Livro:Rock Star
Autora:Luciane Rangel
Páginas:284
Editora:Qualis
Sinopse
Aos 17 anos, Luna é o que toda garota de sua idade gostaria de ser: famosa, talentosa, empoderada e uma verdadeira Rock Star. Porém, o que poucos sabem é que o passado da jovem esconde uma tragédia que abalou para sempre sua família.
Quando Luna é acometida por uma crise de pânico ao subir no palco para um importante show de sua carreira, seu empresário decide que ela precisa dar um tempo em sua exposição, e o pai resolve enviá-la para a casa da mãe, na cidadezinha de interior onde a menina vivera os primeiros anos de sua infância, bem como o pior dia de sua vida. Lá, ela reencontra seus três ex-melhores amigos que, também feridos, agora se tratam como totais estranhos.
E é nesta volta conturbada que Luna começa a descobrir que o acidente que marcou seu passado e o de seus amigos talvez possua alguns segredos muito bem escondidos, mas que alguém fará de tudo para que jamais sejam revelados. Até colocar a vida de Luna em perigo.
Quando Luna é acometida por uma crise de pânico ao subir no palco para um importante show de sua carreira, seu empresário decide que ela precisa dar um tempo em sua exposição, e o pai resolve enviá-la para a casa da mãe, na cidadezinha de interior onde a menina vivera os primeiros anos de sua infância, bem como o pior dia de sua vida. Lá, ela reencontra seus três ex-melhores amigos que, também feridos, agora se tratam como totais estranhos.
E é nesta volta conturbada que Luna começa a descobrir que o acidente que marcou seu passado e o de seus amigos talvez possua alguns segredos muito bem escondidos, mas que alguém fará de tudo para que jamais sejam revelados. Até colocar a vida de Luna em perigo.
Fala pessoal!Como vocês estão?Repararam que tô colocando as resenhas em dia e se Deus quiser vamos continuar assim kkkkkkkkk
Hoje vamos conversar sobre mais um livro nacional,de uma das autoras que eu mais gosto,daquele tipo que quando sai livro novo dela eu saio correndo pra comprar.Estou falando de Rock Star,último lançamento da autora Luciane Rangel,publicado pela editora Qualis.
Luna é o ídolo da música pop de uma geração e isso com apenas 17 anos.Só que existe a Luna que todos veem e a Luna que possui marcas de um passado não superado.
Num dos shows,seu passado volta com força,fazendo com que ela tenha uma crise fortíssima de pânico e precise deixar o palco correndo.
Após isso,seu pai e seu empresário acham que o melhor é ela tirar umas férias pra poder cuidar da saúde e principalmente enfrentar o que aconteceu no passado.Pra isso eles resolvem que o melhor a ser feito é ela passar um tempo com a mãe,na cidade do interior onde ela passou sua infância e onde uma tragédia não superada aconteceu.
Nesse retorno ela vai precisar encarar quem ela era,quem ela se tornou e quem ela poderá ser,além de reencontrar seus ex amigos que parecem que estão dispostos a ignorá-la a todo o custo,menos Diego que fica super feliz em tê-la de volta.
Ela vai precisar lidar com a indiferença da mãe,dos amigos e o peso de ser alguém famosa em uma cidade pequena.Como se não bastasse ficar mais estranho,ela passa a ver e falar com alguém que não deveria estar ali....mas isso é impossível,ou não?Parece que seu passado literalmente resolveu assombrá-la de vez.
Como será que nossa estrela vai lidar com tudo isso?
Eu poderia ficar horas falando sobre esse livro,é sério.Só pra vocês terem uma dimensão do que foi essa história pra mim,li o livro em menos de um dia.Simplesmente era impossível parar.
Eu meio que já sabia que ia gostar,afinal,tem música e rock na história,como não gostar?Sem falar que cada inicio de capítulo tem um trecho de uma famosa música de rock (por sinal eu conhecia todas e ficava cantando antes de começar cada capítulo kkkkkkkkk).
Luna poderia muito bem ser minha amiga ou de vocês se não fosse uma estrela do rock.Mas a gente vê que a fama não mudou quem ela era.Ela continua sendo a menina doce e simpática,tímida e com aquela paixão gigante pela música.Por sinal esse amor dela pela música realmente me contagiou.Minha vontade era pegar um violão e sair cantando por aí.
Por trás de cada canção,de cada sorriso a gente vê que tem algo faltando,algo que a perturba constantemente.
Ao retornar a sua cidade,vamos vendo o quanto o passado traumático dela está presente em cada morador,no rosto dos seus amigos que a evitam a todo o custo.E isso a deixa cada vez mais pra baixo.Por sorte nem tudo são coisas ruins.Voltar a cidade significa rever sua avó,pessoa tão importante na sua vida.E ela descobre que Diego,um dos seus amigos está morando com ela.Por sorte Diego está super animado com a sua volta e não a culpa por nada.E ainda por cima a ajuda bastante na readaptação a cidade.
Falando nele,achei o Diego o melhor personagem e que também tem uma representatividade muito grande.Ele é gay e foi expulso de casa pelo seu pai por conta disso.Sem falar que na própria cidade ele sofre preconceito de muitas pessoas por ser gay e por estudar em escola pública.
