quarta-feira, 11 de setembro de 2013





Oi pessoal!!Depois de muito pensar qual seria a primeira resenha aqui cheguei a conclusão que nada melhor que falar de um título dos meus escritores preferidos: Dan Brown.
Inferno realmente me intrigou quando foi lançado, pois a princípio não achei que tivesse muito a ver com as características do escritor. Mas ao ler a frase central do livro comecei a mudar de ideia: “Busca e encontrarás”, frase central do livro.
A história mais uma vez traz o simbologista Robert Langdon no papel principal. Dessa vez ele  acorda no meio da noite em um hospital sem se dar conta do que aconteceu para ter chegado ali. Ele só se dá conta de onde está ao olhar pela janela e reconhecer a paisagem de Florença, Itália. Ao reconhecer ele percebe que não tem nenhuma recordação das últimas 36 horas. Mas 1 objeto encontrado em seu paletó pode revelar o mistério ,mas para isso há uma longa jornada a percorrer com labirintos, enigmas e intrigas baseados numa das mais famosas obras do mundo: A Divina Comédia, de Dante Alighieri.
Confesso para vocês que comprei o livro na pré venda, não aguentei a curiosidade. Como todos os livros do Dan Brown, Inferno faz a gente pensar em muitas coisas que acabam passando batido no nosso cotidiano e nos fazendo ter uma viagem literária histórica, ótima pedida para quem gosta de história principalmente história da arte. De uma forma bem tranquila e intrigante Dan Brown nos faz aprender muito mas acima de tudo nos faz abrir os olhos para alguns assuntos importantes e situações possíveis que a maioria não tem coragem de discutir.
 Pelo seu modo de escrever e pelas reviravoltas possíveis Inferno deve ser leitura praticamente obrigatória a todos os amantes de livros, que com certeza virarão fãs do estilo do autor e com certeza vão querer ler mais livros deles. Super recomendo, linguagem bem tranquila, argumentos muito bem embasados e um estilo que nos prende e nos conquista. Quem já leu, quero a opinião de vocês, grande abraço até a próxima.

          Nota:9,5

2 comentários:

Singra disse...

Amigo, seu blog está ficando joia! :)
Parabéns!! Não vejo a hora de ler esse livro desse autor maravilhoso...
Bjs.

Cláudio Cabral disse...

Muito obrigado amiga!! Pode ler que você não vai se arrepender!!Grande beijo!!

Postar um comentário