Livro:O Casamento
Autor:Victor Bonini
Páginas:368
Editora:Faro Editorial
Sinopse
Para os noivos é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive é a melhor chance de pegar um criminoso. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...
Fala galerinha, como vocês estão?Prontos para mais uma resenha?Na verdade já era pra essa resenha ter saído aqui,mas devido a alguns acidentes acabei perdendo ela.Mas dessa vez não tem jeito,chegou a hora dele aqui no blog kkkkkkkkkk
Estou falando do livro O Casamento,do autor Victor Bonini,publicado pela editora Faro Editorial.
Um casamento,noivos...assassinatos.
Plinio e Diana finalmente resolvem se casar.
Um dos convidados do casamento está sendo chantageado por uma figura misteriosa,por isso resolve contratar o detetive Conrado Bardelli que também foi convidado para o casamento para descobrir quem é a pessoa que está chantageando,afinal a única certeza é que ela se encontra entre os convidados.
O problema é que assassinatos começam a acontece e aumentam a lista de problemas para Conrado resolver,colocando em xeque até mesmo sua reputação como detetive.
Ele precisa achar quem está por trás desses assassinatos e da chantagem antes que seja tarde demais....ou será que já é?
"Quanto mais Lyra conhecia os convidados,mais se deparava com o lado podre daquela gente.Não era por se tratar de um casamento que as coisas tinham de parecer um sonho."
Já tinha tido uma experiência com a escrita do Victor em Colega de Quarto e gostei bastante.Dá pra perceber o quanto ele domina o que está contando.
Ele domina na verdade cada mínimo aspecto da cena,mantendo a tensão em cada detalhe.Consequentemente ele acaba tendo um domínio muito grande sobre os personagens também.
Ao longo da história vamos vendo que ninguém é exatamente o que parece ser.E para exemplificar isso,o autor utiliza do recurso de voltar ao passado de alguns personagens para entendermos toda a construção do cenário atual.
Por falar em criação de cenário,gostei bastante da forma como o autor conseguiu pegar uma festa que é de extrema felicidade como o casamento e transformar em um cena de assassinato,sangue e mistério.
Sendo bem sincero,fui muito enganado.Não consegui descobrir quem era o verdadeiro responsável pelos assassinatos e pelas chantagens,isso é algo considerável.E admito,fiquei muito surpreso com o rumo final que a história tomou (positivamente falando)
"Você não me engana,Bardelli.Eu leio as pessoas.Leio você.E leio aquela japonesa.Sabemos que ela vai causar problemas.A questão é:quando ela vai atacar?"
A escrita do Victor é muito cuidadosa pra não deixar nada previsível e manter o clima da história lá em cima.Ele vai nos apresentando os fatos,nos conduzindo numa investigação onde nem o próprio detetive sabe onde ela vai dar.Vamos descobrindo tudo juntamente com o Conrado,formulando teorias junto com ele.
Falando em Conrado,ele é um detetive que não tem cara de detetive.Isso faz com que ele consiga penetrar na investigação de forma discreta e conclusiva sem que ninguém perceba.Seus movimentos são muito estudados,mesmo quando ele mesmo tem dúvidas de sua própria capacidade.Gostei bastante dele e de como ele foi criado,porque desconstrói um pouco aquela imagem de detetive durão ou sarcástico,imune a tudo e a todos.Ele é um ser humano como qualquer um,sente como qualquer um,tem dúvidas como qualquer um,erra e acerta como qualquer um.
Gurgel,seu cliente,mantém um relacionamento extraconjugal e se vê ameaçado.Quem o chantageia promete o destruir de várias maneiras e expor o seu relacionamento para todos.
Em primeiro momento podemos até sentir um pouco de compaixão dele (não pela traição,mas pelo nível das chantagens),mas aos poucos vamos vendo que ele é um cara arrogante,que se acha acima de tudo e todos,o que vai nos deixando com uma baita raiva do cara.Um personagem que vamos odiar ao longo de todo livro.
"Seu instinto estivera certo o tempo todo.E se aquele assassinato fizesse algo mudar?Não havia mais volta.Tudo estava diferente."
Pra finalizar,o suspense foi muito bem costurado,nos levando a desconfiar de todos que estavam presente no casamento (apesar de eu desde o início ter me apegado a um único suspeito e quebrado a cara kkkkkkkkk).O autor volta e meia nos tira o foco,justamente pra mexer com a nossa mente,colocando vários pequenos elementos que nos tiram a atenção e nos fazem de bobo o tempo todo hahaahahhahaa
Única coisa que deixou a desejar,é que em alguns momentos,até pelo tamanho do livro,o autor utiliza de muitas divagações desnecessárias,o que dá uma travada considerável em algumas partes que poderiam ser mais importantes ou até mesmo terem sido cortadas da história.
No geral,a história flui de forma rápida,o suspense envolve e no final das contas acaba convencendo o leitor,nos deixando no final da leitura com a sensação de um ótimo thriller lido.
Com certeza espero ler mais histórias do Victor.Ah e vamos comentar essa edição da Faro que tá maravilhosa e a diagramação muito confortável de ler,assim como outros livros da editora.Estão de parabéns!
Então gente,gostaram da resenha de hoje?Super espero que sim.Quem gosta de thriller ou até mesmo está se aventurando nessa área recentemente,esse é um livro que recomendo bastante.Não esperem uma história previsível,com motivações claras,pelo contrário.Até o último momento vamos ficar sem saber quem é o culpado e o porquê a pessoa está fazendo tudo aquilo.
É isso então pessoal,espero que tenham gostado.Me contem o que acharam,se já leram,se pretendem ler....
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!
1 comentários:
Adorei essa premissa.
Imagine só que suspense e em um casamento ainda por cima?
Vai já para a wishlist.
Bjs Luli
Postar um comentário