do ano.Que história mais linda,bem escrita,sensível,delicada,com emoção,empoderamento e repleto de mensagens e reflexões.Tudo isso com um romance super gostoso envolvendo a história.
Sério,qualquer coisa que eu falar ainda vai ser pouco diante dessa história.Preciso fazer resenha dele pra ontem!
Um Milhão De Finais Felizes
Vitor Martins
Globo Alt
Jonas é um jovem cheio de ideias que ama ler.Todas as ideias que ele tem pra histórias ele anota no seu caderno,apesar de ainda não ter começado a escrever nenhuma história.
Sua família é bem complicada,conservadora ao extremo.Ele trabalha no Rocket Café e é lá que ele vai conhecer um cara ruivo misterioso que é idêntico a um personagem que ele idealizou.
Ele acaba reencontrando o cara em uma festa;Arthur é o nome dele e algo começa a rolar entre eles.
Só que com o conservadorismo dos pais,Jonas vai precisar da força e apoio dos amigos para seguir no romance com o Arthur.
Será que eles estão destinados a ficarem juntos?
Gente que história mais fofa!Ela tem muita representatividade,muita força em cada página.Mais que um romance ele vai nos mostrar amizade em vários aspectos e principalmente nos mostrar que família é quem te dá apoio e está do seu lado
O Vitor se superou nesse livro.Quinze Dias já tinha sido maravilhoso,mas Um Milhão De Finais Felizes foi simplesmente a obra prima dele.
Que Assim Seja,Amor
Juliana Parrini
Independente
Vamos conhecer a história de dois personagens:Filipe,um jovem padre que está começando em sua vida de batistério sendo transferido para a Serra Gaúcha após a morte de sua mãe.
Conheceremos também Aurora,uma jovem gaúcha apaixonada pela cidade e principalmente pela arte do preparo dos vinhos.
Após finalmente ter conseguido criar um vinho espetacular que irá levar seu nome,Aurora vive um momento especial na vida.Seu relacionamento vai bem,seu trabalho como enóloga é sua paixão....mas um jovem vai chegar a cidade e deixar nossa protagonista de um jeito que ela nunca se sentiu.
Filipe nunca conheceu ninguém como Aurora,
Aurora nunca conheceu ninguém como Filipe.
Mas o amor deles é impossível....ela tem namorado e ele é padre.
Isso é pecado.
Mas como o errado pode parecer tão certo pra eles?
Amar seria tão errado assim?
Não vou me estender muito aqui porque já temos resenha dele,mas essa é uma história que conseguiu o que desde Marley e Eu nenhum livro tinha conseguido:me fazer chorar,mas chorar pra valer.
As histórias da Ju são sempre com um teor emocional lá em cima,mas aqui ela se superou.Ela conseguiu falar de um romance entre uma jovem e um padre com um respeito e um cuidado enorme.Quero muito que essa história vire livro físico.
Vidas Na Noite
Aione Simões
Independente
Vidas Na Noite é uma coletânea de cinco contos de gêneros diferentes com um ponto em comum:um bar.
Essas histórias se desenvolvem simultaneamente nesse bar.Apesar de estarem no mesmo estabelecimento vamos vendo quantas histórias podem estar acontecendo bem debaixo do nosso nariz sem que nos demos conta.
Estréia da Aione como autora.Quem não sabe,ela é booktuber,dona do canal Minha Vida Literária.
Achei os contos bem superficiais,não consegui me prender a nenhum deles,mas vi que a escrita dela tem muito potencial para ser desenvolvida.
Quero muito ver uma história completa dela para avaliar melhor.
E Viveram Felizes Para Sempre
Julia Quinn
Arqueiro
Em cada livro dos Bridgertons os leitores ficam sempre com o questionamento do que pode ter acontecido depois de alguma determinada situação.E atendendo ao apelo dos leitores,Julia Quinn resolveu fazer um livro respondendo aos leitores o que aconteceu depois do final de cada livro da série com algum fato importante.
Muitos falaram que esse livro é desnecessário,mas querem saber?Achei super interessante.Foi ótimo ver de novo alguns personagens,entrar de novo em suas histórias.Sem falar que é um complemento muito legal para fechar a saga dos Bridgertons.
Então pessoal,gostaram das leituras de Setembro?Foi um mês bem interessante de leituras,onde o romance prevaleceu nas minhas escolhas hahahhahaahaha
Me contem se já leram algum deles,o que acharam,se querem ler....
Vou indo nessa galerinha,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!
Não vou me estender muito aqui porque já temos resenha dele,mas essa é uma história que conseguiu o que desde Marley e Eu nenhum livro tinha conseguido:me fazer chorar,mas chorar pra valer.
As histórias da Ju são sempre com um teor emocional lá em cima,mas aqui ela se superou.Ela conseguiu falar de um romance entre uma jovem e um padre com um respeito e um cuidado enorme.Quero muito que essa história vire livro físico.
Vidas Na Noite
Aione Simões
Independente
Vidas Na Noite é uma coletânea de cinco contos de gêneros diferentes com um ponto em comum:um bar.
Essas histórias se desenvolvem simultaneamente nesse bar.Apesar de estarem no mesmo estabelecimento vamos vendo quantas histórias podem estar acontecendo bem debaixo do nosso nariz sem que nos demos conta.
Estréia da Aione como autora.Quem não sabe,ela é booktuber,dona do canal Minha Vida Literária.
Achei os contos bem superficiais,não consegui me prender a nenhum deles,mas vi que a escrita dela tem muito potencial para ser desenvolvida.
Quero muito ver uma história completa dela para avaliar melhor.
E Viveram Felizes Para Sempre
Julia Quinn
Arqueiro
Em cada livro dos Bridgertons os leitores ficam sempre com o questionamento do que pode ter acontecido depois de alguma determinada situação.E atendendo ao apelo dos leitores,Julia Quinn resolveu fazer um livro respondendo aos leitores o que aconteceu depois do final de cada livro da série com algum fato importante.
Muitos falaram que esse livro é desnecessário,mas querem saber?Achei super interessante.Foi ótimo ver de novo alguns personagens,entrar de novo em suas histórias.Sem falar que é um complemento muito legal para fechar a saga dos Bridgertons.
Então pessoal,gostaram das leituras de Setembro?Foi um mês bem interessante de leituras,onde o romance prevaleceu nas minhas escolhas hahahhahaahaha
Me contem se já leram algum deles,o que acharam,se querem ler....
Vou indo nessa galerinha,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!
2 comentários:
Oi.
De todos que você leu, li apenas dois: o da Julia QUinn e o da Gayle. Uma pena que o livro não tenha te agradado tanto, pois para mim, esse é um dos melhores da autora. Mostra uma personagem mais velha, mais madura. E quando ela contou em uma entrevista quando veio ao Brasil sobre os motivos que a inspirou, me deixou ainda mais feliz em conhecer essa história :D
Beijos,
Blog PS Amo Leitura
Olá Cláudio
Li Leve-me com você e adorei, até o mapa me proporcionou uma imersão na trama bem bacana, gostaria de viajar com aqueles três, quer dizer quatro com o cachorro né non?
Tb ameeeei JQ e seu É viveram felizes para sempre. Adoro epílogos e esse é um livro-epílogo que funciona muito bem.
Surpreendente como O conto da aia é atemporal!
Curiosa com Céu sem estrelas, Um milhão de finais felizes e Sob a luz da escuridão.
Apesar de vc não ter se encantado fiquei curiosa com Vidas na noite.
Bjs Luli
Postar um comentário