segunda-feira, 29 de abril de 2019

Resenha:A Chama Dentro de Nós


Livro:A Chama Dentro de Nós
Autora:Brittainy C.Cherry
Páginas:322
Editora:Record
Tradução:Meire Dias



Sinopse

Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.


Fala galerinha!Tudo certinho com vocês?Saudades das resenhas?Pois vamos voltar com tudo porque tem muito livro para comentarmos.
Para essa retomada escolhi A Chama Dentro de Nós,segundo livro da série Elementos,escrito pela nossa querida destruidora de corações Brittainy C.Cherry e publicado por aqui pela editora Record.


"O amor não era uma benção,era uma maldição,e,uma vez que você o deixava entrar em seu coração,ele o queimava por completo."


Logan e Alyssa se conhecem por um acaso.Numa dessas circunstâncias da vida,eles acabam virando melhores amigos..Não é fácil,afinal eles são de mundos diferentes,mas com sentimentos que os unem,principalmente seus problemas familiares.
Lutando contra todas essas dificuldades e adversidades,o sentimento de amizade acaba se transformando em amor.
Mas para que esse relacionamento funcione,eles vão precisar passar por muitos obstáculos,dentre eles a dependência química de Logan que o consome cada vez mais.
Mundos diferentes que se cruzam e se entrelaçam para modificaram a vida um do outro.Só nos resta esperar para que o amor dos dois seja suficiente para superar tudo.


"As pessoas não se apaixonam.Elas se fundem.É como se um dia elas fossem gelo e,no seguinte,uma única poça."


Na época que o livro foi lançado foi uma enxurrada de comentários negativos sobre a história,sobre os protagonistas e até mesmo pela própria escrita da autora.
Fiquei preocupado em inciar essa leitura,admito,mas aos poucos fui me desprendendo dessas preocupações.


"Quando encontramos alguém capaz de nos fazer rir quando nosso coração está triste,não podemos deixá-lo escapar.Esse é o tipo de pessoa que muda nossa vida para melhor."


Logan é um personagem que desde o início da história já nos mostra que está quebrado por dentro,isolado dentro de si mesmo com vários problemas e questionamentos familiares.Não é qualquer pessoa que consegue ultrapassar essa barreira.
Alyssa é uma menina jovem,mas que já demonstra ter um grande futuro pela frente,tanto pessoal quanto profissional.Ela é um doce de pessoa que enxerga em Logan tudo o que as outras pessoas não enxergam e nem mesmo ele.


"Lar  é sempre lar,mesmo quando você não quer que seja.Depois de todos esses anos e da distância,de alguma forma Alyssa Marie Walters ainda parecida ser o meu lar."


Como é característico da escrita da autora,ela carrega um teor emocional bem forte como pano de fundo da história,principalmente mexendo com questões familiares bem impactantes ao longo de toda a trama.
O livro tem ponto de vista dos dois personagens,então vamos vendo o quanto esse peso emocional vai afetar cada um e o quanto as escolhas que eles farão vão definir o rumo dos acontecimentos da história e do relacionamento entre eles.
Logan pode parecer ser bem babaca com algumas escolhas (e até é sim em alguns momentos),mas a forma como a autora consegue nos mergulhar dentro da história nos faz entender o lado do Logan,mesmo que a gente acabe não aceitando muitas coisas.


" - Por que você nunca desistiu de mim?
- Porque sempre vale a pena lutar por algumas coisas.Pelas melhores coisas."


Alyssa tem uma esperança muito grande que as coisas vão dar certo pra eles.Esperança que ninguém que conhece eles consegue ter.E essa esperança mostra um lado muito bonito da nossa protagonista,que luta com todas as forças pra salvar o Logan dos problemas da vida e dele mesmo.
Uma hora a carga fica pesada demais e a lutra fica difícil ao extremo e é aí que vemos o peso das escolhas que Alyssa precisa fazer para a sua vida.

Por mais que as pessoas tenham criticado demais essa história,acabei gostando muito mais do que poderia imaginar.A escrita da Brittainy facilitou tudo é bem verdade,mas a história consegue dialogar muito bem com o leitor.Achei que algumas páginas talvez tenham sido desnecessárias,estando ali só mesmo pra completar o livro.Talvez uma abordagem mais objetiva fosse tornar a história mais dinâmica,afinal temos uma trama que embora atinja em cheio o leitor,tem variações de velocidade bem lentas,acelerando em momentos específicos.
De toda forma,a mensagem que a autora quis nos passar ao longo do livro é muito bonita,nos faz acreditar nas pessoas,mas acima de tudo nos faz acreditar em nós mesmos,acreditar que é possível passar por situações complexas,mas que nem sempre precisamos estar sozinhos pra isso.Aceitar ajuda não é sinal de fraqueza,mas de nada adianta as pessoas quererem nos ajudar se nós mesmos não queremos nos ajudar e isso é um ponto mega importante na história.

Pra finalizar,mais uma vez fiquei super envolvido por um livro da Brittainy,lendo super rápido e me envolvendo muito na história.É um clichê muito gostoso,que tem uma pegada dramática bem interessante,mesmo com as falhas que expliquei.
Ela tem uma sensibilidade muito grande pra falar com os leitores e suas histórias são a grande prova disso.
Dizer que é o melhor livro dela?Não,mas não quer dizer que seja uma história ruim,muito pelo contrário.
Quem curte romance e um new adult com drama e superação,fica aí a dica :D



Então gente,gostaram da resenha de hoje?Espero muito que sim.Cada vez mais me apaixono pela escrita dessa autora,mas ainda não foi esse livro que consolidou isso.Em breve vocês saberão o livro que de fato me fez ficar apaixonado de vez pela escrita da Brittainy.
Mas enfim pessoas,por hoje é só,espero muito que tenham curtido.Me contem o que acharam,se já leram,se pretendem ler,qual livro da autora vocês me recomendam....
Por hoje é só,nos vemos na próxima postagem!
Grande  abraço!

1 comentários:

Espiral de Livros disse...

Oi Cláudio. Essa série é toda trabalhada no drama e deixa o leitor com o coração apertado ao ler. Admito que A Chama entre Nós foi o que menos me agradou, não senti nenhuma conexão com os personagens e me cansei deles, mas nada tira o mérito da história envolvente, bem construída e escrita da autora.
Beijos, Adri
Espiral de Livros

Postar um comentário