segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Internet:Até Que Ponto Nos Comanda?




Fala galera!!!Espero que o fim de semana tenha sido ótimo (apesar do calor,definitivamente não fui feito para o calor,frio cadê você??????!!!!!).
Bom,depois de muitas conversas e presenciar algumas situações,resolvi sair um pouco da linha mais tradicional do blog em falar de música e livros para comentar sobre algo um tanto quanto preocupante mas nos serve de alerta para policiarmos nosso comportamento e não deixarmos certas coisas virarem um vício em nossas vidas.
Quem aqui já não saiu com um grupo de amigos para  um barzinho,uma praia,enfim para uma reunião entre amigos?Consenso geral que todos não é?
Uma saída com os amigos significa colocar o papo em dia,se divertir,rir bastante,matar as saudades....coisas comuns que esperamos que aconteçam quando nos reunimos com pessoas queridas.Mas eis que surge uma coisa que fica no meio disso tudo e não deveria ficar:o celular e a internet.
Sei que hoje em dia praticamente todos tem celular e a grande maioria com internet.Admito que é uma ferramenta bastante útil,que ajuda a passar o tempo,nos permite fazer pesquisa,achar uma rota alternativa para o trabalho,saber noticias....em resumo utilidade na palma das nossas mãos e considerada indispensável.
Porém cada vez mais pessoas estão se deixando dominar e consumir pelo vício constante de ficar na internet pelo celular em qualquer lugar.
Exagero meu?Bem,até poderia ser.Mas vamos fazer um exercício rápido:pense no trajeto de ônibus para o seu trabalho...agora pense nos passageiros que estão nesse ônibus.....agora pense e visualize quantas pessoas no trajeto ida e volta vocês viram que estavam mexendo em seus celulares?
Mas aí alguns podem rebater: ah mas a viagem para o trabalho é demorada,tem que ter algo para se distrair.(por que não ler um livro,ouvir uma música?....Enfim...)
Ok,esse é apenas um dos sinais do vício.
Agora vamos mais longe.Pensem num bar em um fim de semana.Você está na mesa junto com seus amigos.Agora olhe ao seu redor.Quantas pessoas nas mesas em volta estão mexendo em seu celular simplesmente por mexer ao invés de aproveitar a companhia e a conversa?
É isso que anda me preocupando.Cada vez mais pessoas estão perdendo o limite da utilização da internet quando poderiam estar aproveitando uma boa conversa e a companhia de pessoas queridas.Afinal,para que chamar seus amigos para sair se a intenção de verdade é ficar o tempo inteiro no celular?Além de ser um péssimo hábito e que não estimula o convívio social,é também uma falta de educação com as pessoas que estão junto com você.Tudo tem sua hora e com certeza uma reunião entre amigos não é a hora de ficar na internet o tempo inteiro.
Pegar o celular de vez em quando,dar uma olhada no facebook,postar um foto,são coisas normais hoje em dia todos fazem,mas não tem necessidade de ficar o tempo todo,pega e posta a foto,envia a mensagem e guarda,simples assim.E detalhe:esse vício pode atingir pessoas de todas as idades,principalmente crianças (aliás até hoje me pergunto por que alguém dá um celular pra uma criança!!Gente,criança tem que brincar,não ficar refém da tecnologia)
Isso tudo me faz pensar o quanto estamos reféns da tecnologia e a rapidez com que ela continua avançando sem se preocupar com hábitos,pessoas,faixa etária,enfim,não se preocupa com nada.
Não quero que esse post seja interpretado como indireta,não é minha intenção.Meu objetivo é alertar para o nosso comportamento para que possamos aproveitar o melhor da vida ,usufruindo da tecnologia com moderação para não ficarmos reféns dela.Eu também já tive minha fase de vício em internet pelo celular,mas tenho cada vez mais melhorado e me policiado.Até agora tem dado resultados,mas é sempre um trabalho constante pois a tentação da internet é forte demais para todos.
Repito:isso não é uma indireta,apenas um alerta,vamos observar melhor nossas atitudes e se você conhece alguém que seja viciado em internet,tente falar,tente ajudar,pois ninguém gosta de ser tachado como anti-social.
Enfim gente,esse foi meu momento de reflexão de um assunto sério para vocês,espero que tenham gostado e que de alguma forma essas palavras possam ter servido de estímulo para uma mudança de atitude com relação ao convívio social,esse sim meu objetivo com esse post de hoje.Aproveitem e espalham para pessoas que vocês conheçam e achem que estejam precisando ler isso.
Até a próxima!!(próxima postagem resenha!!!!)
Ótima semana para vocês!!!!
Obs:abaixo um vídeo cômico sobre o assunto mas que ilustra bem o assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário