domingo, 2 de fevereiro de 2014

Rádio Cidade 102.9 #TáVoltando





Ei gente,tudo bom com vocês?Hoje resolvi deixar um pouco os comentários sobre livros de lado e falar de um assunto que tomou a internet nos últimos dias:a volta da rádio cidade.
Desde que a rádio cidade saiu definitivamente do ar em março de 2006,os apreciadores do bom e velho rock e mais ainda,apreciadores de uma música de qualidade,ficaram carentes de uma rádio destinada ao público do rock.Afinal,temos aqui no Rio de Janeiro várias rádios destinadas aos mais variados estilos,desde o gospel ao funk mas o rock nunca foi uma prioridade para os poderosos das rádios.
Esse paradigma foi quebrado com a rádio cidade,onde 24 horas a programação é dedicada as músicas e as notícias do mundo rockeiro,desde informações de shows até promoções (e como tem promoções).
Fiquei muito feliz com essa notícia,pois com a falta de programação hoje em dia a rádio cidade vai passar a ser uma excelente opção.
Tenho ouvido e lido alguns comentários que a rádio não vai ser que nem era antigamente.Oras,nem tem como ser.As músicas mudaram,a qualidade dos artistas considerados do estilo rock caiu bastante,então é lógico que não vai ser igual era,mas o fato de termos de novo uma rádio destinada a tocar rock,principalmente os clássicos é o que me enche de orgulho e esperança para essa volta triunfal da rádio cidade.Corneteiros de plantão esperem a rádio voltar para criticar ou elogiar,afinal temos que ter acima de tudo orgulho pela volta dessa rádio tão tradicional no Rio de Janeiro que ajudou a projetar grandes bandas pelo Brasil e influenciou a muitas pessoas gostarem de rock (entre eles eu mesmo quando ainda tinha 14 anos).Só tenho boas lembranças da rádio cidade e espero que venham outras boas lembranças.
Só nos resta aguardar chegar março para a volta dessa grande rádio.
Um obrigado a todos que se juntaram nessa campanha #voltaradiocidade e juntos conseguimos o que muitos achavam improvável:resgatar o dial 102.9 tradicional da rádio rock.
Que venha março e a programação mas rock do Rio!!!
Até a próxima!!

0 comentários:

Postar um comentário