quarta-feira, 15 de maio de 2019

Resenha:Eclipse


Livro:Eclipse
Autora:Stephenie Meyer
Páginas:464
Editora:Intrínseca
Tradução:Ryta Vinagre



Sinopse

Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema - vida ou morte.


E aí galerinha!Tudo certinho com vocês?Prontos para mais uma resenha?E dessa vez vamos falar de um livro com um certo gostinho de nostalgia no ar:Eclipse,da autora Stephenie Meyer,publicado no Brasil pela editora Intrínseca.
Na verdade essa foi uma releitura depois de tanto tempo sem pegar a série pra ler e faz parte do nosso projeto relendo Crepúsculo.


Após quase ter perdido Edward,Bella agora se vê em um clima de guerra fria,precisando achar um meio termo de estar com o amor da sua vida e com seu melhor amigo.
As coisas não estão saindo muito bem como ela deseja,mas ela vislumbra uma espécie de trégua.
Só que há algo estranho.Relatos de morte,desaparecimento,chegando cada vez mais perto da região de Forks.Tudo leva a crer que os Volturi podem estar por trás disso,mas parece que uma velha conhecida está atrás de Bella e não vai desistir até conseguir encontrá-la e matá-la.
Os Cullen e Bella vão precisar de toda a ajuda que puderem,mas será suficiente?


"O certo nem sempre é muito óbvio.Às vezes o certo para uma pessoa é o errado para outra."


Esse sem dúvidas foi o melhor livro da série por alguns motivos.Um deles é que essa é o livro que marca a transição de uma história mais morna pra uma história com muito mais ação e mais desenvolvimento da trama,destrinchando mais os personagens.

Bella continua sendo irritante.Pra dizer a verdade,ela foi extremamente egoísta.Na verdade ela já vinha sendo,mas aqui foi demais.
O que ela faz com o Edward e com o Jacob é irritante.Ela praticamente não tinha nenhuma convicção nas próprias decisões.
Bom foi ter visto que ela não se esconde em momentos decisivos.Mesmo muitas vezes sendo de maneiras inconsequentes.

Jacob tem sua responsabilidade de culpa pela Bella ficar nessa indefinição,afinal ele provoca o tempo inteiro uma reação de ciúmes por parte do Edward.
Acho que ele tinha que lutar pelo amor da Bella sim,mas não da maneira que utilizou.Talvez pelo fato da inexperiência dele no campo amoroso,mas acho que ele poderia ter parado para analisar seu comportamento
Nesse ponto o Edward teve muito mais habilidade pra lidar com a situação e é aí que a experiência conta muito em favor dele.

Um ponto interessante é que aqui começa a se consolidar ainda mais a aliança entre os Cullen e os lobisomens.Ambos tem inimigos em comum e deixam as diferenças de lado em prol disso.
 E isso vai acontecendo de forma muito gradual,sem que seja imposto de uma forma abrupta.É algo que vai se desenhando desde Lua Nova.

A escrita da Stephenie Meyer está muito mais madura aqui.É claro como as opiniões estão mais fortes,os diálogos estão mais consistentes,a trama mais complexa,o desenvolvimento das cenas está mais detalhado e visual.
Outro detalhe é que ela consegue amarrar algumas pontas soltas nos outros livros e deixar outras em aberto para o momento decisivo.
Ela mantém com isso o leitor atento em cada página,com mais apego aos personagens e a história de cada um.

Minha reclamação mesmo é só o triângulo amoroso que foi extremamente irritante o tempo inteiro na história.Parece briguinha de colégio até.E sério,isso foi muito chato mesmo.Faltou a autora trabalhar esse triângulo de uma outra forma,com menos mimimi
Isso às vezes até travou o desenvolvimento da história.Anda bem que rapidamente a autora se recupera.

O final foi muito bacana,bem intenso,com aquele clima de expectativa no ar,aquele clima que antecede um grande confronto.E esse confronto foi interessante não pela batalha em si,mas pelo planejamento por trás desse confronto.
Os dois lados foram bastante meticulosos na forma de preparar o terreno até chegar a hora decisiva.
E o legal foram os desdobramentos desse final,mesmo com uma situação que me chateou bastante (não vou falar pra não dar spoiler kkkkkkk).E são esses desdobramentos que vão servir como gancho para o próximo livro.

Pra finalizar,Eclipse é uma história que fala sobre escolhas,decisões e o quanto os personagens estão dispostos a lidar com o peso desas decisões nos bons e maus momentos.
E mais que isso:união.Superar as diferenças em busca de algo muito maior que si próprio e fica a lição não só para os personagens,mas para nós mesmos.


Então gente,curtiram a postagem de hoje?Espero muito que sim.Ainda falta conversarmos sobre o último livro da série.Calma que vai acontecer,não se preocupem.Tem muita resenha ainda pra liberar pra vocês!
Galerinha então é isso,espero muito que tenham gostado.Me contem o que acharam,se já leram,se pretendem ler....
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

1 comentários:

Luli Ap. disse...

Quase chegando ao fim da série.
Tão bom sessão nostalgia e Parabéns pelo desafio da leitura.

Postar um comentário