sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Leituras de Dezembro


Fala pessoas, tudo certinho com vocês?Espero demais que sim.Hoje chegou a hora de atualizar vocês com tudo o que li no mês de Dezembro.Foi um mês estranho,me propus a relaxar porque faltavam cinco livros pra bater a meta do skoob,então fui lendo bem devagar,tanto é que o último li terminei de ler exatamente no dia 31 hahahahahahhaha
Outro detalhe interessante:foi um mês onde simplesmente todos os livros escolhidos foram sensacionais de muitas formas.Foi pra fechar o ano em grande estilo.
Mas vamos aos trabalho!










Mensageira da Sorte
Fernanda Nia
Plataforma 21


O clima é de extrema tensão,afinal os protestos contra a corporação AlCorp não param de ocorrer.Sam acaba de se mudar para o Rio e se vê no meio de um protesto próximo ao prédio onde mora.Ela acaba salvando a vida de Cecília e descobre que na verdade Cecilia é uma Mensageira da Sorte,responsável por regular a balança entre sorte e azar na vida das pessoas.Isso tudo é muito louco na cabeça de Sam e tudo acaba ficando mais confuso quando ela é designada para ser mensageira temporária enquanto Cecília se recupera.
Com isso ela acaba conhecendo Leandro,seu vizinho e famoso youtuber, que participa constantemente dos protestos contra a AlCorp,engajado a expor os perigos e corrupções da organização.
Aos poucos a vida dos dois vão ficar atreladas e Sam vai entender o tamanho do perigo que cerca não somente a ela,mas Leandro e o Departamento de Correção de Sorte.
Ela vai precisar tomar decisões drásticas....e lidar com as consequências.Será que ela vai ter sorte para isso?


Resolvi embarcar nessa leitura depois de acompanhar todo o sucesso que ele fez na Bienal de SP e as resenhas que vieram logo em seguida.E não é que me surpreendi com o que encontrei nessa história?A mistura entre fantasia e a realidade aliadas a um cenário urbano bem característico foi simplesmente encantadora e me proporcionou uma viagem bem legal pelas ruas tão conhecidas aqui do Rio de Janeiro.Recomendo bastante.









Todo o Tempo do Mundo
Mauricio Gomyde
Astral Cultural


Vitor e Amanda são amigos de escola..quase mais que amigos.Na noite em que ele finalmente beijou Amanda e ia revelar seus sentimentos,Vitor simplesmente desapareceu e Amanda foi obrigada a se mudar para o outro lado do mundo.
Alguns anos depois,Vitor mora no sul do país e é dono de uma das mais famosas vinícolas da região.Ele vive atormentado e recluso achando que seu grande amor morreu num atentado.O que ele não poderia imaginar é que Amanda sobreviveu ao ataque,mora em Buenos Aires,é casada e trabalha numa famosa livraria argentina.
Um convite está prestes a colocar os dois novamente frente a frente.Velhos sentimentos surgem,há muitas complicações envolvidas,sem falar no grande segredo que Vitor esconde de quase todo mundo.
Será que dessa vez o tempo estará a favor deles?


Sou muito fã das histórias do Mauricio,mas estava um pouco desconfiado de como ele ia contar essa história com tantas variações sem deixar o leitor com a sensação incômoda de que leu a mesma coisa várias e várias vezes.Mas nem precisava me preocupar.É uma história linda,que nos fala sobre reencontros,superações,amor,relações.E é tão lindo acompanhar a trajetória dos nossos protagonistas.Uma leitura muito,mas muito bonita e envolvente.









A Boa Filha
Karin Slaughter
Harper Collins


Duas irmãs:Samantha e Charlotte.Quando eram crianças sofrearam um trauma gigante:viram a mãe ser assassinada na frente delas.Além disso,algumas coisas daquela noite permanecem enterradas,mas que fazem parte da vida delas.
Anos depois,Charlotte é uma advogada assim como seu pai.Ela está determinada a ser diferente dele e vai acabar tendo um enorme teste.
Uma cena de violência terrível acontece em uma escola.Uma aluna atira em várias pessoas e quase se mata.E pior:Charlotte presencia tudo.Ver a cena desperta nela lembranças do seu passado que ela tanto tenta esquecer.
Só que a partir disso,muitos fatos sobre o que de fato aconteceu nessa cena e o que aconteceu há 28 anos atrás vão vir à tona e ela não pode encarar isso sozinha,ela precisa da irmã.
Será possível o crime bárbaro na escola ter alguma relação com o que aconteceu com as duas irmãs?


