sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Resenha: As Vantagens de Ser Invisível



Boa noite pessoal!! Hoje vou fazer a resenha de um dos livros que li recentemente. O livro conta a história de Charlie, um garoto incomum para a sua idade que é transferido para uma nova escola e acaba tendo dificuldades para interagir com as pessoas. Por meio de um diário Charlie conta como é se adaptar a nova realidade em sua escola, se sentindo a margem das outras pessoas.É a partir desse sentimento que Charlie percebe que é hora de mudar.E é assim que num jogo de futebol ele conhece Sam e Patrick, dois alunos da sua escola que se adaptam facilmente a rotina escolar mas que ao mesmo tempo fazem suas próprias regras. Com Patrick e Sam o Charlie acaba experimentando sensações novas,vivendo novas aventuras e momentos felizes que ele achava que não existiam mais, sentindo como é bom ter amigos. É com essas sensações que Charlie vai redescobrindo os prazeres da vida, sentindo como é fazer parte de algo e ser aceito, passando por uma das fases mais complicadas da sua vida.
O autor consegue com uma história bem humorada e leve nos transportar para o universo do colegial, onde a sensação do medo de não ser aceito e se achar um estranho no ninho é frequente, mas que quando vemos que não é esse bicho de sete cabeças acaba sendo essa uma das melhores fases da vida.Ótima recomendação para que procura uma leitura bem tranquila e muito bem escrita, diferente do habitual já que a história é contada através do diário de Charlie. Fiquei muito curioso para ler depois de ter visto o filme e de fato, o livro se provou ser melhor que o filme, vale muito a pena principalmente para quem é adolescente, tenho certeza que muitos vão se identificar com a história e com certeza vão se colocarno lugar do personagem em muitas situações.
Por ora fico por aqui gente, até a próxima resenha!!
Obs: rumo a minha saga de escolher um novo livro para ler, não é fácil!!huauhaahuuhahahuhaa
Grande abraço a todos!!

Nota: 9

2 comentários:

Singra disse...

Não quero ler livro adolescente! Sou dessas. Rsrsrs.

Cláudio Cabral disse...

huahuuhahauhauhauhauhauhauh tu tem problemas com livros adolescentes fato!!huahuauhuhaauhuhauhaa mas realmente esse livro é bem adolescente msm, mas ótimo pra passar o tempo

Postar um comentário