Fiquei com muita raiva da situação ao longo da leitura,até porque o Diego é um doce de pessoa.A animação dele conquista qualquer um.
Edu e Alice,seus outros amigos,estão distantes também.Alice então parece ser outra pessoa,mais reservada,mais misteriosa,como se escondesse alguma coisa.
Edu fica num dilema enorme com a volta de Luna.Ele não sabe se volta a falar com ela ou não,afinal olhar pra ela é lembrar do que aconteceu há anos atrás.
A mãe da Luna é outra que é completamente indiferente a ela.No início confesso que fiquei com uma certa raiva dela,mas aos poucos fui vendo que tinha muito mais por trás de cada atitude dela.
A relação entre os quatro amigos foi trabalhada de uma forma tão íntima pela autora.A gente sabe que eles precisam superar o que aconteceu,mas não é um caminho fácil.Ao invés de jogar tudo em cima do leitor ela vai nos conduzindo devagarinho,introduzindo elementos que vão nos guiando até os quatro estarem juntos novamente,mesmo que contra a vontade de alguns.E com esse reencontro alguns segredos vem a tona,algumas revelações,mas principalmente:eles entendem que não são mais os mesmos de anos atrás.
Luna pode ser a personagem principal,mas não é a protagonista sozinha.Esse é o tipo de história onde todos os envolvidos diretamente são protagonistas.Não consigo separar só ela pra ser o foco da história.A história dela vai se misturar com a dos amigos o tempo inteiro,ligados pela tragédia que aconteceu anos atrás.
"O parque não é culpado.Pessoas é que são."
As cenas são dinâmicas de uma forma que não precisa ser corrida.A Lu conseguiu ter uma coordenação de cena muito legal.Nada acontece por um acaso,cada momento vai puxando o outro,sem deixar pontas soltas.Até o plot twist lá pelo meio do livro é consequência de cenas anteriores.Isso é ter um controle enorme do que se está escrevendo e não é fácil.
Por sinal os acontecimentos provocam uma enxurrada de emoções no leitor.No início vamos tendo raiva das pessoas da cidade,depois que passamos a entender o conflito pessoal de cada um dos amigos da Luna,vamos tendo mais empatia,passando a ter mais compaixão.
Em muitos momentos quis pegar cada um pela mão e dizer que ia ficar tudo bem,principalmente o Diego e a Alice.Se preparem,emoção não vai faltar,principalmente quando algumas peças forem se encaixando.
A narrativa da Lu é de uma delicadeza sem igual.Ela fala sobre relacionamentos de uma forma que é apaixonante.E ela deixa o leitor absorver cada aspecto da mensagem que ela tem a nos dizer.Por sinal esse é um livro repleto de mensagens que todos deveriam ler,mas principalmente adolescentes.
E essa sensibilidade na narrativa torna uma história que poderia ser mais densa em uma história com uma leveza surpreendente.Aliás essa é uma característica da autora.Já pude observar isso em outros livros dela.
E somos praticamente sendo absorvidos por cada palavra,cada página.Só vamos parar de ler quando o livro acaba.E quando acaba percebemos o quanto aquela história trouxe de aprendizado pra gente ficamos com um sorriso no rosto,um sorriso de satisfação de que valeu a pena e aquelas são palavras que vamos levar pra vida.
"Só quero que você sinta mais a vida.Não precisa ser a adulta responsável o tempo inteiro.Nem os adultos deveriam ser assim."
Pra finalizar,não esperem uma história de puro romance.Esperem uma história de superação,mas acima de tudo,uma história de amizade.Uma amizade que nem o tempo,nem a distância e nem as tragédias podem acabar.Momentos turbulentos qualquer amizade tem,mas quando é verdadeiro turbulência é só um momento passageiro.
O final dessa história é a coisa mais linda,não tem como não rolar uma lágrima,mas uma lágrima de felicidade e entendimento.
Depois de absorver o final,fiquei pensando:acho que dá pra fazer mais livros de outros personagens (só acho que seria bacana,fica a dica Lu kkkkkkkkk).
Então galerinha,curtiram a resenha de hoje?Espero demais que sim.Esse foi um livro que amei demais ter lido.Fico em dúvida de falar que foi o melhor livro da Lu que li,talvez seja pelo conjunto da obra,porque esse é um livro que além de lido ele precisa ser sentido,mas sentido de verdade,de alma e coração.E é isso que torna a mensagem da história ainda mais forte.
Pessoal então é isso,espero muito que tenham gostado.Me contem o que acharam,se já leram,se pretendem ler,se já leram algum outro livro da Lu....
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!
2 comentários:
Oi Cláudio.
Deu para sentir que você gostou bastante dessa leitura. Eu também gosto quando encontro aqueles livros que inicia a cada capítulo com uma musica diferente. Ainda mais quando a musica se relaciona com o que ira acontecer no capítulo .
Amei a resenha
Meu mundinho quase perfeito
Esse livro deve mesmo ser maravilhoso.
Um song book 😍😍
Com bons personagens, boa narrativa /enredo e leitura fluida.
Quero muito ler e fiquei com mais vontade ainda depois da sua resenha.
Bjs Luli
Postar um comentário