Já li muitos thrillers na vida,mas confesso que a cada livro da Karin Slaughter me impressiono mais e mais com a coragem que ela tem em contar suas histórias,sem ter medo de colocar os fatos na mesa da forma como aconteceram.E mais uma vez ela não me decepcionou.Apesar de um começo meio lento,a história foi me surpreendendo a cada página.Acabei terminando a leitura exatamente no dia 31 de Dezembro kkkkkkkkkk
Assim como fiz na resenha,vou avisar novamente:leiam se vocês tiverem estômago para as descrições que a autora faz durante a história.









Rock Star
Luciane Rangel
Qualis


Luna é o ídolo da música pop de uma geração e isso com apenas 17 anos.Só que existe a Luna que todos veem e a Luna que possui marcas de um passado não superado.
Num dos shows,seu passado volta com força,fazendo com que ela tenha uma crise fortíssima de pânico e precise deixar o palco correndo.
Após isso,seu pai e seu empresário acham que o melhor é ela tirar umas férias pra poder cuidar da saúde e principalmente enfrentar o que aconteceu no passado.Pra isso eles resolvem que o melhor a ser feito é ela passar um tempo com a mãe,na cidade do interior onde ela passou sua infância e onde uma tragédia não superada aconteceu.
Nesse retorno ela vai precisar encarar quem ela era,quem ela se tornou e quem ela poderá ser,além de reencontrar seus ex amigos que parecem que estão dispostos a ignorá-la a todo o custo,menos Diego que fica super feliz em tê-la de volta.
Ela vai precisar lidar com a indiferença da mãe,dos amigos e o peso de ser alguém famosa em uma cidade pequena.Como se não bastasse ficar mais estranho,ela passa a ver e falar com alguém que não deveria estar ali....mas isso é impossível,ou não?Parece que seu passado literalmente resolveu assombrá-la de vez.
Como será que nossa estrela vai lidar com tudo isso?


Acho que vocês sabem que a Luciane Rangel é uma das autoras nacionais que mais gosto.Todas as suas histórias conversam comigo de uma maneira muito especial e única.
E quando vi que essa era uma história que tinha como pano de fundo música e rock eu fiquei maluco pra ver o que ia encontrar aqui.E é uma história muito comovente,que fala sobre amizade,amor,superação,perdas,descobertas,amadurecimento e muita,muita emoção.
Vocês merecem conhecer essa história,acreditem!









A Nuvem
Neal Shusterman
Seguinte


A Ceifa está cada dia mais corrompida.Ceifadores que não obedecem as regras são cada vez em maior número.
Rowan e Citra precisam trabalhar juntos se quiserem impedir o mal de tomar conta do mundo dos Ceifadores.
A Nimbo Cúmulo começa a criar consciência e questionar alguns atos que humanos e Ceifadores têm feito.
E é nesse cenário de guerra silenciosa que vamos ter a nossa história.As coisas não serão nada fáceis...resta saber qual será o papel dos nossos protagonistas nessa jornada.


Achei que tinha visto o ápice dessa história em O Ceifador,mas me enganei.A Nuvem consegue ser melhor ainda.O ambiente que o autor cria em torno dos esquemas,de planos e situações é viciante,Não tem como deixar de ler assim que você começar a primeira página.E se gostam de plot twist,se preparem:temos um tiro atrás do outro aqui,cada um mais surpreendente que o outro.Quero muito o terceiro livro pra já!









E aí gente,gostaram das leituras do mês?Foram menos livros do que estou acostumado,mas fiquei muito feliz com o saldo e principalmente com a qualidade de cada um desses livros.Dificilmente a gente pega um mês com todas as leituras sendo fantásticas.Muito feliz com o que Dezembro me reservou em termos de leituras.
Bom pessoal então é isso,espero muito que tenham gostado.Me contem quais livros vocês leram em Dezembro,o que acharam das leituras...
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

1 comentários:

Babi Bueno disse...

Oi Cláudio. Leu bastante em Dezembro.

Acho a capa de "Mensageira da sorte"linda e ja ouvi elogios sobre ele .
Eu só li "Surpreendente " do Maurício ,mas tenho vontade de ler mais livros dele

Beijos
Meu mundinho quase perfeito

Postar um comentário