sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Dica e Lançamento da Semana




Título:A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar
Autora:Esther Earl
Editora:Intrínseca
Págs:448
Preço Médio:R$31,90



Fala galera do blog!!Muito tempo sem escrever aqui,senti falta.Mas justificando minha ausência, estava pesquisando algumas coisas e novidades aqui para compartilhar com vocês e lógico que o calor também tá desanimando!!!(vem inverno por favor!!!).
Mas bem,hoje trago para vocês uma recomendação especial de livro.Especial não por se tratar de uma história escrita por uma paciente terminal de câncer para que vocês tenham pena de sua vida.Não,esse não é meu objetivo e acredito que não tenha sido o objetivo da Esther quando resolveu escrever.
Minha recomendação é pela história em si,uma menina que tinha todos os motivos do mundo para se sentir infeliz e com raiva do mundo mas que ocupou seu tempo e dedicou sua vida a ser feliz,buscando nas pequenas coisas da vida um incentivo para si,fazendo de cada pedaço da sua vida um momento único.
Esse livro nos conta sua história,sua vida,enfim seus momentos,nos mostrando como ela era uma menina alegre e encantadora  que buscava a cada momento ser feliz.
O livro conta com fotos,relatos da família e a introdução feita pelo próprio autor e amigo John Green (ambos se conheceram numa convenção sobre Harry Potter).
Obs:Vale lembrar que o John já declarou várias vezes que "A Culpa É Das Estrelas" não é um livro sobre a Esther,mas que ela o ajudou na composição do livro.
Só pela introdução é impossível não se emocionar com a trajetória da vida de Esther. Mais que emocionar,fica também a lição sobre o quanto nós acabamos reclamando da vida por coisas banais e esquecemos de apreciar as coisas simples da vida como um simples nascer do sol,um sorriso de um amigo,coisas que acabam passando batidas mas que são de suma importância para a gente,pena que a maioria só dá valor quando já se é tarde.
Enfim gente,deixo essa recomendação como uma reflexão,para que possamos nos tornar pessoas melhores e aprender com Esther,que era uma menina de 16 anos diagnosticada com câncer terminal e mesmo assim não deixou de ser feliz e aproveitar a vida a cada segundo.Se ela consegue por que nós não?
Vamos parar de reclamar e ser feliz!!!
Confesso que li o primeiro capítulo do livro pela Saraiva mas já comprei e em breve chega aqui em casa e é claro,livro novo depois de lido=resenha para vocês!!
Abaixo vídeo com o John Green falando um pouco do livro.
Espero que gostem,até a próxima!!



0 comentários:

Postar um comentário